Meu T503 chegará nesta semana vindo do extra.com.
A única coisa que sei é que vem com TELE ATLAS.
Possuo um cartão micro sd 8gb.
Quais as primeiras providencias que devo tomar assim que chegar o aparelho ?
Registrar ?
Atualizar ?
Backup ?
Baixar mapas no forum ?
Baixar menus ?
nenhuma dessa ? ou órdem diferente ?
Enfim, abro a caixa e faço o que ?
obrigado e desculpe pela ignorancia.
Necessito de orientações T503
Re: Necessito de orientações T503
Sua resposta já foi postada......favor não repetir a mesma mensagem em vários tópicos
Aonde esta minha resposta que eu não estou achando....
Se obtivesse uma é lógico que não estaria fuçando no forum inteiro.
Se obtivesse uma é lógico que não estaria fuçando no forum inteiro.
VEJA A RESPOSTA,JÁ QUE COPIOU E COLOU EM VÁRIOS LOCAIS:
Bom dia a todos, sou novo aqui e, como todo novato cheio de duvidas...
No meio desta semana chega para mim o GPS Apontador T503 que comprei no site extra.com, sou um tanto leigo no assunto, mas vou tentar explanar minhas duvidas.
Na especificação do site diz que o aparelho vem com TELE ATLAS, li por ai que alguns T503 vem com o NAVTEQ, pois bem...
Poderei instalar os 3 mapas IGO ?
Poderei instalar um menu personalizado ?
Poderei instalar outros mapas que não da família IGO ?
Enfim, no que poderei modificar ou personalizar meu GPS, e o que não poderei fazer ?
OBS: já comprei um micro sd de 8gb Kingston.
Agradeço desde já pelo acolhimento e atenção,
perpato
Vamos aos fatos:
-Poderei instalar os 3 mapas IGO ?
R.: SIM
-Poderei instalar um menu personalizado ?
-Poderei instalar outros mapas que não da família IGO ?
R.: Apenas instalando outros navegadores apropriados, exemplo: Sigyc com seu devido mapa!!
-Enfim, no que poderei modificar ou personalizar meu GPS, e o que não poderei fazer ?
R.: Poderá instalar e desinstalar o que vc quiser.
CONSIDERAÇÕES
Assim que receber seu aparelho a 1ª coisa a fazer é um backup de tudo.
A 2ª coisa a fazer é cadastrar seu aparelho como eles solicitam, mas não baixe nenhuma atualização ainda!
3º Utilize os mapas e seus navegadores fornecidos aqui no forum e aguarde sair um mapa mais novo do que os que já foram disponibilizados aqui.
4ºToda instalação que fizer, faça no SDCard que vc adquiriu e reserve a memória interna do aparelho, o navegador que virá nele, não altere nada neste navegador, mantenha-o original, para tirar proveito das atualizações a qual terá direito!
Bom dia a todos, sou novo aqui e, como todo novato cheio de duvidas...
No meio desta semana chega para mim o GPS Apontador T503 que comprei no site extra.com, sou um tanto leigo no assunto, mas vou tentar explanar minhas duvidas.
Na especificação do site diz que o aparelho vem com TELE ATLAS, li por ai que alguns T503 vem com o NAVTEQ, pois bem...
Poderei instalar os 3 mapas IGO ?
Poderei instalar um menu personalizado ?
Poderei instalar outros mapas que não da família IGO ?
Enfim, no que poderei modificar ou personalizar meu GPS, e o que não poderei fazer ?
OBS: já comprei um micro sd de 8gb Kingston.
Agradeço desde já pelo acolhimento e atenção,
perpato
Vamos aos fatos:
-Poderei instalar os 3 mapas IGO ?
-Poderei instalar um menu personalizado ?
-Poderei instalar outros mapas que não da família IGO ?
R.: Apenas instalando outros navegadores apropriados, exemplo: Sigyc com seu devido mapa!!
-Enfim, no que poderei modificar ou personalizar meu GPS, e o que não poderei fazer ?
R.: Poderá instalar e desinstalar o que vc quiser.
CONSIDERAÇÕES
Assim que receber seu aparelho a 1ª coisa a fazer é um backup de tudo.
A 2ª coisa a fazer é cadastrar seu aparelho como eles solicitam, mas não baixe nenhuma atualização ainda!
3º Utilize os mapas e seus navegadores fornecidos aqui no forum e aguarde sair um mapa mais novo do que os que já foram disponibilizados aqui.
4ºToda instalação que fizer, faça no SDCard que vc adquiriu e reserve a memória interna do aparelho, o navegador que virá nele, não altere nada neste navegador, mantenha-o original, para tirar proveito das atualizações a qual terá direito!
Você me mostrou agora o que estou há horas procurando, realmente postei este tópico, porém não encontro mais o mesmo.
Também admito ter obtido esta resposta, que me foi de muita valia, fico muito grato com quem me colaborou, mas estou me perdendo nos caminhos do Forum, nos vários tópicos.
O que fiz posteriormente, não foi uma copia de tópico, mas sim uma continuidade de minhas dúvidas.
Me veio a luz de perguntar " já que possuo o sdcard ", se ja posso ir adiantando algo, pois como disse, nada sei sobre o assunto.
mesmo me auxiliando muito, o colega que respondeu passou uma visão geral da situação, e, eu gostaria de saber ( como nada sei ), a cronologia do processo.
Por isso questionei posteriormente se posso ir adiantando algo no cartão.
Registrar produto, não atualizar, cuidado com a memoria interna ! Ponto final ! até aqui entendi.
O resto acho que vou ficar sem entender, por falta de paciencia e excesso de preciosismo de algum colaborador.
Como você disse ! Boa sorte para mim.......
Também admito ter obtido esta resposta, que me foi de muita valia, fico muito grato com quem me colaborou, mas estou me perdendo nos caminhos do Forum, nos vários tópicos.
O que fiz posteriormente, não foi uma copia de tópico, mas sim uma continuidade de minhas dúvidas.
Me veio a luz de perguntar " já que possuo o sdcard ", se ja posso ir adiantando algo, pois como disse, nada sei sobre o assunto.
mesmo me auxiliando muito, o colega que respondeu passou uma visão geral da situação, e, eu gostaria de saber ( como nada sei ), a cronologia do processo.
Por isso questionei posteriormente se posso ir adiantando algo no cartão.
Registrar produto, não atualizar, cuidado com a memoria interna ! Ponto final ! até aqui entendi.
O resto acho que vou ficar sem entender, por falta de paciencia e excesso de preciosismo de algum colaborador.
Como você disse ! Boa sorte para mim.......
Olá
Forum se torna praticamente família
Eh necessário perder um pouco de tempo para ajudar e muito tempo lendo os tópicos, pois as respostas para várias dúvidas estarão nas dúvidas de outros membros que já foram sanadas
.
Forum se torna praticamente família
Eh necessário perder um pouco de tempo para ajudar e muito tempo lendo os tópicos, pois as respostas para várias dúvidas estarão nas dúvidas de outros membros que já foram sanadas
.