Zumo 350 Garantia

Mensagem
Autor
fbc
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2009, 23:40

Zumo 350 Garantia

#1 Mensagem por fbc »

Pessoal, terei que enviar meu Zumo para garantia. Porém eu instalei um mapa TRC - BRASIL , na pasta MAP do gps.

Preciso saber se isso é motivo de perder a garantia ou se não tem problema.

Desde já obrigado



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Zumo 350 Garantia

#2 Mensagem por jpgon »

fbc,
Boa noite.

Me desculpe a curiosidade: porque enviar para gaantia??
Quanto ao mapa TRC gravado na pasta Map da memória interna do navegador: este mapa está ou estava funcionando corrretamente, e navegando com ele???
Voce fez download da versão para Mapsource, e depois enviou para o GPS, ou fez o download da versão para cartão SD (mapa já pronto (compilado) fornecido pelo Tracksource em formato compactado.
Nos forneça mais detalhes sobre o assunto.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

fbc
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2009, 23:40

Re: Zumo 350 Garantia

#3 Mensagem por fbc »

Bom dia Jpgon,

Meu zumo 350 tem 30 dias de uso, dias atrás tomei uma chuva durante aproximadamente 2 horas. No dia seguinte o gps não ligava mais.
Fiz o download da versão Mapsource e depois enviei para o gps e estava funcionando perfeitamente.
Acredito que o problema foi por causa da chuva.
Meu receio é perder a garantia por ter instalado outro mapa. Eu não encontrei referencia sobre a garantia na embalagem do gps.
O que você acha Jpgon ?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Zumo 350 Garantia

#4 Mensagem por jpgon »

fbc,
Boa tarde.

Acredito que não haja nenhum problema quanto ao mapa do TRC instalado.
Vc fez o procedimento correto de instalação, e o mapa estava funcionando perfeitamente, como escreveu.
Pode ter sido o problema da chuva, apesar do equipamento (teoricamente) estar preparado para suportar estas eventualidades.
Mas o imprevisto pode acontecer.
Voce tem alguma assistencia técnica de confiança proximo de onde mora???
Caso positivo, faça um contato inicial e verifique a disponibilidade de atendê-lo.
Abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

fbc
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2009, 23:40

Re: Zumo 350 Garantia

#5 Mensagem por fbc »

Jpgon obrigado pela atenção.

Estou desiludido , aqui em BH não tem assistência autorizada Garmin.

Abri um RMA no site da garmin na semana passada e até agora não tive resposta alguma.

No Reclame Aqui tem várias reclamações pelo mesmo motivo da falta de retorno.

Imaginei que eu teria comprado um equipamento robusto, e que poderia usa-lo na chuva, e na verdade na primeira vez que recebeu chuva ele já parou de usar.

E agora ? Fico com receio de viajar com minha moto para outro país e ele me deixar na mão novamente.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Zumo 350 Garantia

#6 Mensagem por jpgon »

fbc,
boa noite

Procedimento que poderá usar para receber resposta mais rápida da Garmin Internacional
Still having problems?
Customers living in the United States or the United Kingdom can follow the steps below to automatically set up a repair for your product. Customers living elsewhere can Contact Us for further assistance.


1. Visit the Garmin Repair Center
2. Click 'Go' to enter your device Serial Number
3. Enter your Serial Number twice in the pop-up menu
4. Confirm your model number and Click on your device
5. Select "Power or Battery" as the Problem Category
6. Select "Locks Up, Freezes or Turns Off Unexpectedly" as the Problem Subcategory
7. Select "Frozen on Start Screen"
8. Enter additional notes describing your problem
9. Click Continue
10. Click "Yes" to submit a request for a repair or replacement?
11. Sign in to your myGarmin Account
12. Confirm your shipping address and e-mail, click submit
You will receive an e-mail within 10-15 minutes after completing this process. Please follow the instructions in that e-mail to complete your RMA.

Tradução rudimentar:
Ainda com problemas?
Os clientes que vivem nos Estados Unidos ou no Reino Unido pode seguir os passos abaixo para configurar automaticamente um reparo para o seu produto. Os clientes que vivem em outros lugares pode contactar-nos para obter mais assistência.


1. Visite o Centro de Reparação Garmin
2. Clique em 'Go' para inserir o seu número de série do dispositivo
3. Digite o seu número de série duas vezes no menu pop-up
4. Confirme o número do modelo e clique no seu dispositivo
5. Selecione "Power ou bateria" como a categoria Problema
6. Selecione "trava, congela ou desliga inesperadamente" como o problema Subcategory
7. Selecione "congelados em Iniciar Tela"
8. Digite notas adicionais descrevendo o seu problema
9. Clique em Continuar
10. Clique em "Sim" para enviar um pedido de reparo ou substituição?
11. Entre na sua conta myGarmin
12. Confirme seu endereço de entrega e e-mail, clique em enviar
Você receberá um e-mail dentro de 10-15 minutos após a conclusão deste processo. Por favor, siga as instruções que o e-mail para completar o seu RMA.,

Neste link diz que saiu atualizações de software para o Zumo 3XO. Verifique>>
Garmin has posted zumo 3x0 (GCD File) software version 3.70


Outro exemplo de como conseguir resposta mais rápida da Garmin.
Obs.: Isto é somente um passo a passo que funcionou e funciona.
Poderá ser usado por voce, com as devidas alterações quanto a equipamento, e problema a ser relatado.
Como enviar email para Garmin Internacional e obter resposta rápida e conclusiva.

Este assunto foi criado devido a transferência de dados de localizações de Poi (de interesses) do Google Maps para o dispositivo GPS Garmin nüvi 3460LT, mas poderá funcionar para outros.

“Alguns passos deste procedimento são importantes e outros poderão ser descartados, mas a finalidade principal é conseguir uma resposta rápida e conclusiva da Garmin Internacional”.

Realmente muitos e-mails enviados não são respondidos...
Entretanto, quando você ativa alguma página de suporte da Garmin com seu aparelho conectado via porta USB do micro e depois de ter se conectado (logado), o papo é outro, pois a mensagem que você envia REALMENTE CHEGA AO SUPORTE.

Veja a seguinte sequência que você pode seguir pra fazer uma "reclamação oficial" em que constará o nº de série do seu aparelho registrado perante a Garmin (o que garantirá a resposta em no máximo 24hs...):

01 - Conecte seu aparelho na porta USB do micro e aguarde o Garmin Plug in Communicator ser automaticamente ativado;

02 - Vá até a página http://www.garmin.com.br no seu navegador;

03 - Dê um clique na guia "MyGarmin" e faça o seu login no site;

04 - Dê um clique na guia "MySupport";

05 - Dê um clique no link "Assistência";

06 - Na tela que se abrirá, em inglês, observe que aparecerá no canto superior direito uma caixa de texto onde aparece escrito "search" e um botão GO em azul logo à direita;

07 - Digite na caixa de texto algo como "how transfer google maps" e em seguida dê um clique no botão GO, ou necessito de orientação para executar download de mapa oficial adquirido, e ou em garantia de fornecimento junto com o dispositivo;

08 - Na janela que se abrirá, também em inglês, dê um clique na opção "Support";

09 - Vários resultados aparecerão referentes ao assunto pesquisado. A título de exemplo, dê um clique em algum link c/ texto semelhante a: "How do I use Google maps with my Garmin device?";

10 - Uma janela, também em inglês, se abrirá com o passo a passo para fazer transferências do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin. Role a tela até o final e você verá a pergunta: "Was this helpfull?".
Dê um clique na opção "No";

11 - Três links com opções aparecerão logo em seguida. Dê um clique no que apresenta os dizeres:
"I'd like to e-mail product support.";

12 - Nova janela em inglês se abrirá.
Como o seu login foi no site tupiniquim da Garmin ele não é reconhecido.
Dê um clique no link "Sign In";

13 - Faça novamente o seu login na caixa de texto que aparecerá. Após isso o seu nome cadastrado no site da Garmin International aparecerá na janela aberta.

14 - Dê um clique na opção "One of My Registered Devices";

15 - Na caixa de texto que aparece na parte inferior da janela digite algumas poucas palavras que identificam o "assunto" da sua solicitação de suporte.
Tente algo como exemplo: "GoogleMaps does not work with Garmin GPS Device" e depois dê um clique em "Continue";

16 - Uma nova janela se abrirá para "contatos via e-mail com o suporte internacional". Preencha o campo "Serial Number" c/ o nº de série do seu aparelho [b/];

17 - No campo "Details About the Issue".
Digite sua mensagem em inglês.
A título de sugestão poderia ser algo como:

"I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator fully functional on my Windows 7 system.

I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” available at: .http://www.youtube.com/watch?v=N_p1x-fL2zc .

Unfortunately, Garmin's Internet page that points to “the video tutorial's final step for sending a GoogleMaps location POI found at https://maps.google.com/maps?hl=US&tab=wl to my Garmin's GPS device” is not working! Appears a message similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that's some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects all Garmin devices owners that I know... Can you provide a fix to this problem that affects only Garmin GPS devices, including other old nuvi ones?"

18 - Por último, role a tela para o seu final e dê um clique no botão
"Submit".

Créditos pr/ Carlos_EXL> Forum PortalGPS


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

fbc
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Out 2009, 23:40

Re: Zumo 350 Garantia

#7 Mensagem por fbc »

JPGON,

Me perdoe, não voltei para dar retorno.

Muito obrigado pelo esforço para colaborar com meu problema.

Naquela ocasião enviei meu zumo 350 para a assistência da Garmin, depois de 30 ou 40 dias me devolveram funcionando novamente.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Zumo”