GPS Tracker de carro

Mensagem
Autor
xandoca
Mensagens: 18
Registrado em: 07 Jan 2009, 12:51

Re: GPS Tracker de carro

#121 Mensagem por xandoca »

Pessoal, o meu é um desses chineses, segundo a caixa tem a informação TK103-2 Xexun.

Não tenho o que reclamar, tenho há 2 anos sempre funcionou muito bem, aceitando todos os comandos numa boa. Desliga o carro, rearma, sms, sos, tracker, monitração, alarme (caso disparado), etc.

Bem vou fazer um alerta para quem tem estes chineses: A BATERIA INTERNA

Há uns 3 meses, percebi que ele parou de me responder com SMS quando eu ligava o carro. Depois de um bom tempo chegava o sms (antes o sms chegava bem rapido) bom, pensei que era a operadora de telefonia e fui deixando.

Depois de um tempo, ele parou de enviar as coordenadas, vinha o SMS vazio, apenas com a informação do IMEI, data e hora.

Como o meu é bem escondido, deixei pra mexer nele nas minhas férias.

Há uma semana o problema mudou, ele começou a enviar as coordenadas (ainda com demora) mas percebi que as coordenadas sempre eram as mesmas, independente da onde eu estivesse, o sms sempre apontava para o mesmo local.

Bom, aproveitando meu primeiro dia de férias, tirei ele do local escondido (ufa) e quando abri o mesmo, bummmmmmm, a surpresa, ou melhor, a Bomba.

A bateria estava tão inchada, mas tão inchada, que pressionava a placa eletrônica de uma forma que até para retirar ela foi trabalhoso, já estava quase "cortando" a carcaça de metal. Retirei a bateria com muito cuidado com medo de furar (estava muito inchada mesmo) e por fim, consegui remover a placa.

A placa empenou de uma forma, que descolou 3 componentes smd. Como tenho conhecimento em eletrônica e equipamento para solda smd, soltei novamente e liguei o rastreador sem a bateria interna, lógico, e voltou a funcionar 100% sem nenhum problema.

Agora vejam o perigo, um aparelho destes lacrado com uma bomba destas dentro ? Já pensou uma bateria destas estourando debaixo do painel do seu carro ? One só tem material inflamavel ? É incêndio na hora, sem desculpas e nem seguro para cobrir um desastre desses.

Joguei a porcaria da bateria fora (no supermercado onde tem local especifico para isso) e comprei uma bateria de marca conhecida (Panasonic) com mesmo voltagem e amperagem que tenho certeza que não terei mais dor de cabeça, pois baterias "ching-ling" sei que acontece isso em muitos equipamentos eletrônicos que tem este tipo.

Portanto amigos, quem tiver estes modelos chineses não custa nada fazer uma inspeção periodica para evitar que uma " bomba" dessas exploda dentro seu carro.

Abraço a todos.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#122 Mensagem por mhfernandes »

Eu ja tenho o meu instalado a mais de 2 anos e nunca tive prob, o que pode ter acontecido foi o regulador de voltagem não estar funcionando corretamente e ter causado uma sobrecarga na bateria, se for isso o prob pode acontecer nessa nova que vc colocou, verifique se a bat não esta esquentando.

Mas o que vc falou tem sentido, essas baterias originais do aparelho não são de confiança, o ideal é que se substitua logo por alguma de celular como Nokia, Sansung, etc. antes de instalar o aparelho no carro, vou ate fazer isso.



jonshow
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2013, 02:18

Re: GPS Tracker de carro

#123 Mensagem por jonshow »

Pessoal, estou querendo comprar esse GPS, mas estou em dúvida em qual comprar, vou comprar um desses chineses, só que original...tem alguma dif significativa do Tk102-2 p/ Tk103-2 ? Pois a dif de preço é alta, cerca de 150 reais !


E qual desse é mais fácil p instalar ? Vc teriam algum passo a passo em português p/ configura-lo ?


Obrigado !



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#124 Mensagem por mhfernandes »

As diferenças entre os 102-2 e o 103-2:

O 102-2 so rastreia e tem função de escuta e o 103-2 além de rastrear e ter função escuta faz o bloqueio do veiculo e ainda suporta 2 chips de operadoras diferentes, assim se o aparelho perder sinal de uma rede ele pode ainda receber os comandos da outra.

Resumindo, o 103-2 é muito superior, compensa pagar mais um pouco.

OBS: Procure os rastreadores da marca Xexun, são os melhores.



tainalmeida
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2010, 22:16

Re: GPS Tracker de carro

#125 Mensagem por tainalmeida »

Pessoal,

recebi meu TK102 (provavelmente, genérico) hoje. E já tentei configurar o GPRS de tudo que é jeito, mas dá erro na hora em que eu envio os comandos de usuário e senha do APN da TIM.

Se uso o "up123456 tim tim" , não recebo nenhuma resposta

se uso "apnuser123456 tim" e "apnpasswd123456 tim" , recebo "password err!" nos dois casos.

já dei o reset/reboot/format, e comecei tudo de novo, mas fica tudo na mesma.

Recebo a localização perfeita via SMS. Os demais comandos begin, admin, adminip, check, imei, apn, gprs estão todos ok.

Alguma sugestão, além de tentar outra operadora? :D

Obrigadaa



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#126 Mensagem por mhfernandes »

taina, verifique no manual original como se faz a configuração GPRS.

Vc esta configurando para que site de rastreamento on-line?



tainalmeida
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2010, 22:16

Re: GPS Tracker de carro

#127 Mensagem por tainalmeida »

mhfernandes, obrigada pela dica! A configuração do usuário e senha do APN neste modelo é diferente: apn123456 tim.br tim tim.

Mas de todo jeito, não consigo rastrear pelo site da orange-trace.

Fiz assim:

reset123456
begin123456
admin123456 85xxxxxxxx (meu telefone com ddd)
admin123456 004476248040309 (telefone do site orange)
apn123456 tim.br tim tim (de acordo com o manual)
adminip123456 193.193.165.166 20157 (dados q estavam no site da Orange)
GPRS123456 (Acesso GPRS)
t030s***n123456 (de acordo com o manual)
SMS123456


No site, fiz o cadastro, coloquei o imei, o telefone do dispositivo no formato internacional(+5585xxxxxxxx), a senha. Marquei as opções para utilizar o google maps e até agora nada...
Acho que não fiz nada de errado porque eu costumo usar o Orange pra rastrear meu celular, usando o GPS Tag.

Alguma outra sugestão?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#128 Mensagem por mhfernandes »

Pode ser a porta que vc esta usando, vc escolheu que dispositivo no site?

Selecionou o Xexun TK 102?

O chip tem acesso a internet?



tainalmeida
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2010, 22:16

Re: GPS Tracker de carro

#129 Mensagem por tainalmeida »

Sim, tem acesso a internet, até testei de novo agorinha mesmo e tá tudo certo, conecta na internet perfeitamente pelo celular.

Coloquei como se fosse "Xexun TK-102" e coloquei a porta que aparecia na seção "device" referente a este aparelho.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#130 Mensagem por mhfernandes »

Essa forma que vc descreveu as configs via SMS:

reset123456
begin123456
admin123456 85xxxxxxxx (meu telefone com ddd)
admin123456 004476248040309 (telefone do site orange)
apn123456 tim.br tim tim (de acordo com o manual)
adminip123456 193.193.165.166 20157 (dados q estavam no site da Orange)
GPRS123456 (Acesso GPRS)
t030s***n123456 (de acordo com o manual)
SMS123456

O ultimo comando descrito (SMS123456) vc não deve enviar, pois esta selecionando a forma de envio das mens por SMS, envie so (GPRS123456) e teste.

Se quiser pode me add no skype para eu tentar te ajudar.



cristiano-fo
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2010, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#131 Mensagem por cristiano-fo »

Pessoal, recentemente comprei 12 rastreadores tk 102 (alguns 102 b, outros simplesmente 102). Consegui configurar apenas 5 do total. Deparei-me com diversos problemas. 3 deles simplesmente só acendem a luz azul, piscando algumas vezes e pronto, nada acontece. Outros não reconhecem os chips (coloquei TIM, OI, CLARO e VIVO) e quando ligo para o número do chip, dá fora de área! Outros reconhecem o chip, mando os comandos, ele me responde OK em todos mas não envia, via GPRS, os dados para o site (gps-trace). O que devo fazer? Preciso da ajuda dos mais sabedores do assunto!!



gcunha77
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jun 2013, 22:01

Re: GPS Tracker de carro

#132 Mensagem por gcunha77 »

Bom Dia amigos,
Não sei se já foi falado aqui, já procurei e não achei, até no google e não encontrei. O problema é o seguinte:
Meu GPS Traker 103B está funcionando perfeitamente, porém, eu uso um chip da Claro e esta operadora está descontando o meu saldo dos créditos sem eu usar. Isso procede? Eu enviei uma mensagem para lá e eles me responderam o seguinte:

"Prezado Sr. G****,

Em atenção ao seu e-mail, informamos que após analise em nosso sistema identificamos que a utilização de sua recarga foi em torpedos SMS e aceso a internet, ambos cobrados o valor de R$ 0,50 no dia em que utilizar sendo tarifado somente o primeiro do dia.

Ressaltamos que no dia 26 e 27/07 identificamos a tarifação duplicada de acesso a internet desta forma foi realizado ajuste no valor de R$ 1,00, após seu saldo foi para R$ 4,20. Salientamos que foi identificada somente esta falha. Caso deseje poderá solicitar o extrato detalhado de sua linha com ligações realizadas, mensagens enviadas, ligações recebidas à cobrar e utilizações de serviços que foram tarifados.


Sua mensagem foi registrada sob o número de protocolo: 2013235*******.

Agradecemos o seu contato e ficamos à disposição para esclarecermos eventuais dúvidas.

Atenciosamente,
Michelle M.
Diretoria de clientes
http://www.claro.com.br
Este e-mail não deve ser respondido. Acesse o site Claro > Minha Claro.
"

Lembrando que coloquei R$18,00 de créditos(R$0,50 por sms o dia que usar) e não me lembro de ter mandado 5 msg para o GPS esse mês.



gcunha77
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jun 2013, 22:01

Re: GPS Tracker de carro

#133 Mensagem por gcunha77 »

Amigos,
Ainda na expectativa de uma ajudinha deste forum, resolvi fazer algumas mudanças. Desisti da Claro e mudei para Oi. Já ativei o chip da Oi e vou dar o comando (usando o antigo chip da Claro) de FORMAT123456 para formatar tudo e inserir o chip da Oi, isso procede? Lembrando que tenho um TK103B.



erikire
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Abr 2009, 14:23

Re: GPS Tracker de carro

#134 Mensagem por erikire »

Olá,

Vou relatar o que aconteceu com meu rastreador TK-102.

Coloquei um chip TIM, executei o comando begin123456, obtive retorno, liguei várias vezes, acredito que não liguei as 10 vezes necessárias
Para que meu numero torna-se administrador mesmo assim recebi as coordenadas,
porem por algum motivo desconhecido, quando ligo pra ele, toca 1 vez e emite 3 bips como sinal de ocupado,
além disso quando coloco créditos ele consome os créditos em 10 min. Já tentei todos os comandos que pesquisei na internet,
format, reset, begin, noadmin, porem sempre sem retorno. Já perdi R$ 50,00 em crédito e não consigo resolver esse problema.

Poderia me ajudar...

Agradeço antecipadamente.



frankfsa
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2013, 23:15

Re: GPS Tracker de carro

#135 Mensagem por frankfsa »

Primeiro, quero agradecer ao mhfernandes, sem as dicas dele certamente n conseguiria configurar o meu aparelho!

Comprei um TK102-B (ou pelo menos assim achava), acabou que só reconheceu no site como tk102 (quando colocava o B n achava).

Enfim, minha dúvida eh rápida....

No video que o mhfernandes posta, quando ele clica na opção de mudar o mapa, aparece uma INFINIDADE de tipos de mapas, inclusive com imagens reais de satélite, aqui quando vou na opção, só aparecem 2 tipos de mapas... pq isso?

Obrigado!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#136 Mensagem por mhfernandes »

É so vc clicar em "Configurações" na parte central superior da tela, depois na aba mapas, feito isso é so marcar todas as opões em Map position at startup: e OK, volte pra tela inicial e verifique, todos os mapas disponíveis irão aparecer.



frankfsa
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2013, 23:15

Re: GPS Tracker de carro

#137 Mensagem por frankfsa »

Blz, consegui, vlw!!

Só achei que no modo GPRS o consumo da bateria é MUITO grande.. e isso me deixa preocupado. Com atualização de 30s, ele está durando cerca de 9-10h... aumentei hj para 90s pra ver se melhora, mas meu problema eh que uso a moto muito pouco.. por dia, ela deve ficar ligada (juntando todo o trajeto) cerca de 40min... tempo insuficiente para recarregar o aparelho!

Já lí que são recomendadas 3h de carga para uma carga total (preciso me certificar depois), então eh praticamente certo que ele vai descarregar a bateria da moto, correto?

A moto é uma Suzuki 650F..

Vlw!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#138 Mensagem por mhfernandes »

O prob é que no modo GPRS ele fica ligado direto e no SMS ele entra em standby depois de alguns minutos parado, o que visto para resolver esse prob é a instalação de um plug na moto para fazer a alimentação externa por meio de um carregador de bateria.

Por ex, toda noite quando a moto esta parada a bateria fica na carga.

Ou pode-se instalar um rastreador próprio pra moto, com menos consumo de bateria, por ex o XT-009 da Xexun, eu ja testei e é um ótimo aparelho, rastreia no Orange Trace com intervalo de 5 em 5 segundos, quase em tempo real.



frankfsa
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Set 2013, 23:15

Re: GPS Tracker de carro

#139 Mensagem por frankfsa »

Eh, já estou vendo se consigo uma forma de fazer a carga da bateria de forma mais fácil.. a ideia era esconder bem o rastreador na moto, mas como a carga está sendo diária, não fiz ainda..

Como não conhecia esse forum, tinha pouquissimo conhecimento em relação aos modelos indicados para cada tipo de veículo, vou tentar passar esse pra frente e comprar um próprio para moto mesmo, que ae fico mais tranquilo em relação a bateria.

Instalei no celular um aplicativo chamado "orange trace", ele dá a localização, mas infelizmente n mostra histórico... existe opção melhor que ele?

Vlw!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#140 Mensagem por mhfernandes »

O aplicativo que vc se refere é o GPS Tag Orange, ele grava os trajetos no cartão SD do celular se o GPS estiver ligado, depois pode-se visualizar esses percursos no site Orange Trace.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”