Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

Mensagem
Autor
branco25
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2014, 21:48

Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

#1 Mensagem por branco25 »

Olá. Adquiri recentemente um Etrex 30 da Garmin. Gostei muito dele, porém, desde que comprei, não consegui calibrar a bússola uma única vez. Sigo todos os passos que aparecem na tela. O primeiro passo vai OK, o segundo também, mas no passo 3 sempre dá erro, e diz pra eu reiniciar todo o procedimento. Já tentei calibrar no sítio, longe, bem longe de qualquer interferência possível, sem sucesso também. Não sei mais o que fazer. Alguém poderia me ajudar?
Obs.: Já fiz todas as atualizações possíveis.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

#2 Mensagem por Angelone »

É importante que o firmware esteja atualizado para que tudo funcione bem. A ultima versão é a 3.60. Na maioria das vezes o problema da calibragem é de jeito mesmo. Experimente calibrar um outro Etrex 30, dessa forma vc irá saber se o problema é de "jeito" ou do seu aparelho. Caso nao resolva pode ser problema de hardware, ai o jeito é recorrer à garantia, caso tenha. De qq forma eu tentaria ou testar outro etrex 30 ou deixar o seu na mão de outro usuário para q ele tente tambem..



Clebson Melo
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Ago 2012, 23:27

Re: Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

#3 Mensagem por Clebson Melo »

Estou com o mesmo problema no meu Etrex 30. Sigo todos os passos, várias tentativas e nada.



carlos calado
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2015, 22:19

Re: Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

#4 Mensagem por carlos calado »

Também estou enfrentando esse problema em calibrar a bússola do etrex 30 no terceiro passo. testei esses passos com o etrex 30 de um amigo meu, com a mesma versão do firmware 4.3 e correu tudo bem. já nesse aparelho que adquiri recentemente, tô enfrentando esse contratempo. Será q alguém conseguiu solucionar esse pequeno empasse? no aguardo



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

#5 Mensagem por Angelone »

Primeiro confira se o seu etrex tem a ultima versão do firmware. Caso nao tenha atualize com o Webupdater.
Se mesmo assim continuar o problema de calibraçao faça um hardware reset, se necessário 2 ou 3 vezes seguidas.
Procedimentos para o reset:

Etrex 10, 20, 30:
• Desligue o aparelho
• Pressione a tecla Menu, Enter (i.e, joystick pressionado para baixo) e botão Power simultaneamente
• Solte os botões assim que aparecer os dizeres: “Voce quer realmente apagar todos os dados do usuário?”
• Selecione: Sim



branco25
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2014, 21:48

Re: Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

#6 Mensagem por branco25 »

Já tentei o Master Reset, também. Nada. Estou convicto de que o problema é no hardware. Falei com a autorizada e, fora o frete de ida e volta, fica em torno de R$300,00 o conserto. O curioso é que o técnico soou como se já soubesse do problema. Acho que é um defeito comum nessa série.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

#7 Mensagem por Angelone »

Realmente esse problema é recorrente no Etrex 30, mas por tudo que li foi resolvido com a instalaçao nos ultimos firmwares. Eu também tenho esse Etrex e já tive esse problema irritante, mas atualmente esta tudo ok.
Eu tentaria mais antes de enviar para o conserto, por sinal, caríssimo.
Reinstale novamente o firmware e faça um hardware reset 3 vezes seguidas. Sugiro também um par de pilhas novas, ou pelo menos diferente das que voce utiliza atualmente. Nao deixe de configurar o tipo de pilha correta no menu, que pode ser alcalina ou recarregável..



branco25
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2014, 21:48

Re: Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

#8 Mensagem por branco25 »

Em relação a pilha eu ainda não tinha ouvido falar. Vou tentar. Qual tipo e marca você usa?



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

#9 Mensagem por Angelone »

Uso Sony, mas pode ser de qq marca, desde que primeira linha. Serve também pilhas alcalinas convencionais. Voltagem/amperagem instáveis causam anomalias, por isso vale a pena tentar outras..



branco25
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Fev 2014, 21:48

Re: Problema ao calibrar bússola do Etrex 30.

#10 Mensagem por branco25 »

Valeu pela atenção. Vou tentar mais uma vez. Caso dê certo,posto aqui. Do contrário, posto meu etrex na gaveta e esqueço ele lá.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”