Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

Mensagem
Autor
asterix2206
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2008, 19:01

Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#1 Mensagem por asterix2206 »

Boa noite pessoal. Mais uma vez venho desesperadamente pedir ajuda com meu GPS. To quase desisitindo desse trem, rsrsrrsrsr. Bem vamos lá. Tenho instalado em meu computador o Mapsource e os mapas do projeto tracksource. Bem, vamos aos problemas que venho encontrando.
1 - O map source reconhece meu gps, porem o meu computador e de outros colegas nao o reconhecem como uma unidade de memória, tipo pen drive, ou seja, não consigo ver a memória interna do meu garmin.
2 - Quando tento transferir os mapas selecionados via cabo usb para o gps, através do "transfer" - "send to device" - ele reconhece o gps, porém quando clico em tranferir aparece a seguinte mensagem "the required memory for storing maps is missing from your GPS. If your GPS uses a programmable data card, check to make sure it is inserted properly.
3 - Diante da negativa, usei o mapsouce para gravar os mapas no sd card, operação concluída com êxito, ou seja o problema não está no programa mapsource. Quando ligo o gps (já com o cartão dentro) ele passa a noite tentando carregar os mapas e não consegue concluir a operação.
4 - Já reinstalei os drivers com o cd que veio junto com o GPS e mesmo assim nao resolveu.
Em resumo, nem pelo cabo usb, nem pelo cartão consigo carregar os mapas do projeto tracksource, por isso peço arrego e a orientaçao de vocês. Grande abraço a todos.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#2 Mensagem por nqnnospam »

Pelo jeito o (StreetPilot) c330 não funciona como "dispositivo de armazenamento USB" (não posso afirmar com certeza porque não tem um).

A mensagem ""the required memory for storing maps is missing from your GPS. If your GPS uses a programmable data card, check to make sure it is inserted properly" significa que você tem que colocar um cartão SD nele para transferir mapas.

Como assim "...ele passa a noite tentando carregar os mapas e não consegue concluir a operação..."? Aparece alguma mensagem na tela? Que mapas (nome do conjunto, nome do estado, nome do município) você está tentando transferir? Já tentou transferir um mapa somente (de uma única cidade) para o GPS?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

asterix2206
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2008, 19:01

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#3 Mensagem por asterix2206 »

Já tentei transferir com o cartão e sem o cartão e nada. Na verdade, quando coloco o cartão no gps, mesmo sem mapas ou qualquer outro conteúdo, ou seja, com o cartão formatado, aparece a mensagem no visor do GPS, "Carregando mapas". Quando passei o mapa do projeto track source - Brasília - para o cartão, através do mapsource, e coloquei o cartão no gps aparece a mesma msg no visor "Carregando mapas" e não passa para nenhum outra tela. Completando a sua pergunta sobre os mapas informo que já tentei com uma mapa e com vários mapas carregados no cartão, e a mensagem é sempre a mesma, "carregando mapas" e não sai disso. Posso dx o gps com o cartão por várias horas que não sai do lugar.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#4 Mensagem por nqnnospam »

Olha só, para mim é meio complicado ajudar, porque não tenho esse modelo de GPS. Por favor, responda às perguntas abaixo de forma mais detalhada possível.

Quando você conecta o GPS no computador, o Windows o reconhece como "Garmin GPS" ou "Dispositivo de armazenamento USB"?

No Mapsource, que opções aparecem no "Send To Device"? Liste detalhadamente as opções, por favor.

Como você está mandando os mapas para o GPS? Usando um leitor de cartões ou direto pelo GPS?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

RenatoFloripa
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2008, 18:05

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#5 Mensagem por RenatoFloripa »

Asterix, vc já tentou resetar o equipamento?? Tu fez un teste do cartão em outro aparelho ou leitor de cartão? Tu já pensou em atualizar o software do GPS? Estou comprando um GPS igual ao seu, c330 e gostaria de saber se poderiamos compartilhar mapas e programas, onde posso baixa ou se vc pode mandar pra eu... Esta semana o GPS deve estar chegando.

Abraços



asterix2206
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2008, 19:01

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#6 Mensagem por asterix2206 »

Cara já tentei de um tudo com este aparelho e nada. Só está funcionado nos EUA e com o mapa que já está na memória interna. Irei nos EUA em Novembro e aproveitarei para levar para manutençào, pois aqui no Brasil não tem. Quanto aos mapas eu queria utilizar os do programa trackmaker pois não tenho nenhum cartão garmin. E quanto aos programas só possuo o cd de driver que veio junto ao GPS. Se vc souber de algum lugar onde posso levar o aparelho para manutenção aqui no Brasil por favor me avise. Grande abraço.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#7 Mensagem por nqnnospam »

Parece que o leitor de cartões do seu C330 está com problemas.

Você já tentou usar este cartão em outro GPS Garmin?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

jose olimpio zumpano
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Jun 2008, 17:06

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#8 Mensagem por jose olimpio zumpano »

:cry: pelo jeito estamos numa fria!!!!com esse modeloc330, eu nao consigo carregar os radares, os mapas....tive que comprar um cartao



asterix2206
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Mai 2008, 19:01

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#9 Mensagem por asterix2206 »

Mas com o cartao garmin funcionou normalmente?



bubu
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Ago 2008, 08:16

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#10 Mensagem por bubu »

voce tem que usar o mapsource para instalar city navigator 3 ou 4 para mapsource ahi voce passa os mapas para o sd card via street pilot c33o e vai funcinar eu fiz isso e funcionou no c330 agora nao consegui colocar o sd card quando quiz gravar direto o programa nele



lsabino
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2008, 21:33

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#11 Mensagem por lsabino »

Olá,
o meu computador nao reconhece o c330 quando ligo na usb mesmo depois de instalar os drivers do cd que vinha com o gps. o que posso fazer?
obrigado!



danielgc
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2009, 03:03

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#12 Mensagem por danielgc »

Nossa depois de tanto procurar achei o mesmo problema uff!! Estou com esse problema tb... em primeiro eu não sei como desligar o Basemap nesse C330... segundo que quando quero passar os mapas para o cartão o PC só reconhece o GPS mas o cartão SD não... alguém resolveu esse problema?



danielgc
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Jan 2009, 03:03

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#13 Mensagem por danielgc »

Bom gente consegui com muita luta tirar o basemap do Garmin streetpilot C330... muita luta pra acha onde era pra tirar neh e era bem facil... e com o SD card eu tive que pega um adaptador USB que eu tinha aqui e colocar o cartão e passar os mapas selecionados. ai com ele desligado eu coloquei o cartão, liguei e o gps carregou os mapas e pronto ta feito. Agora vou testar.



rob1006
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2009, 16:23

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#14 Mensagem por rob1006 »

Cara deu certo?? Vc conseguiu ler o cartão SD ?? Estou com o problema identico ao seu, coloco o cartão sd nele, plugo ele através da porta USB o micro reconhece o GPS, mas não o cartão SD, tive que gravar os mapas com um leitor de cartões SD, mas quando conectei o cartão no GPS ele não le os mapas, continua com o mapa dos EUA. O do brasil fica sem detalhes das ruas.



brunozero2
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2009, 09:04

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#15 Mensagem por brunozero2 »

danielgc escreveu:Bom gente consegui com muita luta tirar o basemap do Garmin streetpilot C330... muita luta pra acha onde era pra tirar neh e era bem facil... e com o SD card eu tive que pega um adaptador USB que eu tinha aqui e colocar o cartão e passar os mapas selecionados. ai com ele desligado eu coloquei o cartão, liguei e o gps carregou os mapas e pronto ta feito. Agora vou testar.

Mas como voce fez amigo, vc não nos ajudou com sua rsposta , poste como voce consegui a soluçõa



Eduardoaugusto
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Ago 2010, 19:46

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#16 Mensagem por Eduardoaugusto »

eu tbm estava com este mesmo problema mas consegui resolver
eu carreguei os mapas no cartao de memoria da kingston de 4Gb e nao funcionou
ficava sempre carregando mapas
mais quando eu coloquei em outro card o micro sd de 1Gb funcionou normalmente
nao sei se e coincidencia mas o problema é no cartao .



waamorais
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2011, 04:45

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#17 Mensagem por waamorais »

Gente, boa noite!

O problema é que o Street Pilot C330 (eu tenho um e sei desse problema) não suporta cartão de memória superior a 2GB. Atualizo os mapas dele usando um micro SD card de 2GB e funciona normalmente.

Abraço,

Willian



varzeano
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2010, 19:13

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#18 Mensagem por varzeano »

Só para registro....
Com cartão algumas unidades nunca funvionaram
Da para trocar o mapa interno!


pegue seu mapa gmapsupp.img "DESBLOQUEADO"
desbloquei o gmapsupp.img
renomeie para GMAPPROM.IMG
Pegue o programa Sendmap20.exe
instale Garmin usb-driver
instale WebUpdater tem que ser nessa pasta, se não tiver nessa pasta copie e cole ai C:\Garmin\WebUpdater\WebUpdater.exe
Copie o arquivo desbloquedado para C:\Garmin\GMAPPROM.IMG
execute o update.cmd [o apagamento e feito duas vezes !]

Codigo:(Substitua esse codigo no arquivo BAT que vem junto com o sendmap20) , depois da um update map e ja era!

C:\Garmin\Sendmap20.exe -e
pause
C:\Garmin\Sendmap20.exe -e
C:\Garmin\WebUpdater\WebUpdater.exe /upload_file rgn=49 path=C:\Garmin\GMAPPROM.IMG -autorun usb /i
pause



jllpedroso
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2012, 20:45

Re: Problemas ao carregar mapas para o garmin c330

#19 Mensagem por jllpedroso »

Tenho um GPS garmin streetpilot c330 e toda tentativa de colocar alertas de radar no GPS avisa que a memoria está cheia. Quando coloco no cartão de memoria com mapas tracksource através do poiloader não funcionam os alertas. Alguem pode me ajudar a colocar alertas de radar no cartão SD para usar no GPS garmin streetpilot c330.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”