Problemas com o arquivo TTGO.BIF

Mensagem
Autor
ss.daniel
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2010, 20:13

Problemas com o arquivo TTGO.BIF

#1 Mensagem por ss.daniel »

Amigos,

Tenho um tomtom one comprado nos estados unidos e como padrão vem o mapa americano e canadense. Estou tentando atualizá-lo com o mapa brasileiro. Acompanhei alguns forúns pegando dicas de como faze-lo. Baixei o mapa do Brasil (Brasil 845.2697) e peguei o programa Easy Activator (EasyActivator5_v0.57.21). Seguindo os passos descritos nos fóruns fiz o backup do meu gps, liguei o gps na máquina e estou tentando ativar o mapa baixado utilizando o Easy, entretanto estou com o seguinte problema:
Ao chegar no step2 do Easy Activator que pede o deviceID estou tendo problemas. Procuro na raiz do meu gps o arquivo ttgo.bif e ao adicioná-lo na aplicação o sistema gera o seguinte erro:" Invalid *.bif file, please choose ttgo.bif or ttnavigator.bif ".

Como devo proceder ? não encontrei dentro do gps o arquivo ttnavigator.bif e nenhum outro lugar que contenha o deviceID para que eu preencha este passo. Sendo que peguei o arquivo do meu gps não estou entendendo o por quê do erro. Preciso baixar alguma versão nova do Easy Activator?

Certo da ajuda dos mestres dos magos, desde já agradeço!!!

Daniel



Jacomorj
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mai 2010, 19:46

Re: Problemas com o arquivo TTGO.BIF

#2 Mensagem por Jacomorj »

Olá amigos,
Também estou com o mesmo problema.
Alguém tem alguma dica?



dvalente
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mai 2010, 19:17

Re: Problemas com o arquivo TTGO.BIF

#3 Mensagem por dvalente »

Estou com esse mesmo problema...



Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Problemas com o arquivo TTGO.BIF

#4 Mensagem por MConrado »

ss.daniel escreveu:Amigos,

Tenho um tomtom one comprado nos estados unidos e como padrão vem o mapa americano e canadense. Estou tentando atualizá-lo com o mapa brasileiro. Acompanhei alguns forúns pegando dicas de como faze-lo. Baixei o mapa do Brasil (Brasil 845.2697) e peguei o programa Easy Activator (EasyActivator5_v0.57.21). Seguindo os passos descritos nos fóruns fiz o backup do meu gps, liguei o gps na máquina e estou tentando ativar o mapa baixado utilizando o Easy, entretanto estou com o seguinte problema:
Ao chegar no step2 do Easy Activator que pede o deviceID estou tendo problemas. Procuro na raiz do meu gps o arquivo ttgo.bif e ao adicioná-lo na aplicação o sistema gera o seguinte erro:" Invalid *.bif file, please choose ttgo.bif or ttnavigator.bif ".

Como devo proceder ? não encontrei dentro do gps o arquivo ttnavigator.bif e nenhum outro lugar que contenha o deviceID para que eu preencha este passo. Sendo que peguei o arquivo do meu gps não estou entendendo o por quê do erro. Preciso baixar alguma versão nova do Easy Activator?

Certo da ajuda dos mestres dos magos, desde já agradeço!!!

Daniel
Dá uma olhada se existe dentro de seu GPS um arquivo chamado install.bif.
Se existir, coloque em seu GPS uma versão do Navcore que não utilize esse arquivo.
Penso que aí dará certo.



Giulio.CA
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2010, 12:52

Re: Problemas com o arquivo TTGO.BIF

#5 Mensagem por Giulio.CA »

Galera...
Estava com o mesmo problema no arquivo TTGO.BIF...
A solução que encontrei foi a seguinte...
Abri o arquivo no Bloco de Notas...
E procurei o seguinte item: "DeviceUniqueID="
Copiei o valor que ven a frente para o EasyActivator e tirei o espaço que tem no ID do GPS...
Todo o restante do processo foi feito como no tutorial aqui do fórum...
E... Tudo funcionando perfeitamente...
Espero que resolva também o problema de todos!



AMELIO
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Nov 2008, 18:01

Re: Problemas com o arquivo TTGO.BIF

#6 Mensagem por AMELIO »

Pessoal outra opção para solucionar o problema, é só ligar o tomtom, clicar no canto direito inferior onde aparece as horas, aparecerá uma outra tela que terá no seu canto inferior direito um pequeno quadrado onde aparece escrito versão, clique neste quadrado e aparecerá varios dados, copie a primeira linha "Dipositivo", são várias letras e alguns números. Este dado é o que você deverá digitar no easy activator, passo 2, digitar sem os espaços.



jonatanmr
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2010, 09:11

Re: Problemas com o arquivo TTGO.BIF

#7 Mensagem por jonatanmr »

A solucao mais facil q encontrei, foi simplesmente apagar todo o contoudo do TT, pelo windows explorer, conectar o aparelho denovo pelo TThome, e atualizar o programa base do aparelho. dai o ttgo.bif apareceu.



willbrother
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Out 2008, 17:03

Re: Problemas com o arquivo TTGO.BIF

#8 Mensagem por willbrother »

Pessoal estou com esse mesmo problema, mecho com GPS a muito tempo, sempre deu certo apagar tudo e depois ligar ao tomtom home, só que nesse dispositivo isso não acontece, não sei mais o que fazer para conseguir esse arquivo.

Meu GPS é um TOMTOM EASE se alguém tiver alguma dica, serei muito grato.



willbrother
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Out 2008, 17:03

Re: Problemas com o arquivo TTGO.BIF

#9 Mensagem por willbrother »

Achei o numero do dispositivo de forma diferente, acredito que possa ajudar de alguma forma.

Com o aparelho conectado ao PC e o tomtom home aberto, vá no MENU de opções em AJUDA e depois clique em Informações do sistema.

Nesta opção vc encontra todos os detalhes sobre o aparelho que está conectado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”