Comprei um Tomtom GO 60, mas e agora?

Mensagem
Autor
Marcelmzm
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jan 2018, 23:35

Comprei um Tomtom GO 60, mas e agora?

#1 Mensagem por Marcelmzm »

Boa noite pessoal, por favor, desculpem a minha total ignorância em GPS.
Pouco os uso, estou acostumados com mapa de papel e até desenhos de rotas feitos a mão.

O caso é que em Abril/18 vou fazer uma viagem sozinho de moto pela Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. nesse percurso vou cruzar a Cordilheira dos Andes e o Deserto do Atacama 2 vezes por caminhos distintos, a principio ia me garantir só com mapas de papel, como sempre fiz, mas sabem como é, a viagem vai chegando, a mulher fica buzinando no nosso ouvido e as paranóias surgindo, daí, depois de muita resistência comprei um GPS, vai que a moto quebre no meio do nada, me indicaram o Tomtom GO 60. O GPS já veio com o mapa do Brasil, com atualizações garantidas pela Tomtom enquanto o aparelho funcionar, no entanto irei precisar de mapas dos países pelos quais irei passar. Sei que é possível baixa-los, e salva-los no GPS, no entanto esse aparelho, quando ligo ele no computador, não aparece opção para acesso as pastas dele, só pelo programa da própria Tomtom, o tal do Tomtom My Drive.

Então, lá vão as perguntas:

1-) Existe uma forma de desbloquear o aparelho de modo que ele permita o acesso pelo computador?

2-) Onde consigo os Mapas destes países?

3-) Existe algum tutorial para um ignorante em GPS como eu?

Mais uma vez, desculpem as perguntas primarias à maioria de vocês, usei a ferramenta de buscas, mas não achei tópicos sobre isso, mas se existirem é só me indicar.

Abraço a todos!

Marcelmzm



Marcelmzm
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Jan 2018, 23:35

Re: Comprei um Tomtom GO 60, mas e agora?

#2 Mensagem por Marcelmzm »

Pelo visto, ainda não tem como desbloquear...
http://www.portalgps.com.br/forum/28-gar ... om-go-5060



aroldogj
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Jul 2009, 15:48

Re: Comprei um Tomtom GO 60, mas e agora?

#3 Mensagem por aroldogj »

Se tivesse consultado antes, ia te falar pra comprar um Garmin que é muito melhor de mecher e de conseguir os mapas. O problema é que o garmin pra moto é caro pra burro!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”