POI's com logotipo

Mensagem
Autor
sverza
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Mai 2009, 09:55

POI's com logotipo

#1 Mensagem por sverza »

Pessoal,

Segue abaixo um pack de pontos de interesse para ser utilizado nos aparelhos da tomtom.

Um dos recursos interessantes presentes no iGO é a possibilidade de visualizar os logotipos das empresas durante a navegação (postos de gasolina, restaurantes, etc, cada um com seu logotipo). No caso da tomtom, o pack de POI's inserido no mapa, possui logotipos básicos, como símbolo de garfo e faca para todos os restaurantes, etc.

No intuito de tentar melhorar a interface de navegação do tomtom, eu estratifiquei alguns arquivos de pontos de interesse do iGO, disponíveis nos foruns em formato .kml, e converti para .ov2, com os respectivos arquivos de logotipos em .bmp, que é o padrão da tomtom. Fiz isso também com os blocos de alertas disponíveis para iGO, que possuem área escolar, lombadas, túneis, curvas perigosas, preferenciais, etc.

Fiquem a vontade para experimentar.

Para instalar, antes de tudo, façam bckup da pasta "Brazil" e guarde em seu computador. Depois, basta baixar o arquivo abaixo e descompactar a pasta em seu computador, e transferir todos os arquivos (ou parte deles, caso não queiram todos), para dentro da pasta "Brazil" do gps. Feito isso, desconectar o gps do computador e reinicia-lo. Os novos pontos de interesse aparecerão na respectiva pasta do menu do gps, e para visualiza-lo no mapa, seleciona-los no item "mostrar PI no mapa". Caso queiram ser avisados da proximidade de alguns (p.ex. túnel ou curva perigosa), basta configurar no menu, da mesma forma que é feita com os radares do maparadar (isto, claro, se vc usa uma voz TTS).

https://rapidshare.com/files/1848291836 ... otipos.rar

ou

http://migre.me/bUzNY

PS 1: Os arquivos foram convertidos de outros arquivos .kml, gerado por usuários, e de data desconhecida, portanto, muito provavelmente não estão completos. Sendo assim, aviso antecipadamente que nem todos os postos de gasolina, ou fast food, etc, aparecerão devido ao fato da base de dados não ser tão completa. Portanto, não adianta reclamar...

PS 2: Durante a navegação, os ícones com os logotipos aparecem dentro do "quadro", que é o padrão da tomtom, portanto, não ficam tão visíveis, nítidos e bonitos, como ocorre no iGO.

PS 3: Caso queiram remover, basta apagar novamente estes arquivos de dentro da pasta "Brazil", ou apenas desmarca-los no menu que gerencia os POI's.

PS 4: Façam por sua conta e risco. Indicado para usuários médios ou avançados. Se vc não se sente confortável com os termos e explicações acima, sugiro não arriscar, pois caso apague algum arquivo errado de dentro da pasta "Brazil", seu gps não irá mais funcionar corretamente.

Espero que gostem, pois foi um trabalho de muitas horas em frente ao computador...

Abr,



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: POI's com logotipo

#2 Mensagem por Robin Hood »

Vou testar e compartilho o que achei, desde já, valeu pela contribuição!.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
Newtonjr
Mensagens: 88
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:12

Re: POI's com logotipo

#3 Mensagem por Newtonjr »

sverza.

Parabens pela sua iniciativa.

Essa base de dados que vc pegou é do ultimo POI da iGO no novo Primo 2.01 .?

Esses dias mesmo abri um tópico justamente sobre isso os POI's orriveis da Tomtom.

Vou testar estes que vc postou.

Também me coloco a disposição para ajudar a melhorar essa questão de aparencia dos POI's da tomtom, basta vc me falar como
isso é feito que dedicarei um tempo para ajudar a vc a aumentar esta base de dados.

abs.

Newton.


GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Avatar do usuário
Newtonjr
Mensagens: 88
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:12

Re: POI's com logotipo

#4 Mensagem por Newtonjr »

sverza.

Hoje fiz um teste, fiz a configuração confomre os procedimentos normais.

Configurei para que o PI (Posto Shell) ficasse visivel a 1.000 metros, no caminho
que eu estava havia alguns postos.

O PI abriu no lado esquerdo alto da tela a 1.000 metros do posto e fechou fechou logo em seguida (como um aviso visual).

De certa forma é interessante para saber qual a marca do posto, banco ou qualquer outro tipo de negócio que esta na
proximidade, mas ai é mais interessante configurar distancias menores (150 a 250 metros), uma vez que ele não aparece
no local do negócio e se mantem até passar por ele (como é no iGO)

A não ser que tenha alguma configuração que eu não tenha feito certo, porém segui as instruções que vc passou
que é igual a configuração dos Radares do M.R.


Newton.


GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: POI's com logotipo

#5 Mensagem por Robin Hood »

Legal, usei e gostei.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
Newtonjr
Mensagens: 88
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:12

Re: POI's com logotipo

#6 Mensagem por Newtonjr »

Eu tbm gostei, eu havia cometido um erro, eu os configurei como os radares e não precisa
é só deixalos lá quitinho...kkkkkk


GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

sverza
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Mai 2009, 09:55

Re: POI's com logotipo

#7 Mensagem por sverza »

"Essa base de dados que vc pegou é do ultimo POI da iGO no novo Primo 2.01 .?"

Olá Newton.

Não, estes poi's não são do arquivo "brazil.poi" do iGO (Tomtom ou naviteq). Tentei "extrair" pontos de interesse destes arquivos, mas não consegui abri-los com os editores de POI's que eu consegui free na net... Se fosse, com certeza ficariam ótimos!!!

Os arquivos que usei são arquivos com extensão .kml, acho que gerado pelo google earth, por usuários do iGO, mas que com certeza não são completos. Aqui em Campinas mesmo, mostrou a maioria dos postos, mas alguns deles não estão listados.

Não é o ideal ainda, mas já deixa o layout do mapa um pouco mais agradável... pena que os ícones ficam bem pequenos, dentro dos quadros.

Abrs,



Avatar do usuário
Newtonjr
Mensagens: 88
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:12

Re: POI's com logotipo

#8 Mensagem por Newtonjr »

Ola sverza.

Moramos bem perto então...kkkk....eu moro em Valinhos (mudei de Campinas para Valinhos tem uns 2 anos)

Qual editor vc usa...?
Eu achei um na internet, o GPSBabel , mas ainda não tive tempo de reinar nele.

Sobre o tamanho, realmente poderia ser um pouco maior, mas se não me engano, naqueles setores o sistema
não deixa ser maior que aquilo mesmo, um dia a gente descobre como mudar isso tbm....kkkk

Agora as imagens de "Alertas" que aparecem acima no lado esquerdo da tela (as placas de radar do M.R, e qualquer uma
que apareça ali, tem como aumentar.

Basta vc criar as mesmas imagens em 44 X 44, colocar junto com as imagens 22 X 22 com o mesmo nome porém no final do nome vc acrescenta
o multiplo de 2, ficaria com o final assim _X2 , exemplo a imagem 22 X 22 Radar60 junto com a imagem Radar60_X2 , dessa forma as imagens aparecem
em um tamanha bem mais visível.

Caso vc queira eu tenho todas as imagens dos Radares, semafaro, Policia rodoviária, Lombada Eletronica e Camera em 44 X 44.
Se quiser me fale que eu upo eles para vc baixar.

abs.


GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Bartok®
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Fev 2010, 17:30

Re: POI's com logotipo

#9 Mensagem por Bartok® »

Eu ainda estou na duvida!
Eu extraio o zip com pasta e tudo dentro do diretorio do mapa brasil, ou eu tiro os arquivos dos seus respectivos diretorios e jogo os arquivos soltos dentro do diretorio brasil??

Aqui pra mim nao funcionou nem os bancos e nem os postos........ o unico q funcionou foi os correios que por sinal esta solto no diretorio do mapa Brasil!

Nao sei se fui claro rsrs

PS: Newtonjr, se vc puder upa as imagens pra gente... eu me interesso por elas :)


TomTom GO 740 Live

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: POI's com logotipo

#10 Mensagem por Robin Hood »

Bartok®
Tipo assim, não deu certo de um jeito, tente de outro. Se deixar dentro das pastas não aparece, então, tire da pasta.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Bartok®
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Fev 2010, 17:30

Re: POI's com logotipo

#11 Mensagem por Bartok® »

Pois eh eu perguntei pq ja tentei dos dois jeitos :/


TomTom GO 740 Live

Avatar do usuário
Newtonjr
Mensagens: 88
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:12

Re: POI's com logotipo

#12 Mensagem por Newtonjr »

Bartok®.

É para ser colocado dentro da pasta do mapa, só or arquivos, sem pastas, assim como se faz com os arquivos do
Mapa Radar.
Como nosso amigo criador comentou, esta base não é completa, pode ser que na cidade em que vc mora, não esta relacionada.
Mas faz o teste, coloca só os arquivos dentro da pasta do mapa e vá usando, aqui comigo ta belezinha, alguns postas e bancos tbm não aparecem.
Com o tempo vamos melhorando a base de dados.

Segue abaixo link para os ícones 44 X 44.
http://www.4shared.com/rar/gSNfwz15/Radar_44x44.html
ou
http://www.mediafire.com/?u3jpdxtj4bxprlf

Instruções: na pasta há uma imagem grande que não serve ára nada ok...não a use.
- Na pasta tem arquivos 22 X 22 tbm, ou vc substitui os que vc já tem, ou usa só os de 44 X 44 (que neste caso devem ser renomeados.)
- Os arquivos devem, primeiro, ser renomedos para ficar igual aos do que vc já tem
Ex: na sua pasta, vc tem um aquivo 22 X 22 com o nome Radar60, vc deve renomear o arquivo 44 X 44 que esta
com o nome Radar 60_X2 (note que a palavra Radar esta separada do numero 60), para Radar60_X2 (note que a palavra Radar esta junto ao numero 60).
- Da mesma forma vc vai proceder com todos os arquivos renomeando igual aos arquivos 22 X 22 que vc já tem, tirando espaços, acentos ou qualquer diferença
entre eles. Estas renomeações se faz necessárias, pois os arquivos de imagem .bmp tanto o de 22 X 22 e 44 X 44, devem estar com o mesmo nome
do arquivo .ov2 que acompanha sua imagem.

- Não se esqueça, os arquivos devem ficar na pasta do mapa....ok.

- Depois vc posta aqui como ficou.

abs.


GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Avatar do usuário
Newtonjr
Mensagens: 88
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:12

Re: POI's com logotipo

#13 Mensagem por Newtonjr »

Bartok®

"Mensagem Enviado: 20 Nov 2012, 11:37
Re: POI's com logotipo
Pois eh eu perguntei pq ja tentei dos dois jeitos :/"


No caso dos icones do nosso amigo, veja se todos eles estão setados no local "Mostrar PI no Mapa" do seu GPS.

abs


GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Bartok®
Mensagens: 13
Registrado em: 20 Fev 2010, 17:30

Re: POI's com logotipo

#14 Mensagem por Bartok® »

Beleza, assim que eu testar ja venho aki dar o feedback :)


TomTom GO 740 Live

sverza
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Mai 2009, 09:55

Re: POI's com logotipo

#15 Mensagem por sverza »

Bacana Newton, vou baixar teu banco de imagens para as placas de radar.

Valeu pela contribuição!!!

Qto aos editores de poi, eu baixeis 3: extra poi editor, poi edit 2007 e GPS Babel. Nem me lembro qual funcionou melhor, mas sei q precisei usar dois deles, um pra dividir as categorias e outro pra converter.

Abr,



Avatar do usuário
Newtonjr
Mensagens: 88
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:12

Re: POI's com logotipo

#16 Mensagem por Newtonjr »

sverza.

Teste este site tbm, talvez ele ajude em algo...é um Editor On line

http://www.gps-data-team.com/convert.php

abs.


GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”