GPS Tracker de carro

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#41 Mensagem por mhfernandes »

Postei um video no YouTube sobre o rastreamento em tempo real no site Orange Free:

http://www.youtube.com/watch?v=kPX4v4uWQYk
Editado pela última vez por mhfernandes em 02 Abr 2012, 09:58, em um total de 1 vez.



rafaelarcanjo
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Nov 2010, 10:00

Re: GPS Tracker de carro

#42 Mensagem por rafaelarcanjo »

Muito bom mesmo!
Me animou demais aquirir um, só esperar a situação financeira melhorar :D



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#43 Mensagem por CopHard »

mhfernandes, qual o intervalo que você recomenda (rastreamento automático) para o envio do GPRS? estou pensando em adquirir um pacote de Internet de 20MB será o suficiente para o monitoramento mensal? mhfernandes, desculpe tantas perguntas, mas pela pesquisa que fiz, você é o que tem maior experiência com o uso destes dispositivos rastreadores.



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#44 Mensagem por CopHard »

mhfernandes, sobre o comando t060s***n123456, onde os *** refere-se a que parâmetro? t060s, sei que refere-se a cada 60 segundos, mas esse outro eu não sei...



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#45 Mensagem por mhfernandes »

Eu configuro de 5 em 5 segs e uso o pacote da VIVO de 20MB r$ 9,90 por 30 dias e funciona 100%

Quanto ao t060s***n123456, os *** devem subistituir a quantidade de mens enviados por vez, o comando para receber no celular seria "t060s005n123456" onde 60 é o tempo entre o envio de relatóriso e 5 a quantidade de mens por vez.

Uma Observação: Os rastreadores TK 103-2 das marcas Orange e Xexun utilizam 2 chips de operadoras diferentes, quando um perde o sinal GSM ele continua enviando os dados GPRS pelo outro chip secundário, como ele faz isso eu não sei, so sei que funciona, ja testei!



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#46 Mensagem por CopHard »

mhfernandes, por exemplo como fica o seu comando por exemplo?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#47 Mensagem por mhfernandes »

O comando de atualização do rastreamento on-line é assim: t005s***n+senha, se quiser alterar o tempo é so mudar o 005, por ex: t030s***n+senha para 30 segs.



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#48 Mensagem por CopHard »

Obrigado mhfernandes. Você sabe dizer o objetivo de enviar mais de uma mensagem em cada intervalo de tempo? vou usar a temporização da forma que você está usando, de 5 em 5 segundos.
Vi agora que comando original é: t030s001n123456 e vou usar t005s001n123456, fica faltando apenas saber se exitem alguma vantagem em enviar mais de uma mensagem por vez.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#49 Mensagem por mhfernandes »

Na verdade eu nunca usei esse comando de relatório para receber as coordenadas no celular, quando quero saber eu so envio a mens tracker ou smslinkone e ele me retorna com as informações, o esse comando t005***n eu uso para o relatório on-line no rastreamento por GPRS.



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#50 Mensagem por CopHard »

Exatamente mhfernandes, esse comando se não me engano é para que sejam enviadas as informações para o site de rastreamento online. Só não entendi a função de enviar mais de uma mensagem por vez. Com o comando t005s001n123456, teremos o envio de 5 em 5 segundos e uma mensagem por vez para o site online.

Pelo celular quando desejo receber as coordenadas, ligo para o rastreador e espero até a ligação cair, então o rastreador me retorna um SMS com as coordenadas.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#51 Mensagem por mhfernandes »

Mas não precisa o 001 basta enviar a mens t005***n+senha, no lugar de 001 coloca***



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#52 Mensagem por CopHard »

Boa dica! não sabia que o rastreador aceitava *** como caracter coringa.



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#53 Mensagem por CopHard »

O rastreamento no site GPS-Trace Orange tem se mostrando lento, com registro muito espaçado. Experimentei o serviço pago do site http://186.202.64.253 que se mostrou mair rápido e preciso. Vocês tiveram a mesma percepção?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#54 Mensagem por mhfernandes »

O tempo de atualização é de 5 em 5 segs, não acho lento, e onde moro nem intarnet 3G tem, dizem que é 2G e é quase em tempo real, sem falar nas ferramentas que o site FREE disponibiliza, coisa que eu nunca vi em outro site, nem os pagos, a não ser o Gurtam, que é a empresa que desnvolve o Orange Trace, inclusive a variedade de mapas (11) que vc tem disponivel, sem falar no OpenStreetmap, que o proprio usuário pode editar incluindo pontos de interesse e fazendo correções.



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#55 Mensagem por CopHard »

mhfernandes, realmente não sei o que está havendo com a minha combinação TK-102B e o GPS-Trace Orange?

Por exemplo:

1 - Sai de casa com o TK-102B carregado, com Pacote de Internet e SMS's, fui até o trabalho distante aproximadamente 25KM. Nesse percurso na foi mostrado no monitoramento do GPS-Trace Orange;
2 - Na hora do almoço levei novamente o rastreador comigo, pegou um pequeno trecho de 200 metros, marcando dois pontos apenas no mapa;
3 - Antes de voltar para casa a bateria já havia zerado, então ao chegar em casa troquei a bateria e fui para a rua andei certa de 1KM perto de casa em área aberta e nada foi mostrado no Mapa.

É isso que acontece todos os dias... infelizmente. Pode até ser algum erro de configuração da minha parte, mas ainda não consegui identificar.

Imagem



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#56 Mensagem por mhfernandes »

Acho que vc tem de descobrir como configurar o tempo de envio de relatórios, dessa forma ele irá atualizar com uma frequancia maior, por ex, de 10 em 10 ou 5 em 5 segs, o meu funciona bem, como mostrado no video que postei.

http://www.youtube.com/watch?v=kPX4v4uW ... ture=share

Se vc quiser rastrear mais de um veículo em uma so tela terá que comprar um programa da mesma empresa que desenvolve o Orange Trace ou pagar um valor mensal. Veja a tela do site pago:


http://img839.imageshack.us/img839/885/wialon.jpg



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#57 Mensagem por CopHard »

Aqui ainda estou tentando fazer funcionar com o GPS-Trace Orange...
Quando tento enviar qualquer comando para o rastreador pelo site usando o botão "gprs", veja a mensagem que recebo:

Imagem

O meu TK-102B não é original Xenxun, pois verifiquei o IMEI e o site informou que não se trata de um produto original.

mhfernandes, o comando: t030s***n123456 retorna alguma confirmação?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#58 Mensagem por mhfernandes »

Sim,retorna.



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#59 Mensagem por CopHard »

Encontramos o problema! Após o comando o meu rastreador, não retorna nada como nos demais comandos.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#60 Mensagem por mhfernandes »

Hummmm...é so descobrir o comando específico para o envio de relatórios.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”