Navcore 9

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wispcnet
Mensagens: 35
Registrado em: 17 Set 2010, 23:14
Localização: Itaúna

Re: Navcore 9

#41 Mensagem por wispcnet »

Pessoal, Instalei o Navcore 9, porem estou percebendo alguns problemas!
Tenho um Tomtom One Classic.
As vezes ao ligar o GPS as cores ficam todas destorcidas, como se estivessem em negativo de fotos. Aí tenho de reiniciar e as cores voltam ao normal.
Ao ficar tentando alterar os sons de alerta do PIs simplesmente o audio para de funcionar.
O de vocês apresentou algum problema?


GPS TomTom ONE Classic
navcore atual: 9.430
bootloader: 5.5026
mapa: Brasil 940.5963

Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Navcore 9

#42 Mensagem por Rodolforp »

a respeito de navcore já tem tópico aqui no fórum como se faz a atualização corretamente do Navcore sem colocar a sua conta em risco..... é só procurar.....



Robsonlls
Mensagens: 10
Registrado em: 12 Abr 2009, 10:35

Re: Navcore 9

#43 Mensagem por Robsonlls »

estabrincando escreveu:jannie

Para resolver o problema da mensagem do TT Home basta criar um arquivo version.txt e escrever
as seguintes linhas:

A:XXXX
B:XXXX

sendo XXXX um dos seguintes valores:

TomTom GO, GO x00, GO x10, ONE 1st Edition, ONE 2nd Edition
A:7903
B:9183

Rider
A:7901
B:9181

alguns ONE 30-Series, XL 30-Series, ONE XL, ONE 3rd Edition
A:8010
B:9369

XL Live 2009
A:8419
B:1257

Start
A:8544
B:1836

x20,x30,630
A:8351
B:9982

x40
A:8371
B:450680

Salve o arquivo na raiz do TomTom e reinicie. Serão criados automaticamente os arquivos ttgo.bak, ttgo.bif e ttgo.ori e o TT Home não apresentará mais a mensagem de erro.

Se estes arquivos não forem criados automaticamente então vc pode criar o ttgo.bak a partir do ttgo.bif modificando os valores dessas linhas:

ApplicationVersionVersionNumber=8351
ApplicationVersion=9982

Se vc observar são os mesmos números A: e B: para o meu Go 720.

Para o xl 330 s a A:8083 e o B:9669

Att



helcio correia
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Ago 2011, 19:39

Re: Navcore 9

#44 Mensagem por helcio correia »

olá todos, instalei o navcore 9 no go 740 e funcionou normalmente com brasil 860 e não com o 850, obrigado a todos pelas dicas, pois ao conectar o tthome e atualizar o gps não abriu mais, informando mensagem de erro para os mapas.



niggito
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Ago 2011, 19:30

Re: Navcore 9

#45 Mensagem por niggito »

Alguem pode me dizer se esse navcore vai funcionar num XL 335 SE, ou me passar algum compativel com ele, não sei o que esta havendo com meu GPS. Atualizei ele pelo tomtomHOME e agora ele ficou estranho. Demora a iniciar, liga SOZINHO (do além, toda vez que vc desliga ele.. ele da um minuto aprox e liga novamente :shock: ), ficou horrivel de usar...
Ja testei com diversos navcores, tudo fazendo o procedimento certinho de desbloqueio com o fastactivator, mas o bixinho ficou louco :cry: preciso de uma luz...



jjjereba
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jan 2011, 23:40

Re: Navcore 9

#46 Mensagem por jjjereba »

boas Noites tenho um tom tom GO730 navcore 3.51, posso realizar a atualização para a versao 9.0??? e depois e só criar o arquivo corrigindo a versao.??? obrigado.



solido
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Dez 2011, 09:02

Re: Navcore 9

#47 Mensagem por solido »

Olá galera. Fiz todo o processo descrito por Jannie e Estabrincando e o meu go 730 está 99% e olha q o meu tomtom só tem 64mb de ram, ouvi dizer q seriam necessarios 128mb para o navicore 9.
Vou sair daqui a pouco e testar na rua.
Só está faltando um detalhe q não sei se será possível resolver. Se alguém tiver uma resposta, me ajuda aí.
1- Fuçando o meu gps decidi deletar os arquivos e pastas da memoria interna do tomtom.
2- Liguei o tomtom no tth e ele indicou q eu teria q atualizar o aparelho, fiz a atualização.
3- o navicore permaneceu o mesmo: 8.410, o layout do gps também, mas um recurso foi acrescentado: aquele microfone na tela inicial do gps q eu posso tocar e dar um comando de voz q ele reconhece, tipo: vizualização noturna.
Alguém sabe se dá para ativar esse recurso com esse novo navicore.
Desde já agradeco todas as dicas.
Valeu.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Navcore 9

#48 Mensagem por Robin Hood »

Navcores 9 rodam até mesmo em aparelhos com 32MB de memória RAM, tudo depende da compatibilidade. Obviamente nesses aparelhos de baixa memória, não justifica por exemplo manter as pastas ASR e Loquendo, não funcionam mesmo, só vão ocupar espaço, então, deleta elas.

Vc disse que tem um GO 730 e o TTH indicou o navcore 8.410?!, estranho, geralmente ele instala o nativo que é o 8.351 ou 8.3xx. O 8.410 está mais pro One IQ Routes ou XL IQ Routes (Plus).

Outra coisa que não entendi, no seu post vc menciona o navcore 9, formatou e reinstalou o aplicativo indicado pelo TTH e ainda disse que: "o navcore permaneceu o mesmo".....Hã?!?!


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

solido
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Dez 2011, 09:02

Re: Navcore 9

#49 Mensagem por solido »

Olá Hobin Hood, tudo bom?
O negócio é o seguinte: eu comprei um tomtom go 730 q veio com o aplicativo 8.410, ele tem o IQ routes. Isso aí já veio de fábrica para mim.
É isso aí Hobin Hood, deletei tudo do gps (não formatei no windows, apenas deletei todas as pastas e arquivos), conectei no tth, ele avisou q meu tomtom precisava ser atualizado.
Após a atualização o layout do gps continuou o mesmo e eu conferi, continuou com o navicore 8.410, só que instalou a função q eu citei no post anterior, aquela de agente falar o comando e o gps executar: mapa 2d, mapa 3d, por exemplo. No restante continuou tudo igual.
Agora com a dica da jannie, consegui instalar o navcore 9 q ela postou, o gps tá ótimo. Inclusive, na atualização anterior pelo tth, eu tentei de diversar maneiras colocar a voz da Fernanda (de computador) e não consegui. Até baixava pelo tth, o tth acusava q estava instalada no aparelho mas não aparecia no menu para ser selecionada. Agora com o nav 9, baixei pelo tth, instalei e ela fala o nome das ruas e até avisa os POIs de forma falada, q foi a seleção q eu fiz.
Sou meio maluco com essas coisas de novidade. Não entendo muito de gps, mas manjo um pouco de informática e vivo procurando novos softwares para atualizar os meus. Portanto, se vc souber como ativar o comando e controle de voz e puder me ajudar eu ficarei muito grato.
Se houver algum post já nesse sentido pode me dar uma orientação q eu pesquiso.
Valeu.



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: Navcore 9

#50 Mensagem por estabrincando »

Eu utilizo um navcore desse endereço latest NC prepared for small and large devices no modo X40 que possibilita ter o comando por voz disponível na tela de navegação, faça experiência e nos passe o resultado.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

solido
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Dez 2011, 09:02

Re: Navcore 9

#51 Mensagem por solido »

Valeu estabrincando e valeu Hobin Hood.
O meu 1o post aqui foi meio decepcionante para mim, pois dei um passo a passo de algo muito simples de se fazer no gps e acabei levando um puxão de orelhas de um membro do portal. Um puxão de orelhas mal educado, mas um puxão de orelhas.
Depois o Hobin Hood comentou q muita coisa já está "mais q mastigada" no portal e muita gente tem preguiça de procurar e fica querendo tudo pronto.
Aí q eu entendi.
Depois de enviar o ultimo post, fui procurar soluções e encontrei um post do MConrado de 2010 dizendo q quem tinha esse problema é pq faltava dois arquivos na pasta ASR (recording.ctx e support_asr.dat), daí fui pesquisar e percebi q nem tinha a pasta ASR instalada. Copiei a pasta ASR de outro navicore, colei no gps e baixei os 2 arquivos q o MConrado disponibilizou o link.
Taí, foi só ligar o tomtom e a função já estava ativada.
Obrigado Hobin Hood pela orientação de q temos q procurar no portal, pois realmente muita coisa já está postada.
Obrigado estabrincando pela atenção e ajuda. Vou no link q vc deixou ver se tem mais alguma novidade lá.
Obrigado MConrado pela grande ajuda.
Valeu.



solido
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Dez 2011, 09:02

Re: Navcore 9

#52 Mensagem por solido »

Valeu estabrincando e valeu Hobin Hood.
O meu 1o post aqui foi meio decepcionante para mim, pois dei um passo a passo de algo muito simples de se fazer no gps e acabei levando um puxão de orelhas de um membro do portal. Um puxão de orelhas mal educado, mas um puxão de orelhas.
Depois o Hobin Hood comentou q muita coisa já está "mais q mastigada" no portal e muita gente tem preguiça de procurar e fica querendo tudo pronto.
Aí q eu entendi.
Depois de enviar o ultimo post, fui procurar soluções e encontrei um post do MConrado de 2010 dizendo q quem tinha esse problema é pq faltava dois arquivos na pasta ASR (recording.ctx e support_asr.dat), daí fui pesquisar e percebi q nem tinha a pasta ASR instalada. Copiei a pasta ASR de outro navicore, colei no gps e baixei os 2 arquivos q o MConrado disponibilizou o link.
Taí, foi só ligar o tomtom e a função já estava ativada.
Obrigado Hobin Hood pela orientação de q temos q procurar no portal, pois realmente muita coisa já está postada.
Obrigado estabrincando pela atenção e ajuda. Vou no link q vc deixou ver se tem mais alguma novidade lá.
Obrigado MConrado pela grande ajuda, mesmo sem saber q vc me ajudou. Tenha certeza q ajudou muito.
Valeu.



icaro_25_sp
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Fev 2010, 09:40

Re: Navcore 9

#53 Mensagem por icaro_25_sp »

Instalei o navicore 9.026.483454 no ONE CLASIC.
Não vale a pena pois a interface nao cabe no tamanho do display.
No rodape, onde aparece as informações de sentido ( setas , direita esquerda, curva leve etc ) este espaço não aparece e as setas sobrepõem outros dados.



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: Navcore 9

#54 Mensagem por estabrincando »

icaro_25_sp

Se vc instalou a versão SE basta criar uma pasta "config" na raiz do gps e adicionar nessa pasta um arquivo de texto com o nome model.txt, escrever x40light nesse arquivo e a tela irá se ajustar ao seu aparelho.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

arthurbovolon
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Ago 2010, 10:30

Re: Navcore 9

#55 Mensagem por arthurbovolon »

estabrincando, tenho um GO 630, queria colocar a versão 9, mas os links estão todos mortos por conta desse rolo do SOPA e tudo mais...
Teria como me passar esse NAV?

Valeu!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”