Oregon 200 traçando uma linha reta nas rotas.

Mensagem
Autor
Francisco Carlos
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2008, 09:24

Oregon 200 traçando uma linha reta nas rotas.

#1 Mensagem por Francisco Carlos »

Bom dia pessoal,

Quando monto uma rota no oregon 200 ele simplesmente traça uma linha reta sem obedecer ruas, pontes etc, como resolvo isto?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Oregon 200 traçando uma linha reta nas rotas.

#2 Mensagem por Angelone »

Admitindo que é um mapa rodoviário roteável como o Tracksource, em Configur role a tela até Encaminhamento escolha em Método de Orientaçao um dos disponíveis, menos o Fora de Estrada. Em Calcular Rotas escolha Carro/Motociclo. A partir dai o gps deverá calcular a rota rodoviária corretamente..



Francisco Carlos
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2008, 09:24

Re: Oregon 200 traçando uma linha reta nas rotas.

#3 Mensagem por Francisco Carlos »

Angone,
Deu certo, calculando rota certinho, muito obrigado.



Francisco Carlos
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2008, 09:24

Re: Oregon 200 traçando uma linha reta nas rotas.

#4 Mensagem por Francisco Carlos »

Bom dia Pessoal,
Preciso copiar uns arquivos para a pasta POI do meu gps Oregon200, quando conecto o gps ao computador vejo a pasta garmin, mas a pasta POI não aparece.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Oregon 200 traçando uma linha reta nas rotas.

#5 Mensagem por Angelone »

Nao existe por padrão, então crie uma pasta POI dentro da pasta Garmin.
Nao sei se é possivel instalar manualmente POIs no Oregon 200, tente e reporte o resultado, estou sem tempo para testes. O padrao é instalar pelo POILoader, mas talvez seja só em funçao de criar o arquivo gpi, se já estiver nesse formato o gps deve reconhecer, assim como ocorre nos Nuvis (rodoviários). Tente com apenas um arquivo gpi depois acrescente outros na pasta. Se reconhecer, perfeito, se não ai eles terão que ser agrupados em um unico arquivo chamado poi.gpi, e nesse caso vc terá que usar o Poiloader da Garmin para aglutina-los. Imagino que voce saiba a diferença entre POI (Pontos de interesse) de waypoint (pontos de caminho) que tem caracteristicas diferentes, veja os conceitos abaixo.
Muitas duvidas podem ser esclarecidas aqui: http://garminoregon.wikispaces.com/Waypoints+and+POIs

P3.) Where are custom POI databases kept on the Garmin Oregon?
The POI Loader installs the .gpi files into [OR drive]:\Garmin\POI. By default it installs a file called poi.gpi.


P1.) Are POI name, description, category, address, email and phone fields supported? How many characters are supported in each of these fields?
POI name, description, category, address, email and phone fields are supported and can contain up to 1023, 1023, 14, 150, 150 and 150 characters respectively. The Oregon automatically prefixes the phone and email field text with "Phone".
The limitation on the name and description field length may not be a Oregon limitation -- it appears to be a limit imposed by the POI loader when using CSV files. Users are reporting that the Oregon can display much more information than 1023 characters using GPX files.
Verify: Copied from Colorado FAQ, assumed to be the same for Oregon.



Francisco Carlos
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Jun 2008, 09:24

Re: Oregon 200 traçando uma linha reta nas rotas.

#6 Mensagem por Francisco Carlos »

Boa tarde Mestre Angelone,
Consegui criar manualmente a pasta POI dentro da pasta GARMIN e copiar os arquivos .GPI, o gps esta redondinho acusando postos da polícia, lombadas etc, através de menssagem pois acho que o Oregon 200 não emite sons.
VLW.



r3g1naldo
Mensagens: 9
Registrado em: 28 Nov 2012, 19:33

Re: Oregon 200 traçando uma linha reta nas rotas.

#7 Mensagem por r3g1naldo »

Pessoal, ressuscitando o tópico...tenho um Oregon 450 e semana passada fui fazer um passeio de 380 km em estrada de terra( uso mapas do Projeto TrackSource ) e o GPS mostra a rota salva no cartão de memória mais quando clico em "Seguir a Rota" ele não aceita e aparece a seguinte informação: Apenas 50 pontos podem ser usados em navegação de seguir estrada. Daí eu mudo a forma de encaminhamento para "caminho direto" e o GPS aceita seguir a rota, porém a rota fica em linha reta e não curva a curva. O que achei estranho é que um amigo que tava com um Zumo tava tudo certo, agora o meu GPS que é mais indicado pra fora-de-estrada deu erro. Alguem pode me auxiliar?
Grato!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”