atualização do Software

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
roberto randrike
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jan 2009, 22:41

atualização do Software

#1 Mensagem por roberto randrike »

Como faço para atualizar o software do meu Colorado?
pois verifiquei que meu GPS colorado 400t possui o software na versão 2.7. Caso haja a possibilidade de atualizar o software, será que não há risco de causar danos? :shock:



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: atualização do Software

#2 Mensagem por phninke »

Acesso o site da Garmin e baixe o webupdater que fará toda a atualização por você.
http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp

Ou baixe diretamente o arquivo de atualização em:
http://www8.garmin.com/software/Colorado400t_320.exe

A versão atual é a 3.20. E não esqueça de estar com pilhas carregadas ao fazer o upgrade, pois se o aparelho desligar durante o upgrade correrá o risco do aparelho não voltar a funcionar e vc ter que enviá-lo para o fabricante para correção do problema.

Porém, eu atualizei o meu Colorado 300 para essa mesma versão e não gostei muito.
A linha rosa que indica a rota aumentou de tamanho e não achei mais o arquivo current.gpx. E com isso o Trackmaker não conseguiu importar os waypoints que estavam gravados no aparelho.

Não tentei solucionar o problema ou descobrir se realmente era um problema. Optei por fazer o downgrade para a versão 2.90 que usava anteriormente.


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
roberto randrike
Mensagens: 6
Registrado em: 30 Jan 2009, 22:41

Re: atualização do Software

#3 Mensagem por roberto randrike »

ok muito obrigado phninke, a instalação foi um exito, pois consegui eliminar um probleminha de desligamento do aparelho quando navegava nos atalhos, descobri também formas de salvar vários mapas do projeto map source, dentro de uma mesma unidade e evitar que o sistema apague um determinado mapa durante o carregamento, 1º abri o map source e selecionei alguns mapas 2º exportei o mapa para um dispositivo tipo pen drive 3º alterei o nome GMAPSUPP.IMG para GMAPSUPP2.IMG ou GMAPSUPP3.IMG, em seguida exportei o arquivo para dentro da memoria do aparelho na pasta garmin, este metodo permite instalar varios mapas do projeto map source do tipo (topo, nautico ,rodoviário, aereo). tentei tamém instalar no cartão do gps mas o aparelho desligava e não permitia o carregamento dos mapas, após varios testes descobri que copiando os arquivos renomeados de GMAPSUPP.IMG para GMAPSUPP2.IMG direto na pasta garmin na memória do aparelho, o sistema consegue ler todos os mapas. se for util estas dicas divulgue para os amantes de gps garmim. abraços



mairos
Mensagens: 13
Registrado em: 03 Ago 2010, 09:32

Re: atualização do Software

#4 Mensagem por mairos »

Atualizei o Software de meu Colorado 300 para a últmia versão, como faço o downgrade para retornar a versão2.90?
att,
Mairos



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: atualização do Software

#5 Mensagem por phninke »

Vc precisa ter a versão 2.90 e usar o instalador para "atualizar" o GPS. Funciona do mesmo jeito que faria se fosse um upgrade.


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

diederichsxo
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jul 2012, 07:28

Re: atualização do Software

#6 Mensagem por diederichsxo »

projeto map source do tipo (topo, nautico ,rodoviário, aereo). tentei tamém instalar no cartão do gps mas o aparelho desligava e não permitia o carregamento dos mapas, após varios testes descobri que copiando os arquivos renomeados de Imagem



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Colorado”