ERRO AO INSTALAR MAPA BRASIL (TOMTOM XL)

Mensagem
Autor
katia rebello
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2010, 10:42

ERRO AO INSTALAR MAPA BRASIL (TOMTOM XL)

#1 Mensagem por katia rebello »

Caros,
Compreio Mapa Brasil no site da TomTom, em 08/12/10, fiz download, mas, quando vou instalar (meu GPS é TomTom XL e foi adquirido no Brasil), há um erro no "instalar ao memória interna", com a informação "Este arquivo é inválido (arquivo morto): C:\Users\Katia\Documents\Tom Tom\Home\Download\complete\map\B​​rasil\Brazil.zip". Daí, a instalação não conclui.
O que fazer? Meus antivírus e similares estão desabilitados.
Grata,
Kátia



jannie
Mensagens: 28
Registrado em: 24 Mai 2010, 10:23

Re: ERRO AO INSTALAR MAPA BRASIL (TOMTOM XL)

#2 Mensagem por jannie »

Olá Kátia!
Não estou segura sobre seu problema, mas acredito que seja algo bem básico... (depende do seu conhecimento de informática).
Vamos ver se consigo te ajudar: :D

1- VC precisa de winrar para descompactar o arquivo.
Se vc não possui baixe-o neste link: http://www.baixaki.com.br/site/dwnld2657.htm
2- Descompacte o arquivo Brazil.zip e envie todos os arquivos da pasta "Brasil" (incluindo a pasta) para seu gps (na raiz do GPS mesmo)

Acredito que o mapa já vem ativado, (não sei pq não compro mapas, os baixo na net) e isso já seria suficiente!

É só usar!!
Espero ter ajudado! Boa Sorte :D



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: ERRO AO INSTALAR MAPA BRASIL (TOMTOM XL)

#3 Mensagem por estabrincando »

Katia, ou houve um problema com o download e o arquivo está corrompido ou o TT Home não está conseguindo descompactá-lo por não ter acesso exclusivo ao arquivo devido, talvez, ao seu sistema operacional. Isso pode acontecer se vc estiver usando o Windows Vista, mas compra é compra, então, se ainda estiver com problemas, ligue para a assistência da TomTom do Brazil.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

katia rebello
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2010, 10:42

Re: ERRO AO INSTALAR MAPA BRASIL (TOMTOM XL)

#4 Mensagem por katia rebello »

Oi, Jannie, eu tenho o winzip. Descompactei tudo e nada adiantou. Sobre a possibilidade de haver problema devido ao sistema operacional, como falou estabrincando, de fato, na máquina em que fiz a operação, uso o Vista. Vou tentar em outra, em que uso o Windows 7. Vejamos o quanto mais isso vai me infernizar... :evil:
Obrigada pelas respostas!
kátia :D



Rafael Ost
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jun 2011, 10:31

Re: ERRO AO INSTALAR MAPA BRASIL (TOMTOM XL)

#5 Mensagem por Rafael Ost »

Olá Jannie! Vc pode conseguir o link p/ dowload do mapa do brasil? Vou instalar em um TOMTOM XL 330.

Obrigado.



ricardo2312
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Jun 2011, 01:33

Re: ERRO AO INSTALAR MAPA BRASIL (TOMTOM XL)

#6 Mensagem por ricardo2312 »

Srs. Preciso de Ajuda,

Comprei um tomtom one XL,
Realizei a atualização quando lhe inicia pede o pais, logo apos aparece a mensagem ERRO 144.



GuiHarrison
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Jul 2011, 11:28

Re: ERRO AO INSTALAR MAPA BRASIL (TOMTOM XL)

#7 Mensagem por GuiHarrison »

Eu tive o mesmo problema. Não fiz backup (claro que me arrependo disso agora) e instalei algumas coisas no GPS. Depois disso o aparelho deu erro no mapa e tentei baixar outro mapa para substituir, mas nenhum deles funciona. Dá erro dizendo que o mapa não pode ser usado com este modelo de GPS. Eu tenho um Tomtom XL, comprado aqui também.



maurospaz
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jan 2011, 02:12

Re: ERRO AO INSTALAR MAPA BRASIL (TOMTOM XL)

#8 Mensagem por maurospaz »

Solução ai no link para erro de atualização do TomTom XL pelo TomTom home
http://www.digitalpoa.com.br/anuncios/t ... AAAAAAAAAA

Se tiver o windows 7 tem que executar o arquivo como administrador senão não rola...

Vai que resolve

Mauro Paz

Porto Alegre



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”