GPS Multilaser Sense

Mensagem
Autor
BetoRJ77
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2013, 20:11

GPS Multilaser Sense

#1 Mensagem por BetoRJ77 »

Boa noite amigos.

Instalei ontem uma central multimidia Multilaser Sense e quando eu ligo o GPS ele dá a seguinte mensagem: Impossível calcular uma rota. Ponto inicial incorreto [8]. Como não entendo nada de GPS estou aqui pedindo ajuda de vcs.
Se alguém souber como resolver esse problema e puder me dizer eu agradeço.



Shadow699
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2009, 10:51

Re: GPS Multilaser Sense

#2 Mensagem por Shadow699 »

BetoRJ77,

Tenho um P3212 Sense também e instalei no inicio do mês.
Quando instalei na primeira utilização ele deu esse erro, mas depois que coloquei o carro na rua (pois estava na garagem) ele calculou a rota corretamente.

Se a antena do teu GPS esta conectada corretamente é o Sygic (software do GPS) que é meia boca, além de lento para carregar.

Ontem baixei o iGo 8 para colocar no cartao SD e ver se abre mais rápido, depois posto o resultado.

Abraço

Leandro



BetoRJ77
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2013, 20:11

Re: GPS Multilaser Sense

#3 Mensagem por BetoRJ77 »

Vlw Leandro,


Vou ficar no aguardo... se rodar bem por favor me avise que vou trocar o meu tb.


Abraços
Beto.



rubensmas
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2013, 01:15

Re: GPS Multilaser Sense

#4 Mensagem por rubensmas »

po cara eu tbm coloquei um desse no meu carro e achei o gps meio fraco...
queria muito saber se o igo roda legal nele...
vlw!!



BetoRJ77
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2013, 20:11

Re: GPS Multilaser Sense

#5 Mensagem por BetoRJ77 »

Rubens,
estou aguardando a resposta do Leandro.... Se ele disser que o Igo 8 tá rodando legal eu vou trocar o navegador.
Abraços



pereiracruz
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2012, 22:09

Re: GPS Multilaser Sense

#6 Mensagem por pereiracruz »

Amigos, algum de vcs conseguiu retirar o cartão sd do mapa deste aparelho, o meu está travado. e não sai. Tinha o P3156, muito bom estava com o Igo 8.4 rodando beleza, só que enguiçou, dai comprei este.



BetoRJ77
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Set 2013, 20:11

Re: GPS Multilaser Sense

#7 Mensagem por BetoRJ77 »

O meu cartão sai de boa.... ja o retirei várias vezes e não tive problemas



pereiracruz
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2012, 22:09

Re: GPS Multilaser Sense

#8 Mensagem por pereiracruz »

Além do cartão não sair, o navegador está com bloqueio de voz e sem o som dos alertas, quando entro em configurações e faço a mudança para avisar alertas e ativar a voz aparece uma mensagem em inglês pedindo desculpas, mas que essa ação é irregular e não poderá ser executada.



pereiracruz
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2012, 22:09

Re: GPS Multilaser Sense

#9 Mensagem por pereiracruz »

Amigos, consegui remover o cartão sd do mapa com ajuda de uma pinça, introduzi outro cartão com IGO PRIMO 2.4 Enterprise, e na hora reconheceu de boa, está funcionando perfeitamente todas as funções.



Daaannn
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2013, 01:17

Re: GPS Multilaser Sense

#10 Mensagem por Daaannn »

Amigo eu tambem estou tendo o mesmo problema com o sd dos mapas emperrado la dentro..
O que complica que nao ficou nenhuma pontinha pra fora :(

como voce fez pra tirar com a Pinçaa ? da uma explicada por favoor ... entao pelo jeito quebrou a mola que joga o sd pra fora né ? toda vez que precisar tirar vai ser esse sufocoo ?? :/
qualquer ajuda será valida !! obrg !

Tenho outra duvida sobre esse aparelho.. to terminando a instalação, e vou colocar camera de ré.
Segundo o esquema de fiação e o manual tem um fio que chama (Camera de Ré | cor:Laranja | pino:03 ), o que eu faço com ele ? ligo junto com o Positivo da luz de ré ?

Obrigado Galeraa do Forum ! :)



pereiracruz
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2012, 22:09

Re: GPS Multilaser Sense

#11 Mensagem por pereiracruz »

Daaannn,

Boa tarde, o que eu fiz depois de varias tentativas foi colocar a pinça pelo lado direito do cartão sd, com a ponta da mesma empurrar o cartão para o lado esquerdo do aparelho e ao mesmo tempo para dentro, para poder soltar e soltou logo. É que a mola está com pressão e o espaço é muito apertado mesmo. Depois disso agora está sem problemas, saindo com facilidade. Boa sorte.



Daaannn
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2013, 01:17

Re: GPS Multilaser Sense

#12 Mensagem por Daaannn »

Boa noite pessoal ...
Primeiramente Obrigado pela dica pereiracruz, consegui tirar ...
É verdade estava com pressão mesmo, eu usei uma lamina bem fina e da largura do chip, o cartão estava prensado na própria capa cinza..
eu puxei ele para o outro lado e ele deu um pulo ... hahaha... agora esta normal.. :lol:

Sobre outra duvida que citei acima, sobre o fio laranja ( Camera de ré / Pino:03 ) ,eu tambem já descobri.. ele vai no Positivo da Luz de ré, Provavelmente vou puxar da caixa de fusivel,
para nao ter que puxar um fio do porta malas até o painel. :D

Eu instalei o Igo Primo 2.4, por sinal é otimo !! :o
Eu até modifiquei a tela de carregamento ficou show de bola !!
bem melhor do que o que vem com o Aparelho, só que to com uma dificuldade danada.
Como eu saio do Aplicativo ?? Parece tola essa duvida, mais juro que não to conseguindo. eu sei que a Opção sair esta em "Menu do Navegador", :?
anexei uma foto dele, que eu achei na internet. essa é a mesma tela que aparece quando inicia o Aplicativo, ai depois que eu entro em " Mapa " não consigo mais voltar para essa tela.

Eu também estou tendo outra duvida gente, como eu saio do Aplicativo da tv digital desse Player ?
Porque o ícone [X] no canto superior direito da tela, esta desabilitado, não consigo apertar.
E se eu aperto o Botão físico (Menu) ele continua saindo o som do tv, eu to fazendo todos os testes antes de fixar ele e deixar permanentemente no carro, porque tenho um fox,
e para colocar essa central eu sei que vou sofrer muito !! :lol:

Agradecido !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



pereiracruz
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2012, 22:09

Re: GPS Multilaser Sense

#13 Mensagem por pereiracruz »

Daaannn,

Bom dia, para que vc possa sair do aplicativo após estar na tela cheia, no lado direito fica o ícone do power abaixo da lupa fica transparente é só clicar e quanto a voltar para a tela minimizada não tem como, pois este skin é modificado. E quanto a TV, no canto esquerdo superior onde tem ISDB-TV, clique ali e voltará para o menu de funções aí clique em qualquer outro ícone sairá da TV, acho que foi isso que eu entendi, da sua dúvida. Boa sorte.



Daaannn
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2013, 01:17

Re: GPS Multilaser Sense

#14 Mensagem por Daaannn »

Bom dia amigo,

Sobre a Tv já era exatamente o que estava pensando, sem problemas, muito obrigado !!
Agora sobre o gps, eu nao achei esse icone depois que entra na tela do mapa, vou tirar umas fotos da tela mais tarde e posto aqui !!
:?



Shadow699
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mai 2009, 10:51

Re: GPS Multilaser Sense

#15 Mensagem por Shadow699 »

Pessoal desculpa a demora em responder, mas coloquei o iGO 8 no cartão e não consegui mudar o botao NAVI para abrir este cara... fui nas configuracoes e até abre o cartão e eu chego na pasta que deixei o iGO mas não reconhece o .exe.

Hoje vou tentar novamente baixando outra versão do iGO.

Os que instalaram o iGO PRIMO 2.4... podem dizer se ficou MAIS RAPIDO para inicializar????

Outra dúvida, alguém descobriu como trocar a imagem de inicialização da multilaser para a outra imagem????

Obrigado
Leandro



pereiracruz
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jan 2012, 22:09

Re: GPS Multilaser Sense

#16 Mensagem por pereiracruz »

Shadow699,

Boa noite, o IGO Primo 2.4 é mais pesado que os demais na inicialização e especificamente neste aparelho ele é mais lento. Quanto a imagem da multilaser, também gostaria de saber se pode alterar.



Daaannn
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2013, 01:17

Re: GPS Multilaser Sense

#17 Mensagem por Daaannn »

Galera só deixando Claro que já solucionei minha duvida sobre sair no navegador igo primo 2.4
Para entrar no "Menu de Navegação", que é aquele que tem a opção " Sair no Navegador ", é só apertar e segurar o Botao menu, como mostra a foto que to postando junto.

Sobre o Aplicativo, esse Igo Realmente achei pesado, porem muito bom, tem tanta opção que vou precisar de tempo para descobrir todas as funções dele.
Ele esta demorando certa de 20seg. para iniciar aqui no meu Multilaser.

Poxa se alguem conseguiu alterar a Imagem de Welcome do Aparelho, posta um tutorial ai !!
Pelo visto tem bastante gente querendo fazer isso !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Daaannn
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Out 2013, 01:17

Re: GPS Multilaser Sense

#18 Mensagem por Daaannn »

Galera estava terminando a Instalação do meu P3212 quando me deparei com um Grande Problema

Se o Rca (Camera de ré) estiver plugado atras do player, o P3212 simplesmente nao liga !! ele pisca a tela e fica cinza, só e nao sai disso
Se caso o conector rca nao estiver plugado atras do player, ele funciona perfeitamente todas as funções, menos a camera de ré.

Já testei com outros cabos rca, outros bitolas de fios que vão para o pino 03 (camera de ré), testei com outra camera de ré e o problema persiste,
alguem passou por algo parecido ??

Postei um video no youtube com a Filmagem do Problema, o que voces acham que seja ?
defeito de fabricação mesmo ?
https://www.youtube.com/watch?v=6oM5SRq ... e=youtu.be



jorgeignez
Mensagens: 7
Registrado em: 19 Mai 2010, 12:21

Re: GPS Multilaser Sense

#19 Mensagem por jorgeignez »

Olha eu tive também bastante problema para instalar a camera de ré, porém no final o eletricista conseguiu então não desista, vou perguntar a aele qual foi o pulo do gato e te passo.

Vcs conseguiram colocar o igo primo, tenho algumas perguntas:

- O rádio continua funcionando com o GPS???/

- Poderiam enviar um passo a passo de como devo fazer a alteração para o igo primo e como faço para alterar o caminho para a pasta do GPS???



vitordiogo
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2009, 21:47

Re: GPS Multilaser Sense

#20 Mensagem por vitordiogo »

Olá mandei instalar om Sense P3212 ele veio com meia boca do Sygic lerdo tudo é demorado nele.
Eu passei para o cartao SD o IGO Amigo 8.3 , porem quando aperto o botão NAVI ou vou pela tela ele dá a mensagem " Caminho Navegador invalido e só dá " OK " na tela nao permitindo trocar o caminho.
Alguem sabe como é ou existe o procedimento de como trocar o caminho do navegador.
Deixo a disposição meu e-mail vitordiogo@terrra.com.br se alguem souber e puder ajudar.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Multilaser”