Garmin Mobile PC

Mensagem
Autor
David_Ragazzi
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Set 2008, 22:07

Editado

#41 Mensagem por David_Ragazzi »

Editado
Editado pela última vez por David_Ragazzi em 22 Out 2009, 09:08, em um total de 1 vez.



teofiloullmann
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Set 2009, 20:47

Re: Garmin Mobile PC

#42 Mensagem por teofiloullmann »

Tchê, agora me surgiu outra dúvida...

O GMPC é compatível com qualquer receiver GPS?

Preciso saber disso antes de comprar o adaptador, pois pretendo comprar pelo Mercado Livre, daí se dá errado ja viu né, toda uma novelinha pra trocar o aparelho e blá blá blá...

Tinha visto esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... usb-20-_JM

Perguntei pro vendedor se ele é compatível com o GMPC e não fui feliz...


E agora batman? Como vou ter certeza se é compatível ou não?

Valeu!



ander_costa
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Ago 2009, 21:07

Re: Garmin Mobile PC

#43 Mensagem por ander_costa »

Alguem tem o arquivo de tradução ai?

os links estão quebrados!!!

ander_costa@msn.com

Valeu!!!

Abraços



wellingtonsoler
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2008, 00:38

Re: Garmin Mobile PC

#44 Mensagem por wellingtonsoler »

David_Ragazzi escreveu:Ola pessoal,


Resolvi criar esse tópico sobre o Garmin Mobile PC, que é a versão para usar o receptor GPS direto do Notebook.

Abaixo, disponibilizei um link para download da tradução para Portugues-BR.

Duvidas sobre o Mobile PC, é interessante serem centralizadas aqui...

http://files.filefront.com/Traducao+Gar ... /;11803865


Olá amigo, seu link esta corrompido, gostaria do arquivo, tem como atualizar seu link?

Grato!

INSTRUÇÕES E DICAS PARA INSTALAÇÃO DO SOFTWARE:


Para instalar:
- Execute o arquivo MAIN.msi na pasta Instalação para instalar o software GARMIN Mobile PC (esta é uma versão para instalar no computador, não confundir com as versões para os dispositivos moveis);
- Após instalado, inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Deixe ele procurar o GPS;
- Saia do aplicativo;

Para traduzir:
- Copie as pastas Text e Voice da pasta Tradução para o diretório onde foi instalado o Garmin. Exemplo: (D:\GarminMobilePC);
- Inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Vá em Config-->Audio e na opção Voice troque o idioma para Português Br;
- Vá em Config-->Display e na opção Text troque o idioma para Português Br;
Pronto. O Garmin está traduzido.

Para instalar mapas:
_ Baixe preferencialmente os mapas do projeto Tracksource (http://www.tracksource.org.br) com prefixo TRC (Rodoviário Complementar). Os mapas da NavTeq (4Rodas, Garmin, etc) ainda estão muito incoerentes;
- Execute o arquivo TRC-Brasil_v*.exe que foi baixado;
- Baixe os softwares MapSource (www8.garmin.com/software/MapSource_6132.exe) e TrainingCenterForWindows (www8.garmin.com/software/TrainingCenterForWindows_323.exe). O aplicativo TrainingCenterForWindows deve estar instalado previamente para instalar qualquer outro aplicativo Garmin;
- Execute o arquivo TrainingCenterForWindows_*.exe;
- Execute o arquivo MapSource_*.exe (Ele só será instalado, se o primeiro já estiver instalado);
- Após instalado o MapSource, inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Vá em View-->Switch to Product e selecione o mapa baixado;
- Pressione a tecla M para selecionar automaticamente a ferramenta Map;
- Clique e arraste para selecionar todo o mapa (Irá aparecer uma caixa a esquerda listando todos os mapas selecionados);
- Vá em Transfer-->Send To Device. Após alguns segundos, aparecerá na caixa de listagem, o nome Garmin Mobile PC;
- Clique em Send;
Pronto. O Garmin está com o mapa.

*** O Mobile PC automaticamente detecterá o GPS, logo que iniciar. ***

Nota:
- O Garmin Mobile PC aceita receptores bluetooth que usam protocolo NMEA. Portanto não é necessário software para criar portas virtuais com o GPS Gate. É só parear o dispositivo pelo Windows, que o próprio Mobile PC se encarrega de detecta-lo.




ander_costa
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Ago 2009, 21:07

Re: Garmin Mobile PC

#45 Mensagem por ander_costa »

Como os links que estao aqui, tao quebrado e lembrando que o Garmin Mobile PC, não vem com o arquivo de tradução em portugues (Portugues-Brasil.gtt), somente vem com a voz em Portugues.


Eu Consegui o Arquivo para traduzir o Garmin Mobile PC!!!

quem quizer é só pedir!!!!

ander_costa@msn.com



David_Ragazzi
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Set 2008, 22:07

Link Permanente

#46 Mensagem por David_Ragazzi »

Postei um link da tradução de forma permanente..

Agora não vai dar mais problemas..

Tá no primeiro post do forum..

Podem baixar!



teofiloullmann
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Set 2009, 20:47

Re: Garmin Mobile PC

#47 Mensagem por teofiloullmann »

Valeu amigão!



DuRoi
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Mai 2009, 23:27

Re: Garmin Mobile PC

#48 Mensagem por DuRoi »

Nova versão do Garmin Mobile PC (5.00.60)

http://www8.garmin.com/software/GarminM ... _50060.exe

Nova versão do MapSource (6.15.7)

http://www8.garmin.com/software/MapSource_6157.exe



ueltoncarvalho
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Nov 2009, 08:28

Re: Garmin Mobile PC

#49 Mensagem por ueltoncarvalho »

Bom dia, estou precisanod de ajuda instalei o mobiel pc, fiz a tratdução ele funciona bem, conecto o gps garmin etrex summit hc ele ve o gps mas não reconhece o id e com isso não consigo fazer a navegação, alguem tem allguma sugestão.

Atenciosamente

Uelton



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Garmin Mobile PC

#50 Mensagem por Danniel »



Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

natal46
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Out 2009, 09:24

Re: Garmin Mobile PC

#51 Mensagem por natal46 »

Ola amigos. consegui instalar a versao 50050 e traduzir porem nao consigo ativar

preciso do serial

alguem tem

obrigado a todos.


David_Ragazzi escreveu:Ola pessoal,


Resolvi criar esse tópico sobre o Garmin Mobile PC, que é a versão para usar o receptor GPS direto do Notebook.

Abaixo, disponibilizei um link para download da tradução para Portugues-BR.

Duvidas sobre o Mobile PC, é interessante serem centralizadas aqui...

http://www.softcenter.kinghost.net/down ... o_PTBR.zip




INSTRUÇÕES E DICAS PARA INSTALAÇÃO DO SOFTWARE:


Para instalar:
- Execute o arquivo MAIN.msi na pasta Instalação para instalar o software GARMIN Mobile PC (esta é uma versão para instalar no computador, não confundir com as versões para os dispositivos moveis);
- Após instalado, inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Deixe ele procurar o GPS;
- Saia do aplicativo;

Para traduzir:
- Copie as pastas Text e Voice da pasta Tradução para o diretório onde foi instalado o Garmin. Exemplo: (D:\GarminMobilePC);
- Inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Vá em Config-->Audio e na opção Voice troque o idioma para Português Br;
- Vá em Config-->Display e na opção Text troque o idioma para Português Br;
Pronto. O Garmin está traduzido.

Para instalar mapas:
_ Baixe preferencialmente os mapas do projeto Tracksource (http://www.tracksource.org.br) com prefixo TRC (Rodoviário Complementar). Os mapas da NavTeq (4Rodas, Garmin, etc) ainda estão muito incoerentes;
- Execute o arquivo TRC-Brasil_v*.exe que foi baixado;
- Baixe os softwares MapSource (www8.garmin.com/software/MapSource_6132.exe) e TrainingCenterForWindows (www8.garmin.com/software/TrainingCenterForWindows_323.exe). O aplicativo TrainingCenterForWindows deve estar instalado previamente para instalar qualquer outro aplicativo Garmin;
- Execute o arquivo TrainingCenterForWindows_*.exe;
- Execute o arquivo MapSource_*.exe (Ele só será instalado, se o primeiro já estiver instalado);
- Após instalado o MapSource, inicie o aplicativo pelo menu do Windows;
- Vá em View-->Switch to Product e selecione o mapa baixado;
- Pressione a tecla M para selecionar automaticamente a ferramenta Map;
- Clique e arraste para selecionar todo o mapa (Irá aparecer uma caixa a esquerda listando todos os mapas selecionados);
- Vá em Transfer-->Send To Device. Após alguns segundos, aparecerá na caixa de listagem, o nome Garmin Mobile PC ou nome de um pendrive caso esteja utilizando um;
- Clique em Send;
Pronto. O Garmin está com o mapa.
Observação: se ocorrer problemas durante o processo de transferência, recomendo transferir para o PenDrive, e depois copiar o arquivo gerado para a pasta do Garmin (pasta principal);

*** O Mobile PC automaticamente detecterá o GPS, logo que iniciar. ***

Nota:
- O Garmin Mobile PC aceita receptores bluetooth que usam protocolo NMEA. Portanto não é necessário software para criar portas virtuais com o GPS Gate. É só parear o dispositivo pelo Windows, que o próprio Mobile PC se encarrega de detecta-lo.




andreluis.alvarenga
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2009, 18:02

Re: Garmin Mobile PC

#52 Mensagem por andreluis.alvarenga »

Eu ainda estou com um problema pior, instalado atraves do MSI e o danado do programa abre, mas fica dando erro no arquivo TosBdAPI.DLL dizendo que está faltando, já baixei da internet já coloquei em tudo que é diretorio do windows e ele continua com este erro. Alguem tem alguma solução?


[]´s



André



rmatsuoka
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2008, 16:43

Re: Garmin Mobile PC

#53 Mensagem por rmatsuoka »

1) So pra tirar a dúvida de alguns, depois do arquivo baixado, quando forem instalar o GMPC não o façam no modo TRIAL, pois ele gera um ID provisório que depois do prazo de teste expira, portanto instalem no modo com GPS Externo, clicando do ícone a esquerda. Depois vá em Settings/About e peguem o ID definitivo, aí é so rodar o   e obter o serial e colocar esse numero em um arquivo sw.unl a ser criado dentro da pasta GarminMobilePC\.

2) Agora estou tendo problemas em concectar o meu Nokia E71 com o Garmin Mobile PC via Bluetooth, ja instalei o extGPS no Celular e nada ele começa a conectar depois dá uma mensagem "Unable to locate GPS device. You must have a GPS device to get full use of this software. Without a GPS, you may proceed and do searches and planning. Go to www.garmin.com to purchase a GPS receiver. Continue Searching?". Se alguem puder me ajudar, agradeço.



Avatar do usuário
Oigres27
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2010, 12:15

Re: Garmin Mobile PC

#54 Mensagem por Oigres27 »

Boa noite amigos do Forum, estou com um GPS fs 440b da Foston e gostaria de saber se compensa comprar o software original para colocar no mesmo...alguem poderia me dizer onde encontro o software original para compra? a minha cidade está meio estranha tipo ele tem um erro de 100 metros ou seja se minha cada fica num quarteirão ele sempre está na rua de baixo. seria possivel corrigir isso com algum programa que faça um novo dimensionamento do mapa, no momento estou com o Igo 8.3 Mio Map, Igo amigo e mais uns dois.. comprei assim.. não coloquei esses navegadores. ele possui tbm o Windows CE 6...muito legal por sinal..

Obrigado a todos...

Caso tiver um programa que eu consiga mexer nesses mapas eu até prefiro. caso não a gente deleta e poem outro no lugar.



David_Ragazzi
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Set 2008, 22:07

Re: Garmin Mobile PC

#55 Mensagem por David_Ragazzi »

Camarada,

Como já falei os mapas que vc está usando provavelmente deve ser o mesmo q da 4 Rodas.. é uma porcaria.. não são georeferenciados.. os melhores mapas são do TrackSource, pq são feitos por voluntários dedicados.. e o melhor software para esses mapas é o Garmin Mobile XT ou PC..



Avatar do usuário
Oigres27
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2010, 12:15

Re: Garmin Mobile PC

#56 Mensagem por Oigres27 »

Obrigado David por ser tão agil nas respota, o garmim mobile pc pode ser instalado no meu Foston? eu tenho ele em casa instalado no meu note com um receptor só que fica meio desajeitado né..rs bom aqui no forum existe um tuto que ensina instalar o Garmin Mobile pc no GPS?

Muito obrigado...



David_Ragazzi
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Set 2008, 22:07

Re: Garmin Mobile PC

#57 Mensagem por David_Ragazzi »

Rapaz.. ai já não sei..

Pq vai depender do sistema operacional q o Foston usa (isso se ele tiver).. se ele permite usar outros softwares..

Mas tenho uma ideia melhor.. tem um programa chamado GPS Babel que converte mapas para outros formatos.. inclusive do Garmin (em que eh baseado o Tracksource).. De repente é melhor vc converter os mapas do projeto Tracksource (extensão .gdb depois de compilados no Garmin Maps) para o formato do seu Foston..

www.gpsbabel.org

Detalhe: obviamente, vc vai ter q saber qual a extensão/formato de mapas que o foston usa..



Avatar do usuário
Oigres27
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2010, 12:15

Re: Garmin Mobile PC

#58 Mensagem por Oigres27 »

Cara vc me ajudou muito...rs obrigado.. vou tentar fazer isso que vc está me falando.. converter os mapas.
Muito obrigado pela ajuda... de noite eu vou tentar ai posto os resultados...

Valeu.. tenha um excelente dia...



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Garmin Mobile PC

#59 Mensagem por Danniel »

Não é possível converter um mapa compilado.

Vc pode instalar o Garmin Mobile XT no seu aparelho. Veja no tópico específico do XT (aqui é o PC)


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
Oigres27
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2010, 12:15

Re: Garmin Mobile PC

#60 Mensagem por Oigres27 »

Amigo Daniel,
É possive instalar o Garmin Mobile XT no GPS Foston FS 440b?
Por eleser Windows CE 6 serial possivel?

Desde já muito onbrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”