Tracksource Recife

Mensagem
Autor
carneiro43
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 19:50

Tracksource Recife

#1 Mensagem por carneiro43 »

1-Aqui em Recife/Pe o cara cometeu um erro terrível no mapa da cidade e que causa sérios trantornos:
No cruzamento da Av. Dom João VI com a Rua Antônio Torres Galvão o cara colocou um viaduto e o cruzamento é simples.
Se você vai ao super mercado Hiper Bom Preço pela Av. Dom João VI, sentido sul/norte, ao chegar no citado cruzamento não posso dobrar a direita nem a esquerda, pois o GPS ve um viaduto que não existe e voce tem que passar por cima dele e ir até o escambau para retornar e passar por baixo de um viaduto inexistente. Como corrigir um erro desse tamanho?
2-Se voce for ao "Hiper Bom Preço", usando os favoritos já utilizados nos mapas anteriores e localizado na Rua Antônio Torres Galvão acontece algo muito estranho: Voce vem pela Av. Dom joão VI, sentido sul/norte o GPS, Garmin 765, diz que o supermercado em foco está na Rua Felix de Brito e Melo e ao chegar no citado cruzamento voce dobra a direita mas a rua ta com o nome trocado, (o GPS trocou o nome da rua Antonio torres Galvão por Felix de Brito. O tracksource já me deu alegrias e agora, desconfiança e tristeza. Alguem pode ajudar? Como corrigir um erro dessa magnitude?
Abraços, arcanjo43. :?:



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Tracksource Recife

#2 Mensagem por Simmonds »

Estarei dando uma olhada e solicitando a correção, grato


Imagem
Imagem

JOSÉ A. OLIVEIRA
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jan 2011, 22:22

Re: Tracksource Recife

#3 Mensagem por JOSÉ A. OLIVEIRA »

cARA VOCÊ PODE ME PASSAR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O TRACSOURCE, POIS ESTOU ADQUIRINDO UM GPS PARA USAR ESTE SISTEMA QUE DIZEM SER O MELHOR DO BRASIL. o IGO, SÓ PRESTA PARA SER USADO NAS CIDADES, POIS NAS ESTRADAS É UMA NEGAÇÃO, FUNCIONA TODO ERRADO.



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Tracksource Recife

#4 Mensagem por Simmonds »

Visite www.tracksource.org.br voce vai encontrar tudo que procura

Abraços


Imagem
Imagem

trvrhldr
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Jan 2010, 21:17

Re: Tracksource Recife

#5 Mensagem por trvrhldr »

Olá Carneiro43,

Meu nome é Marcelo Pereira e sou o desenvolvedor do mapa de recife

Verifiquei no mapa e não consegui reproduzir o erro de roteamento que você indicou.

Recentemente, porém, eu revi toda aquela área de Boa Viagem, e fiz várias alterações.

Sugiro que se você ainda não tiver feito, atualize sua versão do mapa.

Quanto ao nome da rua, irei verificar "in loco" se os nomes das ruas estão corretas.

Se você encontrar erros nos mapas e se sentir a vontade, sugiro que registre os erros no nosso site, www.tracksource.org.br, assim vc nos ajuda a melhorar cada vez nossos mapas.

Atenciosamente,

Marcelo Pereira


Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Tracksource Recife

#6 Mensagem por Simmonds »

Marcelo
Talvez seja a oportunidade de fazer contato pessoalmente com o Carneiro e ele poderá (se ele desejar) ajudar bastante ai em Recife informando Nomes corretos, Mãos de direção, Pontos de Interesse.
Tambem seria o Caso de voce promover um encontro com as pessoas residentes em Recife e que estejam interessadas em ajudar (se houver) para discutir formas de contribuir

Abraços a todos


Imagem
Imagem

carneiro43
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 19:50

Re: Tracksource Recife

#7 Mensagem por carneiro43 »

trvrhldr escreveu:Olá Carneiro43,

Meu nome é Marcelo Pereira e sou o desenvolvedor do mapa de recife

Verifiquei no mapa e não consegui reproduzir o erro de roteamento que você indicou.

Recentemente, porém, eu revi toda aquela área de Boa Viagem, e fiz várias alterações.

Sugiro que se você ainda não tiver feito, atualize sua versão do mapa.

Quanto ao nome da rua, irei verificar "in loco" se os nomes das ruas estão corretas.

Se você encontrar erros nos mapas e se sentir a vontade, sugiro que registre os erros no nosso site, http://www.tracksource.org.br, assim vc nos ajuda a melhorar cada vez nossos mapas.

Atenciosamente,

Marcelo Pereira
Vou tentar descrever o que ocorre: Normalmente eu uso o CN para navegar. Coloquei o Hiper Bom Preço nos favoritos do Cn(o super-mercado Hiper Bom Preço fica na rua Antonio Torres Galvão, próximo do cruzamento da Av Dom João VI com a rua Antonio Torres Galvão e o CN me leva numa boa. Saindo de casa, cruzamento Jose Hipolito Cardoso com General Salgado, sentido sul/norte em direção ao citado super-mercado e usando o Tracksource para navegar ele já põe o super-mercado em tela na rua Félix de Brito.Diabeisso? Caso voce continue sem entender envie uma MP para mim, que eu te dou o meu fone para melhor esclarecimento.



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Tracksource Recife

#8 Mensagem por Simmonds »

Carneiro
Voce precisa dizer ao Marcelo qual mapa, Versão, data da atualização, Conjunto TRC ou TRU, etc, etc,

Pode ser que voce ainda esteja com mapa antigo do projeto e provavelmente ja foi atualizado corrigindo esse erro apontado por voce.

Então. No mapsource, aparece a data da publicação do Mapa, informe a ele essa data

Abraços


Imagem
Imagem

carneiro43
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 19:50

Re: Tracksource Recife

#9 Mensagem por carneiro43 »

Simmonds escreveu:Carneiro
Voce precisa dizer ao Marcelo qual mapa, Versão, data da atualização, Conjunto TRC ou TRU, etc, etc,

Pode ser que voce ainda esteja com mapa antigo do projeto e provavelmente ja foi atualizado corrigindo esse erro apontado por voce.

Então. No mapsource, aparece a data da publicação do Mapa, informe a ele essa data

Abraços
Baixei e instalei, exatamente agora, 04/02/2011 as 10:40hs, o mapa TRC-Brasil versão 1101.exe e o problema é o mesmo, isto é: O Super-Mercado Hiper Bom Preço está marcado nos favoritos na Rua Antonio Torres Galvão, o Traksource só indica Felix de Brito. Outro erro muito grande é que no cruzamento da Av Dom João VI com a Rua Antonio Torres Galvão existe uma ponte e não um viaduto e essa ponte tem duas pistas, uma para retornar, dobrando a esquerda e a outra é pra quem vem pelas outras pistas. A Rua Antonio Torres Gavão é sentido unico, oeste /leste e o unico trecho que tem dois sentidos é na ponte. Se voce diz ao tracksource para seguir até o cruzamento da Av Dom João VI com a Rua Antonio Torres Galvão, vindo pela Av Dom João VI sentido sul/norte, o GPS passa pelo citado cruzamento , te leva até a Rua Antonio Falcão, retorna pela Av Dom João VI até o cruzamento citado. Observação: A Av Dom João VI sexto tem duas pistas separadas por um canal de águas pluviais em toda a sua extensão. Caso ainda tenha duvidas peça meu fone via MP.
Abraços, Carneiro43.



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Tracksource Recife

#10 Mensagem por Simmonds »

Neste caso voce precisa Baixar o TRC-PE que o problema ja esta resolvido, verificado agora neste instante, se não estiver no mapa que será baixado é porque ainda não foi atualizado, pois as compilações estão paralizadas para atualização em massa dos Mapas de Pernambuco, Sergipe e Bahia


Imagem
Imagem

carneiro43
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 19:50

Re: Tracksource Recife

#11 Mensagem por carneiro43 »

Simmonds escreveu:Neste caso voce precisa Baixar o TRC-PE que o problema ja esta resolvido, verificado agora neste instante, se não estiver no mapa que será baixado é porque ainda não foi atualizado, pois as compilações estão paralizadas para atualização em massa dos Mapas de Pernambuco, Sergipe e Bahia
Baixei o TRC-PE, instalei e lamento informar que a navegação, utilizando o Tracksource, continua com os mesmos erros. Quantos dias deverei esperar pela compilação? Desde já agradeço. Receba um abraço



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Tracksource Recife

#12 Mensagem por Simmonds »

Ok, o mapa testado por mim é TRC-PE 10.12 de 17/01/2011

Pela avenida Dom João Sexto sentido Sul Norte, logo, olhando o mapa de frete , parte de baixo para cima , voce pode virar a direita, só não pode virar a esquerda porque segundo o Mapa é Contra mão virar a esquerda. Salvo se voce nos afirmar que a Avenida Antonio Torres Galvão e a Rua Félix de Brito tem sentido Duplo,

Caso contrário o mapa esta correto veja a imagem abaixo

Imagem


Carneiro, voce pode entrar em contato com o Marcelo e ele poderá se puder conversar pessoalmente, nosso interesse é resolver o problema para satisfazer a todos


Imagem
Imagem

carneiro43
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 19:50

Re: Tracksource Recife

#13 Mensagem por carneiro43 »

Simmonds escreveu:Ok, o mapa testado por mim é TRC-PE 10.12 de 17/01/2011

Pela avenida Dom João Sexto sentido Sul Norte, logo, olhando o mapa de frete , parte de baixo para cima , voce pode virar a direita, só não pode virar a esquerda porque segundo o Mapa é Contra mão virar a esquerda. Salvo se voce nos afirmar que a Avenida Antonio Torres Galvão e a Rua Félix de Brito tem sentido Duplo,

Caso contrário o mapa esta correto veja a imagem abaixo

Imagem


Carneiro, voce pode entrar em contato com o Marcelo e ele poderá se puder conversar pessoalmente, nosso interesse é resolver o problema para satisfazer a todos
Amigo Simmonds a mim me parece que voce tem interesse de ajudar, mas , se voce ler com atenção o que escrevi antes voce não diria essa afirmação: Antes eu escrevi:" A Rua Antonio Torres Galvão é sentido único, exeto na ponte que liga citada Rua a Av Dom João VI. Essa ponte tem duas pistas e você pode virar a esquerda para pegar a Av Dom João VI retornando. Leia tudo vagarosamente para um bom entendimento. A imagem que voce cita não aparece.



carneiro43
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 19:50

Re: Tracksource Recife

#14 Mensagem por carneiro43 »

trvrhldr escreveu:Olá Carneiro43,

Meu nome é Marcelo Pereira e sou o desenvolvedor do mapa de recife

Verifiquei no mapa e não consegui reproduzir o erro de roteamento que você indicou.

Recentemente, porém, eu revi toda aquela área de Boa Viagem, e fiz várias alterações.

Sugiro que se você ainda não tiver feito, atualize sua versão do mapa.

Quanto ao nome da rua, irei verificar "in loco" se os nomes das ruas estão corretas.

Se você encontrar erros nos mapas e se sentir a vontade, sugiro que registre os erros no nosso site, http://www.tracksource.org.br, assim vc nos ajuda a melhorar cada vez nossos mapas.

Atenciosamente,

Marcelo Pereira
Baixei e instalei, exatamente agora, 04/02/2011 as 10:40hs, o mapa TRC-Brasil versão 1101.exe e o problema é o mesmo, isto é: O Super-Mercado Hiper Bom Preço está marcado nos favoritos na Rua Antonio Torres Galvão, o Traksource só indica Felix de Brito. Outro erro muito grande é que no cruzamento da Av Dom João VI com a Rua Antonio Torres Galvão existe uma ponte e não um viaduto e essa ponte tem duas pistas, uma para retornar, dobrando a esquerda e a outra é pra quem vem pelas outras pistas. A Rua Antonio Torres Gavão é sentido unico, oeste /leste e o unico trecho que tem dois sentidos é na ponte. Se voce diz ao tracksource para seguir até o cruzamento da Av Dom João VI com a Rua Antonio Torres Galvão, vindo pela Av Dom João VI sentido sul/norte, o GPS passa pelo citado cruzamento , te leva até a Rua Antonio Falcão, retorna pela Av Dom João VI até o cruzamento citado. Observação: A Av Dom João VI sexto tem duas pistas separadas por um canal de águas pluviais em toda a sua extensão. Caso ainda tenha duvidas peça meu fone via MP.



carneiro43
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 19:50

Re: Tracksource Recife

#15 Mensagem por carneiro43 »

Simmonds escreveu:Ok, o mapa testado por mim é TRC-PE 10.12 de 17/01/2011

Pela avenida Dom João Sexto sentido Sul Norte, logo, olhando o mapa de frete , parte de baixo para cima , voce pode virar a direita, só não pode virar a esquerda porque segundo o Mapa é Contra mão virar a esquerda. Salvo se voce nos afirmar que a Avenida Antonio Torres Galvão e a Rua Félix de Brito tem sentido Duplo,

Caso contrário o mapa esta correto veja a imagem abaixo

Imagem


Carneiro, voce pode entrar em contato com o Marcelo e ele poderá se puder conversar pessoalmente, nosso interesse é resolver o problema para satisfazer a todos
Prezado Simmonds peço que voce de uma olhada no Google maps e voce vera que é possivel dobrar na ponte nos dois sentidos e voce vera tambem que a Rua Felix de Brito termina na Av Gen Edson Amancio Ramalho e a partir dai recebe o nome Antonio Torres Galvão. Espero que voce tenha entendido.(Veja o Google maps no modo híbrido.)



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Tracksource Recife

#16 Mensagem por Simmonds »

Carneiro não me entenda mal.

Usamos o Google Earth apenas como uma ajuda e para referencia. Não criamos Mapas baseado no que o GE mostra e informa. O exemplo que lhe dou da qualidade do GE é a rua onde moro em Salvador -BA, que aparece no GE como Rua C e no entanto se chama Rua Lídia Borja.

Para resolvermos esta questão, colete o track com seu GPS, nos 2 sentidos da Rua e envie para o Marcelo, ou aguarde o Marcelo ter uma oportunidade de passar no local para desvendar esse mistério.


Por isso perguntei acima se voce tinha certeza de que a Avenida tem duplo sentido, não porque esta no GE dessa forma.

Se voce tem absoluta certeza de que as ruas citadas possuem mãos de direções nos 2 sentidos, o Marcelo poderá efetuar a correção.
Essa é maneira mais correta de ajudar nas melhorias de um Município.

Tenha sempre em mente que as pessoas que trabalham no Projeto não só em Pernambuco, mas no resto do Brasil, são voluntários e, utilizam o pouco tempo disponível que eles tem , e muitas vezes, deixando a família do lado, para se dedicar ao Projeto.

Mais uma vez agradeço em nome do Projeto a sua colaboração.


Imagem
Imagem

carneiro43
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 19:50

Re: Tracksource Recife

#17 Mensagem por carneiro43 »

Simmonds escreveu:Carneiro não me entenda mal.

Usamos o Google Earth apenas como uma ajuda e para referencia. Não criamos Mapas baseado no que o GE mostra e informa. O exemplo que lhe dou da qualidade do GE é a rua onde moro em Salvador -BA, que aparece no GE como Rua C e no entanto se chama Rua Lídia Borja.

Para resolvermos esta questão, colete o track com seu GPS, nos 2 sentidos da Rua e envie para o Marcelo, ou aguarde o Marcelo ter uma oportunidade de passar no local para desvendar esse mistério.


Por isso perguntei acima se voce tinha certeza de que a Avenida tem duplo sentido, não porque esta no GE dessa forma.

Se voce tem absoluta certeza de que as ruas citadas possuem mãos de direções nos 2 sentidos, o Marcelo poderá efetuar a correção.
Essa é maneira mais correta de ajudar nas melhorias de um Município.

Tenha sempre em mente que as pessoas que trabalham no Projeto não só em Pernambuco, mas no resto do Brasil, são voluntários e, utilizam o pouco tempo disponível que eles tem , e muitas vezes, deixando a família do lado, para se dedicar ao Projeto.

Mais uma vez agradeço em nome do Projeto a sua colaboração.
Prezado Simmonds parece que voce é quem está me entendendo mal. Já disse e repito: O TRANSITO NA PONTE E NOS DOIS SENTIDOS. A RUA ANTONIO TORRES GALVÂO TEM SENTIDO UNICO. A AV DOM JOÂO VI TEM DOIS SENTIDOS. NÂO PEDI PARA VOCE OLHAR O GE E SIM O GM



trvrhldr
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Jan 2010, 21:17

Re: Tracksource Recife

#18 Mensagem por trvrhldr »

Srs,

Finalmente consegui identificar o problema.

Como ando pouco por ali, não tinha entendido direito o que o Carneiro queria dizer.

Só estou em dúvida ainda acerca da nomenclatura das ruas.

Já mandei uma MP solcitando seu telefone Carneiro.

No aguardo.

Marcelo Pereira


Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Tracksource Recife

#19 Mensagem por Simmonds »

Carneiro,
Eu realmente não posso entender o que voce esta falando porque eu não conheço a Região.

Tanto voce quanto o Marcelo é que conhecem.

Como sou o Responsável pelo Estado, eu apenas estava intermediando as informações e explicando a voce como trabalhamos.

Mas segundo a resposta do Marcelo, ele ja detectou e entendeu o que voce esta dizendo e fará contato telefonico copm voce para acertar os detalhes

Abraços


Imagem
Imagem

carneiro43
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Out 2009, 19:50

Re: Tracksource Recife

#20 Mensagem por carneiro43 »

Simmonds escreveu:Carneiro,
Eu realmente não posso entender o que voce esta falando porque eu não conheço a Região.

Tanto voce quanto o Marcelo é que conhecem.

Como sou o Responsável pelo Estado, eu apenas estava intermediando as informações e explicando a voce como trabalhamos.

Mas segundo a resposta do Marcelo, ele ja detectou e entendeu o que voce esta dizendo e fará contato telefonico copm voce para acertar os detalhes

Abraços
Realmente, explicar de modo inteligível mapas e problemas no transito, é uma tarefa complicada mas, graças a Deus, me entendi com o Marcelo via fone e ta tudo resolvido. Agora é so esperar a nova versão do Tracksource. Obrigado pela paciencia e receba um abraço, Carneiro43.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”