NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

Mensagem
Autor
samantha01
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Fev 2013, 17:16

NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#1 Mensagem por samantha01 »

Estou me sentindo um E.T no Basecamp. Possuo 2 mapas que acho que os consegui instalar, pois aparecem no Basecamp, ao lado do automotivo, inclusive posso escolher se quero o TRC-Brasil ou o mapa City Navigator North America. Quando escolho um deles ele funciona, da para ver as ruas etc. No entanto eu nao sei como passa-las para o o GPS, pois apesar de estarem nesse local nao estao na minha colecao e pelo que entendi ele só exporta a minha colecao. Nao sei como selecionar para colocar na minha colecao. Tento selecionar com a seta, ele seleciona mas desaparece antes de eu poder clicar em qq coisa. Alguem sabe o que fazer????
Obrigada!!!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#2 Mensagem por Angelone »

Samantha, nao tem mistério, nem feitiçaria pra resolver, rs.. Estando os mapas devidamente instalados, conecte seu gps ao PC e abra o Basecamp. O gps deve ser reconhecido e aparecer em Dispositivos na coluna da esquerda. Selecione memória interna ou cartão de memória (ou termo semelhante). Com o botão direito do mouse sobre o item, clique na opçao "Instalar Mapas em..." ou a partir do menu Mapas/Instalar Mapas em... Vai abrir, então, o Mapinstall que localiza (novamente) o gps, basta continuar, escolher o mapa na parte inferior da tela, selecionar o que interessa e aguardar (bastante) a instalaçao, ok? Qq duvida, poste novamente..



tiagokxuera
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2010, 11:04
Localização: Cachoeira de Minas - MG

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#3 Mensagem por tiagokxuera »

Estava com a mesma dúvida aqui.
Valeu!
8)



gilbertoanjos
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2013, 16:10

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#4 Mensagem por gilbertoanjos »

Boa tarde, não sou leigo no computador, mas não estava conseguindo fazer a transferência. Agora consegui, obrigado!



PAJO2011
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2013, 15:35

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#5 Mensagem por PAJO2011 »

Boa noite pessoal, sou novato nesse assunto, fiz a baixa da nova versão do trc e tenho o basecamp no computador, mas eu não consigo colocar o trc no basecamp para coloca-lo no gps, li os tópicos anteriores porém não consigo colocar o mapa no basecamp,alguém poderia ter a paciência de me ensina o passo a passo?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#6 Mensagem por Angelone »

Primeiro é importante saber que nao é necessário ter o TRC instalado no Basecamp para instala-lo no GPS. Basta apenas baixar a versão para cartao SD diretamente do site do TRC, descompactar e copiar para a pasta Map (se nao tiver, crie uma) do cartão SD ou da memoria interna do GPS. Se quiser instalar o mapa no basecamp, baixe a versão para Mapsource e execute, a instalação é automatica. Procure no forum um tutorial para iniciantes, será útil..



leobracar
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Mar 2013, 23:10

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#7 Mensagem por leobracar »

Pessoal, também estou tendo dificuldades. Ao terminar a transferência do mapa do Basecamp para o GPS (nuvi 2455LMT), a mensagem final é que o mapa não foi transferido (sem maiores detalhes).

Alguém sabe por que razão isto acontece?

Obrigado,

Leonardo.



Sérgio Quirino
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Set 2011, 15:53

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#8 Mensagem por Sérgio Quirino »

Boa tarde! Estou precisando de ajuda pois não consigo transferir a última versão do TRC de 29/12/14 para o gps através do BASECAMP no final do processamento aparece a mensagem "mapas não transferido para o nuvi 2597"e "os dados não foram enviados com sucesso". Fico no aguardo de ajuda.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#9 Mensagem por jpgon »

Sérgio Quirino,
Boa noite.

Voce não precisa transferir do BaseCamp para o seu navegador o mapa TRC14.12 baixado do site para o seu computador para uso no MapSource/BaseCAmp.
Faça o download para o seu computador do mapa já compilado e pronto para uso no GPS. Use a opção do download do site da Tessi Tecnologia. Após terminar de baixar para uma pasta do computador, execute a descompactação. terá um arquivo com o nome de gmapsupp.img.
Renomear este arquivo para TRC14_12.img (mantenha o formato e a extensão .img.
Copie e cole o arquivo na pasta Map do cartão de memoria.
Selecione no seu navegador somente um mapa de um mesmo país para uso.
Pronto. Agora é so navegar com o TRC14.12 se esta foi sua escolha.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Luis Eduardo Pontes
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Set 2008, 21:02

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#10 Mensagem por Luis Eduardo Pontes »

Também estou com problemas para transferir os mapas TRC 14.12. O BaseCamp inicia o processo mas interrompe dizendo que os mapas não foram transferidos mas não dá nenhuma informação do motivo. Tenho espaço suficiente no cartão de memória. Nunca aconteceu isso antes e estou procedendo da mesma maneiro como sempre fiz. Será que é algum bug no arquivo de instação da versão 14.12 do TRC?



SilvioFrazzato
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2018, 09:49

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#11 Mensagem por SilvioFrazzato »

Estou com o mesmo problema com o Navigator VI. Consigo instalar os mapas TS Brasil 19.04.2019-04-07 e Mapear V16.1. no Basecamp. Quando solicito a instalação dos mapas no GPS, O Basecamp envia parcialmente os mapas, mesmo personalizando a instalação e selecionando todo o mapa. Alguém pode me ajudar?



gildanml
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2010, 18:56

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#12 Mensagem por gildanml »

boa tarde. estou com um problema quanto a passar os mapas para o garmin.....eu seleciono a area que eu quero, o mapinstall informa o tamanho do arquivo (tipo 25mb), e quando eu faço a instaçao do arquivo ele aparece com por exemplo 2mb e o aparelho nao reconhece o mapa....o mesmo ocorre se eu for copiar o mapa inteiro do brasil (tem uns 450mb, mas so vai uns 50mb). alguma dica?



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#13 Mensagem por Ivan »

Bom dia.
Não sei se é o caso mas o pessoal do Mapear anda discutindo que a versão mais atual do Basecamp está com problemas. Eles estão fazendo um downgrade para a versão 4.6.



gildanml
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Jan 2010, 18:56

Re: NAO CONSIGO COPIAR MAPA NO BASECAMP PARA O GPS

#14 Mensagem por gildanml »

Obrigado pela dica...........instalei a versao 4.6 e resolveu...............agora o mapa fica com o tamanho do download... Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “BaseCamp”