TOMTOM + RADARES

Mensagem
Autor
cejoos
Mensagens: 75
Registrado em: 28 Out 2009, 11:01

Re: TOMTOM + RADARES

#21 Mensagem por cejoos »

espanhaz escreveu:Pessoal,
Eu fiz o seguinte:

1- Entrei no site http://maparadar.com/

2- Salvei um mapa com extensão *.gpx

3- Com o site http://www.poieditor.com/ consegui converter os radares para serem utilizados pelo Tomtom.
São um total de 3800 radares + ou -.

4- Inclui os radares em meu tomtom.

Eu gostei do resultado.
Abraços
Ronaldo

Opa!!!

Blz??

Pq vc baixou a lista de radares com Formato GPX, se tinha o Garmin??? Algum motivo em especial??? Esses mapas que vc baixou avisam a distancia mesmo (uma voz avisa?)?? Na hora de transformar o mapa para o TOMTOM, me parece que é popssível dar Títulos aos pontos que se encontram os Radares. Você fez isso?? Pra que serve?

Eu baixei os Radares do Brasil.

Agora só falta colocar no TOMTOM, quando ele chegar.

Aguardo retorno..

Abs!!



LKP
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2009, 10:53

Re: TOMTOM + RADARES

#22 Mensagem por LKP »

Pessoal boa noite.

Consegui colocar o mapa com os radares no meu TT, porem na parte de mostrar PI no mapa, so aparece as cameras.... será que o meu TT não mostra radar, lombada eletronica, quebra molas...? Ou eu fiz algo errado.
O meu TT é o ONE 125... será que ele não é compativel.

Me ajudem por favor.



ricardomax
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Nov 2009, 13:06

Re: TOMTOM + RADARES

#23 Mensagem por ricardomax »

ola pessoal,

gostaria de alguma informação sobre instalaçao de radar no gps tomtom xl 340

ja visiteu todos os topicos e não consegui, ja baixei no maparadar.com e copiei para a pasta brasil e não deu certo.


agradeço.



fadellaobr
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Set 2009, 11:02

Re: TOMTOM + RADARES

#24 Mensagem por fadellaobr »

espanhaz escreveu:A opção de aviso está em:

Alterar Preferencias -> Avisar proximidade de POI -> selecione um radar -> atribua uma distancia para o aviso -> selecione o som -> selecionar se o aviso será feito somente se o radar estiver em seu caminho.

vai dar certo, ok
EspanhaZ
Man, eu consegui....

baixei os radares do Brasil lá no maparadar.com... e fiz o seguinte procedimento :
- Alterar preferências,
- Gerenciar PIs,
- Avisar da proximidade,
- atem que ser feito item por item.... até colocar quais vc quiser.

Só uma pergunta ???? esse site maparadar.com é sempre atualizado ??????????? só fica essa dúvida,,,, obrigado....



ricardomax
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Nov 2009, 13:06

Re: TOMTOM + RADARES

#25 Mensagem por ricardomax »

ola,

até ai beleza, mas só apareceu cameras os radares não apareceu.


abraços.



emepy54
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Dez 2009, 17:28

Re: TOMTOM + RADARES

#26 Mensagem por emepy54 »

Tenho gps tomtom xl Brasil e instalei os radares do maparadar . Segui todas recomendações sugeridas de instalação mas não funcionou .
Se eu criar um POI chamado "radares" e jogar os arquivos descompactados nele seria uma alternativa ? Dessa forma os radares só apareceriam na tela sem nenhum tipo de aviso ?
Minha duvida é : como editar os avisos sonoros e de distância antes do radar bem como selecionar apenas os radares que estiverem no percurso .
Obrigado .
***Resolvido***
Editado pela última vez por emepy54 em 30 Jan 2010, 14:24, em um total de 1 vez.



diafbr
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Dez 2008, 13:41

Re: TOMTOM + RADARES

#27 Mensagem por diafbr »

Basta fazer o download dos radares no maparadar para tomtom, descompactar em uma pasta nova, depois plugar o aparelho no PC, copiar todos os arquivos dos radares que vc descompactou, dentro da pasta do mapa do Brasil no seu aparelho.

Feito isso, siga o conselho ai de cima, vai em gerenciar os PIs, selecionar os radares um a um e escolher os avisos sonoros para cada um.

Bom natal.



emepy54
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Dez 2009, 17:28

Re: TOMTOM + RADARES

#28 Mensagem por emepy54 »

Descompactei os arquivos zip do maparadar para gps tomtom e instalei-os na pasta Brasil .
Fiz todos os procedimentos recomendados , configurei os sons de aviso e distância de aproximação .
No gerenciador de PI's só aprece "câmeras ".
Existe solução ?
***Resolvido***
Editado pela última vez por emepy54 em 30 Jan 2010, 14:24, em um total de 1 vez.



EduGF
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Dez 2009, 18:07

Re: TOMTOM + RADARES

#29 Mensagem por EduGF »

Galera bom dia!!!

Tenho o Tomom go 720 e realmente a base de radares do tomtom é ruim, tanto que até hoje não passei por nenhum rs

Uma pergunta, fui no site maparadar e baixei todos os radares e talz, não teria como eu fazer uma categoria de PO`s e colocar uma configuração de aviso, tipo, para essa categoria quero que me avise com 100 metros de antecedência. Teria como ?

Ainda não atualizei minha base de radares por medo de cagar alguma coisa rs

Abraços



EduGF
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Dez 2009, 18:07

Re: TOMTOM + RADARES

#30 Mensagem por EduGF »

EduGF escreveu:Galera bom dia!!!

Tenho o Tomom go 720 e realmente a base de radares do tomtom é ruim, tanto que até hoje não passei por nenhum rs

Uma pergunta, fui no site maparadar e baixei todos os radares e talz, não teria como eu fazer uma categoria de PO`s e colocar uma configuração de aviso, tipo, para essa categoria quero que me avise com 100 metros de antecedência. Teria como ?

Ainda não atualizei minha base de radares por medo de cagar alguma coisa rs

Abraços
Galera,

olhando o manual da tomtom go 720 PT vi que essa informação se encontra na página 44.

Vc consegue colocar o aviso para a categoria, não para os radares individualmente, logo resolve todos os problemas da galera.

Abraços



rgsbr
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jan 2010, 19:30

Re: TOMTOM + RADARES

#31 Mensagem por rgsbr »

Pessoal,

Fiz todos estes trâmites no meu e funcionou certinho...
Alguns colegas podem não estar conseguindo o som de aviso pois selecionaram ouvir o toque apenas quando o POI estiver no percurso. Assim sendo, apenas quando vc selecionar uma rota ele vai apitar.
Eu não selecionei esta opção e ele está apitando.
Mas tem um inconveniente...ele apita toda hora, até mesmo para radares que não estão naquela rua, mas estão próximos...
Bom...melhor um apito que mais pontos na carteira...rs...

Abraços.



emepy54
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Dez 2009, 17:28

Re: TOMTOM + RADARES

#32 Mensagem por emepy54 »

emepy54 escreveu:Descompactei os arquivos zip do maparadar para gps tomtom e instalei-os na pasta Brasil .
Fiz todos os procedimentos recomendados , configurei os sons de aviso e distância de aproximação .
No gerenciador de PI's só aprece "câmeras ".
Existe solução ?
***Resolvido***
gps.
Editado pela última vez por emepy54 em 10 Fev 2010, 12:08, em um total de 2 vezes.



mansberger
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:32

Re: TOMTOM + RADARES

#33 Mensagem por mansberger »

Pessoal, desculpem a minha ignorancia, mas o meu tomtom one não tem a pasta Brazil.
Em que caminho ela fica?
devo procurar direto no GPS (windows explorer) ou pelo aplicativo tomtomHome?
Obrigado.



emepy54
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Dez 2009, 17:28

Re: TOMTOM + RADARES

#34 Mensagem por emepy54 »

....
Editado pela última vez por emepy54 em 10 Fev 2010, 12:31, em um total de 1 vez.



emepy54
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Dez 2009, 17:28

Re: TOMTOM + RADARES

#35 Mensagem por emepy54 »

rgsbr escreveu:Pessoal,

Fiz todos estes trâmites no meu e funcionou certinho...
Alguns colegas podem não estar conseguindo o som de aviso pois selecionaram ouvir o toque apenas quando o POI estiver no percurso. Assim sendo, apenas quando vc selecionar uma rota ele vai apitar.
Eu não selecionei esta opção e ele está apitando.
Mas tem um inconveniente...ele apita toda hora, até mesmo para radares que não estão naquela rua, mas estão próximos...
Bom...melhor um apito que mais pontos na carteira...rs...

Abraços.
Editado pela última vez por emepy54 em 10 Fev 2010, 12:00, em um total de 1 vez.



Viviana
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Fev 2010, 13:32

TOMTOM + RADARES

#36 Mensagem por Viviana »

Olá,

Comprei um GPS da marca TomTom, modelo one XL. Porém ele não está avisando sobre radares, quando entro na Home TomTom para atualizar os radares aparece um arquivo para eu comprar e o mesmo está em euros. Como faço para baixar (grátis) os mapas atualizados e radares para meu GPS???

Por favor me ajudem!!!

Aguardo resposta,

Viviana



emepy54
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Dez 2009, 17:28

Re: TOMTOM + RADARES

#37 Mensagem por emepy54 »

[quote="Viviana"]Olá,

Comprei um GPS da marca TomTom, modelo one XL. Porém ele não está avisando sobre radares, quando entro na Home TomTom para atualizar os radares aparece um arquivo para eu comprar e o mesmo está em euros. Como faço para baixar (grátis) os mapas atualizados e radares para meu GPS???

Por favor me ajudem!!!

Aguardo resposta,

Viviana



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: TOMTOM + RADARES

#38 Mensagem por Avin »

Holas,

comprei um Tomtom One via Submarino, está vindo pelo correio. Estava lendo as mensagens e vi que vocês estão falando em inserir o aviso sonoro manualmente, um a um, nos pontos de interesse. Pelo manual PDF que baixei no site, parece que tem um jeito mais fácil...

Como posso definir avisos de PIs?
1. Toque na tela para abrir o menu principal.
2. Pressione Alterar preferências.
3. Pressione Avisar da proximidade.
(botão) Pressione este botão para receber um aviso quando passar perto da
localização de um PI.
4. Selecione a categoria de PI sobre a qual pretende ser avisado.
Selecione a categoria a partir da lista ou comece a escrever o nome da
categoria e Selecione-a quando for exibida na lista.
5. Selecione a que distância do PI quer ser avisado.
6. Escolha o tipo de som de aviso para a categoria de PI que selecionou.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

thiagohcf
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2010, 15:10

Re: TOMTOM + RADARES

#39 Mensagem por thiagohcf »

espanhaz escreveu:Abaixe os radares do maparadar, depois descompacte o arquivo zip.
Copie o conteúdo desta pasta para dentro da pasta Brazil de seu aparelho tomtom.
Entrei em contato com o criador do site e agora ele esta disponibilizando os radares para o tomtom tambem.

ESPANHAZ

Amigo, o site mapa radar esta fora do ar em manutenção. Pode me enviar este arquivo de mapas por gentileza?
tenho um tomtom one classic.
meu email é maisqvencedor@hotmail.com

Obrigado
Thiago



uganda
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2010, 21:00

Re: TOMTOM + RADARES

#40 Mensagem por uganda »

Pessoas,

Eu tb comprei um TT One Classic e não tem detector de radar. E o site maparadar está em manutenção, alguem poderia por gentileza enviar o arquivo para: lincoln.stephani@gmail.com

Valeu!!!!
Abraços

Lincoln



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”