Indicação dos radares, ajudem por favor

Mensagem
Autor
FMassa
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Mai 2009, 02:23

Indicação dos radares, ajudem por favor

#1 Mensagem por FMassa »

Senhores,

sei que o assunto foi mais do que tratado aqui no fórum, mas li todos os tópicos sobre o assunto e não consegui resolver meu problema. Vejam se podem me ajudar.

Acabo de ganhar um Tomtom ONE e estou com problemas na indicação de radar. Baixei do Tomtom Home os arquivos "Radar_BR_TomTom.ov2", "Radar_BR_TomTom.ov2.dct" e "Radar_BR_TomTomOv2.ver". Eles foram instalados na pasta /Brazil. Até aí, aparentemente, tudo bem.

O problema é que simplesmente não consigo encontrar indicação dele quando uso o aparelho.

Fui várias vezes em "Adicionar Favorito"/"Ponto de Interesse", mas não consigo encontrar onde escolho o radar. Tentei localizar a PI "radar", mas apenas encontrei uma lanchonete e duas autoelétricas com esse nome.

Fui várias vezes em "Serviços TOMTOM"/"TOMTOM Radares de Transito", mas lá só existem opções para quem tem um tal de "Receptor de Tráfego". Ele já esta definido para avisar os radares.

Não sei mais o que tentar. Sei que tenho o arquivo com os radares no meu aparelho, só não sei como ativá-lo.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!



ivang
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Ago 2008, 18:57

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#2 Mensagem por ivang »

Utilize o maparadar, é o melhor que existe. É sempre atualizado por colaboradores, funciona muito bem no TomTom, e o melhor de tudo, é gratis. Baixe este programa e seja feliz!

http://maparadar.com/

Segue abaixo uma compilação das explicações passo-a-passo sobre como baixar e instalar os arquivos.

1- Acesse o site do maparadar:
http://maparadar.com/

2- Para fazer o download dos radares click em:
Exportar > Selecione a opção Tomtom > Salve o arquivo MapaRadarTomTom.zip com os radares.

3- Descompacte o arquivo MapaRadarTomTom.zip.
Remova os dois arquivos MapaRadar.com.OV2 e MapaRadar.com.bmp.
Agora copie todo o Conteúdo da pasta para dentro da pasta Brazil de seu aparelho TomTom.
(Os arquivos MapaRadar.com.OV2 e MapaRadar.com.bmp contém todos os radares em um único arquivo).

4- Para mostrar os Radares no mapa do Tomtom:
Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Ative todos os tipos de radares.

5- Para adicionar um sinal sonoro ao Radar:
Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar.

Observação:
Você pode colocar os radares com velocidades mais baixas com uma distância pequena (200 Metros) e os de alta velocidade com uma distância um pouco maior (900M).



rodrigo.ortega
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2010, 10:19

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#3 Mensagem por rodrigo.ortega »

Estou com um problemas na instalação dos radares do MAPARADAR.

Segui todo procedimento descrito, porém quando vou ativar o PI eles não estão na lista..

PROCEDIMENTO REALIZADO:
1- Exportar > Selecione a opção Tomtom > Salve o arquivo MapaRadarTomTom.zip com os radares.
2- Descompacte o arquivo MapaRadarTomTom.zip.
3- Copie todo o Conteúdo da pasta para dentro da pasta Brazil de seu aparelho TomTom.

O que estou fazendo de errado?

Valeu a ajuda..abs



utorres
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2010, 16:08

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#4 Mensagem por utorres »

Comigo acontece a mesma coisa. Ao utilizar o tomtom home funciona perfeitamente "no computador" aparecem os radares, cameras, semaforos, lombadas eletrônicas... mas no aparelho GPS não aparecem.

Alguém sabe como solucionar?



Sergio Sider
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2010, 22:10

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#5 Mensagem por Sergio Sider »

Idem comigo...

Alias, liguei no suporte da TOMTOM no Brasil , e depois de ter que mandar scan da nota fiscal e um monte de dados, me mandaram por email um arquivo que nitidamente deveria ser o mesmo do site maparadar.com, mas com defeito... (as 2 vezes que mandaram o arquivo .zip estava com problemas).

Os pontos, que aparecem no TOMTOM home, não aparecem no GPS quando utilizado 'stand-alone'.

agradeço qualquer ajuda...
Sergio.



utorres
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2010, 16:08

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#6 Mensagem por utorres »

Resolvi...

Basta editar o nome dos arquivos, tirei as acentuações, os espaços e os _ , e o problema foi resolvido.



Sergio Sider
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2010, 22:10

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#7 Mensagem por Sergio Sider »

Legal!,

Suspeitei desde o princípio... ;-)

fiquei invocado porque no Mac, os acentos ficavam loucos. Acabei baixando no Ruindows mesmo e aí instalei... Devia ter seguido o "instinto" e trocado o nome dos arquivos mesmo.
Mas agora tá tudo funcionando.



rodrigo.ortega
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Jun 2010, 10:19

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#8 Mensagem por rodrigo.ortega »

Rapaziada, eu tinha trocado já o nome dos arquivos, retirei as acentuações e também os espaços mesmo assim continua nao funcioando apenas copiando para a pasta brasil....

Fiz o seguinte...

baixei um programa chamado " MyPoi Manager ", onde consegui importar os radares baixados do site MAP RADAR e assim consegui instalalos no meu GPS.

VANTAGEM: No programa consigo editar a posição dos radares e até inserir novos

DESVANTAGEM: Tenho que ficar trocando a foto (.bmp) dos radares, toda vez q coloco no meu GPS a nova versão, e fico dependente desse programa.

Bom é isso se eu conseguir fazer direto aviso voces, e se alguem tiver alguma DICA, por favor me avise...

ABS :!:



carlos_fernandes
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Ago 2010, 15:09

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#9 Mensagem por carlos_fernandes »

Alguém possui o Tomtom Ease. Utilizei o MyPoi Manager para deixar com o mesmo nome do arquivo Radar_BR_TomTom baixado pelo Tomtom Home, mas não tenho habilitado o aviso.
Infelizmente esse modelo não existe a opção de escolher aviso para PI. Alguém achou solução para isso. Infelizmente a tomtom demora para atualizar esse arquivo e colocar manualmente os radares é totalmente inviável quando está dirigindo.



vagnerr.adv
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Ago 2010, 19:15

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#10 Mensagem por vagnerr.adv »

Boa noite caros colegas.

Baixei tudo que tinha direito no TOM TOM Home e também no mapa radar. Mas são infimos os pontos disponíveis. Infelizmente. Para mim, esse tomtom pode ser bom na Europa e no EUA, mas aqui no Brasil a meu ver falta muito.

Fraquinho demais, eu diria: Tontão!!

Abraço,
Editado pela última vez por vagnerr.adv em 08 Nov 2010, 08:51, em um total de 1 vez.


vagner

carlos_fernandes
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Ago 2010, 15:09

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#11 Mensagem por carlos_fernandes »

Uma porcaria e o pior de depender deles para atualizar essa droga. o arquivo deles tem 53KB o do maparadar ficou com quase 400KB eu acho.



albertsithlord
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2010, 00:57

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#12 Mensagem por albertsithlord »

Amigos,

Tenho um tomtom XL comprado no Canada. Eu uso o mapa brasil e baixo os radares sem problemas.
O que esta me enlouquecendo é que os radares que eu mapeio na rua, eu nao consigo submeter para a tomtom.
E vejo que de tempos em tempos, nao sei ainda quando acontece, os radares que eu salvo parecem somem do tomtom.
Quando rodo o tomtom home, recebo o erro :

HOME couldn't reach the TomTom server to upload your safety camera reports but they will be uploaded next time

Alguem pode me ajudar em como resolver ? Pesquisei mas acho nao fiz direito, nao encontrei nada que nao fosse baixar os arquivos de mapa para colocar nele.

Grande abraço a todos

Albert



rb9529
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Nov 2010, 10:02

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#13 Mensagem por rb9529 »

ivang ... muito obrigado!!!
Sou usuário de um tomtom 720 e agora enfim posso acelerar sem medo, mas com responsabilidade, sempre!



boca_
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2010, 21:03

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#14 Mensagem por boca_ »

Prezados, tenho o tomtom ease. Baixei os arquivos ov2 de radares do maparadar e consigo vizualizar todos os radares. O problema é que o aparelho não dá o aviso de proximidade, apenas dos radares cadastrados no arquivo da tomtom. Neste modelo, como disse meu colega acima, não existe a opção via menu para ligar/desligar aviso de proximidade. Gostaria de saber como editar o arquivo da tomtom (Radar_BR_TomTom.ov2) para poder inserir os radares da maparadar.com. Alguem sabe como fazer isso?
Obrigado antecipadamente.



Moacyr Andrade
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Jan 2010, 18:26

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#15 Mensagem por Moacyr Andrade »

Tenho um Tom Tom One Brasil e um Tom Tom Ease Brasil e problemas semelhantes ao dos colegas! Meus relatórios de radar não tem sido aceitos pelo Tom Tom Home, com a informação de que serão descarregados na próxima vez, o que nunca acontece. As atualizações de radares oferecidas pelo próprio fabricante não ajudam em nada: Radares instalados em B. Horizonte há mais de 2 meses ainda não foram incluidos, apesar de fartamente noticiados na imprensa. A Tom Tom pode ser muito boa nos paises do primeiro mundo, mas não dá a mínima para o Brasil! Nem tem um site decente para se obter informações ou reclamar. Agradeceria aos colegas a indicação de outro aparelho mais funcional!



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#16 Mensagem por estabrincando »

Moacyr Andrade escreveu:Tenho um Tom Tom One Brasil e um Tom Tom Ease Brasil e problemas semelhantes ao dos colegas! Meus relatórios de radar não tem sido aceitos pelo Tom Tom Home, com a informação de que serão descarregados na próxima vez, o que nunca acontece. As atualizações de radares oferecidas pelo próprio fabricante não ajudam em nada: Radares instalados em B. Horizonte há mais de 2 meses ainda não foram incluidos, apesar de fartamente noticiados na imprensa. A Tom Tom pode ser muito boa nos paises do primeiro mundo, mas não dá a mínima para o Brasil! Nem tem um site decente para se obter informações ou reclamar. Agradeceria aos colegas a indicação de outro aparelho mais funcional!
Realmente este é um ponto fraco nos dispositivos da TomTom pelo menos no que se refere ao Brasil, pode ser que melhore mais pro futuro quando o Brasil ficar mais atraente como um grande mercado consumidor de aparelhos de GPS o que ainda não é. Você pode contornar parcialmente o problema utilizando os PI´s do Maparadar "maparadar.com" e incluindo pelo TTHome os sons referentes às velocidades dos radares. O problema dos PI´s é que só funcionam quando existe um trajeto definido, outro problema é que você é avisado até quando o radar está na mão contrária. Isto já ajuda bastante mas não é perfeito. Não esqueça de configurar para ser avisado por cada PI de velocidade que aparecer no mapa, isto é feito manualmente e um por um.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

Cap Nascimento
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2010, 14:33

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#17 Mensagem por Cap Nascimento »

Amigos, seguindo o tutorial conforme acima deu tudo perfeitamente bem. Meu GPS é o Tomtom one e foi super fácil...acho que tive até sorte comparando com os exemplos dos outros colegas acima.



thiagoemeio
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Nov 2010, 15:58

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#18 Mensagem por thiagoemeio »

Comigo foi soh retirar os acentos e caracteres q funcionou perfeitamente.
Valeu...



boca_
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Out 2010, 21:03

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#19 Mensagem por boca_ »

A pergunta é: O TT Ease esta avisando a proximidade de radares do maparadar? Porque os radares baixados do Home ele Avisa.
Abraços



rodrigo.karpe
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Ago 2010, 07:20

Re: Indicação dos radares, ajudem por favor

#20 Mensagem por rodrigo.karpe »

100% funcionando no XL 335!!!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”