Atualização GPS Apontador T502

Mensagem
Autor
Darci Arndt
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Ago 2011, 20:48

Atualização GPS Apontador T502

#1 Mensagem por Darci Arndt »

Fiz ontem(21/07) a primeira atualização (gratuita) do meu GPS Apontador T502 (novo) e surgiram os seguintes problemas:
1) A linguagem do programa(no GPS) ficou só em inglês (English UK) e não tem outra para escolher/substituir.
Entrei em Settings(Configurações) - Regional - Program Language* e aqui* antes da autalização havia inúmeras opções de linguagem, principalmente português(BR) que agora não tem mais.
2) A voz em português, que anuncia o nome das ruas, após esta atualização, também não tem mais. Novamente, entrei em Settings(Configurações) - Sound and Warnings(Sons e Avisos) - Voice Language(Idioma de Voz)*, onde antes da atualização poderia mudar para português(que anunciava o nome das ruas), agora, só tem 3(tres) opções: 2 em ingles(UK) (voz de James e Kate) e sómente 1 (uma) em português (voz de Anamaria), que como já disse, não anuncia o nome das ruas.
Alguém sabe como corrigir estes problemas?



Antonio Conde
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2012, 21:50

Re: Atualização GPS Apontador T502

#2 Mensagem por Antonio Conde »

Tambem tive o mesmo problema, entrei em contato com o sac apontador a Srtª Juliana me enviou pastas com a linguagem em Português, esta pasta é da linguagem do sistema, quando eu receber a pasta da voz, posto ak.



luiz carlos (Rio)
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Abr 2010, 07:15

Re: Atualização GPS Apontador T502

#3 Mensagem por luiz carlos (Rio) »

Pessoal, qdo se faz alguma atualização dos aparelhos da Apontador (T430, T 500, etc), o Toolbox oferece a opção de fazer um backup.
Então, é sempre bom aceitar.
O backup nada mais é do que a cópia de tudo que está na pasta do navegador (normalmente pasta NNG) para o hd do computador do usuário.
Então, sempre que dá alguma zica, pode-se, entrando de novo no site, usando o Toolbox, recuperar um backup anterios. O ruim é que com isso se perde a última atualização instalada.
Pode-se, num caso como o deste tópico, ir até a pasta onde está o backup e copiar os arquivos faltantes para o gps.

O backup fica em : C:/documents and settings/nomedeusuário/dados de aplicativos/naviextras/backup/numero de serie do gps/um numero aleatório/drive0/nng

Abs



Darci Arndt
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Ago 2011, 20:48

Re: Atualização GPS Apontador T502

#4 Mensagem por Darci Arndt »

Estava fazendo backup do Apontador T502. No meio da operação, faltou luz. Acho que bugou o software do aparelho. Já resetei para configurações de fábrica, e não deu certo. Nem a TV digital está funcionando. O que posso fazer? Obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Apontador spam”