Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

Mensagem
Autor
gloureiro
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jan 2010, 14:29

Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#1 Mensagem por gloureiro »

Pessoal, segue meus problemas com a compra de um GPS.

Comprei um GPS da Orbiter, fiz uma pesquisa e pelo custoxbeneficio escolhi este modelo Orbiter 350.
Fiz as mudanças e coloquei o IGO.
O GPS estava funcionado normal até levá-lo para o carro. Instalei no vidro, achou os satélites fiz a rota e quanto ligo o carro o GPS perde o sinal do satélite.
Existe apenas 2 lugares dentro do carro que funciona com baixa precisão. Tentei sem o carregador veicular, e continua a mesma coisa. A hora que desligo o carro ele conecta na mesma hora com o GPS.
Pensando que o primeiro modelo escolhido não era o melhor, comprei um da Airis T935, e para minha surpresa aconteceu a mesma coisa, quando ligo o motor o gps perde a conexão. Ele até encontra os satélites, mas não consegue conectar.
E tem mais, antes da compra, testei outro modelo da Mio (emprestado) e o mesmo funcionou sem problemas! A forma da recepção do sinal do satélite é diferente entre os 3 modelos???

Agora pergunto alguém já viu isso???? Tem algum dispositivo no carro que pode cortar o sinal?
Meu carro é um Fiesta Sedan 2010 com 5000KM, o carro é novo!!!

Estou muito frustrado e não tenho um GPS!!!!! Hehehe
:x



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

De fato tem dispositivos no mercado que bloqueam o sinal dos satelites e não deixa o gps conectar, porem acho que no é o seu caso.

Realmente é meio que bizarro o seu problema.

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

claudioj
Mensagens: 242
Registrado em: 17 Fev 2009, 07:37

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#3 Mensagem por claudioj »

Amigo,

VocÊ já experimentou depois de ligar o carro ir no menu do IGO, setinha da Direita, GPS desflegue GPS ativado e clique em auto detectar, faça isso e nos diga se melhora, pode ser que o esquema Port e Baud do seu GPS pode estar ruim é so de ligar o carro, ou seja interferencia eletromagnetica pode influenciar.


ClaudioJ

gloureiro
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jan 2010, 14:29

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#4 Mensagem por gloureiro »

Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site


Já fiz!!!

Imagino algum tipo de interferencia, mas tao forte assim? é só com o motor em funcionamento, só com a chave virada não acontece nada!!! :shock:



Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#5 Mensagem por regis »

O seu carro tem rastreador, daqueles instalados pela seguradora?

Aconteceu algo parecido aqui com um amigo. Ele levou o carro de volta no instalador do alarme/rastreador que "mudou alguma coisa" e voltou a funcionar.


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

gloureiro
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jan 2010, 14:29

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#6 Mensagem por gloureiro »

Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site


Então, o carro é da minha empresa e eles alegaram não ter rastreador... Mas se tivesse porque o GPS da Mio funcinou....
:roll:



adlerz
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Ago 2009, 20:42

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#7 Mensagem por adlerz »

Olha, tenho esse mesmo problema com o carro da minha esposa. Eu tenho 2 GPS AIRIS t935 e eles não funcionam no carro dela, só no meu. Demorou muito até descobrir que era o rastreador do carro dela.

Agora fica uma dúvida?! como pedir para a seguradora mudar o rastreador?!! sei que alguns funcionam com GPS e outros com triangulação de antenas. A triangulação de antena é menos precisa do que por GPS, logo a seguradora não terá intenção de mudar. Agora, quem compra rastreadores em lojas, tome cuidado para não trocar gato por lebre.



Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#8 Mensagem por regis »

No caso do meu amigo aqui de Caxias, a empresa que instalou o rastreador mudou o equipamento (ou a antena, não tenho certeza) de lugar e o GPS voltou a funcionar normalmente dentro do carro.


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

acxmatos
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:09

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#9 Mensagem por acxmatos »

Estou exatamente com o mesmo problema e a mesma frustração do nosso amigo gloureiro. Mais um pra lista dos que não funcionam no Fiesta: NDrive XL SE.

Já havia lido a respeito da interferência, e resolvi arriscar um teste. De SP para Campinas, tempo aberto, sem qualquer interferência, nem com reza brava pegava sinal. Parei num posto na estrada (Rod. dos Bandeirantes), deixei o carro ligado, nada de sinal. Foi eu desligar a chave, o sinal encheu e tudo funcionou perfeitamente. Ao dar a partida pra ir embora, em 10 segundos, tudo sem sinal novamente.

Realmente, é algo "bizarro", pois meu carro não possui qualquer tipo de rastrador ou qualquer outro equipamento. A ÚNICA coisa que eu tenho que não é de fábrica é um alarme da Positron, estou com vontade de mandar tirá-lo só pra ver se o bendito sinal de GPS começa a funcionar.

Como nosso amigo gloureiro disse, o Mio consegue sinal, pq os outros não? Vejo uma possibilidade: os GPs Mio são equipados com o receptor de 20 canais, SIRFstart III. O NDrive só diz "antena de alta sensibilidade 30 canais". Poderá ser o tipo de receptor? Pq ouvi falar que o tal SIRFstart III melhora em 5x a recepção do sinal GPS. Vi em outro fórum que um colega que possui um Foston também consegue usá-lo no Fiesta, só não sei se o Foston utiliza este tipo de antena.

Se alguém conhece algum amigo que tenha algum GPS com este tipo de antena, e quiser fazer um teste dentro de um Fiesta, os donos de Fiesta seriam eternamente gratos!!!! Vou correr atrás disso, ver se consigo algum emprestado pra fazer o teste.

Obrigado

Antonio Matos



licorj
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2010, 09:22
Localização: Rio de Janeiro

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#10 Mensagem por licorj »

Caso não tenha resolvido seu problema ainda, gostaria de sugerir-lhe um teste adicional:

Consiga uma panela de Ferro, e tente colocar o GPS dentro da panela de ferro próximo ao vidro do painel. Depois teste no teto do carro(com a panela)...

Vamos tentar descobrir se a panela seria capaz de isolar o GPS de interferências eletromagnéticas...

Quanto à sensibilidade da antena do GPS, é provável que quanto mais sensível for, pior será para uso no seu carro, pois ao que tudo indica existe interferência.



northonf
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Abr 2010, 11:05

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#11 Mensagem por northonf »

Pessoal, estou com o mesmo tipo de problema, tenho um AIRIS T935 e um Ford KA - 2010 quando desligo o carro o sinal volta com tudo basta eu ligar o carro que perde o sinal e não volta de jeito nenhum.

Obs1.: Não tenho nenhum tipo de rastreador nem positron, o que tem instalado é o alarme (vidros, travas) original de fabrica.

Obs2.: Quando comprei o GPS, ele funcionava mas a cada 3 minutos perdia o sinal e voltava novamente, agora nem isso.

Não sei o que faço!?!?!

Valeu

Northon



gloureiro
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jan 2010, 14:29

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#12 Mensagem por gloureiro »

northonf escreveu:Pessoal, estou com o mesmo tipo de problema, tenho um AIRIS T935 e um Ford KA - 2010 quando desligo o carro o sinal volta com tudo basta eu ligar o carro que perde o sinal e não volta de jeito nenhum.

Obs1.: Não tenho nenhum tipo de rastreador nem positron, o que tem instalado é o alarme (vidros, travas) original de fabrica.

Obs2.: Quando comprei o GPS, ele funcionava mas a cada 3 minutos perdia o sinal e voltava novamente, agora nem isso.

Não sei o que faço!?!?!

Valeu

Northon
Parece que temos um problema com os carros da Ford!!!! Temos que entrar em contato com eles....



rafaelmmont
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Mai 2010, 00:04

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#13 Mensagem por rafaelmmont »

Olá pessoal, CONSEGUI USAR O GPS NO FIESTA. Tenho um FIESTA sedan 2009 e sempre que ligava o MOTOR, meu NDRIVE XL SE perdia o sinal quando instalado no parabrisa. Meu carro não tem alarme, rastreadores e qualquer outro tipo de equipamento relacionado. Tem apenas uma trava elétrica que pode ser acionada por um controle remoto e que veio de fábrica. Consegui fazer o meu NDRIVE XL SE funcionar com o motor ligado próximo ao retrovisor. Funciona em toda a parte de cima do parabrisa e deixei perto do retrovisor porque achei melhor.. Realmente é muito estranho, quanto mais longe do motor melhor fica o sinal.. Notei tambem que quando simplesmente joguei o gps no banco do carona (por irritação) ele ficou funcionando perfeitamente mesmo com o motor ligado. Só não pega quando colocado proximo a parte inferior do parabrisa (motor ligado). Fiz diversos testes e somente com a chave virada mas MOTOR desligado o GPS funciona em qualquer lugar do carro. Cheguei a testar em uma rua com uma extensa descida com o carro ENGATADO mas devagar e com a CHAVE DESLIGADA (MOTOR continuou girando) e mesmo assim o gps não funcionou. Espero ter ajudado.

Abraços,
Rafael



Avatar do usuário
ricardo 773
Mensagens: 41
Registrado em: 16 Nov 2009, 18:04

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#14 Mensagem por ricardo 773 »

gloureiro escreveu:Pessoal, segue meus problemas com a compra de um GPS.

Comprei um GPS da Orbiter, fiz uma pesquisa e pelo custoxbeneficio escolhi este modelo Orbiter 350.
Fiz as mudanças e coloquei o IGO.
O GPS estava funcionado normal até levá-lo para o carro. Instalei no vidro, achou os satélites fiz a rota e quanto ligo o carro o GPS perde o sinal do satélite.
Existe apenas 2 lugares dentro do carro que funciona com baixa precisão. Tentei sem o carregador veicular, e continua a mesma coisa. A hora que desligo o carro ele conecta na mesma hora com o GPS.
Pensando que o primeiro modelo escolhido não era o melhor, comprei um da Airis T935, e para minha surpresa aconteceu a mesma coisa, quando ligo o motor o gps perde a conexão. Ele até encontra os satélites, mas não consegue conectar.
E tem mais, antes da compra, testei outro modelo da Mio (emprestado) e o mesmo funcionou sem problemas! A forma da recepção do sinal do satélite é diferente entre os 3 modelos???

Agora pergunto alguém já viu isso???? Tem algum dispositivo no carro que pode cortar o sinal?
Meu carro é um Fiesta Sedan 2010 com 5000KM, o carro é novo!!!

Estou muito frustrado e não tenho um GPS!!!!! Hehehe
:x
Nao e o gps e sim o carro fiesta ja vi um monte de gente reclamando qnd coloca o gps no fiesta

(obs) procure para vc ver http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=28&t=16228


Ricardo 773Imagem

acxmatos
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Mar 2010, 23:09

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#15 Mensagem por acxmatos »

Bom, não quero julgar esta ou aquela marca aqui no tópico. Só vou contar o meu caso. Eu DEVOLVI o NDrive que eu tinha comprado, e peguei meu dinheiro de volta, já que, no meu carro, ele só servia de enfeite. Meu pai me deu aquele GPS da Ipiranga (o Navman F15), baratinho, e eu fui testar. Funcionou PERFEITAMENTE no meu carro, com perda de sinal apenas dentro de túneis (e mesmo assim, recuperação bem rápida de sinal). Apesar dele ter uma tela pequena, o resto compensa. Recentemente, comprei um celular Nokia 5800, que vem com GPS também (da Ovi Maps). Baixei o mapa do Brasil e testei no meu carro, apesar do aparelho demorar uma média de 2 a 3 minutos pra sincronizar com os satélites, também funciona normalmente, sem qualquer interrupção de sinal.

Portanto, minha teoria é a seguinte: qualidade de componentes! Pode ser que o NDrive utilize componentes inferiores (principalmente antena) e que isso faça com que interferências externas influenciem no funcionamento do equipamento! O Navman F15 da Ipiranga usa o SiRF Star III, o celular da Nokia não sei qual receptor utiliza, porém é meu quinto celular da Nokia, já que sempre confiei na marca e sei que eles possuem equipamentos de ponta.

Minha sugestão, após ter passado por tudo isso: não vale a pena economizar. Gaste alguns reais a mais, e compre um equipamento de qualidade!



Barrot
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Jun 2010, 20:25

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#16 Mensagem por Barrot »

Ora, se quando o veículo é desligado o GPS funciona normalmente, o problema só pode estar no alternador. Tente trocar os retificadores.



FOPPA
Mensagens: 26
Registrado em: 05 Jul 2010, 14:31

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#17 Mensagem por FOPPA »

Nossa.... muito interessante...alguém sabe dizer se os cabos de vela são supressivos ou normais.....pois sei que eles dão um boa interferência de sinal de radiofrequencia....mas a ponto de afetar a recepção do GPS....vou testar meu GPS no carro (FIESTA) de um amigo amanh e posto o resultado....abraços..FOPPA



edson.santos13
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2013, 18:31

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#18 Mensagem por edson.santos13 »

Boa noite, Colega estou com esse mesmo problema em meu veiculo Voyage 2012 realizei teste com três modelos de gps hbuster,ndrive,aquarius Discovery, smartphne Samsung, o que tenho no veiculo também de não original no veiculo tirei que e o semparar , o som e o farol de milha e também não funcionou as vezes funciona com veiculo ligado mas quando desliga perde o sinal e não volta mais não sei mais o que fazer se acaso tiver alguma sugestão agradeço



mhleopoldo
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2018, 01:45

Re: Incompatibilidade de GPS com meu Carro??? Como isso???

#19 Mensagem por mhleopoldo »

Olá pessoal!

Vi que este fórum é bem antigo. Revirando a internet, achei esse fórum aqui, pois estou passando pelo mesmo tipo de problema no gps do meu smartphone, mas acho que acabei de descobrir o que interfere no sinal do gps.

No meu caso, quando minha central multimídia do carro está ligada, independente da função ativa, seja tv digital, rádio, sd card, etc., corta na hora o sinal de navegação do gps. Mas assim que eu desligo a central multimídia, o gps volta instantaneamente 100%.

Foi por acaso que percebi isso, achei meio bizarro no início, mas após vários testes, confirmo 100% a interferência da central multimídia no funcionamento correto do gps, no meu caso.

Então se alguém ainda continua com problema desse tipo, quem sabe dá uma conferida e faça um teste desligando o rádio ou c. multimídia na hora de usar o gps, pra ver se resolve.

Valeu, abraço a todos!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”