GPS Tracker de carro

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#21 Mensagem por mhfernandes »

Tem imagem de satelite sim, mas vc tem de clicar em: Configurações, Mapas e selecionar todas as opções, são 11 tipos de mapas diferentes, vc tambem pode criar cercas virtuais e receber alertas quando a unidade entrar ou sair dela, receber alerta SOS via e-mail e na tela do Orange, alerta de velocidade, de movimento, perca de sinal GSM ou GPS, bloquear e desbloquear o motor se o modelo do aparelho for o TK103 ou TK103-2....é o site mais complato que ja vi, tentei vaios outros, inclusive progs, mas nem um chega aos pés, inclusive pela variedade de mapas.



Fisico Turista
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Fev 2012, 16:06

Re: GPS Tracker de carro

#22 Mensagem por Fisico Turista »

Na versao nao paga tem esse tipo de mapa ??? eu fucei em tudo por la e nao achei.

Mas o principal problema é a falta de ruas, se der uma vasculhada no mapa no interior do Brasil inclusive no estado de SP tem MUITAS cidades sem rua alguma.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#23 Mensagem por mhfernandes »

Tem sim, eu uso a versão free e visualizo 11 tipos de mapas, inclusive imagem de satélite:
WebGiz, OpenStreetMap, Google Ruas, Google Físico, Google Satélite, Google Hibrído, Google Map Maker, Google Map Maker Hibrid, Vitual Earth Aéreo, Vitual Earth Híbrido e Vitual Earth Aéreo. Mas vc tem de seguir as orientações acima para habilitar todos os mapas!

Pra mim é o site grátis mais completo em relação a configurações, funções e mapas, pra minha reguião o OpenStreetMap e o WebGiz são perfeitos, isso sem falar que também posso acompanhar o veículo no Google Satélite.



Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: GPS Tracker de carro

#24 Mensagem por Dilsonpb »

mhfernandes: Em qual campo de ferramentas eu coloco o imei e numero do celular?


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#25 Mensagem por mhfernandes »

Clique na ferramenta do lado esquerdo do vídeo:

1º-Escreva o nome que quer que apareça no veículo.
2º-Escolha o modelo do rastrador, ex: TK 102
3º-Em ID único escreva o IMEI do aparelho, para saber o IMEI envie o SMS: imei123456 e ele te retorna com o numero.
4º-Escreva o número do chip do rastreador, ex: +551199998888 (+55 é o codigo do Brasil, é obrigatório e 11 o código de área, depois o numero do chip)
5º-A senha de acesso ao dispositivo, o password de fábrica é: 123456

Depois é so mandar as mens para o dispositivo configurando o acesso no site, eu expliquei como se faz em um post nesse topico, volte e leia!



Fisico Turista
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Fev 2012, 16:06

Re: GPS Tracker de carro

#26 Mensagem por Fisico Turista »

Agora eu achei os mapas, o orange realmente é bem legal.

Agora que estou usando surgiu uma duvida. Pra quem usa esse GPS em um carro por exemplo mas nao fica o dia inteiro com o PC ligado rastreando o mesmo, na versao nao paga tem como fazer um historico do trajeto do veiculo com o PC desligado pro caso dele ser furtado e descoberto horas depois em um local onde nao existe sinal celular ? Nesse caso daria pra saber as ultimas localizacoes antes do sinal sumir.


Vlw



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#27 Mensagem por mhfernandes »

O site guarda os trajetos durante um mês, vc pode selecionar a data que preferir para visualizar o caminho que o carro fez, mas isso so se tiver sinal GSM, inclusive esse trajeto pode ser importado para o TrackMaker e gravado no PC.



Bandpgo
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Dez 2011, 00:44

Re: GPS Tracker de carro

#28 Mensagem por Bandpgo »

Olá amigos, meu GPS Tracker 103 B, não para de enviar mensagem no meu celular, com as coordenadas, velocidade e data (as informações estão corretas), o problema é que de 2 em 2 minutos.

Tentei vários comandos, mas não recebo nenhuma mensagem como resposta seja "ok" ou "fail" do rastreador.

Já desliguei o aparelho e já retirei da energia do carro, segurei um minuto o botão de resset e nada.... assim que ligo, ele envia uma mensagem de coordenadas e informações zeradas ... mas logo faz tudo de novo as mensagens.

Assim que comprei o aparelho, ele enviava e efetuava as mensagens corretamente em outro número de celular, mas como este parou de receber mensagens pela TIM (alegam que é problema na linha), enviei o comando admin###### + fone para habilitar outro telefone...e pelo visto ele reconheceu este aparelho , mas somente manda com as informações citadas (coordenadas, velocidade.. etc) para este novo número.

Outra coisa, desde o início, não consigo utilizar a função "monitor"... as vezes chega a tocar 2 vezes e cai na caixa postal...

Caso alguém tenha alguma dica, me avisa, abraço.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#29 Mensagem por mhfernandes »

Envie o comando FORMAT123456 (que é a senha padrão) para ele restaurar toda a configuração inicial, depois envie begin123456 para ele reiniciar as configurações.

OBS: Esses comando se aplicam se seu aparelho for original Xexun.

Se não der certo esses comandos, envie: reboot123456 ou reset123456.

Nota: o que eu escrevi em maúsculo e minusculo tem de ser enviado ao rastreador da mesma forma.



iphonejadson
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2012, 19:26
Localização: uberlandia mg

Re: GPS Tracker de carro

#30 Mensagem por iphonejadson »

no gps trace orange ,va na aba entre monitoring e tools (normalmente webgis)e selecione o tipo de mapa para visualizacao ,de preferencia
mude para google maps ,que aparece os nomes das ruas.



JCAquino
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2010, 23:21

Re: GPS Tracker de carro

#31 Mensagem por JCAquino »

Amigos, não costumo dar muito palpite aqui mas contrariando a todos, vou comentar alguns pontos.
O Orange não é um rastreador falso, tipo cópia do Xexun e nem o Xexun é "Xexun".
O "miolo" ou seja, a parte eletrônica é fabricada por uma empresa que vende no sistema de OEM, ou seja, você compra essa parte, manda fazer a caixa e demais componentes e vende com a sua marca. O que pode variar é a BIOS que tem determinados comandos de acordo com a necessidade de quem vai comercializar o produto e também de acordo com o software de rastreamento.
Tenho um Orange OR TK-103, configurei de acordo com o manual que vem no CD que acompanha o produto, uso o software (online) que indica o manual, uso um chip pré-pago da VIVO e funciona tudo 100%, rastreio meu veículo via PC ou Notebook, via wifi ou cabo, com excelente desempemho de todo o sistema, ele me indica tudo, todo o percurso que o veículo fez, as ruas que andei, a velocidade que eu estava e as mensagens de alarme como velocidade acima da pré programada, botão de SOS, bateria desligada e etc., enfim, tôdas as funções indicadas nas especificações do produto, em tempo real. Tentem seguir fielmente o que informa no manual que se no meu funcion ou, tem que funcionar em todos.Um abraço a todos.
JCAquino
Igapó Imports



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#32 Mensagem por mhfernandes »

JCAquino, inclusive se for digitado o IMEI do rastreador Orange no site da Xexun (http://www.xexun.com/index.aspx?lan=) ele irá reconhecer como original, prova que o que vc diz é verdade, a placa de circuitos é a mesma nas duas marcas, inclusive o TK-103 da Orange suporta 2 chips como o TK 103-2 da Xexun, abra seu aparelho e verifique se tem um slotna parte inferior da placa mãe, tambem pode-se introduzir um micro SD card de 2 GB abaixo do slot da placa mãe para que seja feita gravação do trajeto quando não ouver sinal GSM e posteriormente ser enviado para o servidor GPRS.



rafaelarcanjo
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Nov 2010, 10:00

Re: GPS Tracker de carro

#33 Mensagem por rafaelarcanjo »

mhfernandes tudo beleza cara?

Bom eu estava procurando opiniões sobre o Xexun TK-103-2 porém não achei nenhuma (exceto dos vendedores querendo empurrar o produto).
Eu acompanhei alguns tópicos aqui no portal, e percebi que você foi o que mais respondeu sobre este tracker.

Gostaria de saber se você possui um e se realmente cumpre o que promete, pois estou pensando em adquirir um para poder instala-ló em meu veículo.

Deste já, muito obrigado!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#34 Mensagem por mhfernandes »

Pode comprar o TK 103-2 da Xexun sem medo, e tambem o Rastreador Orange 103-2 tem as mesma caracteristicas do Xexun, na verdade tem a placa de circuitos identica, eu acho que a Xexun e a Orange compram do mesmo fornecedor a placa interna, porque se vc digirar no site da Xexun o IMEI da Orange consta como original Xexun.

Vc pode rastrear em tempo real via internet e em um site grátis com esses aparelhos, funciona muito bem!



rafaelarcanjo
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Nov 2010, 10:00

Re: GPS Tracker de carro

#35 Mensagem por rafaelarcanjo »

Só tenho que agradecer a sua resposta.
Muito obrigado!

Eu tinha lido em um outro tópico que você conseguiu integrar o TK em um alarme.
Como é feito isso, e é possível fazer essa integração com alarmes Positron?

Eu só sei que quando o alarme dispara, o TK envia para os números ADM a mensagem "help".
Correto?



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#36 Mensagem por mhfernandes »

É so ligar o fio correspondente do Rastreador no relê do alarme, ou ate mesmo no interruptor da porta, tem tambem um outro fio que é ligado na ignição, para o aparelho alertar se ela for acionada.



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#37 Mensagem por CopHard »

O único lugar onde consegui informações sobre o TK-102B foi neste tópico. No meu aparelho não estou conseguindo obter o rastreamento, mesmo fazendo todos os procedimentos.

Com o comando: check123456

O rastreador me retorna:

battery: 100%
GPS: OFF
GSM: 100%
GPRS: OFF

Não estou conseguindo receber as coordenadas.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: GPS Tracker de carro

#38 Mensagem por mhfernandes »

Verifique se o cabo da antena GPS esta bem conectado, pode ser que esteja com mal contato ou com defeito no conector.



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#39 Mensagem por CopHard »

Acabei postando sobre o mesmo problema no outro tópico, que estava mais indicado para o pessoal que não está recebendo as coordenadas. No meu caso a resposta está aqui: GPS Tracker TK 102 não retorna coordenadas.



CopHard
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Mai 2008, 20:05

Re: GPS Tracker de carro

#40 Mensagem por CopHard »

mhfernandes, muito boa a dica do GPS-Trace Orange Monitoring Service. Configurei o adminip123456 para o IP indicado e vou testar amanhã 31/03/12, durante o dia.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”