Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#261 Mensagem por pu2tki »

Só por curiosidade, quantos números cabe no campo para digitar?
E porque você quer gravar em formato binário (.bin), se em gpx já ta pronto para usar na maioria dos softwares


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Perdido Na Estrada
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Jan 2014, 00:54

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#262 Mensagem por Perdido Na Estrada »

Salve, pu2tki. Só posteriormente percebi que ao selecionar BIN, faz-se necessário selecionar uma opção na coluna Binary Log Types. Assim deixa de ser necessário desbloquear o GPS.

Eu havia entendido que existia outro meio de o mesmo GPS gravar trilhas que as deixasse mais fiéis às vias que representam (gravação de 1s em 1s), mas pelo visto eu estava errado. 4 dias atrás até tentei gravar um arquivo.bin, mas não consegui convertê-lo com o NUTRAK. Deixei de lado, não faz sentido.

Há tracklogs que ficam deslocados em relação às vias no Trackmaker e é preciso arrastá-los para o local correto. Porém há casos em que por falta de referência fica muito difícil saber a posição correta da via. Apesar do deslocamento, continuo enviando as trilhas gpx para o DM na expectativa de que, ajudado por alguma imagem aérea, ele consiga fazer o acerto. Quando sair a nova compilação do Tracksource irei a campo experimentar as modificações.

Valeu a atenção!


Garmin Nüvi 2415LT

Joao Aniceto_2
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2010, 21:02

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#263 Mensagem por Joao Aniceto_2 »

Tenho um nuvi 1490T com software atualizado Versão 6.20 e não estou conseguindo ativar esta função, que já usei inúmeras vezes em versões anteriores. Alguém está conseguindo ativar esta função com a versão 6.20?



Patrickguto
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2014, 02:30

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#264 Mensagem por Patrickguto »

Boa tarde, galera!

Tenho um garmin "nuvi 2415", e estou tendo problemas para me conectar ao mapsource.

Aparece a seguinte mensagem: nenhum aparelho encontrado, talvez seja necessario definir a opção de interface do deu GPS para garmin ou host.

Já mexi no aparelho todo e não encontrei essa opção.

Alguém poderia me ajudar?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#265 Mensagem por jpgon »

Patrickguto,
Boa tarde.

Os mais recentes Nuvis (ano 2012) começando com o 30; 40; 50; 1XXX e incluindo as séries 2XXX: 34XX; 37XX contem uma pasta oculta .System.
Os arquivos mais importantes sobre os nüvi novos estão nessa pasta chamada .System.
Esta é uma pasta oculta, e para que você tenha condições de visualizar a mesma será necessário configurar o sistema operacional de seu computador para que a mesma seja visível.

• No PC crie uma pasta para alojar o backup (p.ex. /Backup Nuvi).
• No Windows (ref.Win 7), Iniciar/Painel de Controle, escolha
• Opções de Pasta.
• Orelha 'Modo de Exibição' > Desmarcar a opção “Ocultar arquivos protegidos do sistema” > e na mesma página é necessário marcar a opção 'Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas'.
Verificar se a opção na linha “Ocultar as extensões dos arquivos conhecidos”está desmarcada. Se estiver marcada, desmarque.
• Clique sobre Aplicar a todas as pastas e de OK.
• Plugar o GPS pela porta USB.
• Aguarde que o sistema operacional identifique o GPS, e leia os drives, pastas e arquivos existentes no equipamento, tal qual é feito com um Pendrive.
• Vão aparecer os drives do GPS e do cartão Micro SDHC que está alojado nele, cada um com sua identificação por uma letra.

Patrick, para o seu caso específico, talvez seja necessário fazer este procedimento:
Caso mesmo assim, você não consiga visualizar pelo Windows Explorer a pasta .System , será necessário mais um procedimento (em alguns nüvi série 2012; 2013 e mais recentes):

Como definir nos modelos de nüvi ano 2012; 2013 e mais recentes (dispositivos MTP) para se comportarem como drive USB (Mass Storage)
Provavelmente você deve ter notado um ícone no seu PC na cor amarelo, em vez do branco habitual, em sua tela quando o GPS nüvi está conectado na porta USB do seu PC: isso acontece porque o nüvi está no modo MTP e a pasta .System não está disponível também.
Então, como configurá-lo para o modo de armazenamento?
a) Desconecte a unidade do computador usando o modo seguro.
b) Ligue o GPS e quando ele estiver na tela principal de inicialização operacional, pressione o ícone de volume.
c) Na tela de controle de volume, pressione e segure o canto superior direito do ecrã durante dez a vinte segundos (não há ícone lá, basta pressionar e segurar bem no canto superior direito).
d) A pagina " "Diagnostics" " vai aparecer.
e) Vá para baixo e escolha "Configurações" MTP (MTP Auto Detect)
Ele provavelmente vai dizer "Auto MTP Detectar".
f) Você quer e vai mudar isso para "Mass Storage",
g) e em seguida pressione Salvar.
h) Volte à página inicial de abertura do funcionamento do GPS.
Desligue a unidade nüvi (Power Off).
Nota: A configuração de modo de armazenamento em massa permite que os programas da Garmin possam se comunicar com a unidade nüvi através do computador.

i) O programa MapSource agora deve ser capaz de comunicar com a unidade nüvi.

Caso não consiga com esta configuração, baixe o programa BaseCamp e instale em seu computador e utilize-o. É gratuito. Localize no site da Garmin.com.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”