GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

Mensagem
Autor
Luiz Centurions
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2013, 15:58

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#81 Mensagem por Luiz Centurions »

Bom dia!

Configurações e reconfigurações realizada com sucesso. Recebendo todas as mensagens de comandos enviados, mas nunca recebi à coordenada de onde o aparelho está, sempre retorna com a coordenada zerada.

O aparelho (tk-102) está em um quintal aberto, onde já teste com chip da Oi, Tim e agora estou tentando com o da Claro e o problema permanece, recebo o OK dos comandos, consigo monitorar a conversa em volta do aparelho, mas não consigo receber a coordenada do local. No Orange também não aparece que o aparelho está ativo.

O que devo fazer?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#82 Mensagem por mhfernandes »

Leve em um técnico em ele eletrônica e peça para ele verificar as soldas no modulo GPS do aparelho, caso seja necessário ele terá que refazer as soldas com uma unidade de ar quente.



Luiz Centurions
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2013, 15:58

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#83 Mensagem por Luiz Centurions »

Bom dia!
No sábado levei em uma assistência e mesmo após realizar o procedimento de "solda" o problema ainda persiste(o rastreador identifica todos os comandos, mas as coordenadas retornam zeradas).

O que pode ser feito?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#84 Mensagem por mhfernandes »

Se ele identifica e responde todos os comandos então é provável que não seja prob de firmware, deve ser a unidade GPS ou a antena GPS.

O técnico que fez a solda usou uma unidade de ar quente para realizar o procedimento?

Veja na foto em anexo!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Luiz Centurions
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2013, 15:58

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#85 Mensagem por Luiz Centurions »

Realmente não sei, pois ele levou em uma sala reservada, mas irei procurar uma outra loja para refazer o procedimento.



Luiz Centurions
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Fev 2013, 15:58

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#86 Mensagem por Luiz Centurions »

Realmente não sei, pois ele levou em uma sala reservada, mas irei procurar uma outra loja para refazer o procedimento.



sacolinha26
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Ago 2011, 23:10

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#87 Mensagem por sacolinha26 »

Amigo meu tk102b caiu no chao depois de uma brincadeirinha sem graça do meu irmao. Agora o modulo GPS esta com mal contato. É um Xexun. Como posso fazer a solda com ar quente meu amigo? Infelizmente eu so tenho experiencia em solda smd e analógica convencional e bem provavelmente o ferro de solda comum poderia danificar o modulo. outra coisa, voce tem uma imagem do modulo ae? eu nem o desmontei ainda. Gracias companheiro.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#88 Mensagem por mhfernandes »

O modulo é esse branco na parte superior direita da placa.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



sacolinha26
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Ago 2011, 23:10

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#89 Mensagem por sacolinha26 »

mhFernandes, muito obrigado amigo, consegui ressussitar o danado aqui!!!
Very thx!!!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#90 Mensagem por mhfernandes »

sacolinha26, relate como conseguiu, assim vc poderá ajudar os demais com o mesmo prob?



EltonRios
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2009, 20:37

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#91 Mensagem por EltonRios »

Companheiros,
Comprei no ML um TK102b e coloquei um chip da VIVO. Inicialmente não havia resposta para qualquer comando via SMS, até que resolvi dar uma olhada no manualzinho que veio com o produto e me dei conta de que, diferentemente de todos os manuais que obtive pela internet, o primeiro comando não era begin123456 mas sim #begin#123456. Aí comecei a ter retorno dos SMS, mas acho que cometi uma burrada: usei u chip da área 21 e apliquei o comando admin para autorizar telefone só que usei apenas 2896743429 (28 é o DDD + o meu telefone), e cheguei a receber um OK, só que a partir daí nada mais deu certo. Não responde aos SMS. Eu acho que o telefone tinha que ter sido 0152896743429 e agora ele simplesmente tem como ADMIN um número que ele não "alcança" e assim não "conversamos". Existe alguma forma de eu dar um reset no TK102? (lembrando que ele não responde a nenhum comando via SMS).

Elton



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#92 Mensagem por mhfernandes »

Verifique se veio algum programa no CD dele que faça a comunicação direta PC/Rastreador para aplicar um RESET.



ancazobafe
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2013, 12:52

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#93 Mensagem por ancazobafe »

Boa tarde pessoal,

Comprei um TK 102B pelo e-bay, que chegou ontem. Hoje comprei um chip da Vivo, fiz as configurações e já acesso o rastreamento pelo orange trace (sensacional!).

Minha dúvida é: utilizando o GPRS, como a operadora (no caso, a Vivo) efetua a cobrança? É como se fosse internet? Pergunto pois, se for, assinarei aquele pacote de dados básico, que custa R$9,90/mês.



dudu.souza
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Mar 2013, 23:06

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#94 Mensagem por dudu.souza »

Sim, o GPRS consome o pacote de dados (internet).

Você gostou do Orange. Achei meio chato de mexer. Eu utilizo o Portal Mobiltracker integrado com com a aplicação Mobiltracker instalada no meu smartphone.
Se quiser dar uma olhada:
http://www.mobiltracker.com.br



ancazobafe
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Mai 2013, 12:52

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#95 Mensagem por ancazobafe »

Eu gosto do que não me custa nada!!! rs

Esse da mobitracker é gratuito também?!?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#96 Mensagem por mhfernandes »

Funciona com qualquer chip que tenha créditos.



dudu.souza
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Mar 2013, 23:06

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#97 Mensagem por dudu.souza »

ancazobafe,

Sim, o mobiltracker funciona é gratuito. Pelo menos o rastreamento básico é free. E tem algo que eu ainda não havia encontrado em nenhuma outra aplicação, a sincronização entre o Portal e a aplicação para smartphone.
Enquanto as outras aplicações que vi você tinha a opção de usar o modo de dados, para Portal, ou modo de SMS, para o celular, esse sistema deles permite que se você ativar o modo de dados e configurar o acesso ao Portal, você também recebe as coordenadas no smartphone.



willcsouza
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Ago 2013, 23:35

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#98 Mensagem por willcsouza »

comprei um tk102 usado de um colega meu. Porém o cel dele está cadastrado como 1º admin.
e agora? comandos reset, reboot podem ajudar?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#99 Mensagem por mhfernandes »

No site Orange Trace (http://orange.gps-trace.com/login_action.html?d=63776) também é possível rastrear smatfones e tablets via GPS ou rede de internet, é so baixar o APP GPS Tag, instalar no andoid e configurar, vai localizar igual a um rastreador de carro, inclusive é possível tirar fotos do celular e enviar direto pra o site e também enviar e receber mens.



erikire
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2009, 14:23

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#100 Mensagem por erikire »

Olá,

Vou relatar o que aconteceu com meu rastreador.

Coloquei um chip TIM, executei o comando begin123456, obtive retorno, liguei várias vezes, acredito que não liguei as 10 vezes necessárias
Para que meu numero torna-se administrador mesmo assim recebi as coordenadas,
porem por algum motivo desconhecido, quando ligo pra ele, toca 1 vez e emite 3 bips como sinal de ocupado,
além disso quando coloco créditos ele consome os créditos em 10 min. Já tentei todos os comandos que pesquisei na internet,
format, reset, begin, noadmin, porem sempre sem retorno. Já perdi R$ 50,00 em crédito e não consigo resolver esse problema.

Alguem poderia me ajudar...

Agradeço antecipadamente.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”