Precisão do Colorado

Mensagem
Autor
CELSOGS
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Ago 2008, 17:12

Precisão do Colorado

#1 Mensagem por CELSOGS »

Ola amigos gostaria de saber a precisão do Colorado ou de outro GPS que seja melhor que o 60CSX em termos de PRECISÃO, pois tenho um 60CSX e ele chega até 2,00 Mts .



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Precisão do Colorado

#2 Mensagem por nqnnospam »

Não existe. Todos modelos de navegação têm a mesma precisão.

Se você quer mais precisão, tem que comprar um GPS Topográfico.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Tramosribeiro
Mensagens: 18
Registrado em: 19 Jul 2010, 10:03
Localização: Salvador
Contato:

Re: Precisão do Colorado

#3 Mensagem por Tramosribeiro »

Tem razão,
Caso queira mais precisão vc tb tem uma outra opção, GPS Cadastral, geralmente tem uma precisão de 3 a 15 m, mas nesses aparelhos tem o recurso de correção em tempo real ou correção diferencial, onde sua precisão passa para 1m em algumas situações.


Att, Tiago Ramos
Geoprocessamento sempre

velhotulio
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Mar 2010, 08:10

Re: Precisão do Colorado

#4 Mensagem por velhotulio »

Também estou comproblemas na precisão do colorado em relação ao mapa. Estou em um lugar no mapa, mas o gps mostra que eu estou bem uns 50m de distância, eu ligo ele no quintal de casa e ele mostra que estou na esquina. Se alguém souber como posso corrigir isso, desde já agradeço.



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Precisão do Colorado

#5 Mensagem por moraes19 »

É provável que esteja o Mapa deslocado. Qual Mapa esta usando ?.



velhotulio
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Mar 2010, 08:10

Re: Precisão do Colorado

#6 Mensagem por velhotulio »

Atualmente estou usando o TRC - Brasil 11.04a
e tenho também o City Navigator 2011.40, com o mesmo problema.



moraes19
Mensagens: 905
Registrado em: 09 Mar 2007, 22:28

Re: Precisão do Colorado

#7 Mensagem por moraes19 »

Que Cidade está deslocada ?.
Se for o TRC-Brasil, basta enviar alguns Track's para o Desenvolvedor que ele arruma.

Caso queira Colaborar, Assista o Vídeo Aula Tracksource Contribuição http://www.youtube.com/watch?v=HKhLL1pQaJ4

Instale o GPS TrackMaker ( http://www.gpstm.com/downloadscontract.php?lang=port )

E os Mapas de Fundo TRC-GTM e TRU-GTM ( http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 )



velhotulio
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Mar 2010, 08:10

Re: Precisão do Colorado

#8 Mensagem por velhotulio »

O que acontece é o seguinte por exemplo, utilizando o TRC ou o CNBr, eu estou em um ponto na rua, mas no aparelho marca que eu estou a uns 100m a frente do lugar que realmente estou, então eu marco o ponto, digamos ponto 1, daí troco de mapa para o Autoguia, daí no aparelho o GPS mostra que estou certinho na rua, todavia o Ponto 1, está distante uns uns 100 150m, quem sacar bem da configuração do Colorado e puder me orientar agradeço.



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Precisão do Colorado

#9 Mensagem por Alex Rodrigues »

Desligue a opção LOCK ON ROAD que você passará a ser representado na tela exatamente no local onde está.
Att,

Alex



velhotulio
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Mar 2010, 08:10

Re: Precisão do Colorado

#10 Mensagem por velhotulio »

Não teve jeito irmão, ainda continua a mesma coisa...engraçado que comprei meu aparelho em 2010, e quando coloquei o primeiro mapa, estava certinho no ponto, daí a cada atualização ele foi se distanciando um pouco mais..estranho...mas não é em todo lugar que é assim, há lugares na minha cidade que ele bate certinho, em São Paulo capital, há lugares que dá uma diferença de 10, outros de 15 e em lugares até de 50, mas daí elevo o zoom e ele fica bem certinho, sei que não era para acontecer isso, apesar do gps ter uma margem que varia de 5 a 15m depende do lugar..mas...até agora essa diferença não me prejudicou, mas um dia vai que?



velhotulio
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Mar 2010, 08:10

Re: Precisão do Colorado

#11 Mensagem por velhotulio »

Coloquei o TRC atualizado em Maio, e o problema acabou, agora está certinho, TRC e Autogia, ja o CNBr, continua a mesma coisa.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Colorado”