Novo Garmin Edge 1000

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Novo Garmin Edge 1000

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

Olá turma. Estou usando um Edge 1000 e estou à disposição para tirar dúvidas dele. Um excelente GPS!



piper
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Abr 2006, 15:32
Localização: Belo Horizonte

Re: Novo Garmin Edge 1000

#2 Mensagem por piper »

olá Alex,
olhando gps com mapa pra bike achei o edge 1000 e o edge 810 , ambos completos (sensor de cadencia/velocidade e cinta cardíaca), com praticamente o mesmo valor (diferença de R$50,00).
atualmente uso um 60csx e a principio queria deixar o edge só pra bike/corrida e o 60csx pra estradas (viagens)

- no geral teria todos os recursos de mapas, poi's, alertas, rotas, buscar endereços quem tenho no 60csx no edge 1000?
- como é a recepcao do edge 1000 por ele ter antena interna?
- os mapa do tracksource funciona sem problemas?

obrigado.



mordahy
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Nov 2007, 15:26

Re: Novo Garmin Edge 1000

#3 Mensagem por mordahy »

Olá Alex tudo bem?

Comprei um Garmin Edge 1000 e estou procurando algum tutorial de como carregar o mapa do Tracksource nele. Você pode me indicar algum?
Estou tentando fazer o mesmo processo do Edge 810, mas não localizei o gmapsupp.img para substituir.

obrigado



geniusjc10
Mensagens: 12
Registrado em: 19 Out 2011, 17:21

Re: Novo Garmin Edge 1000

#4 Mensagem por geniusjc10 »

Copie o arquivo para a pasta Garmin do cartão microSD.

Devido o tamanho do arquivo, não é possível instalar o mapa TRC Brasil para a memória do GPS.



piper
Mensagens: 33
Registrado em: 06 Abr 2006, 15:32
Localização: Belo Horizonte

Re: Novo Garmin Edge 1000

#5 Mensagem por piper »

quem tem ou já mexeu no 1000

tem como usar ele sem ser exclusivo na bike?
por exemplo no carro , buscar endereço ou fazer rotas ou usar pra registro de outros esportes?

obrigado.



fabio_1009
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Abr 2011, 14:01

Re: Novo Garmin Edge 1000

#6 Mensagem por fabio_1009 »

mordahy,
Comprei recentemente o Edge 1000 numa revenda em BH e eles me deram de brinde o Tracksource instalado num cartão de memória.
Foi só colocar o cartão de memória que ele já reconheceu o mapa.
Eu achei muito interessante pois ele só retirou o cartão de um GPS Garmin automotivo, colocou no meu Edge e quando ligamos o Tracksource já estava ativo.
Ao mexer nele descobrimos que tanto o Tracksource quando os mapas nativos (que não sevem para nada aqui no Brasil) estavam ativos ao mesmo tempo e ainda tem a opção de habilitar ou não todos os mapas ao mesmo tempo.
Ainda não atualizei o meu mapa mas tem que procurar um tutorial de instalação pelo cartão SD.
Pelo que entendi é o mesmo processo de qualquer GPS com mapa instalado no cartão de memória.

Piper,
Eu também vi essa diferença pequena de preço e optei pelo 1000 por causa da tela maior e pela resolução muuuuito melhor.
Obviamente, como nos smartphones, isso irá provocar um consumo maior da bateria mas eu não achei essa diferença significante.
Já fiz um pedal de 10 horas e ainda cheguei com 20% da bateria restante. Foi mais o menos a mesma coisa de um amigo que estava usando um Edge 810.
Porém, para garantir a autonomia eu desabilitei o brilho automático e ajustei manualmente deixando o brilho no mínimo suficiente para visualizar a tela.
Durante o dia pode deixar no mínimo que a resolução é tão boa que dá para ver nitidamente tanto as páginas de dados quanto o mapa.
Respondendo a outra pergunta, eu ainda não testei mas acredito que dá para usar ele como um GPS automotivo sem problemas. O único inconveniente no meu ponto de vista seria a tela ser bem menor.

Estou usando há 3 semanas e até agora estou achando um excelente aparelho.

Espero ter ajudado.



EmersonDiniz
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2015, 14:37

Re: Novo Garmin Edge 1000

#7 Mensagem por EmersonDiniz »

Galera boa tarde.

Acabei de comprar um EDGE 1000 e alem de pedaladas gosto de fazer trekking, saberia me dizer se é possivel carregar alguma trilha no 1000 e usa-lo num trekking??


Grato,



fabio_1009
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Abr 2011, 14:01

Re: Novo Garmin Edge 1000

#8 Mensagem por fabio_1009 »

Não vejo problemas em usar para outras finalidades além da bike e inclusive pode criar um perfil para cada atividade personalizando as páginas de dados que quiser ativas em cada uma das modalidades.
O único detalhe é que se voce for como eu que gosta de ter todas as atividades registradas no garmin connect terá que modificar o tipo de esporte pelo browser pois ao carregá-lo automaticamente a atividade será armazenada como ciclismo.



Elpidio247
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2015, 19:04

Re: Novo Garmin Edge 1000

#9 Mensagem por Elpidio247 »

Olá estou com problema em passar os arquivos do Garmin 1000 com o gpsies já usei muito e sempre passava os arquivos para o garmin 1000 e o 500 também mas a garmin parece que o plugin comunicador está com problema, quando faço todo o processo ele diz que o plugin não encontrado ele me direciona para pode baixar e lá diz que já esta instado já usava o google chome e tentei também usar o internet explorer da microsoft mas sem sucesso,
Já tentei colar o arquivo direto na pasta "Course" mas também não deu...
Já tetei passar os arquivos do gpsies para o garmin express mas sempre da erro já mandei um monte de ticket para a garmim mas até agora resposta



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Novo Garmin Edge 1000

#10 Mensagem por Alex Rodrigues »

Tente baixar por GPX e subir manualmente para o GPS...



Elpidio247
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Mai 2015, 19:04

Re: Novo Garmin Edge 1000

#11 Mensagem por Elpidio247 »

OLá Alex é que na proprio garmin não aceita GPX ele sí aceita FIT ou PCX mas de qualquer forma tentei passar em PCX mas na hora de procurar não achei estou colocando em Couser uso o Gpseis para fazer meu mapas e consegui passar diretamente para o garmin...



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Novo Garmin Edge 1000

#12 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sim, aceita sim.. Eu uso sempre upload de tracklog em GPX para trilhas de mountain bike...



F451
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Fev 2022, 12:28

Re: Novo Garmin Edge 1000

#13 Mensagem por F451 »

Oh, geralmente estou longe dos esportes agora. É difícil acreditar que uma vez eu corri 15 e 20 quilômetros. Agora meu estilo de vida é mais sedentário, mas isso não me incomoda em nada. Estou tentando ganhar dinheiro agora, então cada minuto livre que passo no site https://fscore.com.br/live . Com a ajuda deste site, aposto em esportes e sou pago por isso. Agora é prioridade.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Edge”