TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#1 Mensagem por mhfernandes »

Pessoal, eu tenho um Navman F-15, nunca achei atualização pra o mapa original ele, resolvi o prob instalando outro navegador, no meu caso o Mobile XT da Garmin, mas, se preferir pode instalar o IGO ou um de sua preferência, é so desbloquear o Win Ce usando o programa Starwin.exe, feito esse processo, pode-se instalar qualquer aplicativo compatível o Win Ce.

1- Baixe o Starwin.exe (http://www.megaupload.com/?d=OYIVEUTE) Retire os*****

2- Acesse a memória interna do aparelho via USB e copie o StarWin para a raiz

3- Na memória do GPS ache a pasta (Program Files\System), dentro dela encontre e faça back-up do arquivo ProcessMgr.ini no seu PC.

4- Feito o back-up do ProcessMgr.ini , clique 2 vezes no mesmo arquivo que esta na memória do GPS.

5- Modifique o original para:

[GEN]
config1 = 0,3000,1267,
callsetting = \My Flash Disk\Program Files\Settings\Settings.exe,1,
setlang = -SelLang,
settimezone = -SelTimezone,
restorereg = -SetSetting,
apcall00 = \My Flash Disk\StartWin.exe
apcall01 = \My Flash Disk\Program Files\MioMap\spirit.exe,,0,0,0,2000,

[WM_MESSAGE]
msg00 = 0,1046,0,0,\Windows\USBScreen.exe,,0:3317::,196896,
msg01 = 0,1058,0,0,,500,0:3309::,512,
msg02 = 0,1048,0,0,,500,,20,


Na linha (apcall00 = \My Disk\StarWin.exe)<<<<<<<< Fica Assim!

OBS: Não altere mais nada!!!!

Pronto, desconecte o aparelho, quando vc reiniciar seu Navman ele abrirá a área de trab do Win Ce.

OBS: Se quiser retornar ao original é so copiar o arquivo que vc fez o back-up no seu PC e colar em (Program Files\System) que esta ma memória interna do GPS

Bem, ai vcs so fizeram o desbloqueio do Win Ce, falta por no aparelho um navegador que atualize o mapa com mais frequência e grátis, vou disponibilizar o Mobile Xt da Garmin com mapa atual para essa data do post, o TRC Brasil 11.04

Link para download do Mobile XT da Garmin:

http://www.megaupload.com/?d=QO7ADFG2


Descompacte o arquivo e copie a pasta Garmin para raiz da memória do GPS, feito isso reinicie o aparelho.

Quando religar, na área de trabalho do Win Ce, clique em (Start/Run/Browser/My Flash Disk/Garmin/RunGMXT/Garmin e OK), pronto, agora é so ir para um lugar aberto e esperar a recepção de satélites.

Todo mês tem atualização de mapas no site http://www.tracksource.org.br entre nesse site, clique em download de mapas, baixe o mapa para cartão SD, descompacte e copie o aquivo para a pasta Garmin na memória de seu GPS.



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Tópico-Tutorial completo fica fixo!

Tomei a liberdade de alterar o título para deixar o nome completo e corrigir um errinho de ortografia, ok?



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#3 Mensagem por mhfernandes »

Valeu Paulo, obrigado!



ale.dacosta
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Abr 2011, 13:11

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#4 Mensagem por ale.dacosta »

Mhfernandes,

Obrigado pela contribuição. Tenho um F-25 e fiz conforme você recomendou, porém o Garmin Mobile XT pede uma senha para navegação e se eu ignoro e peço para abrir mapa ele aparece o mapa porém com uma mensagem "GPS Desligado". Eu tenho acesso a todas as configurações do Garmin, contudo ele não detecta Satélite. Tentei colocar o IGO Primo e também ele não detecta satélites.
O que eu poderia fazer para solucionar isso?

Outra dúvida é a seguinte: Toda vez que eu desligar e ligar o GPS eu terei que fazer o precedimento no Windows CE através do Run e localizar o executável? Não é possível inicializar o GPS e já abrir o navegador Garmin?

Grato pela ajuda

At.

Alessandro



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#5 Mensagem por mhfernandes »

Caro ale.dacosta, para o GPS localizar os satélites vc deve clicar no ícone do lado esquerdo superior na tela inicial do garmin, onde tem umas barras, parecido com a de sinal de celular, abrira uma tela, nela vc verá desabilitar, clique e escolha a porta para o seu GPS se conectar, se não conseguir de primeira, tente uma por uma, depois de selecionada a porta, clique em habilitar e em GPS info, vc saberá se ele esta recebendo o sinal, espere um pouco em um lugar aberto e observe se as barras de intensidade, se não der certo, baixe esse outro arquivo (h*tp://ww*w.*mega*pload.com*/?d=MW9*TPYF7) sem *** e faça o mesmo procedimento.

Quanto a entrar direto no navegador, isso eu não sei lhe responder, pois so fiz esse teste no Navman F-15, mas acho que isso é possível mudando o arquivo de iniciação dele, por ex, no F-15 ele é denominado como ProcessMgr.ini, não sei se seu GPS é do mesmo jeito, mas no Navman F-15 eu não preciso entrar no RUN toda hora, a não ser que eu reset ele, normalmente eu coloco o botão em OFF, quando ligo ele volta pra ultima tela, se eu puxar para resset ele so entra pelo WIN no Rum.....!



ale.dacosta
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Abr 2011, 13:11

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#6 Mensagem por ale.dacosta »

Prezado mhfernandes, as dicas não funcionaram, inclusive o Garmin indicado no link também não funionou. Após instalar o programa e reinicializar o mesmo toca uma capainha e fica na área de trabalho do Win CE sem executar o Garmin.

Para facilitar o entendimento aparecem as seguintes sequencias de opções após o Garmin ter sido executado:

1a Tela: Comprar e ir
Iniciar Avaliação Gratis (Qdo clicado aparece a msg "Não foi possível conectar ao servidor"
Inserir chave rod.
Conectado a um GPS Garmin (Qdo clicado aparece a msg "Antes de começar a usar a navegação e os serviços Garmin Online, vc precisa conectar seu receptor de GPS Garmin. Verifique se seu dispositivo GPS está ligado e possui uma visão limpa do céu.").
Clico na opção ignorar e aí ele vai para a tela de advertência e concordo com os termos.
Aparece a msg "Não é possível localizar dispositivo GPS Garmin. Conectar a outros dispositivos? Sim ou Não? Clico em sim e aparece a msg "Conexão permitida apenas para dispositivos GPS Garmin". As seguintes opções aparecem: Pronto, Ativar ou Habilitar.

Qdo clico no ícone no canto superior esq. aparece a seguinte msg "Conexão permitida apenas para dispositivos GPS Garmin". As seguintes opções aparecem: Pronto, Ativar ou Habilitar.

Agradeço a sua ajuda.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#7 Mensagem por mhfernandes »

Vc terá que desbloquear o navegador, siga as instruções, baixe o arquivo do link e nele vai ter o programa para fazer o desbloqueio ( K e y g e n . e x e)

ht*tp://www*.mega*upload*.com/?d=*E7CQ*B1XJ sem os *****


1 - Abra o Garmin no GPS, configure conforme seu gosto (idioma, linguagem, sistema de navegação, opção de garmin online) e em seguida, vá para o ícone configurações (chave de fenda) > defini > acerca ou sobre. Pegue o numero ID card (3º numeração) e use o k e y g e n.

2 - Digite no primeiro campo o seu ID Card e clique em generate. Copie o código gerado e cole num bloco de notas. Salve o nome do arquivo como SW.UNL (ESTE VAI LIBERAR O USO DO SEU GARMIN), e salvar como tipo TODOS OS ARQUIVOS.

3 - Transfira esse arquivo UNL para dentro da pasta Garmin no GPS.

4 - Importante: Vá no icone do lado esquerdo superior na tela inicial do navegador Garmin, abrirá uma tela, clique em Desabilitar, depois selecione GPS porta com 0 ou (Utilizar GPS afixado), Habilitar, se não der certo, teste outras portas.

Depois abra o Garmin > Ferramentas > Defini> Sistema > GPS Remoto > e clique em Utilizar GPS afixado (interno) > Ativar.


Fazendo isso seu GPS irá funcionar, não esqueça de postar aqui o resultado, boa sorte!
Editado pela última vez por mhfernandes em 10 Jun 2011, 07:33, em um total de 1 vez.



ale.dacosta
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Abr 2011, 13:11

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#8 Mensagem por ale.dacosta »

Olá Mhfernandes,

Consegui desbloquear o GPS e hoje coloquei em funcionamento. Agora só estou apanhando um pouco com as configurações do mapa, de vez em quando eu não consigo enxergar as ruas, fica tudo escuro, quando aparecem as ruas elas são bem estreitas, a tela está cortada na parte inferior (aparece o indicador de velocidade pela metade). Mas acredito que é só fazer alguns ajustes e estará tudo ok. Não é mesmo?

Muito obrigado pela força.

Abraços



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#9 Mensagem por mhfernandes »

ale.dacosta, qual o modelo de seu GPS? Vc pode editar a config do tamanho da tela.

E não esqueça de atualizar o mapa no site http://www.tracksource.org.br em downloads de mapas, cartão SD, baixe, descompacte e copie o arquivo para pasta Garmin do GPS, ele vai perguntar se quer substituir, vc diz, sim.



ale.dacosta
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Abr 2011, 13:11

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#10 Mensagem por ale.dacosta »

Obrigado Mhfernandes, eu fiz toda a atualização dentro do próprio GPS. É melhor fazer no cartão SD ou mantenho como está?

Abraços



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#11 Mensagem por mhfernandes »

O ideal é que esteja tudo no cartão, porque se travar é so retirar e pronto.

OBS: O mapa dele em 3D fica mais lento, se colocar em modo 2D trajeto para cima roteia melhor porque exige menos do processador.



ale.dacosta
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Abr 2011, 13:11

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#12 Mensagem por ale.dacosta »

Após passar os arquivos para o SD o navegador começou a dar pau e não reconheceu o SD. Eu acho que terei que fazer todo o processo novamente. Assim que eu fizer lhe mantenho informado.



ale.dacosta
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Abr 2011, 13:11

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#13 Mensagem por ale.dacosta »

Mhfernandes

Quando adiciono o cartão SD a seguinte mensagem de erro aparece ao ligar o GPS: MSG Erro: Read Access violation at data address 0x186FF008.
Program address 0x001A0DF8 in background thread NULL (Main InitInstance).



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#14 Mensagem por mhfernandes »

Vc tem de indicar o executável do navegador para o cartão.



Valeparaibano
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Fev 2011, 20:36

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#15 Mensagem por Valeparaibano »

Olá,

Já baixei duas vezes - uma daqui do Fórum e de um outro - e nenhum deles funcionou.

Tinha copiado no cartão SD da primeira vez. E dessa vez testei tanto no cartão, quanto na memória interna sem resultados.

Existe alguma coisa que tem que ser editada?

Uso WolfNCU para carregar navegadores dentro da memória, e tenho iGO Primo e Navigator 9 instalados no cartão, cujo nome é "SDMMC". A versão do WinCE é 6.0.

Obrigado pela qualquer orientação.

Fábio Arai



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#16 Mensagem por mhfernandes »

Valeparaibano, qual a marca e modelo de seu aparelho, esse Mobile é para aparelhos mais antigos, se precisar de ajuda pode me add no msn que tentaremos resolver!



ale.dacosta
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Abr 2011, 13:11

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#17 Mensagem por ale.dacosta »

Beleza, irei verificar.

Grato



Valeparaibano
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Fev 2011, 20:36

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#18 Mensagem por Valeparaibano »

mhfernandes,

Obrigado pelo retorno. Meu aparelho é Binatone F350.

Os dados técnicos dele são:

Hardware
Display (Touch Screen) - 3.5” TFT LCD
Resolution - 320 x 240 pixels
SD-Card Memory 256MB - GB - SD up to 2GB
GPS chipset - Sirf Atlas III or IV
Speaker - Yes
USB - USB 1.1
TMC - -
Headphone Jack - Yes
Standby Time on Battery - Up to 5 hours
Operating Time on Battery - Up to 2 hours
Memory on Board ROM/RAM - up to 2GB / 64MB
Battery/Type - Built-in 1000 mAH li-polymer
Weight - 115g
Dimension (mm) - 96 x 74.5 x 11.6

Map
Pre-installed Map Material - UK & Ireland
Map Data release - Navteq / Tele Atlas

Software
Multi language Software - Depending on memory
Navigation Software - Binatone Navigator

Additional features
MP3 - -
MP4 - -
Photo Viewer - Included
Document Viewer - Included
Bluetooth Hands-free - -

Package contents
Standard Accessories - USB Cable, Stylus, Car Mount, Car Charger, User Manual, Quick Start Guide

Optional Accessories
Travel Pack

AC Adaptor, Carrying Case, Car Mount & Holder
Traffic Pack TMC Antenna, Installation Kit
Additional maps on SD Card Western Europe, Eastern Europe, Whole Europe

Sistema Operacioonal é WinCE 6.0.

[]'s



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#19 Mensagem por mhfernandes »

Valeparaibano, vc ja desbloqueou o WIN CE de seu GPS? É provável que o Garmin so funcione com acesso ao WIN CE

Se precisar de ajuda me mande seu e-mail do msn por MP que te ajudo!



Pandda
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jun 2011, 21:12

Re: TUTORIAL: Garmin Mobile XT no Navman F-15s

#20 Mensagem por Pandda »

Bom dia! Desculpe a ignorância, mas é possível instalar o Garmin Mobile XT num GPS Aquárius Trip 3.5... alguém poderia me ajudar nesta jornada???

Grato

Pandda :wink:



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”