Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

Mensagem
Autor
leomleite
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mar 2009, 16:09

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#21 Mensagem por leomleite »

Porque quando damos start aparece um icone com uma maquina fotografica no canto superior direito? para que serve?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#22 Mensagem por nqnnospam »

Isto está explicado na primeira mensagem.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#23 Mensagem por nqnnospam »

leomleite escreveu:Prezados

uma duvida:

quando eu aciono start ficara gravando sempre?

Como eu faço pra gravar apenas o trajeto de um ponto A para um ponto B?

sds
Isso está explicado na primeira mensagem. Por favor leia a primeira mensagem.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

leomleite
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mar 2009, 16:09

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#24 Mensagem por leomleite »

desculpe mas nao esta



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#25 Mensagem por nqnnospam »

Desculpe, mas está.

Desculpe também, mas é impressionante ter que repetir o que está escrito algumas mensagens acima só porque a pessoa tem preguiça de ler as coisas.
nqnnospam escreveu: c- Para desativar, segundo o fórum GPSPassion, é preciso sair da função, seguir o procedimento para acessá-la novamente (lembrar que é preciso sair da tela Onde Estou). Aí vai aparecer "Stop Recording" onde antes aparecia "Start Recording".


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

betojwmf
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Dez 2008, 14:59
Localização: aracaju - rio de janeiro - Brasil

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#26 Mensagem por betojwmf »

Quanto a informação de conversão do arquivo .BIN para .GPX, eu estava trabalhando com o TrackMaker e na guia GPS=>interface Garmin baixei as trilhas do meu Nuvi 750 e o programa fez a conversão direto dos arquivos, porém otimizou as trilhas alterando o intervalo e consequentemente a precisão das informações.


Garmin Nuvi750

FelipeX
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Mar 2009, 21:37

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#27 Mensagem por FelipeX »

Será que não foram importados os dados do current.gpx? (os tracks aparecem com o nome ACTIVE LOG: DD MMM AAA HH:MM?)

No meu 760 se importo os dados através da interface garmim do trackmaker aparecem os tracklogs gravados no current.gpx (active log), ao converter os arquivos .bin para .gpx vejo outro traçado, o real, sem o lock on roads



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#28 Mensagem por nqnnospam »

Realmente, o Trackmaker não lê os arquivos .bin. A única forma de ler os arquivos .bin é com o Nutrack.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

betojwmf
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Dez 2008, 14:59
Localização: aracaju - rio de janeiro - Brasil

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#29 Mensagem por betojwmf »

Isso mesmo. Verifiquei o dito arquivo current.gpx e também confirmei, ou seja, o GPS grava os dois arquivos, LOG + current.gpx.


Garmin Nuvi750

cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#30 Mensagem por cpandora »

Eu não tentei ativar a funcao no meu Nuvi pois para gravar track uso o 76, mas vai uma pergunta soh por curiosidade. Nao seria mais pratico copiar o arquivo (.bin) e transforma-lo em Por exemplo .gpx usando o GPS-BABEL????? pergunto isso pois acho o babel muito pratico e facil de usar e jah um antigo conhecido da galera aqui do portal. Abraco. FELIPPO MONTENEGRO



ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#31 Mensagem por ajceara »

olá a todos, tenho um gps garmin nuvi 255.
Estive abrindo a tela como indicado neste tópico a função do "start recording" através do ícone "onde estou" e clikei sobre a função "start recording" para acionar e começou a gravar, aparecendo uma câmera na tela, e com a função stop, apertei em stop e claro parou, mas a câmera permaneceu na tela, só sai quando desliga o gps. Não entendi direito para que serve esta função e como usar, o que aprendi até agora foi chegar até a função como indica aqui neste tópico, e preciso da colaboração dos participantes deste forum, para quem já tem conhecimento nesta função, por favor coloque aqui um tutorial ensinando como usar e demostrando para qual finalidade serve, aguardo a contribuição de todos, para que assim possamos utilizar nosso gps com todas as funções que eles oferecem.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#32 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#33 Mensagem por ajceara »

Lí estes tópicos que vc citou mas eles não explicaram o que é tracklog, e para que serve, e como eu usar.
Tenho um nuvi modelo 255, que veio com esta função e estou querendo saber como usa, e para que serve. Tipo se posso deixar gravando para fazer um caminho e utilizá-lo para voltar? ou qual é mesmo a sua utilidade?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#34 Mensagem por nqnnospam »

O que é tracklog o tópico explica, mas realmente não explica para que serve.

O tracklog pode ter muitas utilidades.

Com ele é possível visualizar na tela do aparelho um caminho já percorrido, e assim evitar passar por aquele caminho novamente.

Os modelos de receptores voltados para uso em trilha (linhas GPSMap, eTrex, Colorado e Oregon, basicamente), possuem um recurso chamado tracback, que permite usar o tracklog como rota. O tracback ajuda a fazer o caminho de volta.

Outra utilidade é para fazer mapas. O tracklog pode ser transferido para programas de edição de mapas (Trackmaker, Autocad, ArcGIS etc.), e ser usado como referência para se desenhar estradas, ruas etc, ou então para georeferenciar imagens aéreas.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#35 Mensagem por ajceara »

agora e lhe pergunto, como relatei antes, tenho o nuvi 255, e tem esta função do "start recording" através do ícone "onde estou" que foi citado em um tópico que esta funcção corresponde ao tracklog, pois na memória do gps quando aciona a função start recording cria-se uma pasta chamda logs, diante desta informação pergunto se este gps tem a função de tracklog? e como eu faço para gravar o caminho que eu vou percorrer e usar este trejeto para voltar? e como usar as outras utilidades que oferece esta função, conforme foi citado acima.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#36 Mensagem por nqnnospam »

Não entendi. Se você mesmo disse que acessou a função de tracklog no seu Nuvi, então ele tem a função. Você está perguntando se ou afirmando que o seu Nuvi tem a função de tracklog?

Para registrar o caminho é só acionar Start e para parar de registrar acionar Stop, como explicado na primeira mensagem.

Seu Nuvi não tem tracback, logo não tem como usar o tracklog para voltar pelo caminho percorrido.

Como explicado na mensagem do Peppo, existe uma função playback, mas não sei se é a mesma coisa (não tenho esse modelo de Nuvi para testar).


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#37 Mensagem por Wallace »

O Playback é só para visualizar o que fez com o GPS, tipo reproduzir uma gravação da tela do aparelho.
Mesmo a função de gravação do track não serve muito onde já tem mapa pois ele vai querer gravar sobre a via mais proxima do mapa em uso.
Mas são coisas uteis para achar e reportar erro em mapas como os do grupo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#38 Mensagem por ajceara »

E esse caminho que registra quando eu cliko em start recording, como dito por você "Para registrar o caminho é só acionar Start e para parar de registrar acionar Stop". Para que serve esse caminho registrado que fica dentro da pasta logs, o que eu posso fazer com esse caminho que ele registra e guarda dentro desta pasta?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#39 Mensagem por nqnnospam »

nqnnospam escreveu: O tracklog pode ter muitas utilidades.

Com ele é possível visualizar na tela do aparelho um caminho já percorrido, e assim evitar passar por aquele caminho novamente.

Os modelos de receptores voltados para uso em trilha (linhas GPSMap, eTrex, Colorado e Oregon, basicamente), possuem um recurso chamado tracback, que permite usar o tracklog como rota. O tracback ajuda a fazer o caminho de volta.

Outra utilidade é para fazer mapas. O tracklog pode ser transferido para programas de edição de mapas (Trackmaker, Autocad, ArcGIS etc.), e ser usado como referência para se desenhar estradas, ruas etc, ou então para georeferenciar imagens aéreas.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

ajceara
Mensagens: 83
Registrado em: 04 Mai 2009, 21:12

Re: Nova função de tracklog descoberta nos Nuvis

#40 Mensagem por ajceara »

ele serve tipo para eu colocar na função pedestre e medir uma sítio, e colocar em um programa (que vc me indica) e ser demonstrado todo a área que o sítio possue?

ele serve para eu gravar com o registro do caminho, ativar para voltar por aquele caminho registrado? caso tenha essa função como faço isso no nuvi 255?

Espero sua paciência comigo, sou um pouco leigo, mas com muita vontade em aprender.

Obrigado por está me acompanhando.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”