Garmin Drive 51

Mensagem
Autor
aribpj
Mensagens: 13
Registrado em: 15 Mar 2011, 07:32
Localização: Lauro de Freitas (BA)

Garmin Drive 51

#1 Mensagem por aribpj »

Adquiri um Garmin Drive 51 em Miami, com mapa apenas dos EUA na memória interna.
Para incluir um mapa do Brasil, segui os seguintes procedimentos:

1) baixei um mapa atualizado (compactado) do Brasil de http://www.tracksource.org.br/desenv/tabela_mapsets.php
- a opção escolhida foi "Cartão SD", para cópia direta na memória do GPS Garmin ou no cartão SD.

2) descompactei o arquivo baixado (gmapsupp)

3) conectei o GPS no notebook e copiei o arquivo gmapsupp para a pasta Garmin do cartão de memória (Garmin Drive 51\Memory Card\Garmin)

4) ao ligar novamente o GPS ele já deu a mensagem que um novo mapa foi instalado. Fui então em Configurações/Mapa e veículo/Meus mapas e deixei marcado apenas o mapa do Brasil.

Espero que as informações acima sejam úteis, principalmente para os não experts. Parabéns aos fomentadores do Portal.



Avatar do usuário
zepelimzepelim
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Fev 2010, 13:39
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Garmin Drive 51

#2 Mensagem por zepelimzepelim »

Oi Ari,
Sua informação me foi útil para meu novo Drive 50.
Mas continuei com dúvidas: no meu antigo Nuvi baixava o mapa Tracksource, abria no MapSource da Garmin, incluia mapas das regiões escolhidas, SALVAVA e TRANSFERIA para o GPS.
Fico em dúvida se esta simples cópia do gmapsupp para o GPS vai com os mapas ou se vai me deixar no basemap...
Testarei.
Obrigado e um abraço.
Nelson



gleissonuol
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jan 2020, 21:16

Re: Garmin Drive 51

#3 Mensagem por gleissonuol »

Garmin drive 5
Comprei em MIAMI e veio so o mapa americano, estou de viagem para cancun e cidades proximas, como consigo o mapa de la e como instalo no meu gps alguem pode ajudar?
gleisson



Avatar do usuário
zepelimzepelim
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Fev 2010, 13:39
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Garmin Drive 51

#4 Mensagem por zepelimzepelim »

Pessoal,
Sobre meu Drive 50:
Deve ter uns 5 anos, antes tinha um Nuvi.
Sempre achei hard e software extremamente "pouco amigáveis", para a marca "mãe dos GPS".
Hoje tenho toneladas salvas no PC e cada vez a coisa muda. Nunca consegui salvar uma Rota, saía reta como se fosse de avião. Os outros apps também esquisitos. Fica abrindo um Garmin Express que acho que é pra gringo comprar seus mapinhas do mundo, pois não dá opções além disso. Então fica abrindo e só atrapalha, às vezes tipo em situação de perdido em São Paulo !
Map Source, BaseCamp, MapInstall, WebUpdater - NADA reconhece mais o dispositivo, nem o PC no Win Explorer !
Então:
Alguém tem uma idéia se é possível dar um RESET DE FÁBRICA no dispositivo, para aliviá-lo de anos de tentativas malucas ?
(Entendo bem inglês, mas o tréco parece grego!)
Desde já muito obrigado,



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Modelos”