Navegação em Tempo Real no Trackmaker com Colorado

Mensagem
Autor
velhotulio
Mensagens: 50
Registrado em: 13 Mar 2010, 08:10

Navegação em Tempo Real no Trackmaker com Colorado

#1 Mensagem por velhotulio »

Boa Noite gente, depois um bom tempo pesquisando, inclusive aqui no Portal e não achei, consegui colocar o Colorado para navegar em tempo real com o Trackmaker, aí vai:
1 - Ligue o Colorado, vá em configurações, sistema, interface garmin coloque em Spaner e depois Nmea ligado
2 - Ligue o Colorado no PC através do cabo USB (lembrando que é necessário a instalação do driver USB da Garmin, baixe no próprio site da fabricante), aparecerá uma mensagem no Colorado perguntando se vc deseja usar o aparelho como se fosse um disco extreno, daí vc coloca Não, vc perceberá que deu certo pq não aparecerá na tela do GPS aquela imagem informando que ele está conectado no PC, ele funcionará normalmente e ainda aparecerá uma mensagem de advertência no Windows informando que o dispositivo não funcionará normalmente - ignore.
3 - Abra o Trackmaker, vá na opção GPS, interface Garmin, aparecerá que o Colorado foi encontrado e a opção, "Navegação em tempo Real - Protocolo Garmin" estará habilitada.
Pronto está aí, depois de meses pesquisando, instalando programas diversos - que não ajudaram em nada -, lendo manuais e tutoriais consegui chegar no objetivo. Se esse bizú já estiver aqui no fórum, me desculpem mas eu não achei, se não tiver, fica aí a contribuição e se eu não me engano, me parece que para a família Oregon funciona do mesmo esquema. Felicidades.



brun00
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2018, 22:56

Re: Navegação em Tempo Real no Trackmaker com Colorado

#2 Mensagem por brun00 »

Valeu, Velho Tulio!
Estava caçando como um louco essa informação e não havia logrado êxito !



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Colorado”