TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

Mensagem
Autor
ulassnet
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2010, 17:43

TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#1 Mensagem por ulassnet »

Prezados membros,

Gostaria de saber se é possivel colocar o mapa do Brasil em aparelhos de som automotivo como o modelo XNV-770BT que tem o TOMTOM integrado.

Desde ja agradeço

Ulisses



willyha
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jul 2008, 21:55

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#2 Mensagem por willyha »

ulassnet escreveu:Prezados membros,

Gostaria de saber se é possivel colocar o mapa do Brasil em aparelhos de som automotivo como o modelo XNV-770BT que tem o TOMTOM integrado.

Desde ja agradeço

Ulisses
Ulassnet,
Voce conseguiu alguma resposta sobre este Sony. Também estou interessado mas não consegui confirmar.



ulassnet
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2010, 17:43

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#3 Mensagem por ulassnet »

Olá Willyha

Ainda não obtive resposta. Mas acho muito dificil não ser possível atualizar o mapa, pois não faria sentido! Recentemente eu coloquei o mapa do Brasil em um gps TOMTOM e foi tranquilo. No caso deste aparelho deve ser só colocar o mapa no cartão SD.

Eu gosto muito do GARMIN. Mas os aparelhos KENWOOD com Garmin integrado são mais caros e a tela é menor.

Att,

Ulisses



willyha
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jul 2008, 21:55

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#4 Mensagem por willyha »

Fiz um chat com o suporte da Sony USA, e eles me disseram que não é possível, mas não senti firmeza nenhuma.
Passei um e-mail para o suporte da TOMTOM pois pelas informações do site é possível sim. Te informo quanto retornarem.

Pelo que vi nos Kenwood não é possível fazer o update. O que voce acha?



ulassnet
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2010, 17:43

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#5 Mensagem por ulassnet »

Prezado Willyha,

Que situação essa agora hein! Acho dificil não ser possível atualizar, pois o TOMTOM é software separado do firmware da SONY. No caso da KENWOOD eu acho q é possível sim colocar um mapa do Brasil, pois com o gps GARMIN é o mais fácil dos GPSs.

Fico aguardando a resposta da TOMTOM!

Att,



willyha
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jul 2008, 21:55

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#6 Mensagem por willyha »

Ullasnet,
confirmado pelo suporte da TOMTOM, não é possível usar os mapas do BRASIL no aparelho da sony.
Mandei um e-mail para Kenwood USA para ver se tem suporte ao mapas do Brasil, pelo menos a Kenwood vende um aparelho no Brasil com mapas.
Queria colocar um aparelho de marca no meu carro, não confio nestes ching-lings.

Segue a copia:


Dear Willy,

Thank you for updating your incident.

I would like to inform you that you cannot purchase maps of other countries as it is not compatible with your device. Please follow the link given below to know more about this issue:

http://www.tomtom.com/en_us/shop/maps/# ... ected_4096

Further, you cannot download any additional voices also on this device. All these applications are only for the TomTom devices.

I hope you find the above information useful.

To update your TomTom question (incident) or to reply to this email:
Please log in to your TomTom account using the following link:
http://www.tomtom.com/myTomTom/login.php
-Now Click on 'Support'
-Select 'My Questions History'
-Click on the title of your question then click on 'Update Question'

Note: If the incident is not updated within 72 hours, the incident will move to 'Solved' status to reflect that the provided resolution has been successful for you. The incident will automatically get closed.

Thank you for choosing TomTom for your navigation needs. If you have any further questions or comments, please feel free to email or call us at 866-486-6866 Monday through Friday, 7:00 AM until 11:00 PM EST or Saturday, 9:00 AM until 8:00 PM EST. Thanks again for writing. At TomTom, we believe in showing you the way, the easy way.

With Best Regards,

Jenny
TomTom Customer Support



rafael.marangoni
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2011, 22:47

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#7 Mensagem por rafael.marangoni »

Olá,

Estava lendo sobre os aparelhos da Sony, pois queria colocar um DVD automotivo com GPS e compatível com Ipod e Iphone no meu carro... Mas assim como willyha, prefiro colocar um aparelho de marca do que ficar tendo dor de cabeça com porcaria...

Mas já que nos modelos da Sony, que usam o TOMTOM, não tem como colocar os mapas do Brasil, alguém sugere outro modelo de dvd automotivo, de marcas como JVC, KENWOOD ou PIONEER, com GPS integrado e compatível com Ipod e Iphone?

Obrigado.



ulassnet
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2010, 17:43

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#8 Mensagem por ulassnet »

Prezado Rafael,

Pelo o que eu andei vendo, somente a SONY e KENWOOD vende alguns modelos de som automotivo com DVD e GPS (garmin). Sendo essas as marcas mais confiáveis.

Mas o nosso colega Willyha contactou a SONY e a TOMTOM e as mesmas disseram que não é possivel inserir o mapa do Brasil no modelo XNV-770BT, e acredito que essa resposta valeria para qualquer outro modelo da SONY. No caso da KENWOOD, que utiliza o sistema GARMIN, eu já acho possível inserir o mapa do Brasil, pela facilidade de manobra com o hardware gps da GARMIN. O WILLYHA enviou um e-mail para a KENWOOD e ficou de enviar a resposta.

Eu já tinha decidido pelo aparelho da SONY, essa resposta da TOMTOM e da SONY estragaram muito a amizade!

Obrigado!



Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#9 Mensagem por Rodolforp »

Tem um cara no mercado livre falo que faz....... qualquer noticia eu volto a postar



ulassnet
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2010, 17:43

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#10 Mensagem por ulassnet »

Prezado Rodolforp

Ele insere o mapa do Brasil no SONY e KENWOOD?

Ficamos no aguardo!



Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#11 Mensagem por Rodolforp »

Realmente pessoal a sony nao tem como instalar mapa do brasil.
Alguns modelos da kenwood tem como instalar mapa do brasil...
Acho que o melhor mesmo e colocar um chinglink booster, bak, multilaser etc....



ulassnet
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2010, 17:43

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#12 Mensagem por ulassnet »

Prezado Rodolforp!

Sabe quais modelo da KENWOOD eu consigo colocar o mapa do Brasil?

O meu som atual (sem gps) é um BOOSTER com dvd. O problema é que da noite para o dia (acredite), bichou todo o sistema de leitura do aparelho em menos de um ano de uso! Não lê mais DVD, CD, Cartão de memória e tb via conexão USB. Bizarro demais!

Por isso decidi pegar um som de marca mais confiável e se possível com GPS integrado.



Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#13 Mensagem por Rodolforp »

ulassnet escreveu:Prezado Rodolforp!

Sabe quais modelo da KENWOOD eu consigo colocar o mapa do Brasil?

O meu som atual (sem gps) é um BOOSTER com dvd. O problema é que da noite para o dia (acredite), bichou todo o sistema de leitura do aparelho em menos de um ano de uso! Não lê mais DVD, CD, Cartão de memória e tb via conexão USB. Bizarro demais!

Por isso decidi pegar um som de marca mais confiável e se possível com GPS integrado.
Quem vai saber te falar melhor sobre isso é o Nelson adiciona ele nersinho@hotmail.com.....
abraço



dimatro
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jan 2009, 14:23

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#14 Mensagem por dimatro »

ulassnet escreveu:Prezado Rodolforp!

Sabe quais modelo da KENWOOD eu consigo colocar o mapa do Brasil?

O meu som atual (sem gps) é um BOOSTER com dvd. O problema é que da noite para o dia (acredite), bichou todo o sistema de leitura do aparelho em menos de um ano de uso! Não lê mais DVD, CD, Cartão de memória e tb via conexão USB. Bizarro demais!

Por isso decidi pegar um som de marca mais confiável e se possível com GPS integrado.
Eu tenho um Kenwood DNX-6460BT e funciona perfeito com os mapas Brasil, City navigator e tracksource, apenas copio pro micro cartao sd e voilá, ta funcionando!



ulassnet
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2010, 17:43

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#15 Mensagem por ulassnet »

Prezado Dimatro,

Muito bom saber disso! Eu já desconfiava que nos aparelhos com GARMIN integrado a inserção do mapa do Brasil fosse tão facil quanto no próprio hardware GPS.

Uma dúvida: quando vc comprou seu aparelho, o mesmo veio somente com o mapa dos EUA, certo?



hrm
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2008, 07:59

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#16 Mensagem por hrm »

Os Kenwood usam o sistema da Garmin e todos modelos com GPS (KNA-G610, DNX7180, DNX6480, DNX9980, etc.) tem um leitor de cartão SD/micro-SD. Aí o procedimento de carregar os mapas é o mesmo para os GPS Garmin. Então neles é possível usar mapas do Brasil.
Já os da Sony tenho minhas dúvidas: pelo que pesquisei os Sony (pelo menos a linha XNV) tem que estar conectados via USB no computador para receber os mapas. Talvez com esse procedimento seria possível carregar mapas do Brasil, mas nunca vi e nem testei. Alguém se habilita? :D



ulassnet
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2010, 17:43

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#17 Mensagem por ulassnet »

Prezado HRM,

Vc já utiliza ou já utilizou algum desses modelos Kenwood q vc citou com o mapa do Brasil no cartão SD?



hrm
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2008, 07:59

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#18 Mensagem por hrm »

Na net tem varios topicos explicando como carregar os mapas da Garmin nos Kenwood (http://kenwoodforums.com/viewtopic.php? ... 3&start=30). Eu tenho um GPS Garmin e é o mesmo procedimento. Portanto se vc tiver o mapa do Brasil para Garmin ele deve funcionar nos Kenwood.
Nos Sony não encontrei em nenhum forum dizendo que realmente funciona algum procedimento de trocar o mapa original por um outro. Pelo contrário, já vi num fórum falando que não é possível mudar o mapa, somente trocando o cartucho do GPS. Nunca mexi num TomTom e não sei dizer com certeza que o GPS do Sony XNV-770BT (ou XNV-660BT) pode ter o mapa trocado.



ulassnet
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2010, 17:43

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#19 Mensagem por ulassnet »

Prezado HRM,

Com relação ao TOMTOM o nosso colega willyha obteve resposta da SONY e da TOMTOM dizendo que não é possível inserir um outro arquivo de mapa no aparelho automotivo.

O esquema é comprar KENWOOD mesmo!

Valeu pela dica do forum da kenwood!



mzacorrea
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Dez 2011, 02:39

Re: TomTom integrado ao SONY XNV-770BT

#20 Mensagem por mzacorrea »

Acabo de chegar a esse fórum justamente depois de adquirir o XNV-770BT.

O funcionamento deste GPS é idêntico aos outros modelos da série 10 da Tomtom, ou seja, através do MyTomtom e não do Tomtom Home.

Instalei o mapa do Brasil, logo que recebi o aparelho em outubro e funciona perfeitamente. Apenas acrescentei os POIs do maparadar.
A Tomtom ainda não disponibilizou a função de apagar o mapa original EUA/Canadá, que ocupam boa parte da memória do modulo GPS. Mas garantiram que em pouco tempo teremos a função de apagar mapas.

Mauro.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”