TUTO: Como desabilitar o alerta de Bateria Fraca no GPS

Mensagem
Autor
dartveiga
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2008, 08:56

TUTO: Como desabilitar o alerta de Bateria Fraca no GPS

#1 Mensagem por dartveiga »

Bom, procurei muito na net como fazer isso e não encontrei nada. Depois de muito fuçar, consegui o que queria e posto aqui minha solução.

Primeiramente o problema era o seguinte: A bateria do meu GPS aparentemente está viciada. Não pega carga direito. Daí, mesmo com ela conectada no carregador do carro, toda hora ficava aparecendo um alerta POP-UP dizendo algo do tipo: "Bateria fraca. Conecte seu aparelho na energia". Isso me irritava profundamente, uma vez que ele já estava na energia. Além do som irritante, também aparecia o pop-up que tirava o foco da aplicação GPS (iGO no meu caso).

Meu aparelho é um GPS Foston FS-470DC, mas como a modificação é na verdade em um arquivo do MENU, o qual é o mesmo utilizado por diversos fabricantes, creio que a solução possa se aplicar a outros modelos.

Para quem tem esse problema, foi assim que resolvi:

- Baixar o arquivo StartWin.exe para Windows CE 5 (Google)
- Colocar o StartWin.exe numa pasta do cartão SD
- Configurar o caminho da navegação como o StartWin.exe
- Entrar no StartWin (como se estivesse ativando o programa do GPS pela primeira vez)
- Abrir o Windows Explorer pelo menu Iniciar
- Clicar na pasta ResidentFlash
- Clicar na barra de endereço e colocar um 2 depois: \ResidentFlash2 (O teclado deve aparecer automaticamente). Clicar em ENTER no teclado. Essa pasta é oculta e se não fizer isso vc não consegue acessar.
- Entrar na pasta APP
- Procure o arquivo BatAlarm.exe e clique nele 1 vez.
- Vá no menu FILE, depois clique em RENAME
- Mude o nome do arquivo, por exemplo BattAlarm.exe.old
- Reinicie o aparelho.


Pronto. Meu GPS nunca mais reclamou da bateria fraca. Quando ela acaba de verdade, ele desliga de uma vez... mas pelo menos não apita nem reclama mais.

Espero ter ajudado.

DartVeiga



vsa1970
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Nov 2010, 21:00

Re: TUTO: Como desabilitar o alerta de Bateria Fraca no GPS

#2 Mensagem por vsa1970 »

Boa noite!
E pra quem tem instalado em uma central multimidia, como é o meu caso, e fica aparecendo esse alarme de bateria descarregada e fica piscando na tela??

Obrigado!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”