GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho)

Mensagem
Autor
Coverito
Mensagens: 12
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:35
Localização: Novo Hamburgo - RS

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#161 Mensagem por Coverito »

Deve ser sinal ruim aqui na região mesmo, vou deixar assim por enquanto, não estou usando a TV mesmo. Obrigado novamente a todos que me ajudarem a recuperar o GPS!



hollp
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Nov 2008, 14:18

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#162 Mensagem por hollp »

O firmware que passei para conserto do 700d nao funciona a tv nem tente, estou tentando criar um firmware para foncionamento da tv. aguardem.



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#163 Mensagem por vebraga »

Ola estou postando mas uma firmware agora para FOSTON FS-700dt versão YG-918-BFSIJ-1G_v1.1 não trabalhei nesta firmware antes, pois não tinha uso pra esta placa como varios usuaros ainda tem esta versão resolvir reparar a minha e postar o resultado. Para quem reparou as versões 707dc v1.3, 700dt v1.2 nesta firmware que postei agora tem os arquivos JWDUpdate GPSteste e a pasta update, serve para atualizar o app original com tv, é so copiar os arquivos listados na vesão da firmware e restaurar.
http://www.4shared.com/file/LUJRWhrW/YG ... G_v11.html

Boa sorte a todos.




luilsones
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Fev 2010, 16:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#165 Mensagem por luilsones »

ta dificil essa placa yg-908d-bf-isj-1g alguem da a luz ai. o meu ta na tela da japa. e é de 1 gb



ridleysc
Mensagens: 13
Registrado em: 04 Ago 2009, 13:43

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#166 Mensagem por ridleysc »

poisé... o meu tbm é 908d... tah paradao lah... ja tinha usado esse firmware q fica na tela da mulher...



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#167 Mensagem por vebraga »

Olá luilsones , ridleysc

Faça uma breve descrição do que foi feito, vou analizar e ve se consiguimos resolver, mas a principio só pelo forum para mim fica dificil de ajudar pois tenho que extrair e testar no aparelho. O melhor seria se tivesse um para extrair um full backup. Mas mesmo assim vamos tentar algo.

1 com as firmware que vc testaram vc chegou a tela da chinesa se sim formata o cartão sd 1g ou 2g e coloca nele somente o arquivo logo, só para ver se ele le o conteudo do cartão e troca para o carrinho baixa (pega o arquivo logo das firmware que crie).
feito isso da um retorno para tentarmos outra coisas.

fico no aguardo.



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#168 Mensagem por vebraga »

Olá AGNER7 testa estes arquivos no midi tenta primeiro com o arquivo xip.nb0 pois ele o wince se não der certo v testa os outros, to passando uma versão da internet e uma que extrair do backup que você postou.
versão extraida:
http://www.4shared.com/file/LaloDlMR/MI ... 1G-AS.html
Baixado da internet:
http://www.4shared.com/file/pekIwk7z/YG ... ado_d.html



curcius
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Ago 2011, 10:46

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#169 Mensagem por curcius »

Galera me ajudem! estou com outro GPS com a placa igual a minha! Mas não sei como copiar o firmware dela!!!
Já tentei o DiskRW mas sem sucesso.

Está faltando só esse passso para salvar meu gps!!!
Eu queria salvar os arquivos NB0 pra poder recuperar o meu.

Se alguém aí tiver o procedimento eu agradeço.

Bom dia a todos.



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#170 Mensagem por vebraga »

Ola vc já viu este poste.
COMO FAZER UMA COPIA DA NANFLASH
Desde já agradeço a todos que venha a contribuir e aos que leiam.
Olá estou d volta para postar + uma contribuição.

Trata se de como fazer o backup do seu gps baseado em mt3351. O backup é uma segurança, mas infelizmente ele esta e formato binário e da trabalho para extrair os arquivos corretos, + quem tiver afim de ajudar no fórum pode fazer uma copia da nanflash que eu tento extrair os arquivos é só extrair postar no forum que eu faço o tratamento das mesma (NÃO E GARANTIDO O SUCESSO O PROCEDIMENTO MAS NÃO CUSTA NADA TENTAR, EU FIZ OS FRIMAWARE QUE POSTEI NO FORUM COM ESTES PROCESSO NÃO TENHO COMO PASSAR COMO REALIZAR POIS E DIFICIL DE EXPLICAR).Mas vamos ao processo, uma forma mas rápida e segura é fazer com o pndFlastool, para que já usou o PND e só fazer o readbck e postar. Para quem não quer abrir o aparelho até por conta de garantia vou postar uns arquivos que poder copiar os arquivos do gps, estes arquivos pode ser postado aqui que tentarei extrai os arquivo. É importante ao postar colocar modelo toda e qualquer informação será útil, pois ficará melhor para localizar. É importante lembrar que este arquivo e uma forma de contribuir com o fórum. Não utilizem em equipamentos que esta e perfeito esta sobe risco de danificar o firmware do mesmo, este firmware depois de extraido tem que ser editados e testados em equipamentos mortos as chances são alta mais pode tbm não funcionar na primera tentativa ai tem que editar até chegar ao arquivo que funcione.
1. DiskRW - graças igolas yyy. Funciona em WinCE 5.0

faça o download, copie para o sdcard
Selecione o Read / Write Tab
Na "operation" Selecionar coluna "read disc"
Selecione a opção "Store" NandFlash (o meu foi DSK9) para" Store " para saber qual o disco a ler vc pode ir na aba info
la vc vai ver qual disco e sd ou NAN Disk.
não se preocupe com com o "offset" e "Length"
mudar a "saída" para você para SD Card
alterar o nome, se necessário, mantendo a extensão. img
clique em Ler
esperar até que o processo fecha o programa
cópia da imagem do cartão Rom no seu computador.
http://narod.ru/disk/14487964000/DiskRW.rar.html

2. RomReader Lestrem © (Funciona em WinCE 5.0, criar um arquivo de firmware feito pronto) Cria 2 arquivos que podem auxliar no reparo dos GPS. Este e so execultar e aguardar que ele vai criar os arquivos no cartão SD
U2Bxxx.bld
OSxxx.img

E + uma dica a que estiver com GPS travado na inicilização, se fos testar firmware em seu aparelho evitem usar os seguintes arquivos:
XLDR
METAZONE
DATAZONE
EBOOT
e LOGO,
pois pelo que vi nas minha aventuras e restaurar o meu aparelho este arquivos quando incorretos podem travar o equipamento, comece sempre com os XIP.nb0 HDS.nb0 estes arquivos são do sistema operacional(windows) e pode ser a solução.

Para faze a copia do aplicaivo acesse o residentflash2 com o programa totalcammander e copie o conteudo app para o cartão de memoria

OUTRA INFORMAÇÃO IMPORTANTE: QUEM UTILIZOU A FIRMWARE QUE POSTEI JÁ TENHO A SOLUÇÃO DO APP ORIGINAL DO FOSTON 700, ESSA E A BOA NOTICIA A RUIM E QUE SÓ DA PRA REPARAR REMOTAMENTE POIS AINDA NÃO CONSEGUI FAZER ALGO TIPO AUTOMATICO. QUALQUER DUVIDA E SÓ MIN CONTATCAR. Agradecimentos a YGOLAS e VAMPI pelas informaçoes.



curcius
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Ago 2011, 10:46

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#171 Mensagem por curcius »

Mestre Vebrega obrigado, vou testar agora.
Depois posto se deu certo.

Um abraço.



hollp
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Nov 2008, 14:18

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#172 Mensagem por hollp »

vebraga

cara valeu pelo arquivo funciono perfeitamente a tv.

com o arquivo que postei e mais o seu da para salvar a metade dos foston 700d v1.1 1gb.
vale pelo belo trabalho.



mbzeluis
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2008, 17:12

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#173 Mensagem por mbzeluis »

Senhores, boa tarde.
Tenho um FS-460DT que tinha dado o problema de ficar travado na tela do carrinho. Entrei neste forum e fui fazer o procedimento de copiar os arquivos no SD e reiniciar por ele. Tudo ok até que ele travou na tela azul do loading image e agora ele nem liga. Quando ligo na USB do micro ele reconhece o MT3351, instalei os drivers que tem nos arquivos aqui tb disponibilizados e fiz o procedimento com o PND, reconheceu a COM05 normal (mesmo sem dar curto nos pinos...)a placa do meu GPS é igual a do tutorial do turco(a com os numeros 1,2 e 3), informou que o download foi completo ok mas ele continua sem sinal de vida. Alguma sugestão do que posso fazer? Não encontrei o FW correto para a placa do meu, utilizei o do 912m, pode ser isso?

Segue os dados:
Model: YG-902M-BFISJ-1G-4SL
OS: V2 1.0.10.05.18.1G
AP: V1 3.01.10.05.26

Se puderem me ajudar fico muito grato! se tiverem MSN segue: mbzeluis@hotmail.com

Obrigado



mbzeluis
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2008, 17:12

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#174 Mensagem por mbzeluis »

Somente completando a informação, ele tem Bluetooth, TV, transmisor FM e não tem AVin...



AGNER7
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#175 Mensagem por AGNER7 »

vebraga

Valeu cara deve ter dado um puta trampo!!! Irei testar, e se der certo, postarei os procedimentos. Demorei pra entrar no fórum pois estava um tanto decepcionado com este erro...



AGNER7
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#176 Mensagem por AGNER7 »

Vebraga

Valeu a força cara, mas os links dos quais vc postou estão todos com o MULTI-SCARTER para GPS de 2GB, e não de 1GB como postei. Fiz o teste aqui, antes quando comecei a "fuçar" neste GPS, ficava mostrando a tela da Japonesa, depois que mexi nele, somente a tela de carregamento.
Agora que testei os links que vc postou voltou a mostrar a tela da Japonesa, mas mesmo colocando os softwares no Micro SD, ele não sai da tela da Japonesa, simplesmente depois de um certo tempo desliga sem fazer nada...



AGNER7
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#177 Mensagem por AGNER7 »

Vebraga

Valeu a força cara, mas os links dos quais vc postou estão todos com o MULTI-SCARTER para GPS de 2GB, e não de 1GB como postei. Fiz o teste aqui, antes quando comecei a "fuçar" neste GPS, ficava mostrando a tela da Japonesa, depois que mexi nele, somente a tela de carregamento.
Agora que testei os links que vc postou voltou a mostrar a tela da Japonesa, mas mesmo colocando os softwares no Micro SD, ele não sai da tela da Japonesa, simplesmente depois de um certo tempo desliga sem fazer nada...



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#178 Mensagem por vebraga »

AGNER7, quando voce coloca o cartão ele lê o conteudo dele apos o pnd. O que acontece quando vc coloca o cartão?



mbzeluis
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2008, 17:12

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#179 Mensagem por mbzeluis »

Senhores, boa tarde.

continuei tentando e não consigo fazer meu GPS entrar em modo VCOM, poderiam me ajudar?



mbzeluis
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jul 2008, 17:12

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#180 Mensagem por mbzeluis »

Pessoal, o TP36 não tem ponto de contato na placa, alguém sabe qual é o respectivo pino na memória?

Não consigo colocar em modo VCOM...

Segue a foto:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”