MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMANDO.

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
NILTON JPJR
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2012, 09:30

MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMANDO.

#1 Mensagem por NILTON JPJR »

EU INSTALEI UM RASTREADOR TK 103, ELE FUNCIONAVA PERFEITAMENTE, RESPONDIA TODOS OS COMANDOS E MENSAGENS, ATÉ QUE UM DIA EU ENVIEI UMA MENSAGEM COM O COMANDO ( MOVE ), enviar SMS "move + senha" para o dispositivo rastreador, APÓS O COMANDO MEUS CRÉDITOS DO CHIP ACABARAM, O VEICULO LEVOU UMA SEMANA VIAJANDO SE MOVIMENTANDO, ACUMULANDO A MEMORIA DO RASTREADOR DE MENSAGENS, QUANDO EU COLOQUEI CREDITO NO CHIP O RASTREADOR COMEÇOU A ENVIAR MENSAGENS ATRASADAS QUE ESTAVAM NA MEMORIA DO RASTREADOR SEM PARAR A CADA 3 min., após acabarem todos os créditos, DEI UMA NOVA RECARGA , AGORA EU LIGO PARA O CHIP DO RASTREADOR E ELE RESPONDE NORMALMENTE AS COORDENADAS DE LOCALIZAÇÃO, MAIS NÃO RESPONDE NENHUMA MENSAGEM DE COMANDO COMO: check, imei, arm, move, begin, reset, TODOS ENVIADOS CORRETAMENTE, COM SENHA CORRETA, TUDO CERTINHO COMO CONSTA NO MANUAL E COMO EU EXECUTO EM OUTROS RASTREADORES QUE TENHO DO MESMO MODELO.


ALGUÉM TEM UMA SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA ???, COMO FAÇO PARA O APARELHO VOLTAR AO NORMAL, SE NEM O COMANDO DE RESET E O BOTÃO DE RESET TEM EFEITO.????



BR82
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2011, 14:11

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#2 Mensagem por BR82 »

Amigo,
estou com esse problema, você resolveu?



MARCOBLUMENAU
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Dez 2012, 15:57

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#3 Mensagem por MARCOBLUMENAU »

Bom dia galera. Também estou com esse problema no meu TK 103. Ligo pra ele e ele responde com SMS a localização exata, mas quando envio outros comandos por SMS, ele não retorna nada. Se alguém puder dar uma dica, fico muito agradecido.



henriquedacosta
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Nov 2010, 14:24

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#4 Mensagem por henriquedacosta »

Tb estou com o mesmo problema, ocorreu depois que minha mulher pressionou o botão SOS e assim ele consumiu todos os creditos, depois de carregar com creditos o aparelho parou de responder comandos, so responte quando ligo para rastrear. Se conseguirem resolver me mandem a solução. Abraço.



henriquedacosta
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Nov 2010, 14:24

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#5 Mensagem por henriquedacosta »

Achei a solução, ao menos para o meu problema. vai a dica que achei numa comunidade do orkut:

"Marcus Segundo:
que pararam de responder.

Pessoal, tenho notado o pessoal reclamando demasiadamente com problemas com rastreadores que não respondem mais, simplesmente pararam de responder.

Ja peguei muitos casos assim, é bem simples de resolver, antes de mais nada se seu rastreador começar o imei 3(3XXXXXXXX) esquece, não tem como fazer reflash, flash de firmware, ISSO NÃO EXISTE PARA ESSES RASTREADORES, qualquer procedimento a ser feito com isso, estragará seu aparelho, os únicos aparelhos que é possível fazer flash são os que começam com imei 0(012xxxxxxx) que são do fabricante XEXUN e também alguns modelos da thinpax(rastreadores com imei que começam com 3 e respondem ao comando up123456)

Recapitulando:
Rastreadores que aceitam flash/reflash/atualização de firmware
-Thinpax 102b,103b,103a(esse possui imei começando com 3)
-Aparelhos da Xexum(que o imei começam com 01)

Resolvendo problemas com aparelhos que não retornam mais coordenadas:
1-pegue o chip desse aparelho, coloque em um celular, e limpe qualquer sms que ele tenha pelo próprio celular, deixe esse mesmo chip uns 30 minutos para ver se não tem mais nenhum sms dentro dele, com esse mesmo chip, verifique se tem créditos e se ele esta enviando sms, envie um sms e receba um sms nesse chip, verifique se esta se ele recebe e envia.
2-Com o rastreador desligado totalmente, recoloque o chip, e coloque o aparelho em um lugar plano e aberto, quando digo plano e aberto, digo em uma rua, e nada de andares, coloque a bateria e o chip aguarde 5 minutos.
3-mande o begin+senha, de mais uns 5 minutinhos, vê se ele responde, se responder faça uma ligação para ele.
4-se não responder envie os seguintes comandos reset+senha, e depois de reboot+senha, aguarde 5 minutos, desligue e ligue o aparelho.
5-se mesmo assim nada acontecer, envie o comando noadmin+senha de 5 minutos e faça uma ligação, certamente nesse ponto ira resolver."

FONTE: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... a=2&nst=25

Espero que tenha resolvido para todos.



xandoca
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Jan 2009, 12:51

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#6 Mensagem por xandoca »

Pessoal, o meu é um desses chineses, segundo a caixa tem a informação TK103-2 Xexun.

Não tenho o que reclamar, tenho há 2 anos sempre funcionou muito bem, aceitando todos os comandos numa boa. Desliga o carro, rearma, sms, sos, tracker, monitração, alarme (caso disparado), etc.

Bem vou fazer um alerta para quem tem estes chineses: A BATERIA.

Há uns 3 meses atras, percebi que ele parou de me responder com SMS quando eu ligava o carro. Depois de um bom tempo chegava o sms (antes o sms chegava bem rapido) bom, pensei que era a operadora de telefonia e fui deixando.

Depois de um tempo, ele parou de enviar as coordenadas, vinha o SMS vazio, apenas com a informação do IMEI, data e hora.

Como o meu é bem escondido, deixei pra mexer nele nas minhas férias (que começa esta semana).

Há uma semana o problema mudou, ele começou a enviar as coordenadas (com demora) mas percebi que as coordenadas sempre eram as mesmas, independente da onde eu estivesse, o sms sempre apontava para o mesmo local.

Bom, aproveitando meu primeiro dia de férias, tire ele do local escondido (ufa) e quando abri o mesmo, bummmmmmm, a bomba.

A bateria estava tão inchada, mas tão inchada, que pressionava a placa eletronica de uma forma que ela já estava empenada, retirei a bateria com muito cuidado com medo de furar a mesma e por fim, consegui remover a placa.

A placa empenou de uma forma, que descolou 3 componenets smd. Como tenho conhecimento em eletronica, soltei novamente os SMD e liguei o mesmo sem a bateria interna e voltou a funcionar 100%.

Agora vejam o perigo, um aparelho destes lacrado com uma bomba destas dentro ? Já pensou uma bateria destas estourando debaixo do paniel do seu carro ? É incêncido na hora, sem desculpas nem seguro para cobrir um desastre desses.

Joguei a porcaria da bateria fora (no supermercado onde tem local especifico para isso) e comprei uma bateria de marca (Panasonic) com mesmo voltagem e amperagem que tenho certeza que não terei mais dor de cabeça, pois baterias "ching-ling" sei que acontece isso em muitos equipamentos eletrônicos que tem este tipo.

Portanto amigos, quem tiver estes modelos chineses não custa nada fazer uma inspeção periodica para evitar que uma " bomba" dessas exploda dentro seu carro.

Abraço a todos.



gordix
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2013, 08:47

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#7 Mensagem por gordix »

Vc tem toda razão já tinha pensado nesta possibilidade vou desmontar o meu urgente...

Valeu pela dica...



sebastiaoan
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2012, 18:38

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#8 Mensagem por sebastiaoan »

Olá amigos por acaso alguém sabe qual a voltagem e amperagem do TK103B
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



wendergyn
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Abr 2013, 21:24

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#9 Mensagem por wendergyn »

Resposta para quem perguntou sobre a voltagem e amperagem do tk-103b
12v e 1A



diegotadi
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jun 2013, 18:50

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#10 Mensagem por diegotadi »

ola galera estou com um problema...
o meu rastreador tk 103 me responde normalmente aos comandos de stop,check,dentre outro...
MAS NA HORA EM QUE MANDO O COMANDO DE "ADDRESS" ELE NÃO RETORNA...NA HORA EM QUE LIGO PARA ELE ME RETORNAR SUAS COORDENADAS TBM NÃO ME RETORNA...
POR FAVOR ME AJUDEM...



guaraldo
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mar 2013, 13:55

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#11 Mensagem por guaraldo »

ola amigo tambem comprei o tk 103 mas nao consigo loacalizar o veiculo, pq quando ligo ele me retorna as seguinte mensg lac: 5428,4c3a mas esse tipo de coordenads nao sei onde colocar para descubrir, ja fui no google maps e nada se o rastreador tivesse me mandado a latitude e longitude tinha descobrido,alguem sabe que tipo de coordenadas sao essas os outros comandos de bloquear ele funciona normal e alguem sabe se o site orange tem modo gratuito, pq eu so conseguir registrar e o resto esta tudo desativado se alguem puder da ajuda agradeço.



diegotadi
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jun 2013, 18:50

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#12 Mensagem por diegotadi »

ola amigo ele manda as coordenas desta forma pq o chip em que vc esta usando pode estar cheio de mensagens...desta forma ele esta te mandando msg incompleta...retire o chip, coloque em um celular apague todas as mensagens, reset o aparelho, e comece as configurações normalmente...
é para ele funcionar...



guaraldo
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mar 2013, 13:55

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#13 Mensagem por guaraldo »

entao parceiro vou fazer isso que vc me falou para ver se da alguma coisa, mas esse chip que eu comprei é novinho nunca foi usado,mas se der certo a vai me quebrar um galhao, mas valeu ai pela dica brother.



guaraldo
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Mar 2013, 13:55

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#14 Mensagem por guaraldo »

entao amigos tentei limpar as mensg do chip do rastreador e resetar ele como voceis me falaram, mas nao adiantou de nada, entao notei que o led verde nao tava acendendo quando enviava a mensg, ai troquei as as antenas de lugar e começou a funcionar certinho, o problema que o cara que instalou inverteu as antenas por isso que ele mandava as coordenadas erradas, agora eu to contente galera por te dado certo, e agradeço a todos pela ajuda e se eu descobri mas alguma coisa posto aq.



mnobrepires
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:44

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#15 Mensagem por mnobrepires »

Galera estou com o mesmo problema, eu ligo e o meu rastreador responde com as coordenadas, sinal que o CHIP da operadora claro esta fazendo a função dele que é enviar e receber ligação e enviar SMS, pois se houvesse outro SMS na fila ele não enviaria o SMS da localização, portanto qualquer SMS que envio de comando como check+password, imei+password, begin+passaword ele não me responde nem mesmo o famoso admin+password+13142324 que uma vez resolveu este meu problema, não esta resolvendo dessa vez, allguem poderia me ajudar????

Marcelo..



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#16 Mensagem por mhfernandes »

Verifique no manual o comando original de restaurar as configs de fabira, ex: resert123456 , depois envie os comandos iniciais:

begin123456
admin123456 1199998888 (Dessa forma o aparelho vai reconhecer seu o numero de seu celular como admin principal, ou ligue 10 vezes seguidas pra ele.
Depois envia "tracker123456" e ligue pra ele.



wardini
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Ago 2009, 13:04

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#17 Mensagem por wardini »

Quero deixar o meu registro para ajudar outros.
O Meu 103B sempre funcionou bem 4 anos e nunca deu nada
Ontem coloquei 22 reais de crédito no chip dele "claro" e nada de enviar sms de rastreamento, oque acontece, tudo que usava o gps parou de enviar sms, alarme porta acc etc.

Troquei o chip por um da vivo e voltou ao normal. Vai entender. Agora ta funcionando tudo normal.

Eu uso o sensor de movimento que veio nele para integrar o alarme original do carro, assim quando o alarme dispara o 103b me manda uma sms com sensor alarm.

Depois ensino a fazer isso. T+



wardini
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Ago 2009, 13:04

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#18 Mensagem por wardini »

Notei também que com o chip da vivo as respostas de localização estão bem mais rápidas, quase instantâneo.



wardini
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Ago 2009, 13:04

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#19 Mensagem por wardini »

Esqueci de falar que para funcionar os comandos de aviso de abertura de porta e ignição tive que retirar com o comando noadmin todos os numeros cadastrados com o ddd. Só aceitou se cadastrar o número sem o ddd. Nao pode ter nenhum numero cadastrado no rastreador com ddd se nao ele nao envia sms.



cel_turbo
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2013, 18:38

Re: MEU RASTREADOR TK 103 NÃO RESPONDE MINHAS MENS. DE COMAN

#20 Mensagem por cel_turbo »

ola o meu nao, funciona o botao de SOS, o que pode ser?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”