mapsource/basecamp não reconhece etrex

Mensagem
Autor
beto friburgo
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2013, 10:00

mapsource/basecamp não reconhece etrex

#1 Mensagem por beto friburgo »

Caro amigos,sou novo nesse negócio alguém pode me ajudar?
estou usando o Mapsource e ele não reconhece o gps para receber e transmitir os dados ,aparece que não tem gps conectado!
então baixei o basecamp pra ver e acontece o mesmo.Já troquei cabo e nada,entro na opção dispositivo,atualizar soft do dispositivo
ele reconhece em qual porta o gps esta conectado em sinto que ele esta reconhecendo então porque não funciona.Alguém poderia me ajudar?agradeço.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: mapsource/basecamp não reconhece etrex

#2 Mensagem por jpgon »

beto friburgo,
bom dia.

Primeiramente nos informe qual o seu dispositivo GPS Garmin.
Modelo e série.
Depois, leia este pequeno tutorial para se informar melhor sobre dispositivos GPS.
Logo após voce ler, interpretar corretamente as orientações, aprender com as orientaçoes, poste por aqui as suas dúvidas que ainda persistem.
Mapas do tracksource (versões) são disponibilizadas prontas para uso no GPS, sem necessidade do Mapsource ou BaseCamp.
Basta baixar para o seu computador, descompactar, e depois gravar no cartão de memória, observando o procedimento e a pasta correta.
Neste link o pequeno tutorial: viewtopic.php?f=438&t=48102

abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

beto friburgo
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Out 2013, 10:00

Re: mapsource/basecamp não reconhece etrex

#3 Mensagem por beto friburgo »

Desculpe a demora,meu gps é um etrex summit,obrigado pelas dicas!



giulianomo
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jan 2013, 14:15

Re: mapsource/basecamp não reconhece etrex

#4 Mensagem por giulianomo »

Eu tenho um GPS etrex aquele amarelinho e não consigo reconhecer ele no basecamp, se for na opção de procurar atualização do dispositivo ele me mostra lá que é etrex e tá ligado na COM1 mas qdo tento enviar algum dado pro GPS só diz que não tem nenhum dispositivo conectado no basecamp.
Alguém poderia me ajudar?
Estou com o etrex amarelinho ligado via cabo serial na COM1.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: mapsource/basecamp não reconhece etrex

#5 Mensagem por Angelone »

O Basecamp nao reconhece modelos com conexão serial, somente USB. Use o Mapsource para receber e enviar dados, editar tracks, etc..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”