Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G.E?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G.E?

#1 Mensagem por Abraão Guto »

Alguém saberia me dizer porque até hoje no google maps e google earth depois de 02 anos ainda continua
sendo barro se o local faz parte da Região de São Paulo uma das mais importantes do Brasil?
-23.50956,-46.68342
vejam:
http://www.canalcinco.com.br/marginal_mato_2012.jpg


Como a galera (Fazedores de Mapas) copia os mapas do google maps e do google earth se existem locais que ja são trafegáveis há anos e no google
earth ainda consta como mato?


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G

#2 Mensagem por jasgrafica »

Guto,
Em muitos locais as imagens do GE ainda são antigas, mas mesmo assim, se estiverem com detalhamento suficiente [resolução] já servem para ajudar os
desenvolvedores georreferencia-las com tracks conhecidos e mapear o local. Depois as contribuições vão aperfeiçoando esses mapas - e se o próprio desenvolvedor
do mapa residir no local ou próximo, ele mesmo atualiza, como nesse caso citado. É a dinâmica do projeto.
Há até um serviço do tio Google que permite vc marcar determinados locais e eles te avisarem quando houver novas imagens. Veja no link abaixo como é isso.
https://followyourworld.appspot.com/

Na verdade, os desenvolvedores não 'copiam' os mapas do GMap nem do GE - apenas servem de referência - pois quase sempre estão deslocados.
E a nomenclatura das vias vem de arquivos do IBGE.

Tenho visto seu empenho em ajudar o projeto tracksource [e outros] - vc deveria até já ser um desenvolvedor!! :D

Abração.


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G

#3 Mensagem por Abraão Guto »

Jasgrafica, B Dia, seria de grande prazer entrar para a Equipe Tracksource, só ainda não o fiz por motivos pessoais, mudei há pouco de residência e logo mais estarei mudando de novo, creio eu que a pessoa tenha que ter um tempo livre pra poder fazer um serviço perfeito neste quesito, tenho quase certeza que logo mais estarei nesta Equipe.

Agradeço seu comentários, qtos colaboradores existem hoje no Tracksource?, , digo os que fazem as correções, não os que apontam os erros como eu faço.

Seria interessante que cada Municipio , Estado, tivesse um local para que os colaboradores que estão na ativa e fazem as correções, pudessem ensinar cara a cara os interessados e responsáveis a fazer este serviço tbém. nada como aprender junto da pessoa que conhece.

Abraçaummmm


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G

#4 Mensagem por jasgrafica »

Guto, bom dia.

Na verdade não sei quantos colaboradores existem no projeto, talvez os coordenadores saibam. Mas acredito que são milhares. Quanto a desenvolvedores temos
2 tipos: DM= desenv. municipal e DE=desenv. estadual - este último acumula as duas funções e supervisiona o Estado quanto às colaborações recebidas, e
normalmente os próprios Coordenadores/Compiladores atuam como DM e DE também. Não sei o contingente total de desenvolvedores - acredito que são centenas.

E existem sim os encontros de DMs e DEs - é muito proveitosa a passagem de conhecimento pessoalmente e até mesmo pelas mensagens privadas de e-mail.
Os DEs estão sempre prontos a ajudar os DMs - e entre os DMs há também ajuda mútua. E existe um fórum específico para o desenvolvimento.

Entendo sua situação atual de falta de tempo para dedicar ao projeto, mas um dia será possível. É uma atividade muito gratificante e até divertida.

'Abraçauuuummmm'


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

mabroglia
Mensagens: 396
Registrado em: 19 Jan 2006, 08:10

Re: Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G

#5 Mensagem por mabroglia »

Acho o seguinte:

O Google conseguiu fazer em menos de 15anos o que o governo brasileiro não consegue fazer a 500anos, nem aonde é uma fronteira nacional se sabe ao certo, uma prefeitura de uma cidade de 2000habitantes não consegue fazer o mapa da cidade ao qual comanda, não consegue se consegue saber qual é a numeração de uma esquina, em São Paulo aonde será a copa do mundo não consegue dizer quais os hoteis que existem hoje, imaginem se 2014 a situação vai mudar.
"Háááá mais as imagens não são perfeitas".
É o que existe de melhor no Brasil, considerando: precisão, detalhamento, extensão, e o quanto pagamos para o Google fazer isso.
Deêm o mérito à quem é de direito, se não fosse o Google, não teriamos sismplesmente nada.

Outra coisa à se pensar:
Uma grande parcela dos usuários da américa latina que usam GPS não paga por um só mapa, me digam como essa relação comercial pode ser sustêntável.


Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G

#6 Mensagem por jasgrafica »

Concordo inteiramente contigo, Mabroglia.
E na minha opinião o que sempre faltou ao brasileiro foi a educação. A pequena parcela esclarecida - a que pensa - também tem a sub-parcela que só pensa em
proveito próprio - é a cultura da 'esperteza'. Verdadeira bola de neve - o cachorro rodando atrás do rabo: '-- sou esperto e não pago' - aí a relação comercial não
vai pra frente pois não tem retorno.
É uma tristeza ver os jovens trocarem os livros pelas 'redes sociais' - que de sociais não têm nada - simplesmente induzem à ignorância ocupando o tempo precioso
da educação enquanto enriquecem mais os 'espertos'. Ao se tornarem eleitores a droga está feita - perpetuando essa situação que piora a cada dia.
Eu faço a minha parte: transmito educação, honestidade e conhecimento aos meus filhos. Mesmo sendo um pingo d'água no oceano.

E quanto ao projeto não há dúvida da importância do Google e dos que sabem utilizar seus recursos para melhorar nossa qualidade de vida - incentivando esse
mutirão na troca de conhecimentos e tentando passar um pouco de educação/honestidade/altruísmo a partir de seus membros.
E pensar que tudo começou com trocas de trilhas...

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G

#7 Mensagem por Abraão Guto »

Creio que os erros no Google não passam de uma parcela bem pequena ao se comparar com os acertos!, uma coisa eu acredito, quando envolve dinheiro no jogo tudo muda, a grande contra-mão neste quesito são os colaboradores destes Mapas que são baixados gratuítamente nos Portais,
creio que mais de 70% da melhoria de todos os mapas de Gps são enviados justamente por pessoas que não pagam pelos Mapas, veja quantas cidades ja existem no Tracksource que esta perfeita e nem rastro dela consta no Mapa da Tomtom , nem muito menos da NavteQ, e olha que o
Tracksource é gratuíto eih???, o que esta por debaixo dos panos é a imensa venda de Gps ja com Mapas embutídos e o número estrondoso de pessoas que pagam pelos gps e mapas tbém, esta grande maioria não se encontra nos Portais!, acredito também que pensamos estarem aqui o
grande Filé dos usuários de Gps pelo fato de estarmos aqui também, Mas a Grande maioria paga pelos Aparelhos, paga pelos Mapas!, se tiver 2 milhões de usuarios de Gps baixando Mapas nos Portais, tem 100 milhões pagando por eles e nem por aqui estão, sem dizer
que não colaboram com nada, só querem usar

A Grande Jogada neste Mundo de Mapas e Gps é que, são as únicas Empresas que ganham com esta pirataria toda, pois a qualidade de seus mapas vem dos não pagantes, se isto fosse prejudicial as Empresas de Mapas, todos os Sites de Gps ja estariam fora do ar!

Bem, mas o assunto tomou outro rumo, só queria mesmo saber se existe algum recurso ou endereço para enviar ao google aonde as Imagens precisam ser melhoradas, eles ja sabem, mas se tivessemos um canal pra isto seria muito bom

sds


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G

#8 Mensagem por Abraão Guto »

Outra coisa, tinha que haver alguma maneira de entrar grana pro Projeto, um Projeto Governamental, um Associação sei lá, sem dinheiro fica dificil, por exemplo, veja a cidade de São Paulo?, veja a Cidade de Craíbas em Alagoas, eu enviei o mesmo gpx da cidade inteira pro Desenvolvedor de Craíbas -Alagoas do Tracksource e enviei o mesmissimo gpx pra Multispectral Autoguia, detalhe, até as últimas versões nos mapas Tracksource e Autoguia não tinha nem linhas da cidade de Craíbas, hoje ambos tem as duas cidades, mas repare que a Cidade de Craíbas tem os nome de todas as ruas no mapa AutoGuia e no Mapa Tracksource esta perfeita tbém, só que todas as ruas tem os mesmos nomes, esta explicação só tem um nome: $$$$$!, passear de Bi_Motor pela cidade de Alagoas Craíbas e editar o mapa é diferente do que faze-lo na unha e na garra, por isto eu digo, o dinheiro manda neste Mundo!, o Projeto tem que criar uma Associação mais forte neste quesito. bem, esta é apenas a minha opinião.

Com algum investimento e com a Vontade & a Garra dos Membros do Projeto Tracksource, não teria Mapa pra concorrer com o TRC!, mas pela vontade e pela garra e sem o $$$,.. o Mpa ja pode ser considerado milagrosamente excelente!


abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G

#9 Mensagem por Abraão Guto »

Mabroglia, Gostaria mais uma vez de agradecer suas correções efetuadas na cidade de São Paulo, agradecer seu esforço e dedicação,
qto a pagar pelos Mapas, isto é de menos pra quem compra o Aparelho Gps, os Mapas nem são tão caros assim!, mas só de pensar que existem
mais de 08 fóruns de Gps de Confiança que disponibiliza os mesmos de graça, porque deveriamos pagar?
Mas, se existisse um Mapa mais correto, tanto no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil, eu pagaria 10x mais por ele.Mas todos os Mapas
feitos para Gps até o exato momento, fev/2012, estão incompletos, faltando avenidas,cidades inteiras, cidades importantes eih, poderia citar
mais de 10 cidades importantes que todos os Mapas comem bola, tanto eé, que os viciados em gps, sempre possuem Fouston c iGo,Aquarius, Garmim e até Tomtom,
eu tenho 03 Gps, meu amigo ja comprou o quarto neste mês. eu pago coam gosto por algo que me satisfaça.
a Tomtom é o melhor Mapa em São Paulo, mas rodou um pouco a mais, voc se decpeciona, a Navteq não roteia bem em muitos locais em gps iGO, o Autoguia é maravilhoso,
mas é o rei das contra-mãos, o Tracksource é forte e poderoso, mas ainda peca na região sudeste e em são paulo, ainda!
Conclusão, não da vontade alguma em pagar por quaisquer que seja o Mapa.mas pra quem comprou 03 Gps, pagaria com imenso prazer por um mapa mais completo.


Jasgrafica, tbém agradeço a sua preciosa atenção, qto ao Google, Mabrolia tem razão, ele é realmente show de bola, o fator erro, é quase insignificante

att


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Jackson Five
Mensagens: 132
Registrado em: 25 Jun 2011, 16:27

Re: Como enviar atualizações de Imagens Importantes para o G

#10 Mensagem por Jackson Five »

tem locais que é impossível mapear pelo Google Earth, por isto alguns locais como Propriá Sergipe, nossos apontamentos não surgiram efeitos para serem adicionados nos mapas TRC.


Colaborações para o TRC:::

Propriá - Sergipe Brasil
próximo a Avenida Arthur Melo, coordenadas: -10.22175,-36.83930, casa do meu cunhado Cesar em Aracaju- Propriá Sergipe, parelela
com a Rua do Américo, rua João Fernandes de Brito, Coordenadas p´roxima: -10.20851,-36.83778 em Propriá tbém não tem no Tracksource a cidade
toda nem sinal no Tracksource.

A Cidade de Suzano, Sp não existe TRC


falow


Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”