Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

Mensagem
Autor
eljasson
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2011, 16:06

Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#1 Mensagem por eljasson »

Galera, gostaria de saber se é possível instalar esse navegador Tom Tom em qualquer GPS, no meu caso uso o GPS MIDI 4339.
Nele tenho instalado os navegadores da familia IGO, o garmin, o destinator e também o miomap.

Agradeço desde já..



jadher2010
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Set 2010, 17:45
Localização: S.J.Rio Preto
Contato:

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#2 Mensagem por jadher2010 »

É sim amigo eu tinha feito um tuto ensinando passo a passo em outro forum se vc quiser passo para vc,fiz até uma video aula.Se os administradores do portal permitirem faço o tuto aqui com o link.Abraço



nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#3 Mensagem por nelsonriggs »

Procure em busca por TomTomnavigator ou no índice da comunidade por Windows Mobile.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#4 Mensagem por Robin Hood »

jadher2010

Acredito que todos aqui agradeceriam se fosse disponibilizasse.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

eljasson
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2011, 16:06

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#5 Mensagem por eljasson »

Ficaremos rindo à toa..
Se possível manda pra nós



jadher2010
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Set 2010, 17:45
Localização: S.J.Rio Preto
Contato:

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#6 Mensagem por jadher2010 »

BLZ galera,aguenta ai que até hj a noite eu ti postando aqui,to subindo o navegador e o mapa e mais tarde posto vlw.



jadher2010
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Set 2010, 17:45
Localização: S.J.Rio Preto
Contato:

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#7 Mensagem por jadher2010 »

Link para download do navegador:

http://www.4shared.com/file/Mxmjq36P/navigator.html

Link para Download do mapa:

http://www.4shared.com/file/6jxIMyy_/Br ... aller.html

Link para download dos radares :

http://www.4shared.com/file/X6zt7laY/Radares.html

Senha para descompactar: opala86
Senha para instalação do mapa: navitotal

Instalação:

1-) Descompacte o arquivo .rar chamado navigator dentro da memória do GPS e você vai ter uma pasta chamada TomTom na memoória do aparelho

2-) Abra a pasta TomTom e apague o arquivo chamado TTnavigator.bif e desconecte o aparelho do PC e inicie o navegador TomTom sem mapa mesmo para que seu aparelho automaticamente crie outro arquivo ttnavigator.bif

3-) Agora descompacte o arquivo Brazil_870.3511_installer em seu computador

4-) Desative seu antivirús pois ele vai bloquear a ativação automática na hora da instalação(importante)

5-) Clique 2x no arquivo Brazil_870.3511_installer e em seguida mostre a unidade que seu aparelho GPS esta conectado em seu computador (exemplo disco removivel:F) e em seguida clique accept e coloque a senha navitotal.

6-) Espere a instalação do mapa pois vai abrir várias janelas e as mesma iram fechar automaticamente.

7-) Agora pegue o arquivo radares e descompacte dentro da pasta Brazil_870.3511 (solto junto com o mapa) que esta dentro do seu GPs e pronto !

Caso queira ver minha video aula é só digitar no youtube " Tomtom para windowsCE"

Em Caso de dúvidas me adicione no msn jadher_comp@hotmail.com que estarei a disposição para ajuda-lo online passo a passo.Abraço



eljasson
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2011, 16:06

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#8 Mensagem por eljasson »

Olá, Jadher, fiz todo o procedimento, deu tudo ok, mas na hora de iniciar dá a seguinte mensagem :

A ativação falhou
Lamentamos, mas este não é o código de ativação correcto para o produto 'Brazil'
ai vc clica em continuar e aparece :
Selecionar mapa :
Brazil
depois vc clica em Voucher e ele sai.

Como solucionar esse problema ?

Meu gps é MIDI 4339



jadher2010
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Set 2010, 17:45
Localização: S.J.Rio Preto
Contato:

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#9 Mensagem por jadher2010 »

Comigo aqui não da erro nenhum vc chegou a ver o video no youtube passo a passo ?
Desativar o antivirus é importante na hora que for instalar o mapa.
O que vc pode fazer tbm é usar os mapas da versão 875 um dos dois da certo tbm,aqui no portal no menu de mapa para tomtom o RodolfoRP postou os links lá pode se tentar os outros tbm.Flw



eljasson
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2011, 16:06

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#10 Mensagem por eljasson »

Fiz o procedimento passo-a-passo seguinte o tutorial e mesmo assim na hora de iniciar dá aquela mensagem, mas vou tentar outro mapa..



jadher2010
Mensagens: 16
Registrado em: 15 Set 2010, 17:45
Localização: S.J.Rio Preto
Contato:

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#11 Mensagem por jadher2010 »

E ai amigo conseguiu ?



eljasson
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2011, 16:06

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#12 Mensagem por eljasson »

Peguei outra dica de um usuário do portalgps e vou ver se consigo, estou baixando outro mapa..

Olha o link aqui :

http://www.portalgps.com.br/forum/28-gar ... di-#103027



eljasson
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2011, 16:06

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#13 Mensagem por eljasson »

Finalmente consegui !

Percebi que meu erro foi na hora de criar o arquivo meta.txt, deixei um espaço a mais dentro do arquivo e ele não finalizava..

Valeu pela contribuição galera..



eljasson
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2011, 16:06

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#14 Mensagem por eljasson »

Gostaria de saber qual a versão atualizada do Navegador TOMTOM e seu mapa, e, qual o link para download.



igor vanzolini
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jun 2010, 08:25

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#15 Mensagem por igor vanzolini »

amigo não estou conseguindo instalar em meu gps

quando mando iniciar da a seguinte msg

cannot find 'TomTom Navigator' (or one of its components). Make sure the path and filename are correct and thath all the required libraries ar available.

traduzindo no google

não pode encontrar 'TomTom Navigator' (ou um de seus componentes). Certifique-se o caminho eo nome do arquivo estão corretos e que todas as bibliotecas necessárias ar disponível.

fiz exatamente como você mencionou mas não foi...logo nos primeiro passo quando eu apaguei o arquivo TTnavigator.bif o gps já acusava esse erro

Uso no meu gps eu uso o Igo Primo .... instalei esse mais recente postado aqui no forum e funcionou perfeitamente...achu que estou esquecendo de fazer algo

alguma dica?



edmarjoao
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Abr 2011, 15:10

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#16 Mensagem por edmarjoao »

tenho Foston 707dc com sistema operacional wince, como faco para consegui o programa e instala-lo?



eljasson
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2011, 16:06

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#17 Mensagem por eljasson »

Olá Igor Vanzolini !

primeiramente peguei o navegador e ativador neste site :

http://www.portalgps.com.br/forum/30-tom ... m-tutorial

Depois segui as dicas do acv21 :

1- Baixe os arquivos (o mapa que está nesse pacote não é o mais atual). Baixe o mapa mais atual em outro lugar. Digite no google Brazil_875_3615 que aparecerá várias opções para baixar.

O Meta.txt para o mapa Brazil_875_3615 é:
; Brazil v875.3615
BB 2C CB 06 CD E8 24 36 8A 8E 97 AF 9D C3 4B 0D Brazil-388.meta

2- Crie o arquivo meta.txt com o bloco de notas e coloque-o dentro da pasta Brazil_875_3615. Conecte o cartão de memória (fora do GPS) no pc e copie para a raiz do cartão de memória a pasta navigator e a pasta Brazil_875_3615 (já com o arquivo meta.txt dentro).

3- Coloque o cartão de memória no gps e configure até onde der (na opção de voz eu não escolhi a gabriela, pois estava dando erro de memória. Escolha outra voz e depois, quando fizer todo esse processo, troque para gabriela nas opções de preferências do navegador). Vai aparecer uma mensagem dizendo que a ativação do mapa falhou. Saia do navegador e desligue o gps.

4- Conecte o cartão de memória (fora do gps) no pc. Note que foi criado na raiz do cartão o arquivo ttnavigator.bif. Arraste-o para dentro da pasta navigator e clique em sim para substituir o arquivo.

5- Copie o easy activator.exe para raiz do cartão e execute-o. Em step1 escolha tt8_ .exe, em step2 escolha o ttnavigator.bif que está na pasta navigator, em step3 escolha a pasta Brazil_875_3615, em step4 escolha o meta.txt que foi criado por você e que se encontra dentro da pasta Brazil_875_3615, clique em generate the *.meta.dct file e feche o easy activator.exe. Feito isso o mapa estará ativado.

6- Apague o easy activator.exe e os arquivos que foram criados (caption.ini e meta.txt) que estão na raiz do cartão de memória, coloque o cartão de memória de volta no gps e continue as configurações. Para receptor de gps escolha outro receptor de gps nmea e clique em selecionar. Agora escolha a velocidade de transmissão do gps (baud) correspondente ao seu equipamento (no meu caso já apareceu a velocidade correta do meu aparelho) e clique em concluído. Na tela seguinte selecione a porta de conexão (port) correspondente ao seu gps (no meu caso foi a porta com) e clique em concluído. O programa irá lhe perguntar se gostaria de fazer uma turnê pelo sistema, clique em não, aceite os termos e o mapa irá entrar.

Obs.: acho que me ferrei mesmo na hora de criar o arquivo meta.tx, coloquei um espaço em branco nos comandos e ferrou tudo... agora tá firmeza...

Tenta ai e posta o resultado...



igor vanzolini
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jun 2010, 08:25

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#18 Mensagem por igor vanzolini »

amigo esse link não funciona....esta dano pagina não encontrada



eljasson
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Jul 2011, 16:06

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#19 Mensagem por eljasson »

Desculpa Igor,

Tem que criar login e senha para entrar neste site :

http://www.portalgps.com.br/forum

Depois vc clica em indice
Depois vc clica em assuntos por navegadores
Depois vc clica em TomTom com tutorial

Ai vc baixa o navegador e segue o tutorial para instalação..

Boa sorte Igor !



igor vanzolini
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jun 2010, 08:25

Re: Instalação do navegador TOM TOM em qualquer GPS

#20 Mensagem por igor vanzolini »

eljasson muito obrigado pelo apoio...funcionou de primeira :D

só que estou uzando o mapa 855-2957 ... depois vo atualizar ele

vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwww



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”