Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#1 Mensagem por Schmidt »

Depois de várias tentativas consegui transferir Rotas do Mapsource para o nüvi, como vi que algumas pessoas aqui do fórum também tiveram esta dificuldade resolvi postar. O processo é o seguinte:

- Crie suas rotas no Mapsource e mande-as para nüvi normalmente.

- Ao contrário dos Waypoints, as rotas não vão aparecer lá direto, para elas aparecerem são necessários mais alguns passos:

- Vá no menu "Tools":
Imagem

- Vá em "My Data":
Imagem

- Vá em "Import Route from File":
Imagem

- Selecione as Rotas desejadas e aperte "Import":
Imagem

Pronto! Suas rotas feitas no Mapsource já estão disponíveis no nüvi.


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#2 Mensagem por nqnnospam »

Parabéns. Isto é o que o fórum precisa, de pessoas que tomam a iniciativa de resolver as coisas, e não ficam esperando pelos outros.

Coloquei o tópico como sticky, para aparecer sempre no começo e ficar mais visível.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
LecoGPS
Mensagens: 102
Registrado em: 09 Jul 2008, 21:56
Localização: Sobradinho/DF

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#3 Mensagem por LecoGPS »

Schmidt, parabéns pelo tuto! :wink:

O processo é simples e está bem descrito no manual do próprio aparelho. Mas como a maioria ignora o manual e quer aprender fuçando o aparelho, se torna um mistério.

Bem colocado a fixação do tópico. Título nítido e passo a passo inconfundível. :idea:


Garmin Nuvi 760

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#4 Mensagem por Schmidt »

Obrigado pessoal!
Fico feliz em poder ajudar.


nüvi 780 - Oregon 450

RuanVargas
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2008, 13:56

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#5 Mensagem por RuanVargas »

Esta "regra" vale para quelquer nuvi? Soube que alguns modelos não fazem assimilam rotas.



Avatar do usuário
Gustavo Polo
Mensagens: 204
Registrado em: 17 Nov 2008, 19:20
Localização: Recife - PE

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#6 Mensagem por Gustavo Polo »

Tutorial muito bacana mesmo, pena que o Nuvi 200 não tem essa funcionalidade. :cry:


Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390

pt2cc
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Dez 2008, 16:21
Localização: Brasília
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi - Modelo?

#7 Mensagem por pt2cc »

Schmidt, qual o modelo no Nuvi que vc usou? Pergunto porque pelo que vi na especificação de alguns modelos, certas funcionalidades existentes em GPS não estão disponíveis: Gravação de Rota por exemplo. Pensei no 276C mas o preço e a necessidade do Data Card que também é caro estão me deixando sem saída: R$ 1800,00 ou próximo. Por isto acho que vou ficar no Assistente de Navegação mesmo e estou na dúvida entre os modelos 200 e 200w ou siilares e um 760/770 já com bluetooth e aquele esquema de ligar o celular.
Talvez vendendo o meu MAP76 desse para pensar no 276... mas isto é outra coisa.
Voltando ao início, pergunto porque como disse, ainda não tenho o manual em mãos para consultar e sua experiência pode ser o empurrão que me faltava para decidir a compra, porque para uso em cidades e algumas poucas rodovias um Nuvi pode ser uma boa solução e mais dentro do meu orçamento.



Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#8 Mensagem por Schmidt »

O meu é um 780 (exatamente igual ao 760). Mas para a série 200 o Gustavo Polo disse qua não funciona.


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi - Modelo?

#9 Mensagem por Wallace »

Cuidado que rota é uma coisa e tracks é outra.
Nenhum aparelho grava rota.
Alguns gravam o caminho percorrido como track.
Nos GPS normalmente essa gravação é mais configuravel e se poder percorrer uma rota de roteamento e gravar o real caminho percorrido. Algo que acho que os navegadores como os Nuvis não fazem.
Alguns poucos GPS fazem navegação em um track

Meu Nuvi 255 W grava o caminho percorrido, mas não é o real pois sempre considera que esta sobre um via do mapa.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Iguape
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2008, 01:08

Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#10 Mensagem por Iguape »

Eu comprei um Nuvi 255w em Miami e ja rodei todo o site e ñ descobri como transferir uma rota e pelo q vc disse isso é impossível no Nuvi, então, teria como vc me explicar passo a passo como vc fez pra conseguir.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#11 Mensagem por Wallace »

Para quem é a pergunta?
Se é para mim eu nunca falei que fiz.
E se falei que é impossivel como teria feito.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Schmidt
Mensagens: 144
Registrado em: 27 Out 2008, 08:15
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#12 Mensagem por Schmidt »

Iguape escreveu:Eu comprei um Nuvi 255w em Miami e ja rodei todo o site e ñ descobri como transferir uma rota e pelo q vc disse isso é impossível no Nuvi, então, teria como vc me explicar passo a passo como vc fez pra conseguir.
Wallace, vou tentar explicar melhor o que você disse acima, se estiver errado por favor me corrija:

- Rota: Caminho programado por onde você pretende passar, é um caminho planejado com antecedência, todos os GPS's que possuem roteamento traçam uma rota automática quando você escolhe um destino e inicia a a navegação. Também é possível criar uma rota personalizada (não 100% automática) no MapSource e passar para o GPS (Pelo que foi dito pelo Gustavo Polo não dá pra fazer isso no nüvi 200).
- Track: Caminho por onde você realmente passou, é simplesmente um histórico de navegação que você pode baixar para o micro e ficar olhando por onde andou. Não sei dizer se quais os modelos que possuem esta funcionalidade, os nüvis 780/760 possuem.

O fato do GPS não gravar os Tracks corretamente quando esta roteando (com uma rota ativa) acontece no meu nüvi também, ele aproxima o ponto real que estou para a rua mais próxima. Para ele gravar corretamente um Track eu preciso colocar ele no modo "Fora de Estrada" (o mapa é ignorado e funciona apenas como plano de fundo), aí ele perde a capacidade de rotear (liga a origem e o destino com uma linha reta) e grava um Track do real caminho que percorri.


nüvi 780 - Oregon 450

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#13 Mensagem por Wallace »

Para mim é isso ai.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Iguape
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2008, 01:08

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#14 Mensagem por Iguape »

Eu perguntei para o Wallace e era pra saber como fez para gravar o caminho percorrido. Agradeço o Schmidt pela resposta. Mas ainda to com um duvida. Eu estou no Pará e vou viajar pro RJ, todo o caminho q eu percorrer vai ser gravado no meu Nuvi, correto. Com isso na proxima vez q eu for viajar e colocar o destino no GPS ele vai criar uma rota automatica ou vai usar essa rota q eu fizer. Desculpe, mas ñ to sabendo como me expressar e agradeço mto pela ajuda, vlw !!!



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#15 Mensagem por Danniel »

Ele vai gravar o trajeto percorrido mas para calcular uma rota ele só usa as informações do mapa.

Este recurso é chamado Trackback e não está presente em navegadores como o Nuvi.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Iguape
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Out 2008, 01:08

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#16 Mensagem por Iguape »

Vlw pela resposta Danniel. Mas ja q ele ñ tem esse recurso, gostaria de saber se eu fizer de outra forma como: Eu coloco como destino o Rio de Janeiro, ele irá criar uma rota automaticamente. Só q eu farei uma rota diferente em alguns treços. Com isso da proxima vez q eu viajar ele vai criar a msm rota automaticamente ou terá a opção de fazer a rota q eu fiz.
Abc a todos e um Feliz Natal !!!!!



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#17 Mensagem por Danniel »

Não. O único modo de fazer que eu saiba é criar uma rota com os pontos intermediários pelo mapsource ou pelo próprio aparelho. mas não sei se o 200 suporta esse recurso.

Mas certamente ele não vai escolher uma rota feita anteriormente.


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Peppo
Mensagens: 116
Registrado em: 02 Ago 2008, 12:12
Localização: Aracaju

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#18 Mensagem por Peppo »

No meu nuvi 205 fw 4.60 nao aparece a escolha "Import Route from file"


Abraços,
Peppo

Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00

cybergeneral
Mensagens: 149
Registrado em: 19 Dez 2008, 17:35
Contato:

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#19 Mensagem por cybergeneral »

Nuvi 205 maldito, era justamente o que eu tava precisando para chegar num zoológico daqui de SC, q droga, ja tinha traçado toda a rota... tem q a ver um jeito, pq eh funcionalidade do software, ou seja, pode ser implementado, não é limitação de hardware... vo dá uma olhada nisso


"Utilize o GPS com moderação, apenas como AUXÍLIO, jamais confie sua vida à ele! "
Imagem

fdebastiani
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Set 2008, 21:04
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Como transferir rotas do Mapsource para o nüvi

#20 Mensagem por fdebastiani »

No meu Nuvi 200w nem aparece a opção de My Data.... dai pra frente então nem se fala...... o arquivo com a rota esta no cartão de memória, só que não tenho como usar a rota pelo GPS... se alguem descobrir ou souber como..... agradeço.....

Por enquanto o que faso é criar um ou dois pontos intermediarios quando quero uma rota diferente do que o GPS traça, vou selecionando os pontos e adicionando como Ponto Viario... da um pouco de trabalho mas funciona razoavelmente bem....... outra dica é adicionar os pontos no mapa pelo Map Source, salvar como GPX e depois transferir pelo Poi Loader o Arquivo´... se tiver muitos pontos intermediarios fica melhor que por tudo nos favoritos....



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”