Firmware Patched p/ Oregon x50

Mensagem
Autor
leonardodpc
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Nov 2013, 13:06

Re: Firmware Patched p/ Oregon x50

#41 Mensagem por leonardodpc »

Firmware para todos modelos: http://goo.gl/NI9ejF

Se não for permitido postar esse tipo de link, apaguem, por favor...



leonardodpc
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Nov 2013, 13:06

Re: Firmware Patched p/ Oregon x50

#42 Mensagem por leonardodpc »

Eu usei o Mobile Atlas Creator 1.8 pra criar alguns mapas, mas não tem mais suporte do Google Earth, daí usei o Microsoft Virtual Earth e Google Maps. Tenho até uma dúvida relacionada a isso... Eu utilizei esses dois mapas pra criar dois arquivos jnx de uma mesma área, mas no momento de selecionar no gps, só aparece a opção de selecionar todos os mapas Birdseye de uma só vez. É possível habilitar os mapas Birdseye separadamente? O mesmo ocorre com os Custom Maps.

Mas voltando no assunto, vou testar esses dois programas que colocaram aqui (Terra Incognita e SAS Planet) e depois coloco meu parecer.



leonardodpc
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Nov 2013, 13:06

Re: Firmware Patched p/ Oregon x50

#43 Mensagem por leonardodpc »

No SAS Planet não abriu o mapa do Google Earth, mas abriu um mapa com imagens de satélite do Google (são campos diferentes, em um tá escrito Google e em outro Google Earth). Esse mapa com imagens de satélite é o mesmo do Google Earth? Fiquei confuso agora... A minha pergunta pode ser muito idiota, mas estou com essa dúvida...



leonardodpc
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Nov 2013, 13:06

Re: Firmware Patched p/ Oregon x50

#44 Mensagem por leonardodpc »

Segui à risca todas etapas do SAS Planet, mas não apareceu o arquivo jnx gerado. Tentei salvar em dois locais e em nenhum deles apareceu o arquivo. Essas tentativas falhas foram utilizando as imagens de satélite do Google. Como teste de reprova, tentei a mesma seleção usando o Google Maps como base e o resultado!? O arquivo foi gerado normalmente... Será que o Google Earth já está bloqueado no SAS Planet também? O estranho é que o mapa de satélite apareceu, fiz a seleção, fiz download, mas o arquivo jnx não foi criado. Alguém tem idéia?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

JNX - Terra Incognita

#45 Mensagem por Angelone »

O SAS Planet é algo mais enrolado. O Terra Incognita é super simples, sem absolutamente qualquer dificuldade. Baixe do link que indiquei em posts anteriores desse tópico. Descomprima em uma pasta qualquer. O programa é autoexecutável, nao requer instalaçao (para facilitar sua execuçao pode se criar um atalho na area de trabalho indicando o arquivo executavel do Terra Inconigta). Localizada a pasta clicar no arquivo TerraIncognita.exe para sua execuçao. As imagens de satelite aparecem lentamente porque já vao sendo baixadas. Localize a área que interessa. No menu, em Map Source (fonte do mapa) escolha maps.google.com, Google Hybrid Map (mapa e imagens de satélite). Em Selection escolha Rectangle Selection. Com a seta do mouse clicada defina o tamanho do retangulo da area a ser selecionada. Essa área pode ser redimencionada ou movida com o mouse. A área selecionada fica em destaque com bordas vermelhas, agora é só salvar em File/Save Map/Garmin JNX Map e definir o nome e local a ser salvo. Na sequencia aparece a janela "JNX Settings": escolha os niveis de zoom para aparecer no gps e dê OK. Aguarde o termino do download e confira se o arquivo esta gravado na pasta escolhida. Copie o arquivo jnx para a pasta Birdseye do gps, confira se ele esta Ativado em Configuraçao/Mapa/Selecionar Mapa. Volte para a tela em q aparece o mapa no gps e com o cursor do mouse localize a imagem de satélite navegando pelo mapa até o local. Nao tem como errar, é o procedimento mais simples que existe para gravar imagens jnx no gps, pode ser feito em minutos. Esteja certo que o firmware patcheado esta instalado no gps.



leonardodpc
Mensagens: 16
Registrado em: 13 Nov 2013, 13:06

Re: Firmware Patched p/ Oregon x50

#46 Mensagem por leonardodpc »

Eu tinha feito alguns mapas com o Terra Incognita, muito fácil de manusear mesmo. Fiquei intrigado porque o SAS Planet me pareceu muito bom, mas na hora de gerar o arquivo jnx com imagem de satélite do Google, não gera, o arquivo simplesmente não é exportado do software para o meu computador. Mas se usa Google Maps, ele exporta. Vai entender...

Para o que eu preciso no momento, o Mobile Atlas Updater já é o suficiente, fiquei tentando aprender mesmo como mexer nos outros.



nonick2005
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Out 2011, 23:21

Re: Firmware Patched p/ Oregon x50

#47 Mensagem por nonick2005 »

Para não ter erro com o SAS Planet escolha em Maps a opção Bing Satellite. Tanto o Google quanto o Yahoo na opção satellite (o popular Earth) contém erros ou bloqueios. Com o Bing tudo funciona de acordo.



nonick2005
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Out 2011, 23:21

Re: Firmware Patched p/ Oregon x50

#48 Mensagem por nonick2005 »

A propósito, até teria curiosidade de usar o Terra Incógnita, mas após baixar pelo link e descompactar clico no Aplicativo e não abre, apenas a mensagem do WinRar que não pode ser descompactado. Era só por curiosidade, porque aprendi a trabalhar com o SAS Planet e funciona perfeitamente.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Firmware Patched p/ Oregon x50

#49 Mensagem por Angelone »

Somente o fato de poder usar o Google Earth sem restriçoes já é uma grande vantagem do Terra Incognita. Isso porque as imagens do GE, principalmente no Brasil, em geral tem resoluçao superior ao Bing da Microsoft (creio q ela nao tem tanto interesse na area de imagens qto o Google).
Pelo q voce relata, o problema na descompactaçao no Winrar é arquivo corrompido. Nesses casos basta fazer o download novamente.



rascher
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jan 2007, 21:26
Contato:

Re: Firmware Patched p/ Oregon x50

#50 Mensagem por rascher »

Eu não consegui salvar a área selecionada pelo Terra Incognito !

Salva um arquivo de 100 Kb toda vez que dou ok para fazer o download em JNX.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Oregon/Dakota”