[TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

Mensagem
Autor
chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#31 Mensagem por chrissp »

galera

este tutorial é apenas para os tomtom ou serve em outros gps, estou quebrando a cabeça para colocar o tom tom em um ndrive wince 6.0, ja procurei nos foruns fiz varios procedimentos e nada, quando clico no iconi tomtom ele abre ai cai na tela, mudando para brazil depois a ativação falhou, este não é o codigo de ativação correto para o produto brazil, continuar, cai na tela selecionar mapa, clico no brazil ai volta tudo de novo, peguei o backup que um amigo nosso disponibilizou no forun e roda em seu ndrive normal só que com migo não funfa, sera que alguem tem alguma ideia ou ajuda com esta batalha abraço...



cjnamaral
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Out 2009, 00:05

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#32 Mensagem por cjnamaral »

Kiko-RJ escreveu:
eudoug escreveu:Olá... tentei usar o tutorail mais apos o procedimento apareceu que o aparelho nao pode utilizar o mapa...o meu eh um tomtom one xl.. Obrigado
Tente utilizar as funções do "Step 6" da aplicação:
- Patch my Tomtom System file(s)
- Patch my Tomtom Home DLL.

[ ]'s
Prezado Kiko-RJ

Em primeiro lugar, queria agradecer pelo seu tutorial, ele me foi bastante útil.

Fiz todo o procedimento e num primeiro momento parecia que tudo estava funcionando.

Fui com o GPS para o carro, digitei o endereço, escolhi a cidade (RJ) e comecei a navegar com o mapa do Brasil.

O problema comigo, é que o mapa não ficava fixo na tela e toda hora voltava para a tela do menu, parecia que os comandos touch não obedeciam e sempre ficava pedindo que eu teclasse concluído para ele voltar ao mapa e eu fiquei nessa luta um tempão até que desisti e resolvi voltar pra casa e atualizar.

Cheguei em casa e fiz a besteira de atualizar ele pelo tom tom home.

Agora ficou pior pois o mapa do Brasil não é mais mostrado e sempre dá o seguinte erro: Problema com o mapa impossível usar esse mapa com este equipamento: Brazil-144.

Já refiz todo o procedimento n vezes, inclusive incluí o Patch my Tom Tom System files e o outro da dll mas sempre dá o mesmo erro.

Seria algo com Meta.txt? Quando tentei baixar ele atualizado através do Albert dava sempre um erro dizendo que o arquivo foi baixado mas estava em uso ou não foi encontrado, daí eu usava o que veio dentro do zip do Albert e funcionava, mas comecei a desconfiar que isso pudesse ser um problema,

Quando optei pela atualização eu escolhi aquela opção de incluir o Fix GPs, Map Share e mais uma coisa lá que não me lembro.

Você poderia me ajudar a resolver isso?

Grato pela ajuda,

Carlos Amaral - RJ



victorsp
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2010, 18:49

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#33 Mensagem por victorsp »

Kiko-RJ escreveu:Pessoal,

Elaborei um tutorial detalhado explicando como ativar mapas no Tomtom utilizando o Albert's Easy Activator.

Espero que seja útil.

Segue o link: http://rapidshare.com/files/360445690/T ... tom_v2.doc

Link para o Albert's Easy Activator: http://rapidshare.com/files/360446122/E ... .57.21.rar

Obs.: Editei com a nova versão do Tutorial, conforme sugestão do Celso Maximino José.

Abraços

Ola Kiko segui passo a passo conforme o tutorial so que eu encontrei 2 problemas:

1. ao tentar realizar o passo 2 do alberts qdo seleciono o arquivo ttgo.bif o alberts me mostra a seguinte mensagem " invalid*.bif file, please choose ttgo.bif or ttnavigator.bif! ". so que eu nao locallizei ttnavigator ou sequer outro ttgo.

2.E tambem a pasta ttsystem esta corrompida e nao consigo abri-la para ativar a funcao Patch my Tomtom’s System File(s).

se puder me ajudar ficarei grato

att Victor.



Marcio Godoy
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Ago 2009, 17:41

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#34 Mensagem por Marcio Godoy »

Tenho um XL340 adquirido semana passada em US, segui o passo a passo e pronto! Tudo funciona perfeitamente, só falta agora adicionar os radares.

Obrigado aos colaboradores! Demais!

:D



rodrigoads85
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Out 2009, 02:48

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#35 Mensagem por rodrigoads85 »

Boa noite. Comprei um Tomtom One 130 carregado apenas com mapas do EUA e do Canadá, tem como introduzirmos o mapa do Brasil? Desculpe-me a ignorância, mas realmente estou por fora, acho até por isso é que foi barato, comprei por R$ 250,00 em uma loja, zerado.

Obrigado!!



ggalves33
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2010, 17:24

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#36 Mensagem por ggalves33 »

Olá segui os passos do tutorial, mas no meu tomtom xl 340 aparece a mensagem"Problema com o mapa" "Impossivel usar este mapa com este equipamento: Brazil"
Fiz todas as etapas inclusive o "patch"
Tentei executar o Albert's novamente mas ele fala que o ttgo.bif não é válido.
Alguém pode me ajudar, Obrigado



neuberas
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Dez 2007, 16:42

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#37 Mensagem por neuberas »

rodrigoads85 escreveu:Boa noite. Comprei um Tomtom One 130 carregado apenas com mapas do EUA e do Canadá, tem como introduzirmos o mapa do Brasil? Desculpe-me a ignorância, mas realmente estou por fora, acho até por isso é que foi barato, comprei por R$ 250,00 em uma loja, zerado.

Obrigado!!

Eu tenho a mesma dúvida, funciona no One 130?



kiaijitsu
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2009, 20:40

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#38 Mensagem por kiaijitsu »

Consegui ativar os mapas no TomTom 330Xl comprado semana passada nos EUA.
Tambem tive a mesma mensagem de erro relacionada ao *.bif.

É possivel bypassar isso simplesmente abrindo o arquivo com o notepad, e copiando o deviceID diretamente.
Lembre-se de retirar o espaço do meio.

Obrigado pelo tutorial.

Abracos,



jorgeljunior
Mensagens: 15
Registrado em: 22 Jan 2010, 20:09
Localização: Rio de Janeiro

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#39 Mensagem por jorgeljunior »

Kiko-RJ escreveu:Pessoal,

Elaborei um tutorial detalhado explicando como ativar mapas no Tomtom utilizando o Albert's Easy Activator.
Espero que seja útil.
Segue o link: http://rapidshare.com/files/360445690/T ... tom_v2.doc
Link para o Albert's Easy Activator: http://rapidshare.com/files/360446122/E ... .57.21.rar
Obs.: Editei com a nova versão do Tutorial, conforme sugestão do Celso Maximino José.
Abraços
Depois de feito tudo, desliguei o XL 340-S e liguei novamente. Só que ele não carrega mais a tela inicial. Fica parado com "TOMTOM" na tela. E não desliga mais. Fica ligado direto. E não consigo mais acessar pelo computador. A unidade não aparece.


TomTom XL IQ Route Edition, 340-S
Navcore: 9.510.12347922.2
Bootloader: 5.5277
Mapa: Brasil 935.5753

vejota
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2010, 11:37

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#40 Mensagem por vejota »

Parabéns pelo excelente tutorial.
Consegui atualizar o mapa Iberia no One. :D
Obrigado.
Abraços



maningames
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2010, 14:19

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#41 Mensagem por maningames »

vlw amigo muito obrigado



Kiko-RJ
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:25

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#42 Mensagem por Kiko-RJ »

Pessoal,

Coloquei na primeira postagem o link para o tópico com os mapas novos do Brasil.

Abraços.



brdigital
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Abr 2010, 03:20

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#43 Mensagem por brdigital »

Amigos boa noite, comprei um gps tomtom go 630, executei o tutorial, mas não tive sucesso pois depois de seguir o procedimento do tutorial, meu gps pede as configurações basicas de destro, hora, kilometros, voz e depois chega no mapa e da a mensagem e "impossivel usar este mapa com este equipamento: BRAZIL-57" e dai não passo.

Confesso que comprei porque falaram que é um dos melhores mas ja estou a 3 dias tentando.

Ja formatei.
executei o tutorial mas a unica coisa que não fiz foi a opção de path na dll porque não sei em que pasta ou arquivo devo executar.

o mapa que tenho é o que veio do brasil: Brazil_835_2366 gostaria que me ajudassem.

Obrigado!

Marcelo



rcfmendes
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2010, 15:48

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#44 Mensagem por rcfmendes »

Olá sou novato aqui, e gostaria do link contendo o mapa brasileiro, pois o link mostrado no início não esta mais ativo.

Obrigado



rcfmendes
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Abr 2010, 15:48

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#45 Mensagem por rcfmendes »

Encontrei o mesmo mapa na net

http://hotfile.com/dl/30924989/7d314a6/ ... 7.rar.html

Abraço

Ricardo Mendes



osvaldoasn
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2008, 11:06

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#46 Mensagem por osvaldoasn »

Onde encontro as vozes em pt_br para esse mapa?
Obg!



rpalma23
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Abr 2010, 09:56

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#47 Mensagem por rpalma23 »

Kiko,
Segui todos os passos, porém quando clico em "generate the *.meta.dct file'" aparece a seguinte mensagem:
"Can't Open Meta.txt File - File in use or not present!"

Obs: Executei o download do arquivo meta.txt através do Albert's Easy Activator.
Obs2: Executei o passo 6 "Patch my TomTom System File(s)"
Obs3: Percebi que após o download do arquivo meta.txt através do Easy Activator, ele mostra 992 Meta's na frente do botão.
No seu tutorial mostra 1 Meta's.

Obrigado.



viruscell
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2010, 14:34

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#48 Mensagem por viruscell »

brdigital escreveu:Amigos boa noite, comprei um gps tomtom go 630, executei o tutorial, mas não tive sucesso pois depois de seguir o procedimento do tutorial, meu gps pede as configurações basicas de destro, hora, kilometros, voz e depois chega no mapa e da a mensagem e "impossivel usar este mapa com este equipamento: BRAZIL-57" e dai não passo.

Confesso que comprei porque falaram que é um dos melhores mas ja estou a 3 dias tentando.

Ja formatei.
executei o tutorial mas a unica coisa que não fiz foi a opção de path na dll porque não sei em que pasta ou arquivo devo executar.

o mapa que tenho é o que veio do brasil: Brazil_835_2366 gostaria que me ajudassem.

Obrigado!

Marcelo

O meu problema é EXATAMENTE o mesmo..


[edit]

problema resolvido. o que fiz foi apagar tudo, menos os arquivos .bif, e coloquei o navcore SE 8.560.348422, aí copiei o mapa de novo, e fiz o processo do tutorial, tudo 100% agora. Para quem quiser, link abaixo:

Código: Selecionar todos

http://rapidshare.com/files/381704678/navcore_SE_8.560.348422.rar

[]´z



elcalimero
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jun 2009, 07:42

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#49 Mensagem por elcalimero »

Boas, Alguém sabe se funciona no ttnavig mas num PDA?
Não consigo com que apareça o mapa Europa
1 abraço



LucOCF
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Abr 2010, 00:45

Re: [TUTORIAL] Como Ativar Mapas no TOMTOM

#50 Mensagem por LucOCF »

Marcio Godoy escreveu:Tenho um XL340 adquirido semana passada em US, segui o passo a passo e pronto! Tudo funciona perfeitamente, só falta agora adicionar os radares.

Obrigado aos colaboradores! Demais!

:D
Amigo, vc poderia postar o endereço que vc baixou o mapa para o TT 340 S. Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”