GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho)

Mensagem
Autor
paranaveiculos
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Out 2011, 18:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#181 Mensagem por paranaveiculos »

Olá amigos! Mande o seu GPS Foston, Midi e Orange travado na tela inicial para a FK BRASIL de São Paulo que será destravado no mesmo dia. 1181792534



a8nsli
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2011, 14:38

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#182 Mensagem por a8nsli »

Oi tudo, eu preciso mudar o meu gps wince YG-908D 800x480/NOBT/NOAV-IN/128MB V2.0 é em russo e em Inglês, prefiro esclarecer no sistema. Alguém sabe como fazer?
obrigado



tolotto
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2008, 21:02

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#183 Mensagem por tolotto »

Caros amigos (Vebraga e Arthur)

Baixei o tutorial feito pelo Arthur, porém ao verificar o modelo de minha placa notei ser diferente da que esta exemplificada no tutorial, o modelo do GPS é o Foston FS-700DT e também esta travado na tela inicial.

O modelo da minha placa é YG-9120-V2.2 (aparentemente é igual a placa que nosso amigo MBZELUIS postou. Eis o problema, nessa placa não estou encontrando os pinos para fechar o curto e fazer o PC reconhecer.

Seria possível vocês me ajudarem orientando se essa pinagem, que esta no tutorial, é a pinagem da USB? Se eu fechar o curto nos pinos do conector USB, assim como no tutorial, funciona? Ou por acaso há algum outro lugar que devo fechar o curto nesta placa mãe?

Grato

Att



arthurand
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jul 2010, 23:17

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#184 Mensagem por arthurand »

@tolotto

Não é curto nos pinos do USB, os pinos que eu fiz curto na minha placa são bem especificos que de alguma forma configura o GPS numa espécie de comunicação serial pelo USB que usando aquele programinha torna-se possível regravar a memória flash interna do GPS. Acredito que isso seja uma funcionalidade do MT3351 (chip/processador do GPS). Eu acredito que o seu GPS também tenha esses pinos porque o processador deve ser o mesmo, o problema na verdade é achar esses pinos no seu GPS. Não faça curto no USB pois não irá dar em nada. Será preciso a colaboração dos nossos colegas aqui que tiverem ou conhecerem essa placa para indicarem os pinos certos. Ouvi dizer que em alguns modelos fazia-se curto em alguns pinos da memória flash, não sei se é esse o caso.



rvcarvalho
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Nov 2010, 12:33

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#185 Mensagem por rvcarvalho »

http://www.4shared.com/file/UkD1AHol/HO ... J-1Gb.html

Usei stes arquivos para ressucitar o GPS Foston FS-700DT, com placa YG-918D-V1.1, que encontrei na net, pela etiqueta de identificação acima da placa.

No meu caso:

MODEL: YG-918D-BFISJ-1G
OS. V1.19D 630005.100728.1G
AP.V1.3.01.11.07.14
GPS-7005 1008001
20100727006

Espero que ajude



tolotto
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Dez 2008, 21:02

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#186 Mensagem por tolotto »

arthurand,

Obrigado, entedi, vou buscar algo especifico para o reset e reprogramação da memória flash para o modelo de minha placa. Caso eu consiga algo, portarei aqui.

Pessoal,

Caso alguém descubra algo, ou saiba, por favor não hesite em postar.

Att



brascell
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Ago 2011, 14:58

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#187 Mensagem por brascell »

Bom dia a todos, sou novo por aqui mas vi que o pessoal tem muito conhecimento.
Vamos lá, trabalho como técnico em eletrônica a muito tempo e acabei juntando conhecimento em várias áreas como, eletrônica, informática, telefonia celular e etc. Trabalho a muito tempo consertando celulares e de um tempo pra cá começou aparecendo telefones chineses com processador MediaTek o mesmo usado em muitos aparelhos de GPS hoje por seu custo ser baixo e utilizar funções multimídias. Os problemas com esse aparelhos de GPS que usam esse processador MediaTek são os mesmos que eu encontro todos os dias no celulares com o mesmo processador, e estou fazendo alguns testes para simplificar o modo de recuperação dele já que muitos estão tendo o mesmo problema de software que os celulares. Uma coisa que reparei nesses GPS que muitos usam a mesma placa só mudam o software por usarem tipos de memórias diferentes. No caso irei compartilhar o conhecimento que tenho na área de software para ajudar a todos aqui, assim vamos compartilhar experiências e resultados negativos e positivos para o bem de todos.

Estou com uma cobaia estudando algum tempo é um MIDI Japan MD-7039, placa YG-918D-V1.2 2010-7-31 a mesma usada no FOSTON.
A placa pode ser conectada ao computador usando tanto a porta USB quanto RS232 (Porta COM) ou simplesmente emulando USB/SERIAL como faço com os celulares normalmente.

Chegou pra mim travado na famosa tela do carrinho vermelho, já li muitos tópicos sobre esse problema e possíveis soluções só que até agora não achei o firmware da mesma versão dele e testei com outras versões sem êxito.
A minha pergunta e dúvida é se alguém aqui já pegou essa mesma versão e resolveu com outra versão compatível?
E essa placa que tenho é de 2G e não grava a flash usando NAND somente SD/MMC alguém já viu isso?

Informações da etiqueta da placa;

MODEL:YG-918D-ABFISJ-2GI-AS
OS:V.18D.A30005.100825.2G
AP:V1.3.01.11.07.14

Obrigado a todos pela atenção, e desculpas se o texto foi longo.

[]´s



juniosongwriter
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mai 2011, 12:16

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#188 Mensagem por juniosongwriter »

O meu Foston FS 700 DT (YG-908D-V2.0) tem duas memórias Hynix e não sei como fazer o curto nelas, já que são duas.
Alguém tem O conhecimento?



rvcarvalho
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Nov 2010, 12:33

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#189 Mensagem por rvcarvalho »

Alguém sabe como habilitar o menu de recuperação? abri o GPS Foston FS-700DT, e liguei os pontos TX e RX, mas a tela fica passando um monte de YYYY, ????


A Placa é YG-908D-V2.0



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#190 Mensagem por vebraga »

Cara esqueça o menu de recuperação pois não é a solução se vc esta com a tela travada (carrinho) vc só tem que achar o sistema wince não coloque arquivor (eboot, xldr.metazone,datazone) que so vai piorar. tente os seguinte passo coloque no cartão de memoria um arquivo logon e coloque no gps se ele trocar o logon ai vc tenta colocar (918D_HD_M4K.nb0,xip.nb0) que pode variar de acordo com o gps.ISSO SERVE PARA TODOS OS GPS (eboot, xldr.metazone,datazone) PODE DANIFICAR O BOOT, estes arquivos sõa do sistema oeracional (windowsce(918D_HD_M4K.nb0,xip.nb0)) que no maximo pode não ter os driver para tv,bluetoo mas pode salvar o seu gps até achar uma solução definitiva. BOA SORTE E UM FELIZ ANA NOVO.



rvcarvalho
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Nov 2010, 12:33

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#191 Mensagem por rvcarvalho »

Desculpe e obrigado, me expressei mal, o GPS agora aparentemente não dá sinal de vida, mas ao ligar em um carregador de celular, o GPS "liga", mas não aparece nada na tela, por isso queria tentar usar este menu que vc mencionou.
Se ligar via cabo USB, ele não dá nenhum sinal, mas na tomada, parece que ainda está vivo.
Isso aconteceu porque ele estava travado na tela do carrinho, e durante a atualização pelo cartão SD, aconteceu um acidente de percurso e o processo foi interrompido. Será que ainda tem salvação?

Feliz Ano Novo, para todos.



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#192 Mensagem por vebraga »

Vamos lá procure na sua placa se tem um botão menu geralmente ele vem só os pontos sem o botão, se tiver ele vc faz o seguinte faz um curto nele e liga o power simultaneamente. Ele vai ativar o menu com varia funções, boa sorte.



rvcarvalho
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Nov 2010, 12:33

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#193 Mensagem por rvcarvalho »

O menu não consegui acessar, mas fazendo um curto nos pinos 29 e 30 da memória, que fica ao lado dos pontos TX, RX, GND, e ligando o gps, consegui utilizar o PND, e o aparelho, voltou a ligar, mas agora voltar a travar na tela da kikio(japonesa).
Estou começando a pegar odio deste GPS....kk :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Testei todos, os firmwares do tópico, mas não destrava..... :( :( :( :( :(



arthurand
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jul 2010, 23:17

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#194 Mensagem por arthurand »

Isso já é um bom sinal. No meu caso, não sei se é o seu mas tem grande chance de ser, o seu bootloader já foi modificado, isto é, ele está pronto pra receber uma imagem de windows ce no cartão SD que ele iria resolver seu problema. Mas repetindo, isso foi no MEU CASO, não sei se é o seu. No meu caso eu coloquei o arquivo de imagem de windows compativel com extensão .nb0 no SD e ele flasheou a imagem de windows na memória. Mas lembre-se que nao pode ser qualquer nb0, tem que ser uma imagem de windows que seja compativel com seu gps, é como se ela tivesse de ter os drivers já compilados nela.



wellingtoncs
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Dez 2009, 11:45

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#195 Mensagem por wellingtoncs »

arthur, tenho aqui um gps 7", é esse aqui
MODEL: YG-918D-BFISJ-1G
OS. V1.19D 630005.100728.1G
AP.V1.3.01.11.07.14
GPS-7005 1008001
20100727006
esta travado na tela do carrinho, será que tenho que fazer todo o processo do pnd ou não, pois coloco no sd os arquivos e ele da a tela azul mas no boot, logo e OS da a mensagem not found, alguma solução?



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#196 Mensagem por vebraga »

tenta esta verão ***http://www.4shared.com/zip/LUJRWhrW/YG- ... G_v11.html*** pra testar sempre coloque primeiro o arquivo logo pra ver se o gps reconhece se de tudo ok vc coloca o 918d_hd-m4k.nb0. nunca coloque os outros arquivos (eboo, xldr,metazone) pois se não for compativel com o GPS ai as coisas pioram. Boa Sorte.



fabber
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Ago 2010, 21:51

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#197 Mensagem por fabber »

Bom dia pessoal

Tenho aqui um gps 7" FS-700DT "ANO 2010"
MODEL: YG-908D-BFISJ-1G
OS. V2.1.0 10.05.28.1G
AP.V1.3.01.10.04.22
GPS-7005 1007016
20100621001

Esta travado na tela do carrinho...não sei dela, estive lendo e vi que pode ferrar ele de vez si fizer algo de errado....quem tem este modelo e ocorreu o mesmo problema....o que devo fazer?

Parabéns pelo tópico.

Aguardo...



gjr_hyper
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Mar 2010, 17:30

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#198 Mensagem por gjr_hyper »

Pessoal, por favor me ajudem...

eu li todo o tópico do inicio ao fim, e é o unico que se compara com o meu problema!

após algumas alterações, acabei excluindo uma partição da residentflash, e fiquei com o aparelho inoperante

abri um topico (http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=483&t=47922) na esperança de obter ajuda, já que meu aparelho é de outro modelo FOSTON FS-430N
fiz imagens do aparelho desmontando para que possa deixar o maximo de informação possivel!



gpspro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jun 2011, 12:58

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#199 Mensagem por gpspro »

Bom dia,vebraga!Caramba voce é o cara !Seu tutorial é o mais completo e detalhado que achei na internet!Parabens!No entanto preciso de uma força amigo:estou tentando restaurar um Booster BNAV9480 MPTV travado e tanto a placa e o menu original dele é igualzinho ao Foston de 4.3pol.A unica diferença é que o foston usa placa placa YG-912M-V1.3 e omeu booster usa placa YG-912M-V1.5.Tentando colocar o firmeware do foston acusa erro 0041 (senao me engano) aí voce disse no tutorial que pode ser o programa diferente!Pergunto:o que muda na versão de placa que voce se referiu,o PND Flashtool ou o firmeware que estou tentando colocar?Pesquisei adoidado na internet e não consegui encontrar uma outra versao de PND flashtool ou os arquivos para meu modelo de placa.Desde ja obrigado!



paolo mandala
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Abr 2009, 15:22

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#200 Mensagem por paolo mandala »

Tente dar o reset,atraz do Foston 707 tem um pequeno orificio cuja finalidade é possibilitar o reset do aparelho e voltar as condicoes originais.
Boa sorte : Paolo



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”