Como saber qual GPS Comprar?

Mensagem
Autor
Fabiobv2003
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2006, 23:09

Como saber qual GPS Comprar?

#1 Mensagem por Fabiobv2003 »

Ola, Sou novato na área, já li sobre os topicos dos GPS Aires e vi os pros e os contras.

O que eu gostaria de saber se o modelo GPSMap 276C, tem mapas em português e se tb se é possivel marcar um ponto e ele lhe indicar como chegar, lhe orientando aonde virar através de comando de voz tb em português.
Se eh facil a aquisição de mapas para o GPSMap 276C

Obrigado !!!! :D



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#2 Mensagem por Wallace »

Mapas São mapas, não tem mapa em português, em inglês, etc.
O 276C com cartão de memoria permite voce usar os mapas do grupo tracksource que acho que tem a maior cobertura do Brasil.
No TrackSource voce tem alguns projetos.
O municipal não permite roteamento, que é a função de pedir para ele gerar uma rota de forma automatica de onde esta para um ponto, POI ou posição desejada.
Tem um projeto estadual com essa função, mas ainda não tem para todos os estados ainda.
De toda forma sempre pode indicar um ponto paar o GPS indicar a direção e distancia dele em linha reta.
Ou ainda gerar uma rota de forma manual.
Acho que tanto na rota automatica do roteavel estadua como em rotas feitas de forma manual o 276C pode ter o avisos de voz com o acessorio adequado, que é o alimentador de energia do acendedor de cigaro com autofalante.
Mas não lhe posso dar certeza já que não tenho tal acessorio, que nem mesmo sinto falta.
Os mapas do grupo TrackSource São gratuitos (basta baixar na internet) e tem uma Versão gratuita para o Também gratuito Trackmaker que permite fazer as rotas manuais mais facilmente no computador.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#3 Mensagem por nqnnospam »

Complementando a mensagem do Wallace, enquanto o GPSMAP 276C tem as funções de navegação manual e automática, o Airis e o Quatro Rodas só tem a automática.

Além disso, o 276C possui o recurso de gravar trilhas e o tracback, que o Airis e Quatro Rodas não possuem.

Em resumo, o Airis e o Quatro Rodas só prestam onde há cobertura dos mapas. O 276C pode ser usado em qualquer lugar.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Fabiobv2003
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2006, 23:09

#4 Mensagem por Fabiobv2003 »

Tah e o GPS Garmin Street Pilot é uma boa pedida ? Eh melhor que o 276C ???

Obrigado pelas respostas



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#5 Mensagem por nqnnospam »

Fabiobv2003 escreveu:Tah e o GPS Garmin Street Pilot é uma boa pedida ? Eh melhor que o 276C ???

Obrigado pelas respostas
Existe um tópico sobre os StreetPilots na seção Reviews. não vou repetir a informação aqui ... :wink:


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Menezes
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2006, 20:36
Localização: São Paulo
Contato:

#6 Mensagem por Menezes »



Menezes, Thiago Fontes
http://www.regatta.com.br

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#7 Mensagem por Wallace »

Fabiobv2003 escreveu:Tah e o GPS Garmin Street Pilot é uma boa pedida ? Eh melhor que o 276C ???

Obrigado pelas respostas
Porque seria?
O que viu de melhor que o 276C?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Fabiobv2003
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Nov 2006, 23:09

#8 Mensagem por Fabiobv2003 »

Estava perguntando, pois nao conheço nenhum dos dois dai quero ver bem antes de compra meu primeiro gps :D



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#9 Mensagem por nqnnospam »

já existe um tópico sobre "Qual GPS comprar" em "dúvidas Frequentes".

já existe Também um tópico sobre o Airis na seção review.

Começam a surgir informações repetidas aqui neste tópico. Sugiro ao Fabiobv2003 que consulte estes outros dois tópicos.

Vamos tentar manter o fórum organizado. Agradecemos pela colaboração.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#10 Mensagem por rpfernan »

Prezado Wallace,

estou muito interessado em comprar um GPS pois viajo muito de carro e tenho grande dificuldade em me localizar em grandes cidades. Inicialmente fui ver os GPS da Quatro Rodas e o Aires, mas logo percebi que São limitados. Como estão os mapas das grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro? Mesmo sem roteamento é possível se orientar a‚´pela Bússulo do GPS se eu tiver a coordenada e destino? è possível eu fazer o roteamento de ruas antes de sair com o veículo?
Agradeço a atenção em quem puder e ajudar.
Obs: meu interesse é em adquirir um Garmin GPSMap 60GSx. Com esse aparelho é possível navegar enquanto se dirige?
Obrigado
Roberto (Perito de Acidentes, incêndios e falhas mecânicas)
http://www.fernandesconsultores.com.br


Roberto P. Fernandes

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#11 Mensagem por Wallace »

Baixe o Trackmaker e os mapas do projeto trackSource e veja voce mesmo a qualidade dos mapas.
Sim pode navegar muito bem com o 60CSx (e não G).
Tem um topico especifico sobre o assunto aqui.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#12 Mensagem por rpfernan »

Wallace muito obrigado. Instalei os mapas e gostei bastante. A unica diferença "negativa" se podemos assim dizer é que os GPS da Quatro Rodas e Aires permitem que se inclua o endereço de destino e o GPS vá avisando a rota. De resto entendo que é possível chegar ao destino selecionando-o previamente no mapa. Também entendi que é possível traçar a rota pelo computador e segui-la no GPS está correto?


Roberto P. Fernandes

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#13 Mensagem por Wallace »

Sim.
não vi nenhum destes que fazem rotamento na cidade de SP fazerem de forma 100% correta.
já mandarem entrar em rua sem saida, em rua que não existe, na contra mão etc.
Eu me viro bem com o 276C, mas na duvida voce pode ter os dois rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#14 Mensagem por rpfernan »

Wallace obrigado mais uma vez. Uso com frequência o roteirizador da quatro rodas em CD e já passei muito nervoso tentando chegar a um endereço. Vira e mexe aparece uma mão de direção errada e outros problemas, ajuda bastante mas como disse não é 100%. Acredito mais no projeto tracksource. Acho que vou partir para um Garmim 60 CSX, além de mais versátil, como viajo para os lugares mais bizzaros poderei ajudar no projeto tracksource enão dar mais dinheiro para a editora Abril :lol:

Roberto P. Fernandes
Perito de Acidentes, incêndios e falhas mecânicas.


Roberto P. Fernandes

Valadao
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Fev 2006, 14:50

#15 Mensagem por Valadao »

Acabei de comprar o 60csx e apesar de todas as maravilhas que falam dele SUPEROU TODAS AS MINHAS EXPECTATIVAS. O "bicho" consegue funcionar dentro de um escritório localizando satélites através de um forro de PVC e um telhado de cimento aminhanto (Eternit) ou através do teto do carro.

A pecisão em campo aberto tem sido de 4 e as vezes 3 metros!!!

Tenho acesso a pontos marcados com GPS geodésico, em breve verificarei a acurácia.


Mauricio Valadão
Baiano morando em Aracaju
Finalmente perto de casa :)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”