Tomtom ONE XL Truck - Reinicia sozinho

Mensagem
Autor
mafaldamaia
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jul 2012, 09:49

Tomtom ONE XL Truck - Reinicia sozinho

#1 Mensagem por mafaldamaia »

Boa noite a todos :)
Estou com um grave problema no meu tomtom e nao consigo encontrar nenhum topico na internet sobre isto...
o gps funciona perfeitamente, mas ao traçar uma rota se eu mudar a rua, ao "recalcular" ele trava e reinicia...
ja mudei o mapa, ja reiniciei o gps, inclusive fiz aquele procedimento em que se carrega no RESERT 20 segundo e depois 5 no botao ligar, e aparecem letras no ecra... li sobre apagar o ficheiro mapsettings.cfg, ja fiz isso... tambem vi sobre pouca memoria RAM, mas neste momento depois do reset tem 10mb...
preciso imenso do gps pra viajar esta semana e nao sei o que fazer, pois a tomtom ja nao cobre a assistencia neste equipamento...
alguem ja passou pelo mesmo ou saiba a solucao?
muito obrigada a todos



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Tomtom ONE XL Truck - Reinicia sozinho

#2 Mensagem por Robin Hood »

Não é problema de mudar mapa, o problema está no navcore (sistema operacional do GPS) e geralmente um Reset resolve isso. As letras que aparece na tela, na verdade só servem p/ obter alguns dados, porém, o reset não foi feito. O reset é bem sucedido qdo vc pressiona o botão liga/desliga por alguns segundos e o mesmo desliga automaticamente, ou, reinicia o aparelho....(mas sem aparecer tais letras).

Já tentou restaurar o backup?.

Se fez tudo isso e ainda continua com problemas, então, terá que, deletar tudo que tem na memória do GPS (antes, tenha um backup do aparelho) e reinstalar via Tomtom Home o navcore (aplicativo) do GPS:

-Depois que deletou tudo, desliga o Tomtom Home e desconecta o GPS do PC, desliga e liga novamente o GPS;
- Conecta o GPS no PC e entra no TTHome. Aceite tudo que o TTHome lhe indicar (demora um pouco);
- Depois de tudo instalado, na memória do GPS, insira a pasta do mapa;
- Baixe um desbloqueador, FASTACTIVATE p/ poder desbloquear o aplicativo (navcore) instalado.
- Instale esse desbloqueador na memória do GPS;
- Execute o desbloqueador e clique no passo 3.Patch Navcore (ttsystem or PNDNavigator) e aguarde a mensagem de "ttsystem already patched" (Isso fará o desbloqueio do navcore, se não desbloquear, seu GPS não irá funcionar);

Pronto, seu GPS está desbloqueado e o problema de travamento resolvido. Caso o mapa não esteja desbloqueado, é só usar o FastActivate p/ desbloquar o mapa tb, vide:

Como desbloquear mapa:
viewtopic.php?f=566&t=60073

FastActivate:

Código: Selecionar todos

http://www23.zippyshare.com/v/2632259/file.html
Nota: P/ usar o Fastactivate:
A) Antivírus Avast ou o Avira, desabilite-os!.
B) PC Seven ou Vista, habilite a conta administrador.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

mafaldamaia
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jul 2012, 09:49

Re: Tomtom ONE XL Truck - Reinicia sozinho

#3 Mensagem por mafaldamaia »

obrigada pela ajuda :)
ja fiz esses procedimentos algumas vezes, troquei mapas, tentei com navcores antigos, e o problema persiste...
ao navegar basta recalcular a rota pra ele bloquear e reiniciar...
podera ter alguma coisa a ver com o bootloader? li algures que problemas no bootloader provocam o que esta a acontecer no meu...
obrigada



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Tomtom ONE XL Truck - Reinicia sozinho

#4 Mensagem por Robin Hood »

mafaldamaia
Sim, principalmente se vc instalou outros navcores onde o boot era incompatível p/ com o modelo do seu aparelho. Mas, se vc deletar tudo como descrevi (ou formatar) e reinstalar via TTHome, o navcore e boot compatível do seu GPS será instalado corretamente, e esse problema será solucionado.

Se resetou e não deu certo, deleta tudo, alguns optam por formatar o GPS, o importante é reinstalar todo o navcore dele novamente!.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

mafaldamaia
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jul 2012, 09:49

Re: Tomtom ONE XL Truck - Reinicia sozinho

#5 Mensagem por mafaldamaia »

infelizmente nada resulta... vou tentar com o navcore dele e mapa... mas eu precisava do truck... e ele bloqueia... :(
se for um percurso pequeno ele nao vai abaixo, mas se for mais longo vai logo na primeira vez que recalcula...



afrds
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Jan 2009, 17:25

Re: Tomtom ONE XL Truck - Reinicia sozinho

#6 Mensagem por afrds »

borra la memoria interna (no formatear ) i coloca un navacore truck



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ONE XL”