GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

Mensagem
Autor
absr
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jan 2011, 07:44

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#61 Mensagem por absr »

Alguem poderia me explicar como usar esse comando move. Eu envio o comando para o gps e o gps responde move ok!, e a partir dai ele fica me enviando a localização a cada 3 minutos, ele envia a localização mesmo que não tenha nenhum movimento, fica repetindo a localização.
Com esse comando não era para o gps enviar a localização só se o GPS tivesse um deslocamento de 200metros ou de acordo com a distancia programada?
Eu ja enviei o comando Move123456, move123456 0100 e ou comando move move123456 0200 e 0300, e acontece a mesma coisa.
Alguem ai sabe me dizer o que pode estar errado?

Tambem tenho esse problema com o comando stockade, eu envio as coordenadas superior esquerda e as inferior direita, e a partir dai ele me manda a mensagem de 3 em 3minutos avisando que sai da cerca sendo que as localizaçoes fornecida pelo gps esta dentro da area demarcada por mim, ou seja o gps não se moveu e mesmo estando dentro da area programada ele fica enviando mensagem a cada 3 minutos.



blinkrox
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2012, 11:38

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#62 Mensagem por blinkrox »

continuo com problema usava um chip da tim ele funcionava correto so que serviço GPRS da tim é caro quero usar TK102 com meu chip da claro que tenho gprs ativo ja coloco o chip ele não me retorna com nehum codigo volto e coloco da tim ele recebe e manda sms tem algum comando pra enviar eu de reset123456 e ele ainda contiuna mandando cordenada pra um numero que eu configurei tem algum reset pra voltar padrão mesmo ?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#63 Mensagem por mhfernandes »

absr, quando o rastreador ficar enviando as coordenadas devido ao comando move que vc enviou, vc poderá anular com o comando nomove123456, ai ele irá parar de te enviar as mens.



absr
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Jan 2011, 07:44

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#64 Mensagem por absr »

mhfernandes, eu ja faço isso que vc falou... o meu problema é com o funcionamento do comando move... esse comando apos ser habilitado no gps, ele não deveria enviar as coordenadas somente depois que o gps percebesse movimento superior a 200 metros ou conforme a distancia configurada? O meu quando envio o comando move, logo em seguida começa a chegar as coordenadas do gps, isso com o gps parada, e fica se repetindo de 3 em 3 minutos.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#65 Mensagem por mhfernandes »

Teria que funcionar, mande a mens admin123456espaço seu numer com ddd, ex: admin123456 01199999999 verifique tambem se o chip esta bem encaixado e se puder tente com outro chip, de preferencia de outra operadora.



gutopc12345
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Out 2012, 18:20

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#66 Mensagem por gutopc12345 »

ola amigos, me perdoem pela ignorancia, sei que ja responderam esta pergunta mais mesmo assim nao consegui entender nem consertar meu problema !!! tenho um gps traker TK 102. ele retorna perfeitamente meus comendos só que o principal que é me enviar as coordenadas só aparece zerosss!!
o chip que uso é da tim .... ja cadastrei meu numero que ligo para ele que é da oi de todas as formas possíveis 8885.... 0858885.... 858885..... +55858885.... e nada só manda coordenada zero !!! como posso resolver este problema!! agradeço a ajuda desde já !! abraço a todos !!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#67 Mensagem por mhfernandes »

Ja vi esse prob em varios aparelhos, geralmente é um mal contato no modulo GPS que é soldado na placa de circuitos, para resolver vc terá que resolda-lo com uma unidade de ar quente, geralmente encontrada em oficinas de eletrônica.



wagnersccp
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2012, 20:05

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#68 Mensagem por wagnersccp »

Boa tarde galera,

Estava com meu Tk102 funcionando normalmente... apos dar o comando "notch123456" para parar de dar as coordenadas em periodos ajustado ele simplesmente "morreu".

Nao aceita comando algum e quando liga para seu numero ja cai direto na caixa postal, o que pode ser ???

Ja faz uns 7 dias isto.

Quem puder me dar uma luz agradeço muito.



crhille
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2009, 17:10

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#69 Mensagem por crhille »

Caro Absr, meu 102b também está retornando o Move, mesmo com o rastreador estando imóvel ...
Já encontrou uma solução para o problema ?
Grato



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#70 Mensagem por mhfernandes »

crhille, envie a mens "nomove+senha" ex: nomove123456



crhille
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jan 2009, 17:10

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#71 Mensagem por crhille »

Ok mhfernandes, conheço o comando "nomove", o problema é que quando abilito a função "move", o rastreador está mandando mensagens a cada 3 min. mesmo quando permanece imóvel, entendo que ele deveria informar o movimento apenas após um deslocamento de 200 m (default), após a ativação da função. O mesmo problema reportou o colega Absr. Grato.



Premier-Vendas
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Mai 2012, 08:11

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#72 Mensagem por Premier-Vendas »

Olá crhille,

Tenta definir outra distância para o deslocamento.
Primeiro zere toda a configuração com begin123456, depois envie move123456(espaço)0500
O 0500 define a distância do deslocamento.



Premier-Vendas
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Mai 2012, 08:11

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#73 Mensagem por Premier-Vendas »

Pessoal, um detalhe muito importante para configuração dos Tk102!!!

Sempre que forem iniciar qualquer configuração nos aparelhos Tk102, primeiro carreguem toda a bateria do aparelho. Mas tem que carregar totalmente, pequenas cargas podem não adiantar.
Este aparelho quando está com a bateria fraca costumam não responder aos comandos.



mwfranco
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2010, 13:55

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#74 Mensagem por mwfranco »

Saudações a todos!
Comprei um TK102 e primeiramente estava usando o mesmo sob o forro do banco do carro, entre os bancos dianteiros. Depois resolvi instalá-lo sob o painel do carro, com o aparelho ficando embaixo apenas de uma fica camada de plástico. O problema é que ele está retornando sempre a mesma coordenada e com a mensagem "signal: L" entendi que o sinal está baixo, possivelmente devido ao local de instalação. Queria saber da experiência dos outros usuários, qual seria o melhor local p instalação dentro do carro? Já pensei acima do forro de teto mas esquenta muito, no banco onde eu usava antes tem a dificuldade de colocar o cabo carregador, já que o banco movimenta p frente p trás, e ainda fica fácil de ser localizado. Por favor, postem algumas dicas se possível. Será que dá para retirar a antena do mesmo e posicioná-la em outro local, ou tem alguma posição de o módulo funciona melhor? Tipo de lado, ou em pé?
Obrigado!



fernandoaraujo.ti
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2013, 23:10

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#75 Mensagem por fernandoaraujo.ti »

Olá Jolkker,

ontem eu estava com o problema relatado.
Talvez ainda pior. Quando eu ligava para o nº cai na caixa postal.

1 ) O pior problema. O encaixe do chip no rastreador não é bom. Demorei 2 horas para descobrir que preciso pressionar o chip tanto pra trás como para baixo. No meu fez um barulho de encaixe (e não quebrou! risos)

2 ) Não adianta tentar os comandos enquanto você ligar para o nº e cair na caixa postal direto. O correto é: ele chama duas vezes e depois cai na caixa postal

Só faça abaixo depois de 1 e 2 darem certo

3 ) Cadastrei o admin com o comando: admin123456 +55XXYYYYYYYY
Onde   é o DDD e YYYYYYYY é o numero do telefone. Tanto Oi como Claro são nesse formato
Recebi a mensagem de confirmação após 1 minuto

4 ) Execute o comando: begin123456
Recebi a mensagem de confirmação após 30 segundos

5 ) Pronto para uso. Agora quando ligar, vai continuar recebendo as mensagens de posicionamento.

Como ainda sou novo nisso, vou continuar uns testes e ver a ordem dos comandos direitinho. Mas já começou a funcionar



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#76 Mensagem por mhfernandes »

O admin não precisa do código do Brasil, basta o DDD e o numero do celular, ex: 01199999999



gilmar _souza
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2013, 10:41

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#77 Mensagem por gilmar _souza »

Envio o sms de todos os comandos e o tk-102b me responde, porém o sms de coordenadas aparece assim:
"lat:long:speed:
Lac:331d 1ba
http://maps.google.com/maps....

Já envie begin123456, me responde begin ok, as coordenadas nada!
Alguém sabe qual o problema?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#78 Mensagem por mhfernandes »

Se ele te responde outros comandos com as coordenadas, então deve ter algum prob no comando que vc ta enviando, mas se ele não te responde com coordenadas em nem um comando, ai pode ser prob no modulo GPS ou na antena GPS, se for no modulo, vc tem de mandar um técnico ressoldar com uma unidade de ar quente.



xandoca
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Jan 2009, 12:51

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#79 Mensagem por xandoca »

Pessoal, o meu é um desses chineses, segundo a caixa tem a informação TK103-2 Xexun.

Não tenho o que reclamar, tenho há 2 anos sempre funcionou muito bem, aceitando todos os comandos numa boa. Desliga o carro, rearma, sms, sos, tracker, monitração, alarme (caso disparado), etc.

Bem vou fazer um alerta para quem tem estes chineses: A BATERIA INTERNA

Há uns 3 meses, percebi que ele parou de me responder com SMS quando eu ligava o carro. Depois de um bom tempo chegava o sms (antes o sms chegava bem rapido) bom, pensei que era a operadora de telefonia e fui deixando.

Depois de um tempo, ele parou de enviar as coordenadas, vinha o SMS vazio, apenas com a informação do IMEI, data e hora.

Como o meu é bem escondido, deixei pra mexer nele nas minhas férias.

Há uma semana o problema mudou, ele começou a enviar as coordenadas (ainda com demora) mas percebi que as coordenadas sempre eram as mesmas, independente da onde eu estivesse, o sms sempre apontava para o mesmo local.

Bom, aproveitando meu primeiro dia de férias, tirei ele do local escondido (ufa) e quando abri o mesmo, bummmmmmm, a surpresa, ou melhor, a Bomba.

A bateria estava tão inchada, mas tão inchada, que pressionava a placa eletrônica de uma forma que até para retirar ela foi trabalhoso, já estava quase "cortando" a carcaça de metal. Retirei a bateria com muito cuidado com medo de furar (estava muito inchada mesmo) e por fim, consegui remover a placa.

A placa empenou de uma forma, que descolou 3 componentes smd. Como tenho conhecimento em eletrônica e equipamento para solda smd, soltei novamente e liguei o rastreador sem a bateria interna, lógico, e voltou a funcionar 100% sem nenhum problema.

Agora vejam o perigo, um aparelho destes lacrado com uma bomba destas dentro ? Já pensou uma bateria destas estourando debaixo do painel do seu carro ? One só tem material inflamavel ? É incêndio na hora, sem desculpas e nem seguro para cobrir um desastre desses.

Joguei a porcaria da bateria fora (no supermercado onde tem local especifico para isso) e comprei uma bateria de marca conhecida (Panasonic) com mesmo voltagem e amperagem que tenho certeza que não terei mais dor de cabeça, pois baterias "ching-ling" sei que acontece isso em muitos equipamentos eletrônicos que tem este tipo.

Portanto amigos, quem tiver estes modelos chineses não custa nada fazer uma inspeção periodica para evitar que uma " bomba" dessas exploda dentro seu carro.

Abraço a todos.



Avatar do usuário
skot1
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2013, 10:23
Localização: BH

Re: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.

#80 Mensagem por skot1 »

Galera o meu TK 102 respondia todos os comandos mais não retornava nenhuma msg quando ligava para o aparelho, resolvi o problema acrescentando um número 0 no ddd do número ADMIN admin123456 03199111123 antes estava admin123456 3199111123 .

Pronto resolvido! Ufaaa!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”