TOMTOM ONE XL INUTILIZADO

Mensagem
Autor
Rodolforp

Re: TOMTOM ONE XL INUTILIZADO

#21 Mensagem por Rodolforp »

eduardogdom escreveu:Fiz todo o procedimento novamente em um outro computador e pelo menos agora está aparecendo uma mensagem de erro. Aparentemente o TTH identificou que meu aparelho está sem o Navcore, mas ele não aparece na lista de atualizações, apenas diversas vozes e o quickGPSfix.

Antes do TTH exibir a lista de aplicativos, aparece o seguinte erro:

ERROR: 573/#https://community.tomtom.com/shop/onetimeDeviceUpdates: Error from server: You have an invalid version of the TomTom application installed on your TomTom device. To use HOME you need to install the correct version of the TomTom application.
You have an invalid version of the TomTom application installed on your TomTom device. To use HOME you need to install the correct version of the TomTom application.
Error code: 573
Debug info from server: InvalidModelOrNavcoreException %3A
URL: https://community.tomtom.com/shop/onetimeDeviceUpdates
Additional information: info = [object]
info.func = [string] shop/onetimeDeviceUpdates
info.args = [object]
info.args.deviceModel = [string] xl2008_t_1024_m_b_tts
info.args.deviceCapabilities = [string]
info.args.deviceParameters = [string] {}
info.args.deviceSerial = [string] RQ3379A10366
info.args.deviceCode = [string] AKTGEBJF4E
info.args.deviceNavcoreVersion = [string] 0.000

info.method = [string] GET
info.useCache = [string] true
info.dryRun = [string] false
info.xmluploadbody = [object] empty

Severity: 1103
Stack:
0. chrome://tthome/content/logic/comm.js:468
xmluploadbody: this.xmluploadbody
1. chrome://tthome/content/logic/comm.js:430
this._doneCallbacks();
2. chrome://tthome/content/logic/comm.js:277
this.request.onload = function() { me._done(true); }

Time: Thu, 07 Apr 2011 23:53:26 GMT

Alguma sugestão??
Vamos traduzir o erro!!!!!

Erro de servidor: Você tem uma versão inválida da aplicação TomTom instalada no seu equipamento TomTom. Para usar HOME você precisa instalar a versão correta da aplicação TomTom.
Você tem uma versão inválida da aplicação TomTom instalada no seu equipamento TomTom. Para usar HOME você precisa instalar a versão correta da aplicação TomTom.

Faça o seguinte procure no google pela versão TOMTOM HOME2 do seu aplicativo instale essa versão e tente fazer as atualizações ve se resolve....
Se por acaso se não der certo...
Faça o seguinte busque aqui no forum pela versão do Navcore: 8.010 baixe essa versão.
Formate o seu gps e copie essa versão desse Navecore desbloquei ele e veja se da certo....
Se não de certo volte a postar

Rodolforp

#22 Mensagem por Rodolforp »

Rodolforp escreveu:
eduardogdom escreveu:Fiz todo o procedimento novamente em um outro computador e pelo menos agora está aparecendo uma mensagem de erro. Aparentemente o TTH identificou que meu aparelho está sem o Navcore, mas ele não aparece na lista de atualizações, apenas diversas vozes e o quickGPSfix.

ERROR: 573/#https://community.tomtom.com/shop/onetimeDeviceUpdates: Error from server: You have an invalid version of the TomTom application installed on your TomTom device. To use HOME you need to install the correct version of the TomTom application.
You have an invalid version of the TomTom application installed on your TomTom device. To use HOME you need to install the correct version of the TomTom application.
info.args = [object]

Stack:
this._doneCallbacks();

Alguma sugestão??

Erro de servidor: Você tem uma versão inválida da aplicação TomTom instalada no seu equipamento TomTom. Para usar HOME você precisa instalar a versão correta da aplicação TomTom.
Você tem uma versão inválida da aplicação TomTom instalada no seu equipamento TomTom. Para usar HOME você precisa instalar a versão correta da aplicação TomTom.

Faça o seguinte procure no google pela versão TOMTOM HOME2 do seu aplicativo instale essa versão e tente fazer as atualizações ve se resolve....
Faça o seguinte busque aqui no forum pela versão do Navcore: 8.010 baixe essa versão.
Formate o seu gps e copie essa versão desse Navecore desbloquei ele e veja se da certo....

Te mandei um e_mail da uma olhada....

Rodolforp

#23 Mensagem por Rodolforp »

Rodolforp escreveu:
Rodolforp escreveu:

info.args = [object]

Stack:
this._doneCallbacks();

Alguma sugestão??

Te mandei um e_mail da uma olhada....
Já que você usa o Windows 7...
Tente fazer como usuário administrador ve se resolve seu problema...
Não dando certo tente no XP.

eduardogdom

#24 Mensagem por eduardogdom »

Galera, só pra avisar que consegui finalmente fazer o meu TOMTOM funcionar novamente!!!

Consegui isso seguindo o tópico de instalação do NAVCORE 9 aqui do fórum mesmo.

Só estou com um probleminha básico...meu aparelho ficou completamente sem SOM...ele não reproduz os comandos de voz mais....alguma idéia??

PS: Rodolfo, valeu pela ajuda no outro dia cara!!! Não fosse por vc não teria conseguido!!

Rodolforp

#25 Mensagem por Rodolforp »

eduardogdom escreveu:Galera, só pra avisar que consegui finalmente fazer o meu TOMTOM funcionar novamente!!!

Consegui isso seguindo o tópico de instalação do NAVCORE 9 aqui do fórum mesmo.

Só estou com um probleminha básico...meu aparelho ficou completamente sem SOM...ele não reproduz os comandos de voz mais....alguma idéia??

PS: Rodolfo, valeu pela ajuda no outro dia cara!!! Não fosse por vc não teria conseguido!!
Eduardo você baixo o Navcore??? Ou fez a atualização através do tomtom home?
Faça o processo denovo atualiza seu Navcore através do tomtom home, para ativar o sistema faça como usuário administrador.... não esqueça de fazer backup..

eduardogdom

#26 Mensagem por eduardogdom »

Tive que baixar o Navcore, pelo TTH não foi de jeito nenhum.

Reiniciei o aparelho e as vozes começaram a funcionar!!!

Agora sim, 100%!!

Vlw galera!!

abimaelsilva

#27 Mensagem por abimaelsilva »

Estava com este problema da formatação o disco estava como RAW e tem que estar como FAT, utilizei um programa chamado SDFormatter peguei no link http://info.abril.com.br/forum-antigo/f ... ico=862723 e depois foi para o link http://usa.apacer.com/us/support/downloads.asp baixei e formatei o disco do tomtom one mas agora estou com o problema na instalação pelo TTH fala que não é possivel criar o arquivo system. Alguem sabe como resolver este problema.

Rodolforp

#28 Mensagem por Rodolforp »

Botão direito do mouse em cima do disco escolha formatar (memória interna) em sistema de arquivos escolha FAT32, não necessita de programa nenhum.... apenas isso......
Está dando erro arquivo system?? como assim explica direito?
Se continuar o erro falando sobre o arquivo system isso não acostuma acontecer formata a memória direito e tente fazer as atualizações novamente......

abimaelsilva

#29 Mensagem por abimaelsilva »

Rodolforp escreveu:Botão direito do mouse em cima do disco escolha formatar (memória interna) em sistema de arquivos escolha FAT32, não necessita de programa nenhum.... apenas isso......
Está dando erro arquivo system?? como assim explica direito?
Se continuar o erro falando sobre o arquivo system isso não acostuma acontecer formata a memória direito e tente fazer as atualizações novamente......
Quando tentei formatar ele pelo windows não dava certo, falava que a unidade não era possivel formatar, bem mas depois que utilizei o programa funcionou, eu passei a conseguir ler o disco, o problema com o system no momento da instalação pelo jeito era o cabo que estava utilizado pois fiz a troca por um outro cabo de um hd externo da sansung que tenho que a mesma entrada e funcionol na hora, consegui fazer novamente a instalação do sistema pelo TTH e depois atualizei o mapa para a ultima versão 865. Muito obrigado ao pessoal do forrúm, tudo que consegui foi de utilidade para resolver o problema e para ter mais conhecimento sobre o assunto.

laersonc

#30 Mensagem por laersonc »

Olá,

Meu problema é o mesmo.

Nâo formata pelo Windows... e se formata a unidade fica inlegível.

Usei o SDFormatter e formatou e a unidade voltou a se legível...

Poder ao atualizar aparece a mensagem:

"Erro Wrinting File e:\system"

E não conclui a atualização...

laersonc

#31 Mensagem por laersonc »

Olá,

Consegui resolver o meu problema com o TOMTOM XL

O GPS travava na tela inicial.

Não sei se há alguma outra forma.. mas fiz assim.

Não tinha como fazer o backup... então não fiz.

Formatei logo ele como o programa SDFormatter, a formatação com o Windows dava erro...

Depois disso liguei o TOMTOM HOME e na hora de atualizar dava erro não criar a pasta System ("Erro Writing File e:\system")

Bom... ai formatei novamente com o SD Formatter e logo após usei o CLEAR_FLASH e ai sim... liguei o TTH e atualizou numa boa e voltou a funcionar...

Como não tinha Backup tive que instalar o mapa novamente... mas isso "é outros quinhentos..."

Não sei quando a politica do fórum mas coloquei os 2 programas citados nesse link

http://depositfiles.com/files/lz84d5izp

Espero ter ajudado.

santana.augusto

#32 Mensagem por santana.augusto »

Vlw galera! troquei o cabo e funcionou! fiquei a noite toda tentando resolver e tudo culpa do cabo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”