FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

Mensagem
Autor
fabioconchal
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Jul 2009, 00:16

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#41 Mensagem por fabioconchal »

por favor não desistem do meu fostinho fs-430. tem uns cara que arruma se eles tem os firmware. por que não podemos ter tb.? onde será que conseguiram.?



acnunes
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2010, 22:18

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#42 Mensagem por acnunes »

consegui recuperar meu gps, foston fs430n instalando o wince 6.0 consigo acessar o gps pelo pc e tambem ele funciona direitinho com o igo. tenho o programa para instalar , mas tem alguns problemas: ele abre tipo o win, ai vc tem que clicar no icone do igo para acessar. mas para ver fotos, videos, fazer emição para o radio , jogos , nada funciona, funciona somente a navegação mesmo e o word que vem instalado, tem alguma ideia?



Acerola
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jan 2010, 15:06

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#43 Mensagem por Acerola »

acnunes escreveu:consegui recuperar meu gps, foston fs430n instalando o wince 6.0 consigo acessar o gps pelo pc e tambem ele funciona direitinho com o igo. tenho o programa para instalar , mas tem alguns problemas: ele abre tipo o win, ai vc tem que clicar no icone do igo para acessar. mas para ver fotos, videos, fazer emição para o radio , jogos , nada funciona, funciona somente a navegação mesmo e o word que vem instalado, tem alguma ideia?
Muito legal isso. Tem como passar pra gente os arquivos de instalação?

No seu caso, parece que você fez uma instalação simples. Para poder acessar outras coisas tem que instalar os programas e drivers.



acnunes
Mensagens: 7
Registrado em: 07 Jan 2010, 22:18

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#44 Mensagem por acnunes »

peguei aqui mesmo no forum , eu coloquei o firmware do 440b e funcionou.

http://www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.com/?d=WKYFNOML



fabioconchal
Mensagens: 21
Registrado em: 17 Jul 2009, 00:16

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#45 Mensagem por fabioconchal »

acnunes escreveu:peguei aqui mesmo no forum , eu coloquei o firmware do 440b e funcionou.

http://www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.com/?d=WKYFNOML
mas funcionou em qual aparelho fs-430 ou fs-430n?



Acerola
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jan 2010, 15:06

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#46 Mensagem por Acerola »

valeu acnunes! meu fs430n voltou a vida!

aqui no meu voltou a funcionar como era o original. as unicas diferenças são a tela inicial, que mostra windows gps ao invés de foston, e agora tem um icone de bluetooth. não testei o transmissor fm (nao tenho nenhum rádio aqui em casa) nem o bluetooth, mas o resto tá tudo funcionando.

a instalação foi assim: ele mostra aquela tela branca com a barra azul. chega até 4/4 100%. depois a tela fica toda doida. depois de uns segundos comeca a copiar uns arquivos numa janelinha do windows. chega em 100% de novo e vc tem que clicar no ok duas vezes. depois eu desliguei e liguei e pronto.



jotagedoctor
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Dez 2009, 20:47

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#47 Mensagem por jotagedoctor »

Coloquei todos os firmwares que estavam no site russo neste endereço:
http://www.m-e-g-a-u-p-l-o-a-d.com/?d=KJ53IO0W

eliminem os "-"

Abraço
Espero que funcione.



algold
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:59

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#48 Mensagem por algold »

Bem, sou novo no mundo do GPS. O firmware, é para recuperar o aparelho caso eu faça alguma besteira certo? Alguém sabe ou conhece algum local para pegar o firmware do foston fs 500?


Carpe Diem

algold
Mensagens: 29
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:59

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#49 Mensagem por algold »

Ninguém sabe sobre um firmware para o foston fs-500dt? Ou então, há algum meio de pegar o firmware do próprio gps?


Carpe Diem

Luis Gustavo Rosseto
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Fev 2010, 14:53

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#50 Mensagem por Luis Gustavo Rosseto »

ruiascenso escreveu:
marcosptassis escreveu:nao sei como fazer mais com meu foston fs-430, ja testei varios arquivos para no cartao e nada, liga e fica na tela do carro, nada acontece, por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço muito com um tutorial.
obrigado.
marcos paulo
bh-mg
Teste este aqui e poste os resultados: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=401&t=17981



Avatar do usuário
CJPM
Mensagens: 156
Registrado em: 30 Jan 2010, 11:39

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#51 Mensagem por CJPM »

Pessoal achei essa postagem em outro fórum espero que ajude:

..::LEIAM COM ATENÇÃO::..

Façam por sua conta e risco.

O firmware disponibilizado é um genérico usado em outro aparelho, com as mesmas características do Foston FS-430, usando receptor Sirf Atlas III e só deve ser usado se o seu GPS está com a firmware corrompida.
Após o upgrade, será instalado o Windows CE 6.0 e acesso via Active Sync da Microsoft.
NÃO USE ESTA FIRMWARE para os aparelhos FS-440B e FS-450BT, pois eles usam o Sirf Atlas IV e perderão a opção Bluetooth, esses aparelhos aparentemente não estão dando o problema de travamento por erro da Firmware e já possuem o Windows CE 6.0 instalado.
Como usar:
Descompacte o arquivo no seu “Desktop” (área de trabalho) ou outro diretório de sua escolha;
Desligue totalmente o aparelho e copie o conteúdo (o conteúdo e não a pasta) dentro de um cartão formatado e limpo;
Ligue o aparelho com o cartão inserido;
Após carregar 100% de “OK” e depois “OK”;
Após o segundo carregamento de 100%, de “OK”, se nada acontecer, desligue o aparelho, retire o cartão, ligue novamente (sem o cartão) e teste.
Espero que tenham sorte a recuperem seus aparelhos

Link Sirf Atlas III: http://www.4 shared.com/file/185993340/1cc3674b/560_Generico_Tela_43_v23_sirf_.html

Link Sirf Atlas IV: http://www.4 shared.com/file/187668380/83ee9b6b/560_Generico_Tela_43_v15_sirf_.html

Me corrijam se eu estiver errado, Sirf Atlas III e IV, são processadores e não software, então, a atualização deve seguir conforme o processador, que eu saiba o Foston FS-430 usa o Sirf Atlas III 400 MHz e o Foston FS-440B e 450BT, usam o Sirf Atlas IV de 500 MHz, segue abaixo página do fabricante:
O FS-430N não sei qual usa, se puderem postar eu agradeço.

http://w w w.sirf.com/products/multifunction4.html


A4 não quer dizer Atlas IV, eu puxei do site, por isso tenho certesa, você seleciona a versão do Sirf que quer, e ao colocar Sirf III, puxou essa versão, ao puxar Sirf IV, puxa a versão 1.5.

Teste e veja
http://w w w.lexand.ru/service-support/updating/

Escolha ST-560
Escolha Sirf Atlas IV
S/N 1098

Vai ver que a versão é 1.5, versão 2.3 é para o Sirf Atlas III
Quem quiser testar, use esse. é só puxar.


Ajudem á melhorar os mapas usando á opção do TeleAtlas neste Link:http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php

Avatar do usuário
CJPM
Mensagens: 156
Registrado em: 30 Jan 2010, 11:39

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#52 Mensagem por CJPM »

Lembrando que esse tutorial não é meu!!! E para usar os links retirem os espaços dele juntando as palavras

Caso ele trave ou não funcione é só retirar o cartão com ele desligado e religar o aparelho.

No Caso do Foston 450b li que tem que esperar ele chegar em 100% e ainda aguardar um tempo pois ele é lento!!!

Espero ter ajudado.

E não me responsabilizo pelo erro que houver.

Abraços


Ajudem á melhorar os mapas usando á opção do TeleAtlas neste Link:http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php

babrinha
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mar 2010, 10:57

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#53 Mensagem por babrinha »

EU gostaria de sabe o que eu devo fazer.. pois comprei um fs430n e nao cnsigo utiliza-lo.
pois quando eu aperto na navegacao ele nao abre nada....
e meu painel de navegcao nao tem nenhum software .
quem puder me ajudar manda pro meu email barbara_braga@hotmail.com



Avatar do usuário
CJPM
Mensagens: 156
Registrado em: 30 Jan 2010, 11:39

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#54 Mensagem por CJPM »

babrinha escreveu:EU gostaria de sabe o que eu devo fazer.. pois comprei um fs430n e nao cnsigo utiliza-lo.
pois quando eu aperto na navegacao ele nao abre nada....
e meu painel de navegcao nao tem nenhum software .
quem puder me ajudar manda pro meu email barbara_braga@hotmail.com
Primeiramente

Seu gps tem um cartão de memória na lateral se sim, vá lá no menu e clica na seta para direita e depois em gerenciador

Lá vc terá 2 opções á memória interna residenflash ou cartão

ao clicar na opção cartão vc verá que á uma pasta chamada IGO ou outro navegador clica nele e lá terá o arquivo executável do navegador, clique nele. pronto volte e tente navegar.

Se depois disso nada aconteceu recomendo que vc baixe á versão mais nova e coloque no seu GPS e siga esses passos.


Ajudem á melhorar os mapas usando á opção do TeleAtlas neste Link:http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php

brehm
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2009, 20:46

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#55 Mensagem por brehm »

Comprei um foston fs-430n e assim que o liguei a primeira vez veio a famosa tela de password do windows ce e travava por ali mesmo. Quando o conectava pela USB, sequer o micro o reconhecia (em vários Sistemas operacionais). Não conseguia acessar o gps. Comprei um cartão micro sd, coloquei o programa lá e liguei o gps, assim como o Acerola fez. A tela fica "doida" e depois começa a instalar um monte de coisa. Resultado: Consegui salvar meu brinquedinho!!! Valeu pelas dicas gente!!



Acerola
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jan 2010, 15:06

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#56 Mensagem por Acerola »

EXECUTIVOID escreveu:Prezados usuários dos aparelhos GPS Foston!

Sou Fábio Executiv, do GPS Aurora de São Paulo!
É. Falou muito mas disse o que a gente já sabe: às vezes instalar o firmware funciona e às vezes não.

No meu caso, Foston 430N, o firmware da lexand não funcionou. Mas um outro postado aqui pelo acnunes funcionou 100% e recuperei meu gps.

A melhor opção é tentar vários firmwares até que um funcione. Mandar para a assistência técnica, no meu caso, era inviável: paguei 250 pelo gps e me foi cobrado 150 para consertá-lo.

Ajudaria muito se você postasse aqui os firmwares que você têm, para que a gente possa testar. Mas como esse é o seu negócio, entendo que não o faça.



dimois
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2010, 21:37

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#57 Mensagem por dimois »

Bom pessoal, sou novo na area, e tenho um foston FS-430N, ele funcionava perfeitamente mas depois de 1 mes ele não abriu mais o navegador, então verifiquei que os arquivos estavam corrompidos, fiz pesquiza em varios foruns q recomendavam instalar os firm do lexand, então fiz a burrada e tentei instalar eles, não funcionou mais nada, pude observar que em algumas explicações anteriores pedem para pressionar o potão de power e menu mas este modelo só tem um botão que é o power então poderiam ser mais especificos aos modelos que estão falando. Agora meu gps só fica na tela verde onde está escrito lexand e não passa disso, meu windows não reconhece o dispositivo, resumindo, estou tentando conseguir os arquivos originais do aparelho, se algem tiver um igual que esta funcionando, poderia fazer um backup e disponibilizar para nós, ficariamos muito agradecidos.



kobold
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Mai 2010, 10:51

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#58 Mensagem por kobold »

CJPM escreveu:Lembrando que esse tutorial não é meu!!! E para usar os links retirem os espaços dele juntando as palavras

Caso ele trave ou não funcione é só retirar o cartão com ele desligado e religar o aparelho.

No Caso do Foston 450b li que tem que esperar ele chegar em 100% e ainda aguardar um tempo pois ele é lento!!!

Espero ter ajudado.

E não me responsabilizo pelo erro que houver.

Abraços

Meu GPS esta travado na propria tela inicial dele. Nao consigo sincronizar o GPS com o computador, toda vez que ligo ele no PC ele fica travado e escreve que o dispositivo USB nao foi reconhecido. E nesse caso o que se pode fazer?



Acerola
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jan 2010, 15:06

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#59 Mensagem por Acerola »

dimois escreveu:Bom pessoal, sou novo na area, e tenho um foston FS-430N, ele funcionava perfeitamente mas depois de 1 mes ele não abriu mais o navegador, então verifiquei que os arquivos estavam corrompidos, fiz pesquiza em varios foruns q recomendavam instalar os firm do lexand, então fiz a burrada e tentei instalar eles, não funcionou mais nada, pude observar que em algumas explicações anteriores pedem para pressionar o potão de power e menu mas este modelo só tem um botão que é o power então poderiam ser mais especificos aos modelos que estão falando. Agora meu gps só fica na tela verde onde está escrito lexand e não passa disso, meu windows não reconhece o dispositivo, resumindo, estou tentando conseguir os arquivos originais do aparelho, se algem tiver um igual que esta funcionando, poderia fazer um backup e disponibilizar para nós, ficariamos muito agradecidos.
Também tenho um FS-430N e também instalei nele o firmware da lexand sem sucesso. Mas o firmware postado aqui pelo acnunes funcionou 100%:

http://www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.com/?d=WKYFNOML



edudonreb
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mai 2010, 12:59

Re: FIRMWARES DOS FOSTON ESTÃO AQUI...

#60 Mensagem por edudonreb »

Boa tarde.
Só tem na versão Russa?
Estou precisando dos arquivos de inicialização do 430n, porque no meu aparelho apagou todos. Quando ligo, ele só fica na primeira tela com os primeiros ícones, o ícone “sistema” é o único que funciona.
Antecipo agradecimentos.
edudonreb@gmail.com



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”