Instalação de mapas

Mensagem
Autor
deathcon4
Mensagens: 27
Registrado em: 28 Ago 2012, 14:18

Instalação de mapas

#1 Mensagem por deathcon4 »

Tá difícil. Ninguém sabe como instalar os mapas do Projeto Tracksource no Multilaser Tracker TV?



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Instalação de mapas

#2 Mensagem por helitoncosta »

Saudações
Vamos lá, o primeiro passo é te dar o norte a respeito de GPS (Aparelho) -> Navegador(Programa Instalado para Navegar) -> Maps Source (Mapas)
O GPS Multilaser que comprei é um GPS Tracker Moto, mas o que vou explicar se aplica a quase todos.
Primeiro passo é saber que sistema está nele e estrutura de inicialização. Apenas conectei na USB e ele abriu a memória interna com o Diretorio Multilaser e com 3 sub diretórios.
Um deles é o Drive e dentro WindowsCE60 nisso já sabemos que sistema operacional usa (WindowsCE6.0).
Dentro vc vai encontra arquivos .ini que normalmente contem as estruturas de inicialização.
Abrindo um deles verifique que veio com o Navegador Sigic. O navegador do meu veio na versão Fleet 10.
A outra pasta é MAPs, o meu já veio com BRA...., ARG.... CHI.... e FL... (Brasil, Argentina, Chile e Florida ) só de ver os mapas já identifiquei que ele usa a SORCE do tom tom 2016, mas o Sygic lê mapas com extenções próprias diferente de Igo o mapa é o arquivo .PAK, e os demais são poi, etc.
O que eu fiz foi procurar na internet e com um pouco de esforço consegui versão de MapSource2015 dos mapas que eu queria, no meu caso nevada, california e arizona nos estados unidos.
Quando eu conseguir testar eu coloco aqui no forum um link de procura... ou achar uns endereços do 4shared e outros para baixar.
Os mapas dos EUA são divididos em estados, Europa 1 por país assim como a america do sul. Exemplo da California a pasta será uca.ta.2015.06 ( a que achei na net).
Então sabendo dessa estrutura que já te passei o norte, se quiser apenas adicional alguns mapas isso já vai funcionar. Vou criar as pastas dentro da pasta Maps com os mapas.
Depois de feito isso, normalmente basta inicializar o GPS, entrar normal no navegador e na opção mapas, selecionar o mapa que quer, os mapas copiados já deverão aparecer disponíveis.
Agora fiz tudo isso, ativei o tal GPS da Multilazer e..... Não Mostrou os mapas novos que eu coloquei... até editei o arquivo Content.info e adicionei os mapas nesse arquivo, mas não apareceu no navegador para selecionar.
Não sou familiarizado com as estruturas de inicialização e config do Sygic, se algum colega conseguir matar essa charada ( Como atualizar a lista de mapas no menu de mapas do Sygic ), por favor ajude os amigos, que mais tarde farei um tutorial mamão com açúcar para iniciantes.
Espero ter ajudado.
Abraço


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Instalação de mapas

#3 Mensagem por helitoncosta »

Dando UP Galera
Lembrando que não quero Instalar um Igo no SD card, estou querendo desvendar a instalação de novos mapas nesse Sygic Fleet 10.
Mas para quem não estiver nesse intuito, quiser apenas usar, o Igo é um ótimo navegador, sigam as instruções aqui no forum de como baixar e instalar o Igo para Windows CE que vai funcionar que é uma beleza.
Aí depois de preparar o cartão SD, vai nas configurações do GPS (Ajustes Engrenagem), Origem de..., Na linha Origem de navegação escolha o caminho do SDCard, Pasta do Igo e o arquivo executável do Igo que vai rodar.
Abraço


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

leosamu
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Dez 2019, 15:56

Re: Instalação de mapas

#4 Mensagem por leosamu »

helitoncosta escreveu: 25 Jul 2018, 23:20 Dando UP Galera
Lembrando que não quero Instalar um Igo no SD card, estou querendo desvendar a instalação de novos mapas nesse Sygic Fleet 10.
Mas para quem não estiver nesse intuito, quiser apenas usar, o Igo é um ótimo navegador, sigam as instruções aqui no forum de como baixar e instalar o Igo para Windows CE que vai funcionar que é uma beleza.
Aí depois de preparar o cartão SD, vai nas configurações do GPS (Ajustes Engrenagem), Origem de..., Na linha Origem de navegação escolha o caminho do SDCard, Pasta do Igo e o arquivo executável do Igo que vai rodar.
Abraço
cara onde vc viu as instrucoes para instalar o IGO nele?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Multilaser”