Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#21 Mensagem por nqnnospam »

Conforme explicado em dezenas de outras mensagens, basta instalar qualquer mapa:

http://www.tracksource.org.br


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rboschetti
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Out 2008, 02:35

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#22 Mensagem por rboschetti »

Desculpa o amadorismo.. foi mais facil doque eu esperava, agora ta 100% valeu mesmo. Obrigado



Sebastião Alves
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2008, 17:20

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#23 Mensagem por Sebastião Alves »

Prezados,
Segui todas as etapas previstas no procediemento acima. Tomei o cuidado de desinstalar via painel de controle todos os programas Garmin Mapsource e MapSource v4.01 (original). Após a instalaçào e ao lancar o MapSource recebo a mensagem de erro:

Erro na instalação de Product 5.
Reinstale Product 5.

Onde estou errando? Já tenho mapas do TRC 5.12 instalado e que estava funcionando anteriormente na v 6.13.7
Agradeço a ajuda pq já entrei em contato com a Garmin e até agora não abtive resposta.
Abraço,
Sebastião
Garmin 76CS
Nüvi 760



Avatar do usuário
Luzemario
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Fev 2008, 17:00
Localização: Brasí­lia

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#24 Mensagem por Luzemario »

Dilson Collaneri escreveu:Tenho tudo comigo, código de unlock, nota fiscal de compra do aparelho, etc. Só me falta o CD 2/2 do mapa acima mencionado.
Olá Dilson!

Estive meio afastado do fórum nesses dias.

Se alguém te fornecer uma cópia do CD, você pode usar o mesmo unlock code que já tem para desbloquear o mapa. O Unlock code é amarrado ao número de série do GPS e o produto, assim você sempre poderá usá-lo com esse mesmo GPS, independente de qual cópia do CD você está usando para instalar.

Adicionalmente, sugiro que contate a Garmin e informe o ocorrido, é possível que eles recomendem uma forma alternativa de conseguir o CD que falta. Provavelmente só será necessário comprar outro mapa se você perder o unlock code ou mudar de GPS. Até quando a placa principal do GPS é trocada na manutenção, a Garmin manda um novo unlock code compativel com a nova placa, gratuitamente.


Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

DiegoMalaco
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2008, 13:27

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#25 Mensagem por DiegoMalaco »

Me ajudou demais meu amigo, esse Forum é muito bom mesmo...

Cadastrei a muito tempo, quando nem tinha GPS e agora comprei o Nuvi250w e esse é meu primeiro post :D
Estarei ajudando o Forum no que eu puder e muito obrigado novamente!!



arombola
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2009, 21:49

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#26 Mensagem por arombola »

Comprei um EtrexVista HCX da Garmin, mas o vendedor me roubou o CD de instalação o que me deixou sem nenhum mapa. Tentei o suporte da garmin mas nada.
Enfim, nunca tive um GPS e estou tendo a maior dificuldade para operar o GPS e aprender sem nem sequer ter o CD de instalação do aparelho. Se a Garmin licencia seus equipamentos e softwares, deveria faze-lo através da própria WEB e liberar/facilitar o download pois registrei o aparelho mas sem software tive de me virar desde o driver do aparelho para liga-lo ao computador até o mapsource. Como posso registrar um aparelho e não ter a ele associado a chave e download dos softwares iniciais originais ? Se o CD vem riscado...

Eu sou contra pirataria, mas também sou contra empresas que brigam contra a pirataria mas não suportam seus equipamentos contra sacanagem de tirarem o CD de dentro do pacote. E vai reclamar que deveria ter um CD....

Com este post consegui colocar um mapsource e carregar um mapa do tracksource no GPS. Ótimo post e obrigado. ( 10 dias até fazer o GPS Tijolo sem software funcionar ).



CISTER MONGE TONY S
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Jun 2009, 20:05

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#27 Mensagem por CISTER MONGE TONY S »

caros camaradas do pedal, será que alguém que pode facultar o link de instalação do MapSource mas na versão anterior a esta version 6.15.6


obrigado e um abraço



Supreme Jedi Master
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jun 2009, 20:26
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#28 Mensagem por Supreme Jedi Master »

A minha dica pra quem não tem o mapsource é diferente.

Eu li que se instalasse o Trainning Center for Windows_323 no site da Garmin, a atualização do mapsource seria feita sem problemas.

Dito e feito! Instalei primeiro o trainning antes http://www8.garmin.com/support/download ... jsp?id=835 e depois instalei o mapsource. Daí em diante segui o video_curso de como levar os mapas pro gps e deu tudo certo! :D



sergio,rogerio
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Dez 2008, 22:04

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#29 Mensagem por sergio,rogerio »

Prezados, na ultima versao do Mapsource o arquivo em quetao agora se chama MSMAIN.msi e ao executa-lo ele isntala o Mapsource no disco F:, depois ao inatalar o Tracksource este fica no C: e ao abrir o Mapsource ele não localiza os mapas do TRC. O que fazer Obrigado



dudumv
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2009, 21:00

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#30 Mensagem por dudumv »

eu comprei o oregon 300.. nao vem o mapsource??
pq so veio o cd do manual...

bom.. ai eu fiz como voces relataram... deu erro...
como ja citado aqui.. falando que precisava instalar um mapa...
instalei... porem continua ocorrendo o mesmo erro...



Jenner
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Set 2008, 10:35

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#31 Mensagem por Jenner »

Perfeito ,funcionou . parabens e obrigado!! :D



renanpaganoto
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2009, 11:03

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#32 Mensagem por renanpaganoto »

ola colegas o meu problema foi diferente o que sumiu foi o cartao que vem dentro da caixa do gps eu estou apenas com o cd do trip waypoint maneger
o que eu faço
renan



Avatar do usuário
Luzemario
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Fev 2008, 17:00
Localização: Brasí­lia

Re: Como instalar o MapSource sem CD de instalação

#33 Mensagem por Luzemario »

Compre outro cartão e use o MapSource que vem no CD para instalar mapas no cartão.


Luzemário Dantas

Garmin GPSmap 60C
GPS Genérico + Garmin Mobile XT + 4GB SD
Nokia E71 + Garmin Mobile XT + 8GB MicroSD

Serviços de Internet bons e baratos :) http://www.luzehost.com.br

Avatar do usuário
marcoshayun
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Ago 2009, 06:59
Localização: Canela
Contato:

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#34 Mensagem por marcoshayun »

O Nuvi 1490T que importei de Portugal chegou sem qualquer disco de instalação e é muito pobre de manuais. Já procurei bastante e não acho uma forma de exercer meu direito de instalar o Mapsource de forma regular.
Alguma dica?

Desde já agradeço,

Marcos



GILDINIZ
Mensagens: 66
Registrado em: 07 Nov 2008, 14:04
Localização: Itapeceriica, MG

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#35 Mensagem por GILDINIZ »

Olá Sérgio, Wallace, Luzemario, Hélcio.

Uso o mapsource no pc há muito tempo e nunca deu qualquer problema. Porém, ontem deu um "pau" muito parecido com o do colega acima Sebastião Alves: quando tento abrir o mapsource ou qualquer arquivo salvo dele, aparece a seguinte mensagem:
Erro na instalação de product 102.
Reinstale product 102 e reinicie o mapsource.

Tentei de tudo dentro do que tenho conhecimento: removi e instalei tudo diversas vezes, tanto pelo cd como pelo site da garmin.
Como já há bastante tempo que acompanho vcs pelo fórum, onde demonstram enorme experiência, peço a ajuda de vcs para resolver tal problema. Pra ser sincero não faço a menor idéia do que possa ser o product 102, cheguei a pensar que pudesse ser o adobe reader, mas já instalei e nada.
Grato
Gildiniz.


Etrex vista HCX, Nuvi 1490T, Edge 800

Avatar do usuário
docerrado
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Fev 2007, 10:39

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#36 Mensagem por docerrado »

Pessoal,
Estive lendo e relendo o tópico, já procurei também em outros lugares da Net. Mas creio que aqui acharei a solução.

Os tópicos que encontrei são para versão 6.13 ou 6.14. Quando fazíamos o download das versões anteriores (6.13 ou 6.14) vinha em pacote ou seja “.zip” ou “.rar”. Agora na versão 6.15 atualmente no site o download é feito apenas de um “.exe”, não sendo mais um pacote e tendo a opção ou “jeitinho” para realizar a instalação do aplicativo.

Lembrando que o pacote nos dava a forma de evitar o “previous Mapsource not found”.

Grato com a ajuda e já procurei no 4shared, Rapidshare, Limewere e outros e foi em vão.

Valeu galera!


Flávio Lavapé
http://www.DOCERRADO.com
Confluence.org: 15S 50W e 14S 39W

GILDINIZ
Mensagens: 66
Registrado em: 07 Nov 2008, 14:04
Localização: Itapeceriica, MG

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#37 Mensagem por GILDINIZ »

Olá pessoal!

Já consegui resolver meu problema com erro product 102. Pelas intervenções que fiz o problema estava ou no Brasil aeronautico ou no TRR Brasil 6.05. Portanto, suponho, que quando der erro de produtos,o melhor é remover todos conjuntos de mapas e testar o mapsource e depois ir reinstalando um a um e testando.

Abraços.
Gildiniz.


Etrex vista HCX, Nuvi 1490T, Edge 800

Avatar do usuário
docerrado
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Fev 2007, 10:39

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#38 Mensagem por docerrado »

docerrado escreveu:Pessoal,
Estive lendo e relendo o tópico, já procurei também em outros lugares da Net. Mas creio que aqui acharei a solução.

Os tópicos que encontrei são para versão 6.13 ou 6.14. Quando fazíamos o download das versões anteriores (6.13 ou 6.14) vinha em pacote ou seja “.zip” ou “.rar”. Agora na versão 6.15 atualmente no site o download é feito apenas de um “.exe”, não sendo mais um pacote e tendo a opção ou “jeitinho” para realizar a instalação do aplicativo.

Lembrando que o pacote nos dava a forma de evitar o “previous Mapsource not found”.

Grato com a ajuda e já procurei no portalgps, portalgps, Limewere e outros e foi em vão.

Valeu galera!
Ai a solução e o caminho:
1ª baixe e instale o mapsource trainning center: http://www8.garmin.com/software/TrainingCenter_345.exe

2ª baixe e instale a atualização do mapsouce mais atual: http://www8.garmin.com/software/MapSource_6156.exe


Flávio Lavapé
http://www.DOCERRADO.com
Confluence.org: 15S 50W e 14S 39W

jcoj
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Set 2008, 11:34

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#39 Mensagem por jcoj »

Bom dia]
Meu amigo que eh viajante de caminhao,comprou um garmin nu200w nos EUA e me pediu para colocar o mapa brasileiro nele. Instalei com o MapSource normalmente o TRC mais recente. No Cpu vejo as ruas de todas as cidades quando aproximo. Nao consequi selecionar o mapa inteiro, entao foi estado por estado. Mas no GARMIN so consigo ver algumas cidades, nao aparece a Praia Grande, cidade com letra B so tem duas, Bauru e Boa esperança. Complicado este sistema de transferir mapas. alguem sabe o que ocorre? tem como selecionar o Brasil inteiro com todas as cidades? seria outro mapa? Sera que perdi a numero do unlock?
Jr :oops:



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Como instalar o MapSource (previous Mapsource not found)

#40 Mensagem por Danniel »

Se escolheu s´ø os estados, só foi os dados dos estados.

Arraste a ferramenta de seleção de mapas que todos serão selecionados (ficarão rosa e aparecerão na coluna esquerda)


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”