Localizar endereço

Mensagem
Autor
rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

Localizar endereço

#1 Mensagem por rpfernan »

Prezados, estou com dificuldade para localizar endereço de rua no Mapsource (no trackmaker eu consigo). Ao clicar no localizar endereço só aparece as abas referentes à cidades e ponto de passagem. No help verifiquei que deveria existir a aba de endereços. Estou trabalhando com o mapa municipal de São Paulo.

Aproveitando a oportunidade embora não seja do tópico, vi um post do dia 19/11/2006 postado pelo administrador avisando que o traclsource 3.21a está disponível. Visitei o site e não encontrei tal Versão na seção de downloads (dúvida de iniciante).
Obrigado
Roberto
GPSMap 60CSx


Roberto P. Fernandes

Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#2 Mensagem por Igor »

Leu o manual?

Os mapas do Projeto Tracksource ainda não suportam busca por endereços.


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#3 Mensagem por rpfernan »

Curioso com o Trackmaker eu localizo endereços, com o Mapsource não.


Roberto P. Fernandes

Avatar do usuário
Igor
Mensagens: 205
Registrado em: 22 Set 2005, 00:06
Localização: Caxias do Sul - RS
Contato:

#4 Mensagem por Igor »

Olá Roberto!

No Trackmaker tu encontra uma rua ou um POI do mapa. Só.

No Mapsource existe a busca de endereços que ainda não funciona nos mapas do Projeto Tracksource.

Veja que a busca de endereços é muito mais do que o Trackmaker faz, pois na busca de endereços tu informa rua e número e o Mapsource (ou o GPS) indica o local 'exato'.


͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#5 Mensagem por rpfernan »

Agora sim , valeu Igor. Essa funcionalidade do Traclmaker já seria bastante interessante se tivesse no aparelho, ou seja só o fato de localizar o nome da rua mesmo que na proximidade já ajuda bastante encontrar o destino.


Roberto P. Fernandes

Bpinaud
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Set 2007, 11:15

Re: Localizar endereço

#6 Mensagem por Bpinaud »

Comprei um Garmin Nuvi nos EUA há duas semanas, mas trazido pra ca, com os mapas da tracksource instalados, ele só calcula, calcula, mas não me indica rotas. Pra ir do jardim botãnicoà botafogo ele me sugeriu uma rota por duque de caxias!
Alem do mais, quando tento acessar por endereço, ele só mostra os estados dos EUA.
Sinto falta daquela segurança que a voz feminina tinha nos EUA, sempre me indicando o caminho certo sem pestanejar... que mulher...
Alguém sabe como faço pra recuperála com todas as habilidades? Outro dia fui ao leblon passando por cima de tudo quanto é quarteirão e prédio. Parece que virou um avião.
É só comigo ou alguém já teve esse problema?
Pra complicar, tenho um MAC, o que torna a instalação dos mapsource um pé no saco, desculpem a expressão.
Agradeço qualquer "caminho". Tô com um GPS e agora mais perdido do que antes...
Abraços,
Bruno Pinaud.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Localizar endereço

#7 Mensagem por nqnnospam »

Observe no manual do usuário, em http://tracksourcebrasil.wikispaces.org, a tabela de compatibilidade e recursos dos mapas do Projeto Tracksource.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Bpinaud
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Set 2007, 11:15

Re: Localizar endereço

#8 Mensagem por Bpinaud »

Olhei o manual de compatibilidade e ele não é conclusivo. Só diz que pode não funcionar no Nuvi se houver muitos mapas instalados. Eu só tenho dois: O City Navigator EUA e o tracksource municipal.
Apesar disso o dispositivo não me recomenda o caminho mais curto. Passa o tempo a calcular. não entendo nada disso, sempre quis um GPS, sei que o meu Nuvi é apenas algo parecido com um GPS, mas ele funcionava superbem nos EUA...



Bpinaud
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Set 2007, 11:15

Re: Localizar endereço

#9 Mensagem por Bpinaud »

É muito bacana o projeto tracsource, uma espécie de Wikipedia do senso de direção. Muito legal mesmo.

Mas li que o projeto ainda não fornece a rota mais curta ou busca por endereço. Isso é fato? Tem como contornar, li algo sobre uma combinação de mapas mas pra um leigo é muita informação logo de largada... Estou tentando instalar o mapa Roteável, pelo nome pode ser a solução do meu problema.

Uma pergunta: se não funcionar, é melhor comprar o mapa da Garmin? Ele vem com as funções rota e busca por endereço?

Busca por endereços pra mim seria muito relevante... obrigado pelas orientações,

Bruno Pinaud.



suelima
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Ago 2007, 16:57

Re: Localizar endereço

#10 Mensagem por suelima »

Eu Também gostaria muito de saber se é possível fazer a busca por endereço com os mapas do próprio Garmin. Agradeço a resposta.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Localizar endereço

#11 Mensagem por Wallace »

Ajuda se voce falar em qual GPS e mapa quer fazer isso.
Em algumas combinações de GPS e mapa isso é possivel, mas é a minoria atualmente (acho rs rs).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

suelima
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Ago 2007, 16:57

Re: Localizar endereço

#12 Mensagem por suelima »

Sim, desculpe... é que antes da minha mensagem já havia uma falando sobre o Garmin...

O meu GPS é integrado numa PDA Airis... eu instalei o Garmin com mapas do Tracksource porém não funciona a busca por endereços. não está habilitado então? E se eu comprar o mapa do Garmin então sim estará?

Obrigada.



suelima
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Ago 2007, 16:57

Re: Localizar endereço

#13 Mensagem por suelima »

A propósito... você saberia me dizer por quê toda hora eu perco o sinal dos satélites mesmo estando na rua? E por quê demora sempre mais de 10 min até ele se conectar a algum satelite? E o quê significa quando ele se conecta e aparece uma mensagem: "Conectado a satelite 2D ou 3D?

Obrigada e desculpa por tantas perguntas.
Editado pela última vez por suelima em 08 Set 2007, 01:18, em um total de 1 vez.



Forster

Re: Localizar endereço

#14 Mensagem por Forster »

A busca por endereços é uma funcionalidade que não esta ativa nos mapas do projeto..sorry. não sei se vc consegue colocar mapas da Garmin no PDA pois os mapas para o Brasil somente São vendidos em SD/microSD.. talvez funcionem somente em GPSs da Garmin, mas dai é chute.

Abraços.



suelima
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Ago 2007, 16:57

Re: Localizar endereço

#15 Mensagem por suelima »

Oh! Obrigada pela tua resposta rápida :)

A minha PDA tem ranura para SD... então daria para por os mapas, acho.

Obrigada mais uma vez.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Localizar endereço

#16 Mensagem por Wallace »

suelima escreveu:A propósito... você saberia me dizer por quê toda hora eu perco o sinal dos satélites mesmo estando na rua? E por quê demora sempre mais de 10 min até ele se conectar a algum satelite? E o quê significa quando ele se conecta e aparece uma mensagem: "Conectado a satelite 2D ou 3D?

Obrigada e desculpa por tantas perguntas.
A demora pode ser caracteristica do seu aparelho ou de onde ele é usado, se esta num veiculo com teto de aço e não tem uma antena externa pode ser o teto bloqueando grande parte dos sinais.
Normalmente o GPS precisa de 3 satelites para ter uma posição 2D (sem altura) e 4 ou mais para ter uma posição 3D (com altura).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

suelima
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Ago 2007, 16:57

Re: Localizar endereço

#17 Mensagem por suelima »

Puxa, agradeço muito a tua atenção! Vocês São muito gentis!


Grande abração!



gpsr
Mensagens: 38
Registrado em: 29 Ago 2007, 08:16

Re: Localizar endereço

#18 Mensagem por gpsr »

Ola,

Apenas para compartilhar o meu problema Também, tenho um Nuvi 350. Ja instalei os mapas do projeto tracksource. Fiz um teste em varios mapas para ver se ele navega, mas para o meu modelo nao funciona. Fiz um teste em sao paulo, curiba e outros. Eventualmene ele nao é compativel com esses modelos. Nos EUA é logico, ele funciona perfeitamente, mas nao da para comparar EUA mapa pago, com um mapa que é livre. A garmin tem um mapa para o Brasil, mas acho que cobre Sao Paulo e algumas outras cidades. Quem sabe no futuro teremos um mapa bem desenvolvido. Eu nao me importo em pagar, mas quero que funcione.

GPSR.


GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Localizar endereço

#19 Mensagem por nqnnospam »

gpsr, funciona sim, é só questão de operar corretamente:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... =15&t=1808


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

gpsr
Mensagens: 38
Registrado em: 29 Ago 2007, 08:16

Re: Localizar endereço

#20 Mensagem por gpsr »

Pessoal,

Apenas para compartilhar o que eu descobri. Sobre a questao de alertas, descobri atraves do suporte da garmin, que em muitos aparelhos (incluindo o Nuvi) ele só irá alertar de algo quando existir uma rota ativa selecionada. Isso significa que vc tem que ter um mapa roteavel, caso contrario nao funcionara os alertas. Os mapas municipais nao sao roteaveis (pelo menos ainda, talvez no futuro), entao atraves deles vc nao vai conseguir mensagens de alerta. O mapa de estradas eh roteavel, talvez funcione la. Vou tentar fazer um teste e informo. Todavia, a garmin nao deixa isso muito claro nos manuais. Desconfiei pela imagem que ela coloca no site do help do poi loader (tinha ruas in lilas no screenshot do nuvi) e depois fiz a pergunta para eles. Tinha quase certeza que era algo ligado ao mapa e depois da resposta eu estava certo!
Bem, espero que eu (e acho que outras pessoas Também) tenha uma mapa roteavel para colocar no garmin em breve, seja atraves do projeto tracksource ou do mapa brasil da garmin.

Se descobrir algo a mais aviso a todos!
GPSR.


GPRS
Nuvi 350 e Colorado 400t

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”