Ajuda com o Win CE

Mensagem
Autor
Yeahhh
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2010, 00:03

Ajuda com o Win CE

#1 Mensagem por Yeahhh »

Boa tarde a todos,

preciso de ajuda com meu GPS... Bom, vamos ao problema:

Estou com um GPS de origem chinesa da marca "SATCAR" (atrás dele vem escrito "SATCAR SC 3520") e ele roda com o Sist. Operacional Windows. Eu navegava com o iGO 8.0 e ontem atualizei para a última versão (o 8.3 - atualização de agosto de 2010, com mapas e radares atualizados e a famosa voz da Gabriela 1.5), até ae beleza, fiz todo o procedimento de instalação e ele funcionou perfeitamente... o problema surgiu quando eu achei e me encantei com um menu com a aparência do iPhone o "menu 1.5.4". Instalei ele tb no cartão de memória como mandava o tuto de instalação, veja em http://www.portalgps.com.br/index.php/fo ... e-para-gps.

A princípio ele parecia q ia rodar bem, mas quando eu clicava em qq ícone ele travava e entrava mensagens de erro. Pra tentar ver oq acontecia entrei na opção de configuração do aparelho (onde acessava a memória interna e o win.) e foi ae que acho que fiz besteira... como a tela é touch e pequena, meu dedo deve ter esbarrado em alguma opção que me fez escolher algo que não deveria e ele travou novamente me obrigando a reiniciar... a partir daí nada aparecia mais...

Em ato de desespero apaguei todo o conteúdo do cartão de memória pra instalar o iGO denovo achando que ia adiantar... mas não adiantou... o GPS não está mais funcionando. Quando ligo ele, aparece a tela normal como se fosse iniciar e dps qdo aparece os balões que deveriam ter as opções do sistema, aparece vazio (como se o layout continuasse mas meu win tivesse vazio, entende??) e em todos os ícones que clico acontece a mesma coisa (ex.: clico no balão que antes tinha a opção "navigator" e ele não estarta o navegador; clico no balão que antes tinha a "opção de configurações" e ele abre todas as opções vazias, etc.), enfim, qq coisa que eu clico aparece vazio dentro e nem som ele tem mais, qdo clico nas teclas não faz barulho de nada...

Acredito que a única solução seja realmente restaurar as configurações anteriores ou reinstalar o windows, mas seja qq uma das opções EU NÃO SEI COMO FAÇO, rsss e é ae que entra meu pedido de SOCORRO.

Pra piorar minha situação o GPS não é meu, é do meu amigo que me pediu o favor de atualizar pra ele e, pois ele não sabia como proceder a atualização. Eu quis apenas fazer o melhor quando tive a idéia de instalar esse tal menu, mas acabei prejudicando o aparelho e agora me vejo na obrigação de resolver o problema...

Espero mesmo que alguém possa me ajudar, aguardo por um retorno... muito obrigado desde já,

Bruno Marmello
(21) 7237-7172 begin_of_the_skype_highlighting              (21) 7237-7172      end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting              (21) 7237-7172      end_of_the_skype_highlighting
brmarmello@hotmail.com (MSN e email)



Yeahhh
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2010, 00:03

Re: Ajuda com o Win CE

#2 Mensagem por Yeahhh »

Boa noite a todos,

ainda precisando de ajuda :| ... procurei pela net inúmeras opções pra tentar solucionar meu problemão e o mais perto que cheguei foi em saber que derrepende eu atualizando (reinstalando) o firmeware compativel com meu SO ele volta as funções de sistema...

achei um post q praticamente está em todos os fóruns q visitei, nele tem uma lista generosa de links para dowloads desses firmewares e um breve tuto.

eu baixei e testei todos (segui o mesmo padrão de instalação pra todos), o que tava postado lá e nada... limpo o SD, extraio o firmeware lá, coloco o SD no GPS novamente e ligo... era pra entrar a instalação, mas no meu caso nada acontece, vem a bela e velha tela com ícones vazios :? !!! já tentei resetar tb!!!

continuo aguardando ajuda...



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Ajuda com o Win CE

#3 Mensagem por marbelo »

Prezado:

De fato, se você pegar o Firmware original do teu equipamento e reinstalar vai solucionar os teus problemas. O negocio é achar o firmware do teu equipamento, como vc notou, não é algo generico para todos os gps.

Se vc ligar o gps no teu pc ele reconheçe?, se for, poderia testar jogando fora o menu original e colocando outro, ou desbloquear ele de maneira que entre direto no win ce ao inves de carregar a interface.

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Roberto Flavorist
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2011, 15:19

Re: Ajuda com o Win CE

#4 Mensagem por Roberto Flavorist »

Bruno Marmello


Vc poderia por favor me passar p site onde vc conseguiu baixar a atualizacao do GPS satcar SC3520?

Muito obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”